Ferrari mostra serviço e Alonso vence com Massa em 2º

[foto de la noticia]

Mais uma temporada do campeonato mundial de Fórmula 1 iniciou-se. Com vários câmbios, pilotos e surpresas enfim temos em mãos o 1º resultado da prova que ocorreu hoje nas terras áridas no Bahrein. Lugar que, aliás, Fernando Alonso venceu 2 vezes, sendo já por isso favorito. Mas não podemos nos refugiar a esta vitória como a vista do campeonato nas próximas 18 etapas.

Sabemos bem que, como a própria Ferrari, os times entrarão em 12 dias de trabalho revisando o fator aerodinâmico, os erros, estudando volta por volta, o desempenho dos pneus, qual usar, qual não, como o piloto se sentiu e várias outras que nem serão descobertas. Exatamente por isso que muitas coisas mudarão no próximo encontro, marcado para o circuito de Melbourne, traçado totalmente diferente do que o “Tilkesiano” de Bahrein.

Bom, vamos falar então desta prova, que na medida do possível, marcou história. Sim, ela não foi emocionante, (culpa do traçado muito travado, culpa do peso dos carros no início da prova) mas que houve ultrapassagens, isso não podemos negar.

No pelotão do meio, isso foi característico, principalmente depois das paradas nos boxes, algumas demorada, outras voadoras, como a de Vettel que conseguiu um tempo de 4,0 segundos. Vamos pela ordem cronológica da prova, então.

A largada foi confusa no pelotão intermediário, por causa de um problema no Red Bull de Mark Webber, que deixou um rastro de fumaça e provocou algumas batidas leves. Na ponta, Vettel disparava cuidadosamente na pontaria enquanto Massa estava lado a lado com Alonso. O espanhol foi esperto, foi por fora e conseguiu a ultrapassagem já que a curva que estava na frente era inversa ao percurso anterior, deixando Massa para trás. Se o brasileiro tivesse espalhado, a história poderia ter sido diferente,  mas aquele momento era muito delicado.

Como havia sido esperado por alguns leitores no blog, o 1º a abandonar foi Karun Chandhok, sofrendo com um instável Hispania que mal conseguia se controlar em pista. Temos que ressaltar também que esta foi a 3º vez que ele acelera em um F1 na vida, então tenhamos paciência que tudo evoluirá em seus princípios.

Logo depois, foi a vez de Di Grassi abandonar, com um problema hidráulico. Era clara a situação das estreantes, e que seria difícil que as três completassem a corrida. Ele declarou:

Tive problemas hidráulicos e fui obrigado a parar. Larguei bem, passei as Lotus e fiquei perto do Glock. Foi uma pena. Precisamos melhorar a largada, mas a primeira curva foi boa

Fato interessante de se ressaltar foi que o 1º pit stop do ano foi o de Bruno Senna pela Hispania. Pena que foi demorado e logo depois ele foi obrigado a abandonar, por causa de um problema no motor.

A gente tem de aprender muita coisa, não conseguimos dar muitas voltas. Graças a Deus, o carro estava funcionando normalmente até acontecer o problema, que é normal num calor desses. Acho que foi um problema hidráulico, na parte de trás do carro. A corrida estava um pouco chata, afinal eu estava sozinho na pista, mas vamos ver a próxima.

Calma Bruno, é começo de temporada, falta muito ainda. 17 voltas foram pelo menos suficientes para ter uma visão da corrida, diferente do seu companheiro.

A Sauber não foi bem, tendo seus dois carros fora da pista. Tudo o que se especulava foi esquecido, e agora o time passa a ser mais um, uma pena. Mas acredito que irão melhorar principalmente em fatores técnicos do carro.

Indo para a parte final do GP, em que os carros já se encontravam mais leves e assim com voltas mais velozes, Vettel começou a perder rendimento. Isso mostra que tudo pode acontecer e que a Red Bull ainda tem coisa a melhorar. Esses problemas de hoje foram ocasionais, mas é bom tomar cuidado e ficar atento no campeonato, pois senão a Ferrari dispara.

