Alonso x Massa

Posso apostar todas as minhas fichas que este título já lhe chamou atenção. Talvez por força de hábito, talvez por gostar de disputas, ou talvez por acreditar que Fernando Alonso e Felipe Massa (ou vice versa, tanto faz) farão uma briga meteórica para chegar ao tão sonhado título pela Ferrari, objetivo que nenhum dos dois conseguir realizar ainda, o espanhol porque nunca correu no time e Massa pelo azar e falta de comprometimento da equipe de Maranello provocando erros fatais que o fizeram perder o campeonato por 1 ponto no ano de 2008.

Mas como isso é passado, é bom olhar para frente, lugar onde se encontra o GP do Bahrein, no dia 14, porém vale lembrar que os treinos livres darão uma ideia para saber quem será o pole-position e o qualifying será o ponto base para se analisar a corrida.

Vamos ao que interessa, pois não podemos perder tempo.

Felipe Massa é um piloto determinado, sem erros muito graves mas que as vezes o prejudicam em momentos decisivos. Já correu ao lado de Villeneuve, Schumacher e Räikkönen, todos campeões mundiais, e neste momento mais um, o espanhol F. Alonso, bicampeão pela Renault em 05/06.

Seu potencial é grande, vemos nele uma estrela que seguramente deve estar ansiosa para brilhar novamente depois de longos 7 meses em hibernação por causa da “porca voadora” que se soltou do BGP 001 de Rubens Barrichello e atingiu seu capacete, em 2009.

Exatamente por isso é que o que se passa pela cabeça dele é um labirinto sem fim. Como reagir diante da imprensa que procura buscar detalhes no inconsciente para acender a chama tão esperada ainda de uma briga de verdade com Alonso? Como expressar a sua situação na Ferrari e manter tudo sobre controle para que a pressão, que já está em uma quantidade grande, aumentar ainda mais?

Respostas como essa são difíceis de responder, mas vou tentar:

  1. Todo piloto grande (creio que Massa pode ser considerado um, sem dúvida) sabe lidar com a mídia. Geralmente a brasileira procura mostrar tudo em seu favor, buscando o lado afetuoso e belo, enquanto a espanhola totalmente o contrário, obviamente pelo fator Alonso. Mas até o momento ele não passou “dos limites”, e a Ferrari deve estar cuidando de cada palavra que sai da sua boca. Então, isso é um mero detalhe.
  2. Massa sempre diz que o clima é ótimo e que ele e Fernando estão á vontade. Claro que por dentro ele não vê a hora de acelerar na largada do GP do Bahrein e mostrar quem realmente é, mas como tudo na vida, é preciso calma, ainda mais com um piloto tão complexo como Alonso. E já que estamos falando nele, vamos partir para a sua análise:

Ser bicampeão mundial não é uma tarefa nada fácil, muito menos com um Renault e ainda mais com Michael Schumacher te encarando no retrovisor para passar. Sabemos o quanto Alonso é bom piloto, mas também temos que analisar o seu incrível tato para falar com todos, inclusive a imprensa.

Vejam o que ele disse recentemente sobre seu “vício se ganhar:

Meu pai sempre me disse que um piloto pode ganhar corridas e títulos, mas, se não pilotar para a Ferrari, nunca se sentirá realizado.


Interessante a sua declaração. Se for verdade, então muita gente ficará insatisfeita. Porém aposto que foi a Ferrari que o aconselhou a dizer isso, e agora que ele está “em casa” (antes não era a Renault???) tudo fica mais fácil.

Neste ano, a sua meta é o título, assim como vários outros. Mas será que esta outra declaração inibe isso?:

Eu entendo que as pessoas podem ficar desapontadas se eu não for campeão, mas eu, pessoalmente, não ficaria.

