Nico Rosberg- um piloto burocrático (?)

É, a coisa não está fácil não… Foram apenas duas corridas da atual temporada para que a bomba começasse a explodir- Para o lado de Nico Rosberg.. O alemão, apesar de estar a frente na tabela de pontos e ter terminado as duas provas a frente do seu companheiro, nada mais e nada menos que Michael Schumacher, pode estar perdendo um pouco de seu brilho justamente por isso. Chega a soar irônico? Vejamos…

Nico é filho de Keke (outro meia bola, digamos assim), que venceu seu único campeonato na épica temporada de 1982, a bordo de uma Williams. Sim, a mesma equipe que Rosberg competiu fielmente até 2009, ano que decidiu mudar-se a equipe campeã, agora com outro nome, Mercedes GP.

Na verdade, Nico é um grande piloto, que mostrou seu valor justamente na época com a  Williams, onde fez apresentações muito consistentes com um carro que, pelo menos a simples vista, não era aquelas coisas. Porém o seu melhor momento na carreira pode ter sido naquele controverso GP de Cingapura de 2008, onde o alemão estava prestes a vencer quando foi obrigado a fazer uma passagem pelos boxes, devido a uma punição. Terminou em 2º, e se considerássemos a “falsa” vitória de Alonso, o prêmio era de Rosberg.

Pois bem, chega de ir ao passado e voltemos ao presente, que é o que verdadeiramente importa. A questão aqui é se Rosberg é um piloto burocrático ou não. Para não dizer de cara, temos que ver o “grande amigo” de quem estamos falando, Schumi.

Foi impressionante que, após ter a sua asa dianteira danificada (e a suspensão, segundo fontes, também), Michael conseguiu levar 1 ponto. Sim, eu sei, levou um “X” de Timo Glock (não, não era Di Grassi) e sofreu que nem danado para ultrapassar o jovem e inexperiente Jaime Alguersuari. O encontro e suposto duelo não aconteceu por causa de esse incidente… A história poderia ter sido bem interessante, e entraria em cena o talento de um jovem contra a genialidade de um “quarentão”. Mas a raça estava lá, o espírito que ele sempre teve e que, aliás, foram determinantes para os seus fantásticos 7 títulos..

É aí que entra em cena Nico… Ok, o alemão já marcou dois 5º lugares até aqui (Schumacher foram um 6º e um 10º), e os 20 pontos fazem a diferença sim. Mas não estamos falando de números, e sim de competência, raça e braço. Podem observar bem que Rosberg era apenas o 7º colocado na prova até que a palhaçada de Webber e Hamilton o deixou lá, de cara a cara com um belíssimo quinto posto. Sorte? Muita. Espírito? Pouco.

Sinceramente pode não parecer, mas porque você acha que Roos contratou Nico e Michael em um mesma equipe, JUNTOS? Para provar ao mundo o que é um piloto focado e simples, mas ao mesmo tempo genial. Na real, o plano era detonar Rosberg com atuações límpidas do grande astro Schummy… Mas, se neste momento Keke e Nico devem estar rindo disso, o hepta campeão deve estar se esforçando para melhorar.

Não digo que Rosberg não seja bom piloto, aliás isso ele é  de sobra, apenas que pode virar burocrático, como por exemplo são agora De La Rosa, Kövalaine, Trulli…

Schumacher, mesmo que fique sempre em último, sempre será tratado como um verdadeiro ícone- coisa que Rosberg dificilmente será.. Keke foi? Acredito que isto se deva mais a sua personalidade, fria, em relação a um carro de corridas. Um piloto muda completamente quando está no seu cookpit (Schumi ouvia Metallica durante seus treinos), e claro, aí está a diferenças. Mas evitemos comparar os dois, isso seria totalmente fora de ordem…

Fica apenas este toque e opiniões, claro, nos comentários.

43 respostas para “Nico Rosberg- um piloto burocrático (?)”