Aproveitando-se, Alonso foi ao mano a mano e passou facilmente o alemão, assumindo assim o 1º lugar. Massa veio logo depois e Hamilton também aproveitou a chance para ir ao pódio.

[foto de la noticia]

O espanhol administrou a vantagem, finalizando com a melhor volta, a vitória e a 16s de Felipe Massa. Um triunfo que não deixa dúvidas que, se derem um carro bom, Alonso não decepciona.

Aqui este interessante comentário de ccregazoni:

Minha opinião sobre a corrida é a seguinte:

a) Massa largou do lado sujo da pista, portanto, normal que pudesse ser ultrapassado até por Rosberg, conseguiu evitar o alemão, mas, evitou disputar de forma arriscada com Alonso e recolheu na curva, poderia ter espalhado e jogado o espanhol para fora, mas foi cauteloso (não sei se acertou, mas demonstrou uma certa maturidade). De qualquer forma, foi definida a estratégia na Ferrari, quem largar melhor, vai ter preferência, chegando inclusive ao ponto do piloto que estiver atrás, ter de estranhamente “poupar” motor para não incomodar o da frente (não sei se isso seria aplicado caso Massa estivesse na frente, espero que sim);

b) Se Massa for um cara inteligente, ele já entendeu o recado, a partir de agora, quando conseguir classificar à frente de Alonso, é melhor aprender com Hamilton como espalhar na pista, senão já pode dar adeus as chances de título;

c) Alonso foi perfeito, grande performance, mereceu a vitória, fez tudo que dele se esperava, pintou um favoritíssimo ao título;

d) Vettel não perderia a corrida de jeito nenhum, mas, infelizmente, ele e Newey estão desperdiçados na Red Bull, quando não é o péssimo motor Renault, é escapamento, assim fica difícil coquistar campeonatos, acendeu a luz vermelha na equipe que “te dá asas”;

d) Hamilton, foi chegando, chegando, e beliscou o pódio, é um baita piloto e vai estar sempre mordendo o calcanhar das Ferrari, o que será importante em um campeonato equilibrado;

e) Rosberg surpreendeu, está dividindo a mesma equipe com Schumy e conseguiu superá-lo por pouco, mas é bom lembrar que Schumy estava parada a três anos, então, deve melhorar em uma ou duas corridas;

f) Button decepcionou, foi burocrático, se não reagir, Hamilton vai destruí-lo;

g) Essa ano acho que o Webber vai tomar uma sova homérica, tinha carro para mais;

h) Notaram que entre os oito primeiros, nada de anormal aconteceu, sendo interessante constatar que os únicos que conseguiram chegar logo atrás de seus companheiros foram Massa e Schumy;

i) Force India está se saindo uma ótima equipe, se tivesse pilotos melhores, talvez incomodasse alguma das grandes, mas está muito bem superando a Willians;

j) Os fãs de Barrichello devem estar preocupados, para quem disse que tinha chances de título no início do ano, acho que ele viu que vai ter de lutar pelo 9º e 10º lugares com a Force India e Renault, bom, pelo menos ele superou o Hulk, o que, para ele, já é um grande feito;

k) Koba ia indo bem, mas a Sauber era um blefe, vai lutar lá atrás;

l) Petrov vinha bem também, a Renault consegiu a mágica de quebrar a sua suspensão no pit, erro grave, pois podia pontuar, aliás, parece que a briga do segundo pelotão será Renault e Force India, com Willians tomando pau das duas;

m) As regras não ajudaram muito na dinâmica da prova, somente os problemas de Vettel deram alguma emoção a corrida, já é hora de abolir de vez os tais difusores, senão as filas indianas irão se eternizar na F1, os pneus, outro fator que podia trazer surpresas, não trouxe nennhuma, todos aguentaram até o final.

Se formos ver friamente, a F1 continua chata, sem grande pegas.

