Schumacher conseguirá vitórias em 2010?

A novela que se decorreu após o anúncio da Mercedes em optar pelo heptacampeão Michael Schumacher em um de seus cookpits para 2010 parece estar só começando. A corrida em Bahrein deixou um gosto amargo para Michael, que estava seguro em superar o “alemãozinho” Rosberg.

Não podemos subestimá-lo. Ele já fez corrida de deixar muita gente de boca aberta, já fez pole-positions memoráveis e tem nada mais e nada menos que 91 vitórias no currículo. Querem mais? 7 títulos mundiais já bastam, devo imaginar.

Claro que o “efeito Ferrari” foi uma ajuda extra para ele, que contava com TODO o apoio da equipe em tudo o que se fazia. Foi mais líder do que nunca e já venceu 13 corridas em uma mesma temporada. Porém agora a realidade é outra. Enfrentar a esta nova geração de pilotos super-dotados e acostumados a modernidade pode ser mais difícil do que se pensava. Rosberg foi mais contundente em treino e corrida, mas a garra de Schummy foi sensacional.

Estar de volta aos 41 anos é algo fantástico, uma idade que certamente não é fácil de ser atingida com o ápice que Michael tem.

A dúvida que fica é como será esta temporada para Schumacher. Ele conseguirá vencer pelo menos um GP este ano? Ou a estrela já se apagou?

Creio que a estrela não se apagou e ele está mais vivo do que nunca. Afinal, era mais prático para ele ficar “cuidando” de seu cargo na Ferrari e manter a sua imagem intacta como o maior vencedor de todos os tempos. Mas não. A  sua escolha foi certa e no ponto, a sua volta era certa. Não foi pela Ferrari, mas foi pela Mercedes. Pode ter perdido milhares de fãs pela sua decisão mas agora ele faz parte do show, novamente. Três anos de aposentadoria podem sim o ter “enferrujado” como o próprio disse, mas a esperança continua.

Como alguns leitores destacaram aqui, é certo que a cada grande prêmio corrido este ano as estatísticas vão ficando inferiores. A média de vitórias por GP, de poles, e etc vão diminuindo, mas isso é o que menos importa.

Bem, na verdade importa sim, e a pergunta que eu faço é a seguinte:

Schumacher conseguirá vitórias em 2010?

Fiquem a vontade para respondê-la e discutir. Até mais.

19 respostas para “Schumacher conseguirá vitórias em 2010?”

  1. só se a mercedez desenvolver um super carro, caso contrário sem direito a estratégias diferenciadas e vencedoras o máximo será pódios.

    1. Isso é uma lembrança da Super-Mega-Hiper-Ultra Ferrari 2000-04???
      Não sei, mas ele pode se aproveitar de tudo isso e vencer algumas sim,…

      vamos ver

  2. Esse cara não vale nada, já não bastou quase ter terminado com a Formula Um, voltou para aniquilar os novos pilotos que apareceram depois dele, Shumi não precisava mais nada, tinha que ficar em casa, hoje não tem nem o Briatore para fazer um carro fora do regulamento e o piloto que aceitava qualquer coisa para vencer.
    Nas primeiras vitórias nesse ano desse piloto, ele vai conseguir acabar com a tranquilidade das equipes Ferrari e Mclaren.

    1. “Esse cara não vale nada, já não bastou quase ter terminado com a Formula Um”

      Na verdade foi que ele quase não teve adversários, Coulthard, Barrichello, que só ficaram nos vices e Kimi e Montoya colocaram algum perigo.
      Não entendo seu fundamento para carro fora do regulamento da REnault. Em 2005, quando o Schumi vence só uma, a disputa foi Raikkonen e Alonso. 2006 Schumi mostrou o que saiba e só perdeu por uma falha do carro, digamos.
      Mas a Renault vacilou sim em 2009..

      Acredito que temos que valorizar esta nova geração que dará trabalho a ele…

      abraço!

      1. Eu lendo, lembrei que em 2006, as Renault tinha um dispositivo “especial” que foi banido no meio do Campeonato, por isso o Schumacher chegou em Suzuka empatado com o Alonso, acredito que era aquela super largada, que eu também ACHO que as Mclaren em 2000 ou 99 utilizaram, enfim lembro que as Renault em 2006 estavam um pouco fora das normas, nada que tira o mérito do Alonso.

        Sobre os adversarios do Schumacher, acho sim que eram um pouco ruins, mas talvez pela tremenda superioridade do Schumacher, como você já disse kimi e Montoya, Kimi Raikkonen já foi campeão do mundo, Hakkinen, Hill( ruinzinho esse) a Alonso foram campeões, mas levaram do Schummy também.(Opinião)

        Abraços

      2. ‘kimi e Montoya, Kimi Raikkonen já foi campeão do mundo, Hakkinen, Hill( ruinzinho esse) a Alonso foram campeões, mas levaram do Schummy também.(Opinião)”

        Verdade Lucas. Temos que valorizar o grande schumi!!!
        abraço

  3. Tomás .
    Por isso que eu disse ontem que falar do Senna pra mim é a coisa mais fácil , lembra ?
    Fácil por quê ? Ayton Senna é um dos pilotos mais queridos da ” galáxia !
    Pilotos , chefes de equipes , mecânicos , dirigentes , povos , enfim… todo o ” universo ” , com todas as suas línguas , magnificam-se ainda , com esse extraordinário piloto , nele está reunida todas as virtudes que um piloto de F1 deve ter , por isso que acho muito fácil falar dele .
    Já por exemplo o Rubinho , e mesmo o Schumacher e´muito difícil pois não são todos que tem os mesmos conceitos desses e de outros pilotos .
    Mestre , desculpe-me por falar isso já que não é o assunto em pauta .

    Agora sim , o post : e aí está o caso acima citado por mim , o nosso brilhante comentarista Luiz Sergio , da qual sou seu fã , não gosta do Schumacher que por sinal tem tudo o direito ! além de falar com muita propriedade .
    Penso : ” Quem é rei nunca perde a majestade ” .
    Portanto , a contratação do piloto mais bem sucedido estatisticamente da F1 e ( também o mais controverso por que não dizer na mesma proporção ) ainda , ” mexe ” e continuirá ” mexendo ” não só com o mundo da F1 , mas com o planeta .
    Realmente pra mim , foi uma das melhores , senão a melhor contratação da temporada , que continuo apostando que vai ser ainda muito interessante .
    Agora , vamos ver se o ” velhinho ” aos 41 anos , amado e odiado por muitos , como se comportará diante de Hamilton ,Vettel , Rosberg … e , até mesmo do Alonso , que está com desejo veemente na conquista de mais um título , agora com a boa Ferrari .
    No mais é isso .
    Um grande abraço a todos vocês !

    1. Grande Marco!
      excelentes as definições sobre o grande Senna, 😀

      ——–

      “Agora , vamos ver se o ” velhinho ” aos 41 anos , amado e odiado por muitos “.

      Isso foi interessante, “amado e odiado por muitos!”. Metade dos fãs da Ferrari que era “Michaelmaníacos” agora viraram “AlonsoManíacos” e poucos ainda torcem pelo alemão na Mercedes.
      Só quem é fã do piloto mesmo,

      A minha dúvida sempre foi essa, Schumi voltaria em forma?
      Em forma ele está, vamos ver se será para 5º ou 6º lugares ou enfim, para vencer

      abraço Marco!

      1. 1° lugar = 25 x as 18provas que ainda faltam= 450 + um sexto = kkkkkkkkkkkkkkkkk
        Tomá e Marco, já coloquei muitas vezes meu ponto de vista, mais tem pessoas que se fecham e não conseguem ver nada, falar que alguns pilotos não são bons é ser do tipo avestruz, Shumi, Alonso, Hamilton, Vettel e outros o nível de pilotagem a diferença é muito pequena.
        O campeonato tem 19 provas, não podemos analisar um piloto imediatamente, com o risco de errar feio.
        Tomás, pertubei você com o Briatore, para você falar alguma coisa, pois ele também foi o chefe do Shumi.
        O irmão do Shumi é o Alonso e não o Felipe. k k k k k

      2. “Tomás, pertubei você com o Briatore, para você falar alguma coisa, pois ele também foi o chefe do Shumi.”.

        Haha Luiz, boa! claro que sim, 94-95 Benetton com o Briatore.. Aquela foto de Schumi sendo erguido por Flavio é classica.
        E 10 anos depois era o Alonso que estava sendo erguido!!!

        ‘O irmão do Shumi é o Alonso e não o Felipe. k k k k k”
        kkk, mas eu acho que é o Rosberg!!!rsrsrs

        abraço!

  4. Ja vi o Schumacher melhorar a Ferrari, durante 96 a 99, por que não a Mercedes; Sobre a corrida dele em Bahrein, eu achei satisfatória quando se leva em conta que ele não corria fazia 3 anos e treinar com carros totalmente diferentes do tempo dele, está muito bom.

    Abraços

    1. Aliás Schumi foi um dos grandes responsáveis pela melhora da Ferrari desde 96-99, para entrar nos anos 200 como força mundial.
      Eu também achei satisfatória Lucas, o que se espera é uma evolução.

      Abraço

  5. O Schummy tem um grande problema pela frente, ou melhor, 4 (ou 7 dependendo o ponto de vista): Ferrari, Red Bull, McLaren e Rosberg.
    Minha opinião é que RBR e SF são 1° escalão. Depois McLaren e atrás Mercedes.
    O problema é que Alonso dificilmente disperdiça chances. Mesmo Massa, Vettel, Webber, Hamilton e Button indo mal, o espanhol deve estar na frente.
    Quando Alonso for mal, tem outros 5 em melhores condições pra tirar o primeiro lugar do hepta.
    Eu acho que esse ano não tem vitória do Schummy.

    1. KBK;

      Realmente, a temporada não será fácil para Schummy.
      interessante será ver os confrontos com Alonso, Barrichello, Massa,Robserg (conhece pouco) que ele já conhece.
      Hamilton, Vettel serão atrações a parte.

      vamos ver no que vai dar!

      abraço

  6. Concordo com o KBK no quseito dos problemas que tem pela frente. Agora em relação ao resto… não creio muito. O Ross Brawn não desaprende de um ano para o outro e o carro não passou de “cavalo para burro”. Se falar agora, não acredito nem sequer em pódio. Mas no final do ano, se as capacidades de Schumacher de desenvolver o carro vierem ao de cima, talvez pense na ideia de uma vitória. Será dificil, mas creio nisso. E não sou fã deste alemão…

    1. ‘mas no final do ano, se as capacidades de Schumacher de desenvolver o carro vierem ao de cima, ”

      acredito que sim, mas seria apenas por uma vitória. Digo pois uma coisa é uma vitória, outra é disputar o título.
      Spedder, você acha, que se ele vencer, vencerá em que circuitos?

      abraço!

  7. Acho que Shumacher não vai conseguir vitorias, no final GP de 2006 no ano da aposentadoria , Schumacher declarou sua última corrida que foi péssima, e sem treinar 3 anos, não tem habilidade, nem forças para a vitoria e ser campeão de 2010 na Formula 1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s