Quem tem mais chances de vencer na Austrália?

A impressão que ficou da temporada em relação ao GP do Bahrein não foi das melhores, um pouco pelas novas regras impostas pela FIA, um pouco pelo circuito que não tem condições (financeiras e de estrutura sim, sem dúvida) de abrir uma temporada de F1, sendo um traçado com poucas chances de ultrapassagens, que diminuem ainda mais neste novo e precavido campeonato.

Os pilotos e as equipes não ficaram satisfeitos com nada, foi realmente uma decepção em termos de emoção que era esperada em razão a expectativa que havia para a largada. Aliás foi nesse momento que a corrida foi definida, com a ultrapassagem de Alonso sobre Massa na 1ª curva. O resto foi uma verdadeira procissão com toda a atenção ao problema inusitado de Vettel.

Para mudar de ares e de ânimo, todos rumo a Melbourne. Um circuito com mais chances de emoção, e que pode marcar mesmo a abertura da temporada, em termos técnicos. Interessante para analisar quem tem mais chances de vencer daqui a mais de uma semana, além de analisar o desempenho dos times no Bahrein, é ver o resultado do ano passado.

  • EXPECTATIVAS:

GP DA ASUTRÁLIA 2009:

1. Jenson Button
2. Rubens Barrichello
3. Jarno Trulli
4. Timo Glock
5. Fernando Alonso
6. Nico Rosberg
7. Sebastien Buemi
8. Sebastien Bourdais

Mas calma nessa hora. Claro que Trulli e Glcok não serão 3º e 4º colocados, afinal contam com carro que matematicamente não tem esse rendimento. Duas cartas fora se olharmos para 2009. Outra é Bourdais, pequeno detalhe que nem sequer participa mais da temporada.

Resumindo, desses 8, 3 tem chances REAIS. Em 1º nesta lista é Alonso, porque conta com um carro fortíssimo e sempre se dá bem em Albert Park. Em 2º, teoricamente, viria Button, com uma McLaren que trará um novo difusor e com grandes mudanças. Porém tanto ele como Lewis são incógnitas justamente por isso. E por último vem Rosberg, 5º colocado no Bahrein que pode ser aproveitar de uma boa posição no grid de largada para ser candidato a vitória.

Saindo do inconcluso resultado do ano passado, temos Massa, Vettel, Hamilton e Schumacher como visionários a 1ª posição.

Massa vem cauteloso, como já foi discutido aqui, e chama a atenção para os motores e a refrigeração do F10. A Ferrari está trabalhando na versão “B” do seu carro para se mostrar superior. Algo que preocupa os mecãnicos da Scuderia é, também, o calor australiano, que chega a ser similar ao do deserto pelo clima diverso da Austrália. Incêndios nas florestas do deserto da ilha são freqüentes por causa do calor.

Vettel é um dos mais fortes dessa lista. A Red Bull, apesar do problema com a vela (ou gasolina, ou motor…) tudo deve dar certo para a vitória. Claro, não podemos nos precipitar tantos, porém exercer este estímulo é algo interessante para ver o panorama da situação. Webber ainda declarou sobre  que espera no domingo 28:

Com sorte, teremos uma boa surpresa em Melbourne. Nós sabemos que o clima aqui pode mudar drasticamente de uma hora para a outra, porém estamos buscando soluções para esse problema. Conluindo, espero chuva.

Hamilton estaria praticamente na mesma situação que o companheiro, dependendo da definição do novo difusor. Isto pode mudar o bom pacote do MP4-25, já que o assoalho teria que ser refeito, caso semelhante com o que aconteceu no ano passado, onde Brawn, Toyota e Williams buscaram outras soluções e o resto do grid teve que reformular o conceito de seu monoposto.

Schumacher ainda estará no seu ritmo habitual, um pouco atrás dos primeiros colocados. O que não signifique que ele seja um sério candidato a vitória. Vale lembrar que a Mercedes é uma das equipes com difusores ilegais, ou seja, seria um caso aparte para a escuderia alemã trabalhar intensamente.

