Barrichello aposta na experiência da Williams para brilhar em 2010

A notável soberania do Top 4 No Bahrein deve ter doído para as equipes intermediárias do pelotão. Afinal, com isto foi comprovado que, teoricamente, sobrariam apenas dois lugares na zona de pontos para outros times que não integram esse grupo se beneficiarem.

O caso da Williams não é diferente. Tida, pelo menos na base dos resultados da prova de domingo passado, como a 6ª força do mundial, depois da 5ª que, também na base dos últimos resultados, seria a Force India devido ao 9º lugar de Luizzi, a confiança está em Barrichello e na potência dos motores Cosworth.

A diferença abismal entre estas equipes pode fazer com que a F1 perca um pouco da emoção de ver “zebras” na frente, como Fisichella em 2009, para citar um exemplo. O fato é que a Williams não poderá sonhar com pódios no momento. A evolução do FW32 não foi como o esperado, o próprio Rubens declarou isso, e agora a luta será por 1 ou dois pontos. Algo ruim em comparação ao ano passado, já que apenas pontuavam 8 pilotos.

Avaliar a decisão de Barrichello pelo time de Groove não é fácil, mas há algo muito óbvio na sua escolha. Primeiro que a Mercedes dificilmente ficaria com ele, como fez Brawn em 2009 ao apostar na “velha” dupla Button-Barrichello. Depois disso, a melhor opção era a Williams, um time com uma estrutura gigantesca e com uma história invejável na Fórmula 1.

É provável que Rubens tenha feito isso para mostrar a sua alma de guerreiro ao ir a uma equipe com condições complicadas de vitória e em pleno desenvolvimento. Apesar disso, agora é olhar para frente e focar em bons resultados, se possível além do 9º lugar.

Para Melbourne, a esperança é essa, mas a pressão deve aumentar para o brasileiro após Frank declarar que a estrela é Hulkenberg. Isso é claro, Barrichello tem 17 temporadas completas no currículo e o alemão é um estreante cheio de futuro.

A dúvida que fica é quem vencerá essa disputa de opostos.

Bem, fica aqui o registro e a esperança de uma Williams que já foi de Senna e Piquet…

13 respostas para “Barrichello aposta na experiência da Williams para brilhar em 2010”

  1. É acho que a briga vai ser ali entre force india e williams por 1 ou 2 pontos, o barrichello acho que vai correr mais que o Hulkenberg no começo até pela experiencia que ele tem na categoria mas o Hulkenberg vai evoluir bastante, daqui um tempo se chegar numa equipe grande que lhe de um carro bom ele vai correr muito é só olhar o currículo dele. ele que é a jovem estrela da williams depois que o Rosberg saiu.
    Abração

    http://ultima-curva.blogspot.com/

  2. Em primeiro lugar, não podemos esquecer que o Rubinho faz o que ama e a cada grande premio que ele participa já é um grande feito.
    Em segundo lugar, tenho certeza que ele espera muito mais do que uma simples nona ou décima colocação, a Williams tem tudo para crescer e crescer muito.
    Em terceiro lugar, Rubinho pilotando é um piloto que não erra, não danifica carros, anda muito rápido e é constante.
    Em quarto lugar, é talvez no grid o piloto com maior capacidade para transmitir o que o carro tem, com toda as tecnologia moderna, um piloto que consegue passar todas as reações do F1 da uma vantagem muito grande para a equipe, isso quer dizer ajuda muito uma equipe, mais não consegue fazer milagres.
    Em quinto lugar, tem um currículo maravilhoso, onde já foi vice campeão duas vezes e tem uma quantidade de vitórias maravilhoso.
    Em sexto lugar, é tão bom piloto que também a Mclaren fez proposta para ficar com ele, antes mesmo de contratar o Button.
    Um campeonato com 19 provas é longo e poderemos ver um grande campeonato do Rubinho, ele que é uma pessoa alegre, motivada, com uma força interior muito grande e humilde.

  3. É a williams deve brigar ali com Force India e Renault, para ver quem será a 5º equipe
    Creio que coma experiência do Rubinho, ela possa ficar mais na frente.
    Agora a História é Melbourne, pista bastatante tecnica, e que já teve várias corridas emocionantes. Acho que a Williams possa ter uma melhora, pois do Bahrain é uma pista com grandes retas, onde o motor Cosworth, leva desvantagem aos demais, e as partes conhecidas dos “Tilketodromos”, com curvas de de baixa e média.