  1. Pela duas corridas, ficou claro que a Mercedes GP, só tem um piloto para tentar o campeonato.
    Rosberg, mostrou-se madura, constante, rápido em treinos e está mostrando que falta sangue, raça, que é um piloto sem sal, a faca entre os dentes, tirar algo mais do seu carro, arriscar muito mais.
    Fica difícil saber o porque de não conseguir a ultrapassagem no Vettel?
    Fica difícil saber o porque de não tentar ultrapassar o Alonso?
    Para quem está com a grande chance esse ano de reverter a preferência da equipe, ele mostra que falta muita coisa para ser a estrela da MERCEDES GP.
    Shumi, na minha opinião, já tirou toda a ferrugem, sua largada fantástica até a curva onde Alonso bate nele e sua ultrapassagem no final, batendo rodas, para mostrar que não é um piloto burocrático, que vai sempre arriscar.
    Shumi é a unica opção da Mercedes.

    1. “Shumi, na minha opinião, já tirou toda a ferrugem, sua largada fantástica até a curva onde Alonso bate nele e sua ultrapassagem no final, batendo rodas, para mostrar que não é um piloto burocrático, que vai sempre arriscar.”

      Eu também acho Luiz..
      Mas lembremos que ( e não digo isso por torcer pelo espanhol) que a batida de Alonso em Schumi foi acidente, Alonso ficou virado ali até todo mundo passar e foi embora em ultimo.
      Acho que o Michael está um pouco nervoso com o que está acontecendo, ficar atrás de Rosberg e etc.
      No sábado foi tirar satisfação com Alonso e no Domingo também.
      Sinceramente, tá um pouco exagerado, nessa parte.
      Mas daria tranqüilamente para dar um banho no Nico..

      1. A culpa é de vocês, só vivem cobrando com razão ou sem!
        Não falei que o culpado foi o Alonso, o esquema já estava armado pelo “Button”, acertou o Alonso, que acertou o Shumi e depois deixou o seu companheiro passar e inventou que os pneus estavam danificados e colocou os pneus para pista seca, fingiu que perdeu o controle do carro, passou de passagem pela brita e acelerou tudo que podia, quando os outros pilotos perceberam já era tarde, Vettel não acreditou e foi olhar no espelho se o Button estava chegando, perdeu o carro que foi parar na brita, ai para o Button foi a corrida mais fácil. Button, tem a tática para os mínimos detalhes.
        Tomás, daria um bom roteiro para o livro da vida do Button!

      2. “o esquema já estava armado pelo “Button”, acertou o Alonso, que acertou o Shumi e depois deixou o seu companheiro passar e inventou que os pneus estavam danificados e colocou os pneus para pista seca, fingiu que perdeu o controle do carro, passou de passagem pela brita e acelerou tudo que podia, quando os outros pilotos perceberam já era tarde, Vettel não acreditou e foi olhar no espelho se o Button estava chegando, perdeu o carro que foi parar na brita, ai para o Button foi a corrida mais fácil. Button, tem a tática para os mínimos detalhes.”

        Uau……

  2. Luis Sergio, ai que mora o problema.
    O rosberg vai continuar marcando os pontos da mercedez esse ano. Claro que não podemos subestimar o schumi, deverá marcar pontos também, mas só isso. Não esperemos disputar o campeonato. Pode ser até que em algum momento a Mercedez venha a ter uma participação especial em alguma etapa, mas não será uma constante. Quando chega fim do ano começa a vir as contas e aquele famoso calculo: se tivesse terminado aquela prova, se não tivesse arriscado tanto naquela, se…., se…

    O schumi é obstinado por vitórias. Não que o rosberg não seja. Mas talvez por estar competindo já algumas temporadas por equipes que não lhe deram um carro competitivo, ele acabou procurando fazer o seu melhor e assim se esforçando e marcando pontos.
    Ele não vai se aventurar a procurar o limite do carro. Ele e schumi sabem que a mercedez ainda sai muito de frente e isso não vai ser resolvido antes de umas tres ou quatro provas, só que aí já teremos ponteiros na frente em termos de pontos no campeonato.