  • PNEUS

A estratégia dos pneus será essencial para um bom resultado na pista australiana. Primeiro que o peso dos carros será grande, o que por si só já gasta terrivelmente os pneus do carro.

O que vimos no Bahrein foi a prova da resistência dos compostos duros, algo que a Bridgestone não deveria ter apostado tanto, porque isso influencia a uma maior resistência, a 1 única parada e menos emoção na prova.

Porém um fato que pode colocar aquela pitada na corrida será o já dito calor, que deteriora mais rapidamente os pneus devido a temperatura da pista. Será curioso ver o número de paradas que teremos, a dúvida fica se em uma ou duas.

Bem, isto já é tema para ser discutido ao longo da próxima semana pré-GP.

As perguntas que ficam no ar são qual equipe e piloto estará mais preparado para uma corrida em um calor extremo e condições climáticas que podem variar de sol a chuva em um minuto.

Aqui, um comparativo Alonso- Massa nos últimos anos.

2004 – alonso 3º (renault) /Massa (Sauber) : não terminou
2005 – alonso 3º (renault) /Massa (Sauber): 10º
2006 – alonso 1º (renault) //Massa (Ferrari): 9º
2007 – alonso 2º (mclaren) Massa (Ferrari): 6º
2008 – alonso 4º (renault) /Massa (Ferrari): não terminou
2009 – alonso 5º (Renault) /Massa (Ferrari) não terminou

Em quem você aposta?

50 comentários em “Quem tem mais chances de vencer na Austrália?

  1. seguinte, vettel deve largar na pole, porque tem talento evidentemente e porque redbull com pouca gasolina e pneus macios está melhor. Se não tiver nenhum problema de confiabilidade estará no pódio (entre os tres primeiros)

    Massa deve largar em segundo no grid. Tem motivação para isso. Nunca se deu bem na australia, quer ter um espaço maior na ferrari a seu favor e derrotar seu parceiro.

    Alonso não vai adotar nenhuma forma diferente de pilotar. Vai tirar o máximo do carro de forma a deixar ideal para corrida. Acredito que largue entre terceiro a quinto lugar.

    Vejo weber vindo mais para frente, algo entre terceiro e quarto (rivalizando com alonso)

    Acredito em alguma evolução e surpresa com alguma williams ou force india entre quinto e oitavo lugar.

    Devem perder terreno nesta prova, confirmando-se pronunciamento da FIA: mclaren, renault e mercedez.

    Na corrida acredito na redbull indo pra frente mas nao ficando com tanto tempo em relaçao a ferrari. Provavelmente uma disputa pelo primeiro lugar entre vettel e alonso. Em terceiro webber, quarto massa, quinto rosberg, sexto schumi, setimo hamilton, oitavo suttil, novo button, decimo kubica

    • Eu acho que teremos um grid diferente do que Bahrein.
      alguém vai se arriscar mais, esse alguem provavelmente deve ser schumacher ou alonso.
      massa e vettel estarão na defensiva, tendo com referencia 4º ou 3º lugares.
      Mas é apenas hipótese
      sinceramente, aposto na pole de Webber.
      É, esse mesmo, webber.
      piloto da casa, carro bom, só falta estar motivado.
      Force India pode se posicionar a frente de alguém do Top 4, mas temos que ver as reações daquelas três equipes com o novo difusor.
      Sauber deve melhorar,
      vamos ver.

      abraço Wilson!

  2. Tomás,

    Eu acho que Vettel leva essa…

    Um abraço,

    Sirlan Pedrosa

    • É um grande candidato principalmente a pole, só que na corrida a Red Bull terá que avaliar bem a preparação do carro.
      Está tudo tão imprevisível,,,
      Mas temos que arriscar!
      😀

      Abraço Sirlan!

  3. estamos só no começo e algumas equipes ainda irão desenvolver bem seus carros.
    Muito equilibrio, no entanto vejo que o verdadeiro pulo do gato será a equipe que conseguir realizar a classificação usando pneus duros com mesmo tempo que as outras usando macios.
    Daí sim será a equipe a ser batida.