E a de ALex Ctba:

1º – Alonso: Fez o q se esperava de um campeão. Aproveitou a parte limpa da pista, ganhou a posição do Massa e ficou a espera do problema da RB6 ( mecânico ou aerodinânimco ) q veio. Na pista em condições normais, dificilmente ultrapassaria o Vettel, agora sem o Kers. Controlou bem o Felipe e não cometeu erros. Nota 10

2º – Massa: Largou bem e tomou a frente do Alonso. Preocupado com a investida do Hamilton por dentro, procurou fechar a porta do Inglês, voltando pro lado sujo da pista. Resultado, perdeu a corrida na primeira curva e quase perde o 3º pro Hamilton na largada. Nota 8

3º – Hamilton: Boa largada e depois na disputa de posição com o Massa, acabou perdendo o quarto lugar para o Rosberg. Manteve um bom ritmo de corrida e recuperou o 4º lugar pela competência dos mecânicos da McLAren q foram mais rápidos do q a equipe Mercedes. No final ainda ultrapassou um Vettel sem possibilidades de lutar. Ainda foi responsável por uma das poucas ultrapassagens do fds. Sobre o Barrica na 19º numa bela manobra. Nota 9

4º – Vettel: Não fosse o problema no escapamento, venceria a corrida. Manteve a posição na largada e não ofereu resistência às Ferraris e Hamilton na pista.Fez o q deu e conseguiu um 4º lugar suado. Nota 10

5º – Rosberg: Corrida discreta. Largou e terminou na mesma posição, não tendo pneus pra ultrapassar o Vettel. A seu favor o fato de ter ficado o fds inteiro a frente do badalado companheiro. Nota 7,5

6º – Schumacher: Chegou uma posição a frente da sua largada, por conta da ultrapassagem sobre o Webber no início da prova. Conseguiu controlar o Button e manteve bom ritmo de corrida. Nota 7

7º – Button: Largada complicada, já q teve q ter ótimo reflexo pra não bater no Webber, qdo “fumou” legal o motor da RB6 a sua frente . Conseguiu passar o Webber, mas em seguida tomou o troco em bela manobra do Australiano. Ganhou a posição nos boxes pela maior competência dos mecânicos da MclAren. Nota 7

8º – Webber: Pelo carro q teve, fez muito pouco no fds inteiro. Largou em 6º, chegou em 8º. Precisamos saber se a bela fumada no início da prova prejudicou seu desempenho. Nota 5

9º – Liuzzi: Bela Corrida. Na largada com a confusão entre Sutil e Kubica, pulou de 12º para 9º, ultrapassando o Barrichello. Teve competência em manter o ritmo até o final. Nota 8

10º – Barrichello: Corrida discreta dentro das possibilidades da Williams. Chegou uma posição a frente em relação a sua largada ( por conta das rodadas de Kubica e Sutil ) e ainda fez uma bela ultrapassagem de um motor Cosworth sobr um motor Ferrari ( Buemi), mas por conta do desgaste de pneus. Ele tava com um pneu novinho macio, contra um Buemi ainda com os pneus duros da largada, na 23º volta. Deveria ter chegado em nono. Nota 6

Vejo que todos ficaram com a imagem desta F1 CHATA. Mas pensem, meus caros, que tudo é por causa deste circuito, tão sem graça que é ridículo para iniciar uma temporada.

Mas bem, o dinheiro importa mais, não é a toa que a cada ano a ásia ganha uma prova a mais.

Fializo aqui, mas pela tarde postarei muito mais, analisando em outro ponto de vista, as equipes, Schumacher, Button, e com estatísticas a vontade.

Obrigado por comentar, e podem opinar.