Vocês acreditam? Bem, se formos analisar a sua personalidade e tudo o que ele já falou, pode ter algo de verdade sim. Alonso disse que estaria satisfeito com um tricampeonato mundial, e que seria muito difícil superar os recordes de Schumacher. Como se pode notar, nehuma expectativa gerada em relação a conquistas e glórias, olhando clara e fixamente na hipótese da pressão aumentar em caso de título.

Mas não há dúvidas, pelo menos vendo os resultados da pré-temporada, que a Ferarri tem um poderoso carro em mãos que podem dar aquele brilho a esta magnífica temporada de F1, que começa oficialmente em 6 dias.

Bem, sendo eu um grande fã de corridas como todos os que comentam aqui, imagino, mais uma fala de Alonso para acender a chama:

Eu converso com o Felipe sim, mas sobre questões técnicas relacionadas com o comportamento do carro. A relação na Ferrari é uma coisa mais pessoal, mas cada um está vivendo seu próprio caminho. Ele é meu adversário assim como Hamilton, Button, os dois pilotos da Red Bull, Schumacher.

Tendo em vista isso, este é o resultado atual das casas de apostas na Europa sobre o campeão 2010:

  1. Alonso
  2. Hamilton
  3. Vettel
  4. Schumacher
  5. Massa
  6. Button

E também merece destque esta opinião de Daniel Lima:

Tomás…….etapas que na minha opinião Massa e Alonso levão vantagem um sobre o outro:

Massa-Bahrein

Alonso– Austrália

Massa– Malásia

Alonso– China

Massa– Espanha

Alonso– Mônaco

Massa– Turquia

Alonso– Canadá

Massa– Europa (Valência)

Alonso– Inglaterra

Massa– Alemanha

Massa– Hungria

Alonso– Bélgica

Alonso– Itália

Massa– Cingapura

Massa– Japão

n sei– Coreia do Sul

Massa– Brasil

n sei- Abu Dhabi

Massa 10 Alonso 7

Abraço!

    Agora, os belos capacetes de Fernando e Felipe:

    FERNANDO ALONSO:

    FELIPE MASSA:

    Será que os veremos na frente? Espero que sim, porque será um duelo sem igual…

    Muito bem, análise feita, opinião deixada, então agora fica por conta de vocês opinar e trocar ideias, neste tema polêmico. Fiquem a vontade e muito obrigado!

    36 comentários em “Alonso x Massa

    1. Fico ainda em duvida se esse banco espanhol não impôs algo a Ferrari para despejar rios de dinheiro???
      Massa, lidou com vários campeões mundiais e na minha opinião foi o único piloto que evolui a cada corrida, de um bom piloto, passou para um ótimo piloto e já chegou no grau de fora de série, nunca vi nenhum outro piloto acontecer essa evolução.
      Alonso, é um fora de série, teve um grande erro ao não impor no contrato com a Mclaren certas regalias como único piloto numero um na equipe, pelo menos por um prazo de dois anos, tenho certeza que a Mclaren aceitaria na hora, pois não tinha nada e estava pegando o melhor piloto com um bi na mão, mesmo erro que o nosso brasileiro Nelson Piquet fez ao assinar com a Williams.
      Sobre Alonso só algumas dúvidas, não esqueço que o piloto Trulli que muitos consideram um piloto mediano quando ambos estavam na Renault, deu um sufoco no Alonso e depois o Lewis Hamilton fez a mesma coisa, essa é uma barreira que o Alonso vai ter que superar, será que ele não consegue conviver com outra estrela no time?

      • Olá Luiz Sergio;
        é possível, como assim o Massa pode ter pedido os seus “direitos” também;
        acho que faz parte, mas é bom ter justiça, coisa que não ocorreu em outras equipes..
        Concordo com várias coisas, voce tem uma opiniao muito bacana, com certeza discutiremos muito isso ao longo do ano…
        Tentando responder a sua ultima pergunta, acho que ele tem dificuldade, porque os seus companheiros, até Hamilton, não foram estrelas nem o atrapalharam muito, exceto o trulli talvez…
        e agora ele se deu conta que Massa dará batalha, diferente do que Nelsinho ou Grosjean….
        vamos ver como será.

        abraço!