    Porque um carro saindo pesado, com pneus duros vai aguentar mesmo sob calor 35/40 voltas sem problemas e se estiver com tempos bons sem perder perfomance fica na frente e o restante um trenzinho. Daí lá pelo ultimo terço da prova, põe pneus macios e com tanque esvaziando vai para pulverizar os tempos.

    Enquanto a mclaren vai desenvolver seu carro tendo que retirar difusor traseiro e não é só retirar, envolve redesenhar varias coisas (alem de testar e fazer funcionar) a ferrari vai poder estar largando na frente administrando resultados com f10a se saindo bem nas quatro primeiras provas e lá para barcelona entao lançar um f10b com um difusor como desejam, e com a asa traseira similar a da mclaren, pois esta foi oficializada pela FIA.

    • Boa ressalva Wilson;
      por isso foi uma surpresas que no Bahrein todos apostaram correr a primeira parte da corrida com macios,
      parece que agora a estrategia será diferente, e tem tudo para dar certo.
      A McLaren passará por dificuldades, aproveitará mais do que nunca os treinos livres para testar o novo difusor.
      Com tudo isso, Ferrari e Red Bull devem dominar…

  4. Acho que ainda fica entre Ferrari e Red Bull, mais precisamente com Sebastian Vettel. McLaren e Mercedes correm por fora.

    • Será um bom trio:
      ALONSO, MASSA E VETTEL.
      Como você citou, McLaren e Mercedes devem correr por fora, devido principalmente aos novos difusores que terão que ser testados..

      abraço.

  5. Mestre Tomás !
    Aposto no maior vencedor da história do GP da Austrália : Michael Schumacher .
    É sério ! não é brincadeira não !

    • Fala Marcos!
      Será?????
      Bom, Schummy é Schumy, niguém pode duvidar dele..
      mas o fator que intriga é o carro.
      E o Nico? Não vai dar batalha?
      hehehe

      abraço!

  6. Sou péssimo de previsão, mais como sempre minha torcida vai para os brasileiros.
    Agora as dúvidas:
    será que o Shumi já nessa prova vai superar seu companheiro, micozinho?
    será que os mecânicos da Red Bull, vão apertar direito as velas?
    será que na F1, pode existir vida, ultrapassagens e emoção?
    será que os carros que levarem um pouco mais de combustível, + ou – 10kg, vão ter um mínimo de chance, pois na F1 atual, 100gramas é uma eternidade?
    será que o dom Alonso já nessa prova vai ser o número um da Ferrari/Banco espanhol Santander?
    será que a Globo, ainda vai colocar suas fichas na vitória na reencarnação do Senna?
    será que os pilotos vão parar com a brincadeira de trenzinho?

    • Felipe Massa, descobriu porque na corrida o carro do Alonso saiu melhor do que o da sua Ferrari, o carro do Felipe Massa estava muito mais pesado, Alonso descobriu onde diminuir peso e o segredo não foi informado para o Massa, a bomba é que o Fernando correu sem a sua cueca, esse ganho de quase 20gramas foi o responsável pela maior velocidade e a grande economia de combustível entre os dois. kkkkkkkkk

      • Eta Formula Um sensível???

    • Fala Luiz;
      vamos lá:

      1) Essa só na pista mesmo. Vamos ter que ver quem estará mais preparado, nesse caso aposto no Chandhok. kkk
      2) essa é difícil,. principalmente se levarmos em conta que nem podem ter sido as velas ;D
      3) Em Melbourne, mais ou menos. Tomara que sim.
      4) Será?
      5) Só se o Massa deixar. Lembranças da 1ª curva..
      6)Vai. Vai. Vai. Vai Sennnnnnnnnnnnnnnna!!!!!
      7) a foto do post anterior ilustra a sua pergunta. E a minha resposta.

      Abraço!

  7. Se não me engano, foi ano passado que Vettel e Kubica se enroscaram no final da corrida enquando disputavam o segundo ou terceiro lugar. Nesse caso poderiam entrar na lista do ano passado.