Rersultado da prova:

 1.  Alonso        Ferrari                    1h39:20.396
 2.  Massa         Ferrari                    +    16.099
 3.  Hamilton      McLaren-Mercedes           +    23.182
 4.  Vettel        Red Bull-Renault           +    38.713
 5.  Rosberg       Mercedes                   +    40.263
 6.  Schumacher    Mercedes                   +    44.180
 7.  Button        McLaren-Mercedes           +    45.260
 8.  Webber        Red Bull-Renault           +    46.308
 9.  Liuzzi        Force India-Mercedes       +    53.089
10.  Barrichello   Williams-Cosworth          +  1:02.400
11.  Kubica        Renault                    +  1:09.093
12.  Sutil         Force India-Mercedes       +  1:22.958
13.  Alguersuari   Toro Rosso-Ferrari         +  1:32.656
14.  Hulkenberg    Williams-Cosworth          +     1 lap
15.  Kovalainen    Lotus-Cosworth             +     1 lap
16.  Buemi         Toro Rosso-Ferrari         +    3 laps
17.  Trulli        Lotus-Cosworth             +    3 laps
Não completaram:
De la Rosa    Sauber-Ferrari               30
Senna         HRT-Cosworth                 18
Glock         Virgin-Cosworth              17
Petrov        Renault                      14
Kobayashi     Sauber-Ferrari               12
Di Grassi     Virgin-Cosworth              3
Chandhok      HRT-Cosworth                 2
Volta Rápida: Alonso, 1:58.287
Campeonato pilotos:
1 Fernando Alonso 25
2 Felipe Massa 18
3 Lewis Hamilton 15
4 Sebastian Vettel 12
5 Nico Rosberg 10
6 Michael Schumacher 8
7 Jenson Button 6
8 Mark Webber 4
9 Vitantonio Liuzzi 2
10 Rubens Barrichello 1

Campeonato equipes:

1 Ferrari 43
2 McLaren 21
3 Mercedes 18
4 Red Bull/Renault 16
5 Force India 2
6 Williams 1

40 respostas para “Ferrari mostra serviço e Alonso vence com Massa em 2º”

  1. Olha, eu não sei como ainda tem gente que menospreza Felipe Massa.

    A maioria dos que ridicularizam Felipe são infantis e não tem bom senso para analisar uma corrida de F1, são meros torcedores de futebol transportados para o mundo complexo da F1, aí amigo, a falta de intelecto dá lugar a verborragia fanática (tenho um palpite que são Corinthianos afetados por Massa ser São Paulino).

    Se alguns não lembram, esse cara que chegou em segundo, e diga-se, não cometeu erro algum na corrida (talvez aquela derrapada, mas algo estava visivelmente errado no carro), é um cara que estava sem disputar uma corrida há vários meses, saiu de um gravíssimo acidente e consegiu voltar tão bem quanto antes, só isso seria motivo para considerá-lo um vencedor, mas tem gente que gosta tanto de Alonso que perde a capacidade de pensar (não é o seu caso viu Tomás).

    Vai ser difícil a briga, vai, mas Massa pode superar Alonso se tiver as mesmas condições? Com certeza, pois já provou isso ontem.

    Minha opinião sobre a corrida é a seguinte:

    a) Massa largou do lado sujo da pista, portanto, normal que pudesse ser ultrapassado até por Rosberg, conseguiu evitar o alemão, mas, evitou disputar de forma arriscada com Alonso e recolheu na curva, poderia ter espalhado e jogado o espanhol para fora, mas foi cauteloso (não sei se acertou, mas demonstrou uma certa maturidade). De qualquer forma, foi definida a estratégia na Ferrari, quem largar melhor, vai ter preferência, chegando inclusive ao ponto do piloto que estiver atrás, ter de estranhamente “poupar” motor para não incomodar o da frente (não sei se isso seria aplicado caso Massa estivesse na frente, espero que sim);

    b) Se Massa for um cara inteligente, ele já entendeu o recado, a partir de agora, quando conseguir classificar à frente de Alonso, é melhor aprender com Hamilton como espalhar na pista, senão já pode dar adeus as chances de título;

    c) Alonso foi perfeito, grande performance, mereceu a vitória, fez tudo que dele se esperava, pintou um favoritíssimo ao título;

    d) Vettel não perderia a corrida de jeito nenhum, mas, infelizmente, ele e Newey estão desperdiçados na Red Bull, quando não é o péssimo motor Renault, é escapamento, assim fica difícil coquistar campeonatos, acendeu a luz vermelha na equipe que “te dá asas”;