    2. imagino que Alonso está tentando abafar um pouco as espectativas para diminuir a pressão de ganhar pela Ferrari. e que vai ser o cara a bater este ano

      mais tem uma coisa muito importante num ano em que há muitos candidatos ao titulo: o piloto inconstante estará fora da luta antes da metade do campeonato. e massa é muito incostante, de fato essa é uma característica do brasileiro. ele tem que ir com cuidado este ano.

      • Sem duvida F1ALC, inclusive citei isso no post..
        algo parecido com o que Schumacher está fazendo na Mercedes.

        sobre a inconstância voce está certo, e foi esse o preço que Vettel pagou em 2009..
        na 1ª corrida desperdiçou preciosos pontos depois de bater em Kubica, a tres voltas do final…
        porém com o Massa é mais o azar mesmo…

        abraço

    3. Na primeira foto os dois não parecem ter pinta de piloto, na verdade parecemcrianças de escola. Os capacetes não são bonitos. Muito confusos de cores e traços. Prefiro quando são mais bem definidos e mais fáceis de identificar.
      Este duelo é um dois vários internos que vão eletrizar a temporada. Acho o Alonso mais forte no geral mas tenho que escolher o Massa para apostar. O coração fala mais alto. Ele realmente precisa evitaros os pequenos erros que podem acabar com as chances delo. Tolerância zero para erros!
      Convite para o post incidental no Cariocadorio. Um pouco de mem´´oria de F1. http://cariocadorio.wordpress.com/2010/03/08/formula-1-mais-uma-vez/

      • Pois é, não havia reparado, mas vendo melhor é verdade!!!
        hahah, cada coisa que descobrimos..
        Sem duvida que eletrizarão..
        E nenhum dos dois vai querer perder!

        Parabéns pelo seu post, realmente muito bom..
        a foto do Graham Hill em Monaco 1968, esta muito bonita.
        Sempre visitarei o seu blog, serei um comentarista, dependendo do assunto, claro.

        Abraços e nos vemos!

    4. Analisando todos os pilotos, cada um tem algo para superar:
      Felipe>ainda não tem um título.
      Alonso>voltar ao topo, pois sua carreira está abalada pelo Lewis, pela falcatrua.
      Shumi> a volta depois de uma aposentadoria e os novos pilotos.
      Button> mostrar que é um piloto campeão.
      Vettel> já não tem mais desculpa por falta de experiência.
      Nico> é o grande piloto que a Mercedes contratou?
      Rubinho> vai se impor ao seu companheiro de equipe e mostrar que foi injustiçado esses anos?
      Hamilton> com um companheiro forte e também inglês, não vai ter a Mclaren só para ele.
      Kubica> é o grande piloto e amadureceu, pois todos os anos na BMW foi superado.
      Webber> será que vai enfrentar seu companheiro ou o ano passado foi atípico, é só mediano.
      Bruno> vai honrar o nome Senna?

      • Muito boas as legendas pós nomes..
        Ainda vou usar nesta semana, se voce permitir, claro.
        Gosto muito quando os leitores dão opiniões, e esta é excelente para analisar algo.

        “”Bruno> vai honrar o nome Senna?””
        Espero que sim, mas tá difícil…

        abraço Luiz!