    Tomás, fiz uma análise um pouco diferente dos pilotos e gostaria de convidar tanto você como os leitores do blog para darem suas opiniões.

    Para não me contradizer, coloco Alonso como favorito e Vettel voando por fora.
    Para acessar o texto é só clicar no meu nick.

    Abraço

    • É isso mesmo KBK, foi no GP Da Austrália do ano passado que Vettel e Kubica disputaram a 2ª posição;
      Kubica vinha com pneus ótimo e voava. Foi passar Vettel mas deu uma grande confusão, rodas pra todo lado.
      Robert poderia até ter ganho a corrida..

      Parabéns pelo seu novo blog KBK, visitei e o post está interessante. Já deixei a minha opinião lá.
      Logo mais te adiciono aos blogs amigos.

      abraço!

  8. Em 2008 quando o Kimi comecou ganhado os contra Massa o davam como vemcido e no fim da temporada tava o Kimi rebaixado a 2 piloto.Agora é a vez dos fãs do Alonso com essa mesma ladainha.
    Alonso já é o segundo piloto e no meio do ano vira escudeiro.
    Em 2007 os fãs do Alonso acharam até corvadia,o colocarem com um novato e ele foi trucidado pelo Hamilton e expulso da Mclaren,pq viram que o estreiante da GP2 era melhor que ele.Na Ferrari é só questão de tempo.Alonso vai durar menos que o Kimi.

    Quem viu a largada com cuidado,viu que Massa largou melhor e foi pra parte limpa da pista a frente do Alonso.Perdeu a posição por ter voltado ao lado sujo achando que o Hamilton poderia passa-lo.Se ele tivesse mantido a posição teria vencido a corrida.
    Massa já havia se classificado melhor.Deu pra ver claramente que é mais rapido que Alonso.
    Essa corrida me deixou tranquilo,pq deu pra ver que o Alonso será superado por Massa.E com mais facilidade que superou o Kimi.

    Voltando ao post,mesmo essa não sendo a pista preferida do Massa,oposto nele.

    PS:quando cito os fãs do Alonso,me refiro aos alienados…Claro que vc tá fora dessa lista (;

    • Daniel;
      não quero discutir com você, mas, sinceramente, o Massa não é mais rápido que o Alonso sempre;
      não é nem por ser fã dele, mas qualquer pessoa muito mais qualificada do que eu no assunto indicaria Alonso.
      Sei reconhecer os erros dele, e sei que as vezes o Massa é mais rápido, mas se Felipe se arriscasse era partir pro ataque e vencer. Pronto.
      Não é pensar: ah, ele tinha que economizar e mais.
      Piloto arrisca, nao anda com a calculadora debaixo do braço, como Hamilton.
      Alonso é calculista? É. Massa? É.
      Então temos que reconhecer que “infelizmente” Alonso durará muito mais que Kimi, a Ferrari o contratou para vencer. Escudeiro? se for assim ele prefere sair, pode acreditar.
      Só queria que voce enxergasse os dois lados, não só o fanatismo do Massa.
      Massa é Massa, Alonso é Alonso.

      Sei que não vou me arrepender das minhas palavras.
      E mais, Alonso já venceu Kimi em 2005 e Schumacher em 2006.

      Bom, nao quero entrar mais em algo que nao tem sentido.
      Voce só tem visão para o Massa, é o que me parece.
      Eu admito, torço pelo Alonso, mas sei quando é a hora de criticar e a hora de elogiar.

      Abraço.

  9. Massa tem pouca sorte na Austrália, mas ainda assim fica dificil prever algo para este gp.
    Principalmente porque È na Australia.
    A pista de Melbourne é a rainha das corridas loucas.
    E é o que esperamos.

    • É verdade, sempre teve dificuldades.
      Será um GP decisivo, estar no pódio será fundamental.
      espero que seja uma corrida louca mesmo, depois da chatice do Bahrein, precisamos de emoção..

      abraço Ron!