  4. bom…acredito q barrichelo leva a briga interna….pela esperiencia mesmo…
    seu companheiro tem a missao de aprender nessa temporada…
    é dificil querer que Hulkenberg chegue pulverizando barrichelo…
    e seria legal ver o brasiliero ensinando as coisas para a promessa alemã, afinal de contas 17 temporadas na F1 n é para qualquer um…e ele pode ensinar muita coisa ao novato

  5. Confio muito no trabalho de Barrichello. As declarações de Frank Williams fazem sentido, pois o garoto ganhou tudo que disputou até o momento, mas Rubens tem a vantagem de sentir melhor o carro. Durante os treinos livres no Barhein muita gente falou que o Hulkenberg largaria na frente do Rubens, pois estava andando quase 1 segundo mais rápido, mas ninguém, sabia que o Hulk tava com o carro testado em Barcelona e o Rubens estava ajustando seu carro do zero pra corrida e o resultado todos nós sabemos: Barrica na frente na classificação e na corrida (com o Hulk errando muito).

    Pegar um carro pronto é uma coisa, ajustar do zero é outra!!!

    Pra cima deles Rubinho!!!

    1. Valtinho, é isso mesmo, os pilotos novos sem experiências, levam a vantagem da velocidade pura, agora a regulagem fina só com muitas corridas pela frente, Frank falou a coisa certa o futuro ele tem que contar mesmo com o Nico( será que quase todos os alemães tem o nome de Nico).

  6. Salve Grande Mestre Tomás !

    ” É provável que Rubens tenha feito isso para mostrar sua alma de guerreiro … ”

    Rubinho deu a maior aula de vida para muita gente , estava praticamente ” morto ” , aniquilado na categoria devido a crise que se abateu na equipe japonesa .
    Mas Rubinho guerreiro , destemido , avança estrategicamente sobre a situação e ,prova a todos que a perseverança é extremamente essencial , pois nada poderia detê-lo tamanha determinação .
    Somente o ato de persistir , e do bom ânimo , já foi uma vitória para esse bom piloto brasileiro tão injusticado por seu povo .
    Pra não ser longo de mais , Rubinho renasceu das cinzas , e se reconstrui ; se reconstrui com um honroso terceiro lugar no campeonato mundial , provando a muitos do que é capaz .

    E agora , Rubinho vai a caminho dos seus 38 anos , e está perto da mítica marca dos 300 GPs ! e não tenho a menor dúvida de um novo fôlego na Williams ao lado do novato Nico Hulkenberg .
    Dou os parabéns ao Rubinho , por ter qualidades e méritos que poucos tem .
    O Rubinho é um vitorioso , pois o importante , é a vitória em si e , não interessa quais das vitórias , pois foram tantas !

    1. Marco, percebo que você aquele torcedor que prefere ver os pontos positivos dos pilotos, tirando algumas recaídas que eu tenho, também tento ter esse tipo de visão, realmente o Rubinho não deveria ser injustiçado por tantos torcedores.
      Um abraço, tenho certeza absoluta que nós aproveitamos muito mais que aquelas pessoas que torcem contra, os tais sou a favor do contra, que preferem odiar que ver as qualidades, o currículo do piloto, as vitórias não contam, só as derrotas. Geralmente são pessoas que na vida, nunca foram primeiro lugar em nada, mais se orgulham quando um filho ou ele mesmo conseguem entrar para uma faculdade em 249 lugar, mais não dão valor a um terceiro lugar no campeonato, onde poucos conseguem uma simples vaga e geralmente pagando.

      1. Exatamente Luiz Sergio !
        É lamentável dizer isso ,mas essas pessoas os ” tais sou a favor do contra ” ( essa foi genial ! gostei muito ) , eles não possuem capacidade intelectuais , morais e etc… . Como não tem nada nessas cabeças de repolho , portanto não, podem usar plenamente .
        Pra essas pessoas , é bem mais fácil criticar do que pensar .
        Amigo , um grande abraço , e quero dizer que estou aprendendo muito com seus bons comentários .

  7. Olá pessoal!
    Muito obrigado pelos comentários e a conversa foi boa hoje!
    Tive um dia bem corrido e infelizmente não poderei responder um por um hoje, mas li todos e a qualidade está excelente!!!

    Abraço para todos e pelo alto nível. até mais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s