    A Australia nos brindou com algo diferente, mas foram algumas características da pista que permitiu isso. Outras provas (poucas, muito poucas) nos darão alegria, expectativa acima do normal. Brasil, Monaco, Canada, Belgica, e mais umas duas acredito. O resto vai ser trenzinhu. Está muito dificil ultrapassar. Quando a pista estava seca na australia e se voce pegar o video do barein, quando se cola no cara da frente existe uma turbulencia muito grande e voce perde a frente do carro. Tem que estar muito bom o carro para não ter isso atrapalhando tentativa ultrapassagem.

    E nesse caso como a mercedez está saindo de frente, mais turbilhão vindo da frente=corridas monótonas e chochas de rosberg e schumi.

    Mas sou obrigado a concordar que o Rosberg não empolga.

    1. Perfeito Wilson, muito legal a sua opinião.

      “O rosberg vai continuar marcando os pontos da mercedez esse ano. ”

      Imagino que é isso que também deve estar irritando o Schumi, saber que enquanto ele disputa por vitórias mas fica em 10º, o “alemãozinho” vai na dele e belisca, um 5º lá, 3º aqui e por aí vai.
      Pena que já são 11 pontos, ou seja, só se Michael for 4º em Sepang e “Mico” não pontuar para passá-lo na tabela..
      Ah,,, mas como eu queria um pódio assim, não importa a ordem: Alonso, Hamilton, Schumacher. seria ótimo!

  3. geralmente burocrático mais com momentos de genialidade. muito constante, uma boa adquisição para cualquer equipe

    foi contratado para escudeiro? acho que sim. do lado de um heptacampeão, só poderia ser escudeiro. com o kaiser procurando o caminho de retorno ao podio, tem uns momentos para brilhar e mostrar que em outra equipe poderia brilhar. olha só o kubica, um carro bom e um companheiro inexperiente, e tá mostrando o que tem

    1. ” mais com momentos de genialidade”
      Essa eu não entendi… Aonde ele mostrou ser REALMENTE GÊNIO????

      Se formos ficar entre Nico e Kubica, estou com o polonês…

      abraço!

  4. he he he!
    se confirmar o que estão prevendo, não tem como não se dar uma olhada no gp do fim de semana na malasia.
    Previsão tempo?

    C H U VA!
    tá que nem o diabo gosta!

    O GP da Malásia poderá ocorrer de baixo de chuva neste ano. O clima quente e úmido de Sepang pode fazer que tempestades tropicais se aproximem do circuito.

    Na sexta-feira de treinos livres, é previsto muitas nuvens e pancadas de chuva de manhã e à noite.

    No sábado e domingo, dia da corrida, o tempo não deve mudar e a temperatura pode variar entre 25ºC e 33ºC.
    fonte: amigos da velocidade

    1. Vamos colocar roupas de Índios e fazer a dança da chuva.
      Vettel, Alonso, Lewis e Shumi, quem vai sair vencedor????

    2. É isso aí!!!!
      C H U V A, algo excelente para botar mais adrenalina no campeonato.
      E, ele vai precisar, porque depois teremos o famoso “trenzinho”.
      e, na nossa “caixinha de surpresas”, Vettel quer pilotar na Ferrari.
      Quem sai? Alonso ou Massa?
      hehe, perái…..
      o Montezemolo quue colocar três cookpits;
      pro Schumi!!!! (essa era a ideia, mas agora, o Vettel é uma boa opção.)

  5. Belo comentário, acho que tem muita razão. Esta ano ou se afirma com um Piloto a seria, ou como um piloto que anda bem mas que não passa de um 2º piloto como todos os outros citados.
    Tem de sair da sombra, pode ser que só esteja a ver como correm as coisas para mais a frente arriscar mais, o campeonato é longo faltam muitas corridas e muita coisa pode mudar.

      1. O banco Sandander/Alonso comprou todos os direitos do vídeo, só vai liberar depois de fazerem os ajustes e os cortes necessários!!!!

      2. “O banco Sandander/Alonso comprou todos os direitos do vídeo, só vai liberar depois de fazerem os ajustes e os cortes necessários!!!!”

        Então era isso!
        hahahhaa
        😀

  6. A Mercedes também não está com essa bola toda. Ele não é muito arrojado, porém, muito talentoso. Na Williams, com um carro limitado, fez boas campanhas.

