Desde que se deram início aos testes pré-temporada, a Mercedes GP vem fazendo apresentações, no máximo, razoáveis.
Podemos ver que ela não é centro de discussões, já que Ferrari, McLaren e Red Bull tomaram esse papel. Ninguém fala muito de Schumacher, e parece ser a equipe que vai pela sobra, e cuidadosamente.
Se olharmos nas estatísticas de Jerez, podemos ver que Schumacher e Rosberg não estão entre os primeiros. Nico, nos tempos combinados dos 4 dias, tem apenas a 6ª colocação geral, isso sem falar de Michael, que ficou em 10º.
Talvez isso seja proposital, e se for o que eu penso, está funcionando bem, até demais. Vou explicar:
Quando Schumacher anunciou a sua ida a Mercedes, a luz se ascendeu e a pressão começou, as dúvidas e projeções. Schumi venceria Alonso? E como seria o duelo com Hamilton e Button, os últimos campeões? Ele iria “dar conta”?
Sabemos muito bem que era apenas uma febre temporária pela volta do heptacampeão. Não digo que ela sumiu, porque muita gente é fanática do alemão e presta atenção em todos os seus passos.
Na verdade quero dizer que é uma grande jogada psicológica aos adversários.
Ferrari, McLaren e Red Bull estão no centro das atenções, tendo suas atitudes e tempos contestados, fazendo com que a pressão sobre elas aumente cada vez mais.
Já a Mercedes leva uma imagem mediana, nem ótimo nem ruim, mas que não gera desconfiança. Exatamente como está acontecendo com a Sauber. No começo ela andava SEMPRE entre os primeiros colocados e era favorita. Depois pegou a tática da Mercedes e começou a andar em 5º,6º, alternando com boas posições.
Bom, há duas hipóteses:
1-O rendimento de ambas caiu e elas não conseguirão dispuar as primeiras posições no campeonato
2- Ou a que está sendo escrita ao longo deste texto.
Uma coisa é certa:
Muitos times tem carros capazes de disputar bons lugares no grid, mas sempre há uma ordem. As circunstâncias mudam muitas coisas também, porém não devemos nos apegar a elas.
Penso que se eles tem que mostar o seu potencial o mostrarão na hora certa e necessária, no momento em que as atenções estiverem centradas em outro lugar, exatamente como está ocorrendo neste momento.
eu tb concordo com vc, acho q a Mecerdes está “escondendo o jogo”. + agora em Barcelona vai ter uma idêia real de como estão realmente as equipes. Acho q a Mercedes vem pra brigar no “1º pelotão”
p.s. já te add la no blog
Abração
f1trulli.blogspot.com
Pra mim as coisas não mudam muito, se a Maclarem e a Ferrari tiverem carros bem nascidos vão ser as equipes a serem batidas, a Redbul é sempre competente vai estar por la, não acredito em brow conseguindo acertar a mão duas vezes, ele deu um pulo do gato ano passado esse ano todo mundo aprendeu, só se ele tiver outro coelho (difusor) na cartola….
A Williams em 1986 e 1987 fez muito isso. Eles marcavam um ponto antes da linha que iniciava para somar em média um a dois segundos a mais no tempo da volta, visando ludibriar os adversários. No fim, apenas Piquet e Mansell sabiam do verdadeiro potencial do time de Grove, enquanto os outros achavam que a equipe inglesa não estaria tão competitiva.
Acredito que eles estão competitivos, mas não no nivel da McLaren, Ferrari e Red Bul.
Agora em Barcelona teremos uma ideia de quem e quem, pois esta pista e a casa de todas as equipes.
Abraços
A Mercedes SEMPRE estara competitiva…n apresentaram bons tempos em Jerez…
Mas pode ter certeza que eles tem dois pontos de vantagem em relação aos outros, Schumacher e Brown. Ross Brown ja fez muito isso de n mostrar todo potencial na pre temporada. Entao é sempre bom pensar a mercedes como uma potencial candidata ao titulo.
Penso que a Ferrari realmente saiu na frente, mas n é nada que as outras equipes postulantes ao titulo n possa mudar. e se tem uma equipe que tem capital humano e intelectual para tirar essa diferença é a Mercedes.
yo creo que estos de mercedes no estan demostrando todo su potencial para despistar… schumi no va a regresar, sabiendo que se juega el honor, sin estar seguro de tener un carro ganador..saludos!
Oi F1 Trulli;
sim, acho que isso nao há dúvidas, principalmente pelo potencial da equipe e dos pilotos..
barcelona mostrará muitos fatores ainda em segredo..
valeu por me adicionar no blog..
abs
Claudio;
bom o seu destaque ao Ross e ao difusor..
acho que em 2009 ele queria revolucionar, e quando todos pensavam que o difusor seria proibido, nao foi e a brawn ganhou tudo..
não sei se esse ano acontecerá algo desse genero (nao especificamente com o difusor, pode ser outra peça em questão) pois tudo está igual..
mas isso nao diz que não possa ocorrer..
abraço
Pois é Diego;..
e me lembro (nao pessoalmente, pois nem era nascido na época) da super maquina da williams em 1992, com o “leão” Nigel Mansell..
coisa parecdia aconteceu com a ferrari e schumacher, só que 5 anos seguidos,, rsrsrs
abraço
Então, segundo a discussão aqui a Mercedes está pronta para disputar as primeiras posições..
e, acredito, que Barcelona, por ser a ultima seção de testes antes de bahrein, as equipes darão o máximo, e com ela nao será diferente..
abraço Richard
Gabriel;
como disse, Brawn e Schumacher são os fatores decisivos (ninguem conta o rosberg, coitado..)
e farão a diferença..
isso é verdade, o ross sempre esconde um pouco do seu jogo para depois surpreender..
vamos ver se em 2010 será assim tambem..
abraço
Hola Sil;
es posible..
ahora quiero ver a schumi soltarse y mostrar su potencial..
sera una grande pelea..
saludos
A Mercedes é realmente a grande incognita, mas acho que mesmo que esteja a esconder o jogo não devem ser mais rapiodos que os Ferrari.
Grande Abraço!
Kimi_Cris
Oi Kimi;
é a grande duvida, e concordo com voce: a ferrari deve ser mais rápida mesmo..
vamos esperar..
abraço!
Yo pienso que van a ser competitivos, pero por delante veo a Ferrari, Red Bull y McLaren y un pasito muy pequeño por detrás a ellos, a ver esta semana en Barcelona se verá donde está cada quien porque las cartas la mayoría se pondrán boca arriba. Saludos
Como é um campeonato longo e as equipes ainda não mostraram as cartas, vamos ver nas primeiras corridas.
Se fosse obrigado a escolher um piloto para ser campeão hoje, o alemão Shumi seria a minha escolha, mais não podemos esquecer das recuperações de equipes depois do começo da fase da Europa, a Red Bull foi um exemplo no ano passado e por pouco não leva o título.
Pró_Mágica;
la igualdad predomina ultimamente el los tests..
claro que algunos estan adelante, y mercedes puede hacerlo;;
a ver..
saludos!!!
Luiz Sergio;
isso é verdade, ainda mais agora que serão 19 etapas (se Coréia desistir, 18) e um imenso tempo para arrumar erros e outros fatores..
mas é bom observar um detalhe: os treinos durante o ano estão proibidos, o que favorece quem começa no topo..
com relação ao seu favorito, ele é um grande candidato, com certeza..
resta saber como será no bahrein..
muitas novidades vem por aí!
abraço!
Grande Tomás.
O trabalho por aqui é bem feito, fiquei impressionado com a forma com que o blog é gerido.
Bom… Quando aos treinos de inverno ai… Nunca me impressionaram, nem no ano passado quando a Brawn comandou a maior revolução dos ultimos anos na categoria.
Mas de qualquer forma serve para conter a larica e a saudade do ronco dos motores.
Assim que chegar em casa ponho o link direto pra cá.
Abraço e bom trabalho.
Olá Ron!
muito grato de sua presença aqui, e ainda elogiando o blog!
valeu mesmo…
sempre dou uma olhada no seu, morro de rir com algumas coisas!!!
parabéns para voce tambem, o Blig Groo é uma grande referencia na web..
abraços e nos falamos!!!