    d) Hamilton, foi chegando, chegando, e beliscou o pódio, é um baita piloto e vai estar sempre mordendo o calcanhar das Ferrari, o que será importante em um campeonato equilibrado;

    e) Rosberg surpreendeu, está dividindo a mesma equipe com Schumy e conseguiu superá-lo por pouco, mas é bom lembrar que Schumy estava parada a três anos, então, deve melhorar em uma ou duas corridas;

    f) Button decepcionou, foi burocrático, se não reagir, Hamilton vai destruí-lo;

    g) Essa ano acho que o Webber vai tomar uma sova homérica, tinha carro para mais;

    h) Notaram que entre os oito primeiros, nada de anormal aconteceu, sendo interessante constatar que os únicos que conseguiram chegar logo atrás de seus companheiros foram Massa e Schumy;

    i) Force India está se saindo uma ótima equipe, se tivesse pilotos melhores, talvez incomodasse alguma das grandes, mas está muito bem superando a Willians;

    j) Os fãs de Barrichello devem estar preocupados, para quem disse que tinha chances de título no início do ano, acho que ele viu que vai ter de lutar pelo 9º e 10º lugares com a Force India e Renault, bom, pelo menos ele superou o Hulk, o que, para ele, já é um grande feito;

    k) Koba ia indo bem, mas a Sauber era um blefe, vai lutar lá atrás;

    l) Petrov vinha bem também, a Renault consegiu a mágica de quebrar a sua suspensão no pit, erro grave, pois podia pontuar, aliás, parece que a briga do segundo pelotão será Renault e Force India, com Willians tomando pau das duas;

    m) As regras não ajudaram muito na dinâmica da prova, somente os problemas de Vettel deram alguma emoção a corrida, já é hora de abolir de vez os tais difusores, senão as filas indianas irão se eternizar na F1, os pneus, outro fator que podia trazer surpresas, não trouxe nennhuma, todos aguentaram até o final.

    Se formos ver friamente, a F1 continua chata, sem grande pegas.

    É isso…

    1. Muito bom o seu comentário ccregazzoni!!!
      Obrigado por opinar no meu blog, e com opiniões assim a média cresce!!!

      grande abraço e obrigado também pelos elogios.

  2. o tomas vc sabe pq o nelson piquet e o kimi raikonem nao foram no gp junto com TODOS OS OUTROS campeoes menos o senna ?

    1. O Nelson já havia declarado que não iria..
      e o Kimi está tão na onda do Rali que todo mundo esqueceu dele, pelo menos é o que parece…

  3. Perdi a aposta, mas o Massa teve um bom rendimento, infelizmente teve problemas no final, e fez o certo, poupar o equipamento. Mostrou que continua o mesmo bom piloto. Acredito nele. O Alonso, apoveitou-se da boa largada e dos problemas com o carro de Sebastian Vettel, que mesmo assim, terminou em 4º lugar. McLaren e Mercedes andaram perto. Hamilton foi bem, Jenson Button, mesmo burocrático seguiu de perto os dois pilotos da Mercedes. Michael Schumcher, deu mostras de que ainda é o mesmo talento de sempre. Logo, vai mostrar sua força e brigar pelas vitórias.

    Das outras equipes, acho que Renault está melhor, e Williams e Force India vão beliscar alguma coisa.

    1. Pois é, mas como voce disse, ele administrou tudo de uma forma inteligente,.
      melhor um 2º lugar garantido do que perder a prova na 1ª curva..
      em Melbourne, o bicho vai pegar..

      abraço

  4. Ola Tomas…
    Eis que o espanhol começou o ano da forma que ele queria, vencendo, e ainda fazendo uma ultrapassagem sobre felipe…
    como fabio seixas disse, fica dificil segurar alonso agora…A emprensa espanhola deve estar em estado de graça….
    Ainda tem muita coisa p acontecer….e massa tem capacidade de bater de frente com seu companheiro de equipe…
    mas que esse inicio das ferraris foi bom foi…srsrsr

    Quero destacar aqui a transmissão da Globo… Nunca fui fã das transmissoes…mas a de hoje foi horrivel!
    Até galvao acabando a corrida uma volta antes teve….Além da marmelada dos nomes das equipes(capelli fez um post sobre isso esses dias)…..
    Uma pena para o publico q assiste….

    1. E como..
      nao sei se voce visita os sites espanhóis, imagino que sim, e eles estão eufóricos!!!
      mais de 1500 comentários em todos os sites, artigos especiais, previsões, (muitas criticas e xingamentos pessoais a Felipe Massa, o que achei muito mal mesmo) e muito mais..

      Alonso, do jeito que é, tentará repetir a dose, resta saber se Vettel quebrará a sua frente…
      mas sem duvida que esta entre os favoritos.

      com relação a transmissão, patética, na minha opinião.
      tem vezes que deixava no mudo de tanta besteira que o galvao falava.
      ainda bem que o publico aqui do blog tem sentido humano!! hahahah

      abraço Gabriel!

  5. dando continuidade ao assunto da transmissao:
    interesante o ponto de vista do MARCO:
    “Estarei aqui pela parte da tarde dando um pitaco , pois há muito tempo não vejo as corridas pela Globo , e sim pelo canal Sportv”

    Ele n assite a corrida pela Globo……legal sua postura marco!!!

    1. Olá Gabriel !
      Depois que virei assinante ( e isso faz tempo )de TV , nunca mais vi essa tal de Globo .
      Acompanhei o Galvão por um bom tempo também é verdade , desde os tempos da Bandeirantes, quando ele narrava tendo ao seu lado o comentarista e ex piloto Gil Ferreira que por sinal carregava o Galvão nas costas, pois este não sabia nada de automobilismo .
      Quando a Globo comprou os direitos de transmição , chamaram o cara e ,não sei porque, o Gil ficou fora e, colocaram um tal de Reginaldo que até então , nunca tinha ouvido sequer seu nome.
      Aí foi um fiasco só !
      Agora , do jeito que está , eles até que entende muito , mas foi sofrido aguentar esses caras por muito tempo .
      Agora estou livre , graças a TV por assinatura.
      Valeu Gabriel grande abraço .

      1. cara concordo q a globo é uma merda pra formula 1 como galvão mais o sportv da vontade de dormi os cara ficam quieto metade da trasmiçao.
        se a esporte tv desse mais ex curiosidades ou falasem mais dava pra ver.
        cara eu fui pra argentina ano retrazado e vi uma corrida da formula 1 la é outra coisa as tranmiçao os cara entende do q fala MAIS ENTENDE MESMO.

      2. Lucas , você não deixa de ter uma certa razão , mais mesmo assim , ainda prefiro a Sportv.
        Quanto a Argentina , não só as tranmissões são com gente que entende mas todo o automobilismo argentino é de excelente qualidade .
        Na minha opinião dá um ” banho ” no Brasil .
        Valeu cara ,um abraço .

      3. Essa Globo cada dia esta pior..
        mas é o que tem, a unica que passa ao vivo aqui.
        falando serio, nao gosto de ver a corrida reprise. isso aconteceu uma unica vez na minha vida,( e uma outra em uma madrugada que o relogio nao tocou, quando aordei era de manha).
        a 1ª foi um dia que viajei para Curitiba bem no GP de Cingapura 2008. E enquanto olhava uns vinis dos Beatles escutava pela radio de uma tenda que Alonso liderava.. eu eu pensava: mas como? largando em 15}?
        depois cheguei em casa e foi só euforia..
        pena que as vezes vem a cabeça que foi tudo pela batida de nelsinho

        mas bem Marco, entendo a sua postura, e é louvável.
        O Galvao, num ponto, se torna insuportável..
        meu pai as vezes fica aturdido com as bobagens..

        ok, é isso e valeu pela sua opinião, sempre muito boa para todos nós aqui!!!

        abraço

      1. Realmente Marco e Lucas…
        acho q a Globo tem muito o que melhorar…
        Becken do F1 Around sempre chama a nossa atenção para esse assunto.;..até as chamadas ele fala qpode ser feito uma coisa com mais capricho

      2. É verdade Lucas, é verdade Gabriel, é verdade Marco;
        mas enfim,, para que perder nosso tempo falando ainda mais da globo???
        nós todos somos inteligentes para saber a farsa que é, então vamos curtir a F1 sem esquentar a cabeça…

        abraço para todos!!!