    5. Pra mim esse duelo interno da Ferrari é o que mais promete azedar durante o campeonato.
      O Massa ja se mostrou ser um piloto mais conformado, sempre pensando no time, já o Alonso é ao contrário, ele pensa sem sem si mesmo em primeiro lugar, se o time não lhe apoia em 100% dá chilique, isso ocorreu em 2007 na Mclaren.
      Eu acho q esse ano o Massa vai vir ” com a faca nos dentes” pensando mais nele, e menos na equipe, querendo sim se afirmar como campeão mundial, e com isso batendo com o mimado espanhol….
      Cabeças vão rolar, e quem estiver meio ponto na frente na briga do campeonato receberá total apoio da Ferrari…

      • Dorfão;
        é o que eu pensava nesses últimos dias…
        vemos nos outros times algo diferente do que acontece na Ferrari, parece que na Scuderia há algo a mais que o 1º lugar…
        Ri com o : “se o time não lhe apoia em 100% dá chilique”.
        Parece. não é?
        Bom, mas nem vou falar do Hamilton senão já vejo o que vem..
        rsrsrs

        abraço e cabeças vão rolar!!!

    6. http://www.oconsumidoremdebate.blogspot.com

      Bom, vou comentar apenas sobre a situação das casas de apostas (quanto a matéria e o blog não precisa né, o Tomas, como sempre, dá um banho…), acho que a ordem de prováveis postulantes ao título deveria ter o Vettel e o Massa um pouco mais acima, nas apostas…quanto ao Alonso, também acho que vai ser o principal ‘interessado’ e o Hamilton não vai disputar o titulo assim, tão de perto…vamos ver no final do ano. Abraços.

      • Olá Edgard!!!

        Bom, só tenho a agradecer pelo: ” (quanto a matéria e o blog não precisa né, o Tomas, como sempre, dá um banho…), ”
        nem imaginava, mas se for estou contente por isso..

        O fato de o Vettel e o Massa estarem mais atrás é porque o duelo ALO X HAM ainda esta na cabeças de muito…
        por isso o resultado..
        Mas irá mudar.

        Abraços!

    7. Uma ótima noticia a Sauber mudou o nome, estava ridículo o nome Sauber BMW e o motor era o da Ferrari.
      Como dizem o presidente da FIA o Jean Toddy Nescau, parece que ainda não assumiu o cargo, os problemas estão acumulando e a FIA nada, coisas simples como se o carro da Mclaren está dentro da regra só vão olhar na corrida? a Hespanto Racing pode ser um perigo na primeira corrida, o nome Sauber BMW estava diminuindo a F1.

      • ótima mesmo..
        aliás isso de BMW- Sauber já estava chato..
        haha, o Jean Toddy Nescau não tá com a bola toda não..
        e a FIA é terrível!!!
        Bom, espero pelo menos que a “Hespanto” RT não desmanche no caminho, como muitos dizem…

        abraço!

    8. Este duelo vai ser muito interessante, mas acredito que vai dar Alonso.

      Abraços

    9. Pela personalidade e gênio forte do Alonso, e a vontade de vencer do Massa, muitos têm falado de um possível conflito dentro da Ferrari. Mesmo dizendo que falou em três meses com o espanhol mais em relação ao Raikkonen durante três anos, Felipe elogiou o ex-companheiro. Raikkonen chegou a Ferrari sabendo que teria que conquistar espaço e ganhou o título com a ajuda do brasileiro, além de aproveitar-se da disputa interna entre Alonso e Hamilton, na McLaren, outro fator de estarem gerando todas essas discussões.

      Raikkonen e Massa são estrelas e deu certo, pelo fato do finlandês ser mais frio, reservado, não gosta muito de falar, além de um ter ajudado o outro quando a equipe precisou, vide Brasil 2007, quando o finlandês foi campeão, e na China, em 2008, quando cedeu a segunda colocação para o brasileiro, que quase venceu Hamilton.

      Quanto a Alonso, é também pelo estilo genioso dele, pela desavença ocorrida com Massa em 2007, além dos problemas internos que ele teve na McLaren no mesmo ano, permanecendo por apenas um ano em Woking. Primeiro piloto na Renault, teve que disputar com Hamilton, perdendo o título de 2007.

      • Interessante o que voce disse sobre o kimi…
        e vejo que agora que ele capota no rali, a sua falta é sentida..

        no caso de Alonso e Massa a briga é diferente, penso eu, já que com esta nova F1 as coisas mudaram…
        e cada piloto reage de uma maneira..
        a mais interessante foi a de Schumacher, depois explico porque.

        abraço Diego!