  10. o daniel só sabe lembrar de 2007, o resto ele nao leva em consideração. todo mundo coloca alonso entre os melhores (pilotos da categoria, fornecedores, patrocinadores, etc) eu já falei que na corrida do barein eu ia comer uma massa a alho e oleo, tomar uma redbull e ligar pra um amigo ingles usando a vodafone. tudo isso aconteceu.

    Voce quer que eu escreva aqui daniel o que vai acontecer com o massa? vais passar o ano todo ate o alonso ganhar o campeonato inventando coisas sem sentido? quanto tempo perdido.
    tivesse um pouco de lógica, de sentido até dava para se apreciar um pouco de suas idéias pró-massa.

    Unico alienado é um tal de daniel lima.
    alonso vence, tá na frente, tem dois campeonatos do mundo e nao sua torpe visao é não é ninguem.

    tsc tsc
    torcedor fanatico é assim mesmo.

    Massa alho e olheo na primeira prova.
    Na segunda será com ervas finas, é possivel até que não seja servido por entrarem novos pratos no cardapio.

    Como sempre tomar uma redbull que dá asas. Meu amigo ingles vai ficar surpreso ao ligar para ele com prefixo da vodafone de novo. To pensando em experimentar uma gasolina nova no meu carro, tem uma da malasia que anda fazendo bastante propaganda, quem sabe não dá algum resultado né?

    • “eu já falei que na corrida do barein eu ia comer uma massa a alho e oleo, tomar uma redbull e ligar pra um amigo ingles usando a vodafone. tudo isso aconteceu.”

      essa foi boa! rsrsrs

      mas eu respeito Massa, e ele tem condições de vencer Alonso sim.
      só não pode errar muito..

      abraço

  11. Wilson……..Foi o que eu disse.Já ouvi essa mesma ladainha de outros alonsetes e kimetes .Se eu ficar discutindo com vc,vou ter que repetir as mesmas coisas dos post do blog do Becken.Então vou aguardar a Australia pra ver se o grande Bi-campeão Alonso chega na frente do Massa novamente na corrida.Pq na classificação já tomou o primeiro pau.Massa 1x0Alonso(que vc vai negar como bom espanhol que é).Vou aguardar a Australia!

    • “Se eu ficar discutindo com vc,vou ter que repetir as mesmas coisas dos post do blog do Becken.”

      que bom então vamos nos respeitar e tirar conclusões após a Austrália.

      abraço Daniel
      😀

  12. Bom gente minha torcida sempre vai ser dos brasileiros,afinal foi pelo que fez dois pilotos brasileiros que me apaixonei pela formula 1: Senna e Piquet..
    Não foi por que o prost era chamado de professor…
    Bom hoje infelizmente,isso é passado e quem viu vibrou,quem não viu ouve apenas as histórias…
    É preciso reconhecer uma coisa,Se a Ferrari achasse que felipe poderia liderar a equipe,ela não tinha contratado fernando alonso,teria ficado com o Kimi…
    Isso não quer dizer que o Massa será boicotado ou obrigado a ceder a vitória agora em um GP,a não ser como em 2007 na ultima prova…
    O que eu quero dizer,é que a Ferrari trabalha baseando-se no alonso,moldando o carro em prol do rendimento do alonso,talvez o Massa possa se aproveitar disso e até conseguir lutar de igual para igual…
    Na minha opinião, o segundo lugar foi bom para o Massa??? |Foi,mas eu preferia ve-lo chegando em terceiro e o alonso em quarto, a este resultado do Bharein,pois é evidente que a Ferrari se derreteu em amores ao Alonso,Felipe poderá cair no ostracismo e terá que ver seu Futuro e a chance de ser campeão em outro lugar,pois se Alonso bater Massa nesta temporada,ele se aposenta na Ferrari…
    Talvez seja mesmo porisso que a Globo aposte no “novo” Senna para que ele vingue na categoria,talvez ela ja tenha percebido que esta batalha na Ferrari e consequentemente no campeonato já tenha dono e ele não será
    Felipe Massa.
    Como Brasileiro,fico frustrado com isso,confesso que estou me cansando da formula 1,pois
    Sou da época em que você unia o últiu ao agradável,torcia para os grandes pilotos eo melhor
    um grande piloto da casa…
    Abraços.