    Neste momento, está na frente na disputa com Michael Schumacher, que ostenta um grande prestígio na categoria e na própria escuderia alemã, que bancou o início de carreira e garantiu o campeão no certame, em 1991.

    Nico Rosberg tem sido burocrático neste início de ano, mas tem garantindo pontos importantes e espaço no time das três pontas, e já foi avisado por Norbert Haug, que se tiver desempenho inferior ao de Schumacher, não servirá para ser piloto da equipe.

    Talento ele tem, este é o momento para ele mostrar se será um campeão ou apenas um bom piloto.

    1. “Talento ele tem, este é o momento para ele mostrar se será um campeão ou apenas um bom piloto.”,

      Interessante Diego, já que temos (ou tínhamos) por exemplo Coulthard, hoje Barrichello, que não venceram títulos, mas são ótimos.
      Nico ainda é jovem, vamos ver,,,

      abs.

  7. Bom primeiro quero dizer que burocratico ou não ele está na frente de schumy e não só em pontos..
    É na sexta nó sábado e no domingo..Isso basta???
    E Tomáz vamos analizar a seguinte parte do post:

    É aí que entra em cena Nico… Ok, o alemão já marcou dois 5º lugares até aqui (Schumacher foram um 6º e um 10º), e os 20 pontos fazem a diferença sim. Mas não estamos falando de números, e sim de competência, raça e braço. Podem observar bem que Rosberg era apenas o 7º colocado na prova até que a palhaçada de Webber e Hamilton o deixou lá, de cara a cara com um belíssimo quinto posto. Sorte? Muita. Espírito? Pouco.

    Bom primeiro temos que ser sinceros,a mercedes não tem capacidade de ultrapassar RBR nem Mclaren.
    Segundo,não adienta ficar dizendo a se fulano não tivesse saido ou quebrado ele chagaria em tal posição…

    Como diz aquele ditado:

    SE O “SE” VALESSE, BOLA NA TRAVE ERA GOL…

    IMAGINA SE FOSSE UM VETTEL OU KUBICA NA MERCEDES???
    O QUE SERIA DO SCHUMY..

    1. “Bom primeiro temos que ser sinceros,a mercedes não tem capacidade de ultrapassar RBR nem Mclaren.
      Segundo,não adienta ficar dizendo a se fulano não tivesse saido ou quebrado ele chagaria em tal posição…”

      Eu sei disso, e não sou o tipo que fica imaginando se aquele quebrasse ou não.
      Cito as vezes porque nem todos temos o mesmo ponto de vista e opinião.

      Valeu pelo Comment!

  8. Na copa do mundo de futebol, quando alguém discutia sobre minha torcida para o Brasil, nunca deixei da dar duas opções para quem torcia contra e fazia a clássica pergunta: quais as sua duas seleções? Não vai querer que eu fique com o Brasil e você com todas as outras?

    Hoje na F1 é a mesma coisa, para mim o Shumi já é uma realidade, está em plena forma, não sou maluco de dizer que hoje a Mercedes GP, tenha carro para disputar o campeonato com chance de ser campeã, mais que o Shumi as vezes consegue algo mais das equipes, isso ele sempre conseguiu.

    1. “quais as sua duas seleções? Não vai querer que eu fique com o Brasil e você com todas as outras?”

      Hahah, pois é…
      No caso da F1, também a coisa que diferenciam…
      E parece que todos esqueceram das fantásticas provas que Schumi já fez…
      Uma pena,,,

      abraço Luiz!

  9. luiz sergio

    o detalhe mais marcante na carreira do shumi é que além de tudo ele e brawn ficaram famosos por suas estratégias diferenciadas e esse ano isso não está sendo possível. A meu ver assim não temo como o shumi tirar algum coelho da cartola

    1. ‘ele e brawn ficaram famosos por suas estratégias diferenciadas e esse ano isso não está sendo possível. A meu ver assim não temo como o shumi tirar algum coelho da cartola”

      é como eu já disse, a F1 mudou muito.
      E Schumi ainda não se acostumou completamente,,
      só esperar…

    2. Wilson, essa última prova mostrou isso, uma boa tática pode mudar tudo.
      Hoje tudo parece ser previsível, o que falta é criatividade para mudar tudo.