    10. muy buena entrada.. pero me parece que la gente se esta dejando llevar por los sentimientos, no es que alonso o massa no sean capaz de ganar el mundial sino qeu estan sacando de juego a los otros de los equipos.. y pues, son muy fuertes tambien.. entre alonso y massa yo veo mas posibilidades a alonso..

      • Gracias Sil!
        eso es verdad, mismo pq Red Bull, Mercedes y McLaren estan muy fuertes..
        a ver lo que les espera..

        Saludos!

    11. Eu não apostaria um vintem em paridade entre os dois. Alonso não é do tipo que deixa isto acontecer e usa metodos meios sujos pra isto.
      Mas sabendo da história do Massa… Sei não.

      • “Alonso não é do tipo que deixa isto acontecer e usa metodos meios sujos pra isto.”
        Como assim metodos sujos?

        abraço Ron

    12. Sou um dos que mais falou sobre esse tema,mesmo quando esse não era o assunto em questão.
      Meu amigo Tomás,sabe minha preferência pelo Massa.Falando do Alonso,assim como Button,seus titulos foram conquistados por ter um carro muito superior aos outros e não por ser melhor piloto.Sempre teve companheiros de equipe mediores como fisichella e nelsinho,quando pegou um bom como Hamilton que mesmo estreiando na F1 e Alonso já bi-campeão,foi superado.Sem ter o seu empresario como chefe de equipe o titio Briatore ele não ganhou nada.Mesmo com o melhor carro de 2007 o” mp4-22″não foi nem vice.
      Dessa vez ele vai pegar o melhor da atualidade(fora o shumacher)que só não foi campeão por erros da Ferrari.Vai pegar um Massa com 4 anos de Ferrari e adorado por todos,que trasformou o Kimi (que é melhor que Alonso) em segundo piloto.Quando em 2008:Massa 97 pontos
      Kimi 75 pontos
      Em 2009 antes da mola Massa já estava 16 pontos na frente do Kimi.
      Os fãs de Alonso do blog,não se confiam na pilotagem do Alonso e sim que ele será favorecido pela ferrari por guanhar mais dinheiro que o Massa.Ora amigos,kimi ganhava 5 vezes mais que o massa e foi superado em 2008 e 2009 antes da mola massa já tinha 16 pontos na frente.
      Alonso ganhava 6 vezes mais que o Hamilton o foi superado.
      E por favor não venham com o choro do Alonso que a equipe favorecia o Hamilton.Quem contratou o Alonso pagando milhões pra ser o numero 1 da equipe foi o Ron Dennis,que na epoca morria de amores pelo Alonso e o achava o melhor piloto.Eu disse ACHAVA,pq ao ver Alonso ser superado pelo novato da GP2 mudou de ideia sobre o n1 da equipe.E como disse o Cosmo a equipe tem que favorecer o melhor então optaram pelo melhor,o Hamilton claro,ou será que o Ron optou pelo Hamilton pela carinha de Brad Pitt dele?então restou ao Alonso chorar.

      PS:A tradição espanhola será mantida:Alonso Saio da Renault onde o companheiro de equipe era o Fisichella e o chefe de equipe era o seu empresario o titio Briatore,pra ir pra maclaren já bi-campeão,pra ser 1 piloto e ser superado pelo estreiante da GP2Hamilton.
      Agora ele saio novamente da Renault onde o companheiro de equipe era o nelsinho e o chefe de equipe era o seu empresario o titio Briatore,pra ir pra Ferrari,ser companheiro do Felipe Massa que rebaixou o campeão Kimi Raikkonen(que é melhor e mais rapido que ele}a 2 piloto.
      É rapaziada sem o titio Briatore ele não ganhou sem corrida de autorama.