    • É um tema realmente complicado de se tratar.
      A Ferrari apostou no Alonso, mas Massa não está atrás.
      Ele usará as suas armas em beneficio do favoritismo de Alonso a seu favor.
      será uma disputa interessante, e quem ficar na frente na Asutralia será favorito até Sepang, e assim por diante.
      até algum dos dois tirar uma grande diferença.

      Vamos ver essa briga e em quem a globo apostará se Massa perder.

      abraço

  13. Boa noite caros Amigos.
    Meus amigos não podemos ficar aqui discutindo, quem é melhor e quem não. Com todo respeito Alonso é um grande piloto, e sim é mais rapido do que o Massa, isto não quer dizer que o Massa não é rapido, ele é. Mas temos que reconhecer que Alonso é um dos melhores pilotos do Grid. Agora se Alonso foi superado pelo novato em 2007 na Mclaeren isto é um facto, todo mundo viu e ninguem pode negar, 2007 é tão recente que está na memoria de todos. E Alonso tambem não é isto tudo que todos pensam não. Em 2008 foi eleito como melhor piloto porque ganhou duas corridas… Uma na Singapura? Ganhou a custa de que? Vocês acham que ele estava inocente da barbaridade que fizerem? E quem me garante que a outra corrida que ele ganhou no Japão tambem não foi falcatrua do Alonso e Briatore? Com um carro ruim em 2008 e 2009 não conseguiu mostrar nada, ele tem que dar graças a Deus por esatr na Ferrari e ter um carro bom. EU DUVIDO MUITO QUE SE ALONSO FOR SEGUNDO PILOTO ABANDONE A FERRARI….DUVIDO MESMO….

    • Olá Edgas;
      bem vindo ao blog;

      bem, parte do que você diz tem razão, mas 2008 Alonso foi eleito o melhor piloto do ano pelas sua apresentações em outro GPs e não na Cingapura.
      a evolução com o Renault carroça foi muito boa, acabou em 5º com méritos.
      eu concordo, alonso teria que ser excluído daquela prova..
      foi tudo muito obscuro, mas em nada ajudaria Massa.
      A corrida no Japão foi estratégia, saiu 4º chegou 1º, normal.

      “Com um carro ruim em 2008 e 2009 não conseguiu mostrar nada”
      então porque todos falam dele? porque questionam as suas vitórias? ele mostrou que é um piloto acima da média e por isso a Ferrari contratou ele. Senão agora estaria com Petrov na Renault…

      Abraço!

  14. Vitória para mim vai para a RBR! Provavelmente para Vettel que espero não sofrer mais com problemas no carro. Se nada de surpresa ocorrer a vitória é certa que é dele.

    • Grande candidato, para mim o mais provável de vencer.
      se ele abrir na liderança e não tiver problema, ninguém segura…
      hehehe

      abraço!

  15. Acho que a vitória fica entre Vettel, Alonso e Hamilton!!! Se a Red Bull não tiver nenhum problema com os motores Renault o Tião leva fácil…rsrsrs

    Essa pista nunca foi boa para os brasileiros, por isso não citei nenhum!!!

    • Melbourne está contra os brasileiros, isso é verdade!
      Então, Vettel é favoritíssimo a vitória!!!

      abraço

  16. Quem souber dosar os pneus, começando de duro e depois dois sets de macios, pode se dar bem, quem ficou la pra tras e acreditou que ficando um tempo a mais na pista viu que não deu muito certo, pra quem vem de tras, seria interessante tbm queimar um jogo de macio, duros no emio e no final levinho queimar mais um jogo de macios…..

    • Como já disse, será crucial largar na frente. Depois do 15º ou até menos, as chances ficam difíceis.
      Pneus são outro fator de serem ressaltados.

      vamos ver quem é quem em Melbourne.

      Abraço!

  17. imagine só: coisa de criança pequena.
    piloto se classifica na frente do outro antes da corrida e torcedor diz que o outro levou pau.
    A corrida demonstrou outra coisa: alonso passou massa e ganhou a corrida sem massa ter uma unica chance.
    Quer mais levar pau que isso?

    De fato, eu estarei na torcida junto contigo ate fim do ano pro massa sair umas dez vezes na frente do alonso e na corrida sempre terminar pra trás.
    Daí vou concordar contigo: é o alonso levou pau do massa.
    Mas daí estarei sabendo aqui no íntimo que quem levou pau mesmo foi o massa.
    O alonso ganha umas quatro corridas, faz seus pontos e leva o campeonato. Voce fica com o troféu de massa dando pau no alonso em classificaçao para corridas, e o asturiano leva o trofeu de campeao do mundo mais uma vez.

    Que pequenez! achar que piloto tá dando pau no outro porque se classificou melhor?
    só aqui vejo isso.

    • “Que pequenez! achar que piloto tá dando pau no outro porque se classificou melhor?”

      Concordo contigo Wilson, afinal sair primeiro e chegar segundo não significa nada.
      Por isso, treino é treino, corrida é corrida, hehehe

      abraço

  18. Australia

    classificaçao para corrida
    se vettel não tiver nenhum problema sai em primeiro
    massa em segundo (ele dá pau no alonso… hehehe)
    weber terceiro
    quarto alonso
    quinto hamilton
    sexto rosberg
    setimo shumi
    oitavo button
    nono sutil
    decimo kubica

    Na corrida
    se nao tivermos nenhuma anormalidade, vettel em primeiro
    segundo alonso
    terceiro weber
    quarto hamilton
    quinto massa
    sexto shumi
    setimo rosberg
    oitavo kubica,
    nono button
    decimo barichelo

  19. wilson……..pequenez é achar que Alonso já é campeão pq venceu uma corrida.Se eu fosse você aquardava os acontecimentos pra não quebrar a cara como em 2007 e os fãs do Kimi em 2008 e 2009.
    Você pode ser fanatico pelo espanhol,mas leigo em termos de F1 sei que não é.O problema é que vc se faz de desintendido.

    • Ser fanático nada tem a ver com saber ou não.
      Só não sei porque ainda discutimos sobre a vitória de Alonso, e também não sei poruqe vc insiste em criticá-lo.

      Mas o debate está bom

      abraço!

  20. classificaçao para corrida
    1-Massa
    2-Vettel
    3-Alonso
    4-Hamilton
    5-Weber
    6-rosberg
    7-shumi
    8-button

    corrida

    1-Massa
    2-Vetell
    3-Alonso
    4-Hamilton
    5-Button
    6-Shumi
    7-Weber
    8-rosberg

  21. nao, nao, caro daniel, desculpe, mas assim como voce acha que o massa sair na frente na classificação e depois ver o colega asturiano levar a vitória, voce acha ainda assim que o massa deu pau então com certeza afirmar que alonso pode chegar ao fim do campeonato vitorioso é totalmente cabível.

    Você tem uma visão torpe de 2007. Alguem que empata com outro não levou pau. Quem levou pau foi a Mclaren, o ron dennis que privilegiaram o pupilo e se deram mau, pois ele só fez lambança. Levar pau é quem sendo ajudado pela equipe, tendo a equipe jogando contra o concorrente direto, seu adversário, tendo 17 pontos a frente faltando tres corridas pro fim consegue jogar fora o título. Isso é levar pau.

    Os dois empataram na pontuação, o criterio de desempate foi maior numero de segundos lugares, um a mais para o lewis.

    Se o espanhol tivesse tido o mesmo tratamento, o mesmo equipamento (nao teve, ate mesmo o motor na ultima corrida ja era da corrida anterior) teve pressão de seus pneus modificada (a fia fez inspeção e constatou isso) e tivesse perdido, daí era ter levado pau. Como essas premissas não ocorreram o que temos é paixonite de torcedor que frequenta há pouco tempo o automobilismo em especial a f1.