  10. o vettel não está se saindo bem em esconder os defeitos de sua redbull.
    No momento está mais para pinóquio:

    A Brembo, fabricante dos freios que equipam o RB6, carro do alemão Sebastian Vettel e do australiano Mark Webber na Red Bull, negou que o equipamento tenha falhado no GP da Austrália, conforme afirmou Vettel.

    O piloto abandonou a disputa em Melbourne, enquanto liderava a corrida, devido a um problema em sua roda dianteira esquerda.

    Nesta terça-feira, a Brembo enviou um comunicado dizendo que a falha nada teve a ver com os freios. A empresa disse que a Red Bull confirmou um problema entre o eixo dianteiro esquerda e a roda.

    “Após o abandono do piloto Sebastian Vettel, da Red Bull, durante o GP da Austrália, a Brembo comunica que a causa de sua saída não foi o sistema de freios, como algumas publicações informaram”, disse o comunicado.

    “Investigações após a corrida confirmaram que a porca da roda foi colocada de forma correta na corrida, bem como possíveis causas para a falha.”

    A equipe comunicou que está estudando diversas soluções, que podem ser implementadas no GP da Malásia.

  11. Rosberguinho é dado a brilharecos de treino.
    Nas corridas, desde a Williams ele é um lixo. Tem um trem de corrida ridículo.
    Assim que o alemão se ambientar ele volta a ser o que sempre foi. Nada.

  12. Thomas parabens pelo topico, e o Nico enfim da mostrando seu pontencial, e acho que isso devido ao Schumacher e sua pressão por ser o maior de todos os tempos…Mas acho ou não questão de tempo até Schumacher se mostrar adaptado e com seu ritmo espetacular de volta…Outro ponto interessante é ver que Nico ta mostrando competencia e constancia, porém falta algo a ele, e que sobra em Vettel, Kubica, Massa, Lewis, Button, Alonso …Ou seja, genialidade, fazer diferente, como a ultrapassagem de Lewis em Button logo no inicio da corrida…Ou a inteligencia e maturidade de Alonso em não atacar e respeitar Massa ( o que aconteceu no Bahrein inversamente)…
    Mas talvez Nico precise apenas de mais tempo ao lado de Schumacher, como Massa fez e adquiriu tudo o que precisava do alemão…

    OBs: Thomas, vc citou que Schumacher foi tirar satisfação com Alonso no domingo também, e queria saber se tem fotos ou noticia sobre isso…

    1. Valeu Marcelo;

      OBs: Thomas, vc citou que Schumacher foi tirar satisfação com Alonso no domingo também, e queria saber se tem fotos ou noticia sobre isso…

      Ah, sobre noticia, eu li no GP Update ou Motorsport. Tem fotos lá tb, assim que achar te passo…
      (foi por causa do toque na largada)
      abs.

  13. Engraçado é ver cornetas tirando sarro de brasileiros, e endeusando pilotos europeus…Porém, o resultado real mostra o inverso…Talvez, tais satiras mostram o descontentamento com o sucesso de Massa hj na F1 e seu respeito adquirido…

  14. coisa mais nada haver.
    Brasil sempre teve exponenciais pilotos nas diversas categorias do automobilismo mundial.
    f3, f-renault, gp2, champcar, indy, f1, etc…
    teve gente como emerson, piquet, senna.

    Tivemos o barrica, atualmente temos o massa.
    Eu assisto f1 desde pequeno e sempre torci por pilotos independente de ser brasileiro.
    Didier pironi, gilles vileneuve, ronie peterson entre tantos. Um melhor do que o outro.

    O massa é um bom piloto, até merecia ter sido campeao em 2008. Mas só isso.

  15. “Brasil sempre teve exponenciais pilotos nas diversas categorias do automobilismo mundial.
    f3, f-renault, gp2, champcar, indy, f1, etc…”

    isso é certo, só ver pelo menos as tabelas de qualquer uma dessas categorias e tem brasileiros lá;;;
    😀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s