  6. Tomás, parabéns pela vitória do Alonso.
    Na teoria com as novas regras notá 10 com louvor.
    Na pratica, o corrida sem graça, sem sal, sem tempero, sem emoção, sem ultrapassagens, sem zebras, sem nenhuma briga realmente.
    Como dizem, quem vence a primeira vence o campeonato, você já pode colocar a faixa no espanhol.
    Será que o Shumi está enferrujado ou já não é o mesmo?
    Nicozinho deveria ter ultrapassado o Vettel que estava com problemas, parece que faltou algo para mostrar para equipe, corrida burocrática, penso que perdeu uma boa oportunidade.
    Dona FIA, Dona FOCA, não adianta novas regras, se mantiverem as pista sem emoções.
    Os primeiros milagres, como os pneus que não aguentavam 4 voltar, duraram tanto.

    1. Obrigado Luiz, mas nao agradeça a mim…
      agradeça a equipe Ferrari, que fez um ótimo trabalho.
      eu sou apenas um torcedor a mais entre os milhões do asturiano por aí, mas valorizo muito os seus parabéns.

      pois é, chata, calma, só com ultrapassagens magras e sem emoção..
      mas como eu disse, este circuito NÃO É PARA ABRIR UM MUNDIAL
      eles haviam mudado para a Austrália, lá sim era muito interessante, mas agora voltaram aqui.. não dá!!!

      abraço.

  7. O Clay Regazoni tem razáo, não sei como ainda tem gente que despreza o Massa…

    Mas a vitória do Alonso, para mim, foi mais uma questão de sorte que qualquer outra coisa…

    1. Ele venceu na largada ruim do Massa (agiu bem na ultrapassagem) e no problema do Vettel. O alemão, na minha opinião, foi o único a dar show. Principalmente no fim da corrida, quando já não contava com plena potência do motor e melhorava a cada volta a sua melhor marca no setor2 (parte travada), conseguindo segurar o 4° lugar.

    2. Concordo plenamente..
      sim, de certo modo sim, mas a ultrapassagem sobre o Massa, como citou KBK, foi essencial, senão fosse isso o brasileiro, em teoria, teria vencido.

      sorte de corrida, natural.

      abraço Ron

  8. Eu gostei da corrida. Talvez pela saudade e por não criar expectativas de maior número de ultrapassagens.

    Muito interessante o rendimento do Vettel x Ferraris em relação aos pneus. o Alemão da RBR me pareceu um dos que menos se beneficiaram de mudança do pneu SuperSoft usado para um Soft novinho.
    Não fosse o problema no sistema exaustor (escapamento), teríamos uma disputa tripla por posição.

    – Interessante também a durabilidade dos pneus SuperSoft, no caso de Rubinho por exemplo, durou mais da metade da corrida, com pequena perda de rendimento no fim.

    a) Massa teve um problema de aquecimento, que poderia ocasionar consumo elevado de combustível.

    d) Acho que McLaren pode demorar um pouco para se adaptar ao novo difusor.

    i) Acho o Sutil muito rápido, sendo que o Hamilton disse uma vez que o Sutil possivelmente era mais rápido que ele. Já o Liuzzi foi campeão mundial de Kart (batendo o Schummy), mas parece que não se adaptou muito bem à F1.

    m) Realmente, os difusores double deck são péssimos pra categoria. Vamos ter que aguentar um ano inteiro…

    5° – Nico foi constantemente mais rápido que seu companheiro. Somente depois de trocar os pneus que Schumacher começou a andar no mesmo rítmo. Pena que foi completamente abandonado pela transmissão, assim como a disputa Schumacher x Button x Webber.

    1. Interessantes as suas colocações KBK.
      Mas temos que avaliar muita coisa ainda, e essas duas semanas servirão para isso…
      vamos esperar., e quem sabe, não sai algo “surpreendente”

      obrigado pela sua presença aqui, bem vindo e grande abraço!

    1. Verdad, gran carrera de Alonso. Pero, caso quiera molestar los brasilleños, usted hay equivocado de blog. En questo, nossotros no tenemos la estupidez necesaria.

      adiós

  9. Grande Tomás !
    Meus parabéns , ” seu ” piloto venceu !
    Alonso não cometeu erros ( pois isso é raro ),sabe construir uma vitória e , até mesmo um título .
    Desliza sobre 4 rodas de forma tão natural que parece caminhar e , ainda por cima desencoraja seus companheiros de equipe pela sua grande eficiência .
    Mas como eu disse em comentário anterior :(…) a F1 carrega junto de si como todos os outros(…) lembranças tristes e alegres…
    E foi o que aconteceu , Alonso não ganhou (alegria) , pois foi Vettel quem perdeu ( tristeza ).
    Mesmo tocando maravilhosamente bem esse extraordinário piloto , jamais ganharia está corrida se não fosse o problema enfrentado pelo não menos competente piloto da Red Bull o alemão Sebastian Vettel .
    Que , de forma lamentável , foi o grande injustiçado do dia .
    Como não deve ter sido frustante para o Vettel , largou bem , tomou boa dianteira mas , teve que entregar a vitória de ” mão beijada” ao Alonso , que fez também uma bela largada , onde ali consolidou a sua grande primeira vitória pela Ferrari a pedido da sorte , que hoje estava ao seu lado .

    1. Obrigado Marco!!
      as suas observações sobre Alonso estão ótimas.

      sim, como escrevi no post e comentei com o pessoal aqui, foi algo de corrida, poderia ter acontecido com qualquer um.
      Mas Vettel merecia vencer, isso é fato.
      Vejo que a Austrália não é tão ideal para uma vitória da Red Bull, creio que Ferrari e Mercedes vão dominar.
      porém falta ainda..

      abraço!

  10. Alonso ha vencido a lo campeón, salida perfecta buen manejo de la carrera y victoria final vaya comienzo con Ferrari.
    El doblete de Ferrari ha sido muy grande, ojala vengan muchos como este.
    Saludos

  11. È verdade tu gosta mesmo de escrever.rsrsr.O importante é o que vc escreve tem coerencia.
    Está feliz com avitoria do Alonso né.
    Parabéns.
    Eu acredito que esse ano o campeonato vai ser dele.
    O blog está muito lindo!!!!!
    Um abraço querido.

    1. Olá Rose!!!!
      Bem vinda novamente!!!
      que bom que você voltou, e como tinhas prometido!!
      obrigado, gosto de escrever, e ainda mais sobre F1.rsrsrs
      estou, imagina, um ano sem vitórias era dureza…

      bom, só tenho a agradecer pelos seus elogios e nos vemos ao longo da temporada!!!

      abraço Rose!!!

  12. Será que o Bruno vai conseguir completar uma corrida esse ano?
    Que carro ruim.
    Pódio eu não acredito que ele consiga,mas pelo menos completar a corrida,seria ótimo.
    Ele disse que foi uma corrida chata.E foi mesmo.

    1. Se Bruno vai terminar uma corrida é algo muit difícil de se dizer..
      O Hispania está tão instável e fraco que acho que ele nao pontua no ano inteiro..
      o que seria uma pena para um piloto com o potencial de Bruno..

      abraço Rose

  13. Olha a Rose ai novamente!!!
    Grande Rose…
    é verdade…se bruno terminar uma corrida eu ja ficaria bem feliz!!!
    Di Grassi tbm…embora eu ache q Digrasse deve se preocupar em acompanhar seu companheiro de equipe…andar em tempos similares….e se der ciar na frente! acho q p ele ja será uma grande coisa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s