    Tenho 47 anos e acompanho desde os 12 anos a f1, já vi gente como gilles vileuneve, ronnie peterson, emerson, rene arnoux, patrick tambay e outros pilotos que são melhores do que muitos atualmente, sem contar, prost, senna, piquet, mansel, mika hakinem,

    Então já de quase tudo. Não vem me inventar que alonso não é piloto, que levou pau e essas besteiras de que lesse em blogs.

    Queres torcer pelo massa porque entre outras coisas é brasileiro? tens todo direito.
    Eu não torcia por senna só porque era brasileiro. Vi as corridas dele de toleman, depois lotus e enfim seu período aureo na mclaren.

    Torço por quem é bom, inclusive forasteiros.

    Mas vamos a corrida da australia.

    Uma boa massa com ervas finas, queijos especiais. De repente pode ser que nem entre no cardapio. POde ser que outras opções diferentes sejam oferecidas.
    Redbull para dar asas e claro ligar para os amigos. Meu colega ingles vou tirar uma onda, ele falou que o melhor é usar a vodafone para falar com ele.

    • “Tenho 47 anos e acompanho desde os 12 anos a f1, já vi gente como gilles vileuneve, ronnie peterson, emerson, rene arnoux, patrick tambay e outros pilotos que são melhores do que muitos atualmente, sem contar, prost, senna, piquet, mansel, mika hakinen”

      Que bom saber disso Wilson!
      Nem pensava que você tinha 47, agora deve ter sido muito bom ter acompanhado essa turma nas pistas.
      Parabéns!!

  22. Wilson….quardei esses e outros argumentos,desculpas e choros seus.Vou me pronuciar após o GP da Austrália.

  23. eu nao estou dando desculpas, quem o está fazendo eh voce, lembra:?
    ah o massa deu pau no alonso por sair na frente na classificaçao.
    pra mim quem leva pau é em coisa pra valer, a corrida por ex. e nisso eu ja tinha cantado a pedra que iria comer uma massa alho e oleo, que tomaria uma redbull e que ligaria pro meu amigo ingles atraves da vodafone

  24. eu não vou dizer quem ganha na australia, vou deixar o hamilton dizer:

    Lewis Hamilton, piloto da McLaren, analisou a hierarquia de forças do atual grid da F-1. Para o inglês, o G-4 da temporada de 2010 _formado pelas quatro principais equipes, Red Bull, Ferrari, Mercedes e a própria McLaren__ tem um líder destacado: o time de Sebastian Vettel e Mark Webber.

    O britânico foi contundente: “A Red Bull tem um carro ridiculamente mais rápido do que qualquer outro”, disse o campeão mundial de 2008. “É insano. O downforce que eles tinham no ano passado foi, em alguns pontos, quase o dobro do que nós tivemos.”

    “Mesmo no final do ano, eles tinham muito mais pressão aerodinâmica do que nós, apesar de já termos vencido algumas corridas. Vettel e Webber têm os carros mais rápidos já há muito tempo.”

    “Acho também que Fernando Alonso foi muito rápido na corrida. A Ferrari está, obviamente, um pouco mais perto, mas ainda assim leva meio segundo para a Red Bull”, prosseguiu. “Já nós estamos no mesmo nível da Mercedes, eu diria.”

    “[No Bahrein] Nós só fizemos um trabalho melhor, talvez, no fim de semana… Mas é uma batalha entre nós e a Mercedes para ver quem pode progredir e melhorar o mais rápido possível e fazer um trabalho melhor. A Red Bull pode ter o carro mais rápido, mas se nós pudermos superá-los na questão da confiabilidade…”, encerrou.

    fonte tazio

  25. “não vou dizer quem ganha na australia”
    Mas você já tinha dito Wilson:

    “e se nao tivermos nenhuma anormalidade, vettel em primeiro”
    😀

    Bom o texto.
    abraço

Deixe uma resposta para Edgas Mutute Cancelar resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: