Button em busca de outra vitória na Malásia

Se para você ainda está aquela lembrança sensacional do épico GP da Malásia de 2009, pode continuar com ela na cabeça. Chuva prevista, emoção na pista. Bem, mas vamos reservar isso para “No Clima de Sepang”, que se inicia na quarta-feira, ou seja, amanhã.Lá teremos tudo de mais interessante da nossa prévia, expectativas, o circuito, com vídeo, Guia, Anotações e muito mais. Aliás, nada melhor para já ir sentindo aquele gosto de mais uma prova de F1, que promete ser igualmente emocionante. Agora, vamos falar um pouco de Button, último vencedor neste circuito, último campeão mundial e o vitorioso da última prova do mundial (Acharam que o cara não está na onda?).

Como sabemos, o seu triunfo em Sepang ano passado foi em uma situação, no mínimo, bizarra, abaixo de chuvas e também por uma sorte digna de campeão. Curiosidades que, naquela época, ele igualmente havia vencido o GP anterior (Sim, em Melbourne), e estava a frente de seu companheiro de equipe na tabela.

Mas, em 2010, ele não tem um carro que domina seus adversários, como era o BGP 001 naquela altura da competição. Com o mesmo assim competitivo MP4-25, não está nada mal sonhar com um bi-campeonato e uma vitória, quem sabe com uma estratégia ousada, na Malásia. Vamos ver algumas palavras do campeão:

Como campeão, eu quero manter meu título, mas apenas 30% dos pilotos conseguem. Nunca é fácil, especialmente com todos estes grandes pilotos. Você sempre acha que o título está perto, mas sei que é uma longa temporada.

Já dizendo sobre o Grande Prêmio deste domingo:

Seria uma conquista incrível conseguir uma segunda vitória seguida, em dois times diferentes. Algumas pessoas dizem que a vitória em Melbourne veio por sorte, mas não podemos ser sortudos tantas vezes. Temos de fazer as coisas certas.

Não achamos que a prova na Malásia será fácil. No domingo eu só quis sair gritando, porque vencer e a experiência mais incrível que há.

Sim, a predestinação de Jenson pode ser batida pelo azar, ou catapultada pela sorte ou ainda por um tal de Lewis Hamilton. Imagine como deve estar o “Nº2” do time após a vitória do companheiro, a estratégia difernte na corrida com relação a este e a batida de traseira levada por Mark Webber, que lhe tirou a 5ª colocação?

É, mais nervos estarão por vir, e na McLaren, ninguém está para brincadeira. Muito menos Hamilton… Quem se dará melhor????

8 respostas para “Button em busca de outra vitória na Malásia”

  1. Não acho que Jenson seja um piloto extraordinário, mas é um piloto que consegue manter-se concentrado durante toda a corrida o que o possibilita errar pouco e ser decisivo, e ao contrário de Vettel, que considero mais piloto do que o inglês, Button está (ou continua) com sorte de campeão neste início de campeonato. O lance da troca dos pneus em Donington Park eu achei mais sorte do que faro, mas isso faz parte. Adoraria ver o Hamilton fazendo o papel de fiel escudeiro do Button na McLaren….bem como o Alonso para o Massa na Ferrari….só o decorrer do campeonato dirá!

  2. “Adoraria ver o Hamilton fazendo o papel de fiel escudeiro do Button na McLaren”

    Pois é, sinto que o Hamilton tem mais uma imagem de “vilão”, e o Jenson de “Santo”.
    Fico na dúvida, pq diziam que Lewis daria um banho no colega e até agora isso não se confirmou…

  3. É quem sabe? Se a liderança cair no colo dele de novo ele saberá o que fazer. Competência ele tem. Não tem é muito talento pra ir buscar.

    1. “Se a liderança cair no colo dele de novo ele saberá o que fazer. Competência ele tem. Não tem é muito talento pra ir buscar.”

      Pode ser…
      Queria analisar as corridas que ele ganhou no braço..

  4. Grande Tomás .
    Tenho consciência que estou muito longe de ter o conhecimento de vocês .
    Mas o grande problema do Button foi que quando entrou na F1 , todos que acompanham esse esporte , acreditavam ser este o sucessor de Mansell , pois teve uma trajetória mais que perfeita até chegar na categoria .
    Por onde passou foi campeão , e aos 20 anos chega à F1 e na primeira corrida ( se não me engano ) leva sua Williams à segunda fila logo em Spa , tido por todos como um importante circuito da F1 .
    Só que este ” prodígio ” começa a fazer parte de equipes não muito confiáveis ,e começa a perder ” terreno ” para Alonso e Raikkonen que chegam depois dele , e se tornaram os novos ” reis ” da categoria .
    Aí o que aconteceu , lamentávelmente Button , passa então para os entendidos no assunto F1 ,a fazer parte de mais um na grande legião de esperenças perdidas na F1 .
    Mesmo quando sua hora enfim chegou , não teve crédito , anda bem , mas não tem crédito , ganhou agora , mas continua desacreditado , vai ganhar mais , mas nunca será valorizado pelos entendidos do assunto .
    Acho que Button pode sim retonar enfim sua ascensão interrompida , porque depois de passar pela boa equipe Brawn , agora está em mais uma outra equipe de ponta , pois antes como falei acima não acontecia .
    Abraços .
    P.S : Quero afirmar que não sou torcedor do Button .

    1. Fala Marco!
      Então, seu comentário foi realmente muito bom, para béns!
      E você sabe muito do assunto sim..
      Com relação a isso:

      “Mesmo quando sua hora enfim chegou , não teve crédito , anda bem , mas não tem crédito , ganhou agora , mas continua desacreditado , vai ganhar mais , mas nunca será valorizado pelos entendidos do assunto .”

      Concordo, e acho que isso junta muitos fatores..
      Talvez, se um dia ele vencer com um carro “mais ou menos”, aí ele seja valorizado..
      Mas tá dificil.
      Você ve:
      Button vem desde o inicio da decada de 2000 na F1 e Vettel, que veio a tona em 2009, tem mais prestigio do que ele..
      A F1 é assim, dá voltas…

      abração!

  5. Acho que o Button é um ótimo exemplo sobre a falta de oportunidade. A lista de pilotos que por algum detalhe não tiveram sucesso na F1, é grande.
    Button seria mais um se a Brawn não tivesse a oportunidade do ano passado.

    Mas não apostaria minhas fichas nele esse ano.

    1. Legal KBK;

      É, apostar no Button é outra coisa, e em 2009 ninguém apostou… nem sequer quando o cara já havia vencido 4 provas consecutivas…

      abs.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s