      Testes de Barcelona(casa do espanhol)não é um circuito antí- horario
      Felipe Massa (BRA/Ferrari), 1min20s539 (110)
      Fernando Alonso (Ferrari) , 1min20s637 (130)

      É só o começo.
      Abraço!

      • Bom Daniel;
        a sua “aula” de Massa, Alonso e Ferrari é excelente!
        Nada mais a declarar, e voce é um grande comentarista do blog..
        obrigado e parabéns!

    13. Concordo com o Luiz Sergio que o Alonso tem essa mancha na carreira de ter levado sufoco do Trulli na Renault. No entanto, acho que ele também evoluiu muito nesses últimos anos, como ele mesmo vive dizendo. O Massa também carrega a marca de ter sido batido de forma consistente (10 pts de diferença) pelo Fisichella, um piloto bom mas não excepcional, na Sauber em 2004 durante a segunda temporada de Massa.

      Torço pelo Massa, mas tenho muitas dúvidas se ele será capaz de superar o bicampeão. É claro que não vai ser uma disputa fácil pra nenhum dos dois, mas acho que o esforço do Massa terá que ser enorme para acompanhar o ritmo de corrida do espanhol.

      • Flavio;
        sim, notei que o Alonso pode ter sido superado um pouco por Trulli, as em 2005 ele deu a volta por cima.
        Este ano Massa e Alonso nao medirão esforços para vencer…
        e é por isso que será emocionante..

        abraço!

    14. Como o nosso amigo carioca do Rio disse n a 1º foto eles n parecem pilotos e sim crianças na escola, isso n pude de deixar notar.
      Creio que Massa esse ano leve vantagem sobre Alonso, mas não uma grande vantagem, uma pequena, mas vantagem sobre Dom Alonso das Austurias.
      E na Hungria, creio que Alonso seja melhor que o Massa.
      Quanto ao capacete dos Dois, o do Alonso até que forçando, dá pra chamar de bonito (agr que ele deu uma variada na cor), agr o do Massa… nem forçando.

      Abrçs

      • É Rochester, parecem mesmo…
        Sobre as pistas e quem vencerá, na Hungria teremos a soberania de ALONSO, mas MASSA tem várias favoritas, como Daniel opinou:

        Massa-Bahrein

        Alonso– Austrália

        Massa– Malásia

        Alonso– China

        Massa– Espanha

        Alonso– Mônaco

        Massa– Turquia

        Alonso– Canadá

        Massa– Europa (Valência)

        Alonso– Inglaterra

        Massa– Alemanha

        Massa– Hungria

        Alonso– Bélgica

        Alonso– Itália

        Massa– Cingapura

        Massa– Japão

        n sei– Coreia do Sul

        Massa– Brasil

        n sei- Abu Dhabi

        vamos ver como será.
        abraço!

    15. Acho que vai ser uma disputa além de interessante, muito acirrada, Felipe Massa terá que mostar serviço para a Ferrari e Alonso mostra porque foi contratado, e como eles vão provar isso, ganhando um do outro, acho que alonso tem mais braço para ganhar do Massa, mas temos de ver como vai acabar…

      • Sem sombra de dúvidas Lucas..
        e como digo, não será somente nas psitas…
        o fator psicológico vai contar muito..
        vamos ver quem será o mais forte.

        abraço!

    16. Fala garoto !
      Eu sou fã é da Fórmula1, não sou fã de piloto não .
      Mas nesse caso sou muito mais Alonso, e explico qual o meu ponto de vista .
      Vejo como um piloto “tinhoso” , pois pra chegar a categoria, não trilhou por caminhos cobertos de rosas.
      Teve que lutar muito ,de superar até o insuperável , com isso entendo que fortaleceu sua alma e não teve outra senão ser na época o campeão mundial mais jovem da história da F1.
      Hoje, é sem dúvida o piloto mais focado da categoria e , não abre mão desse princípio que guia sua vida .
      Ele já quebrou todos os recordes da F1 :conseguiu a pole aos 21 anos , aos 22 a primeira vitória, e o primeiro título aos 24 anos .
      Portanto meu caro Tomás ,vejo o grande problema do Massa em relação ao Alonso , é que o mesmo, além de ser um excelente piloto, é muito mais focado ( como falei acima ) do que o Massa.
      Ele veio para a Ferrari com o único objetivo de ganhar muitos campeonatos e quer o mesmo a qualquer preço .
      Para encerrar, Alonso é consistente no carro , e sobretudo na classificação, e vai deixar a Ferrari competitiva… ah , me lembrei de mais uma , se a Ferrari for realmente mais rápida em comparação ao ano passado então … huumm a chance é só dele .

      • Fala Marcos!
        Então, isso eu respeito, afinal as vezes nao precisamos ser fãs apar torcer por algum piloto
        o que importa é sentir a F1!

        Quanto ao Alonso, acho ele um piloto sensacional, e como voce citou quebrou muitos numeros…
        coisa que cada dia está mais dificil..
        será que este ano ele será o primeiro espanhol a vencer um campeonato pela Ferrari?
        Tem chances.

        Pode deixar que ainda falaremos muito deles, e tocarei no assunto frequentemente…

        abraço!

    17. Dizem por ai q 70% da grana de patrocínio da ferrari é da cota do Alonso, que quebrou um galhão ao acabar com a dependêcia da ferrari, em relação a patrocinios da industria do tabaco, isso me deixa encucado, porem Massa precisa ser esperto com Hamilton, e não perder o controle, esperar e tentar montar na experiência do espnhol para vence-lo, se não vence-lo, se tronara um piloto cada vez melhor, afinal correu um monte de gente boa…

      Lembrando que o espanhol como o Shummi, são frios e calculistas e colocam o regulamento debaixo do braço e vão para as carridas, porem com o novo sistema de pontuação arriscar pode valer a pena, ai teremos que ver aflorar um lado mais agressivo dos dois (o lado agressivo de Shummi pode fazer vários adversários voarem da pista).

      Lembro da História de um dia que Prost arrastou a pole de Senna em cima da hora, e todo mundo e se surpreendeu afinal quem estava acostumado a fazer aquilo era o Senna em cima do Prost, ai pergutaram ao Senna o que houve, ele respondeu….”ele sabe fazer, mas não gosta de fazer”…ou seja veremos se todos sabem ser mais agressivos do que são.

      • Concordo Claudio;
        mas só não sei se podemos chamar o Alonso de calculista, inclusive como o Lucas disse;;
        Muito boa a observação no final de Senna e Prost..
        e por isso é que poderemos ter surpresas esse ano, já que ninguem quer perder..

        abraço

    18. claudio, nao entendi a parte q vc falolu q eles poe o regulamento embaixo do braço e vao para a corrida “Lembrando que o espanhol como o Shummi, são frios e calculistas e colocam o regulamento debaixo do braço e vão para as carridas’… se for como eu entendi acho q os dois sao extremamente agresivos e “fora” das regras, digamos assim
      (prinsipalmente o alonso) (isso só foi pra o tomas fica brabo XD)

    19. Menino essa gente pirada
      É mesmo sem memória
      Para esses Zé doidinhos
      Vou contar uma história:
      À Voce que sem base opina
      NO Grande Premio da China
      KImi a Massa deu glória
      Abriu passagem à ele
      Pois chance não mais possuia
      Lewis Hamilton liderava
      Massa então encostaria
      No Brasil última disputa
      Hamilton ganhou a luta
      Massa com o Vice ficaria
      Por isso estou com a Ferrari
      Aos outros não dá ingerencia
      A escuderia é italiana
      O piloto tanto faz a procedencia
      Se do Brasil,da China ou Moicano
      O time é italiano
      Ele não tem preferencia

    Deixe um comentário

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

    Foto do Google

    Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

    Conectando a %s

    %d blogueiros gostam disto: