Vettel leva a vitória e Massa lidera o campeonato na Malásia

Um desabafo. Uma dobradinha que mostra o quanto a Red Bull pode fazer em este campeonato e que é só uma questão de tempo para chegar a ponta da tabela de pilotos e construtores. Vettel já encosta em Alonso e Massa, que depois de fazer uma excelente corrida e contar com a sorte do abandono de Alonso, é líder com méritos. E 9 pontos dividem os 7 primeiros colocados…

Para quem esperava chuva, ela não veio. Mas sim tivemos surpresas e grandes emoções, principalmente pela liderança de Massa depois de 2 anos com a Ferrari. Competência, sorte e regularidade são a chave ao título. No momento está com o brasileiro.

Vamos a uma análise não em especial da prova, mas sim de tudo que aconteceu de mais importante e que vai definindo os traços do campeonato.

  • A largada:

Mesmo antes de os carros alinharem no grid, na volta de apresentação, Pedro de La Rosa teve problemas com seu Sauber e sequer conseguiu largar, algo que deve preocupar o time, seguindo o exemplo de Trulli em Melbourne.

Se formos ver de um jeito geral, a largada decidiu toda a prova nas primeiras posições. Vettel  agiu muito bem ao sair da 3ª para a 1ª posição, enquanto Webber tentava ultrapassá-lo. Kubica foi outro que se deu bem e fez o diferencial para um ótimo quarto lugar depois do pódio em Melbourne.  Barrichello, que saia em 7º, ficou parado na hora H e perdeu todas as posições, indo a 18º. Lá trás, o fator importante para Felipe: conseguiu ultrapassar alguns adversários e ficar na frente de Button e Alonso, enquanto Hamilton voava e abria caminho.

  • Massa líder:

Felipe está defendendo-se muito bem de Alonso e conseguiu dar a volta por cima ao chegar na liderança da tabela. Um fato heróico dadas as circunstâncias da corrida, a sua garra em ser o melhor, a decisiva ultrapassagem sobre o campeão mundial Button, e a ideia de que ele pode ser sim campeão. Eu penso que não é a hora de colocar pressão nele, e tampouco exagerar e dizer que o título já é dele. Felipe sabe que tem grandes concorrentes, as fortíssimas duplas da Red Bull e McLaren, quem sabe Nico Rosberg e principalmente o piloto com quem ele divide o espaço dentro do time: Alonso. No momento o brasileiro leva a melhor, mas o jogo pode virar assim como agora. O segredo é ter calma e não se exaltar, até porque foi um 7º lugar e não uma vitória.

  • Hamilton e o espetáculo da McLaren:

Apesar de tudo e todos, Lewis Hamilton se supera a cada dia. O inglês fez uma corrida sensacional, abrindo caminho entre a multidão e mostrando a Ferrari e Red Bull que a McLaren não está para brincadeira. O 6º lugar pode parecer pouco, mas se contarmos que a saída foi dada do 20º lugar e que os seus concorrentes eram os da briga direta pelo título, foi show. Com os pontos obtidos em Sepang, a diferença a Button foi reduzida a 4 pontos. Vamos ver como ele se comportará daqui em diante e como fica a relação com Jenson. Essa briga promete.

  • Red Bull soberana:

Não tem jeito: a Red Bull tem um carro tão bem acertado, rápido e consistente que é apenas o azar que não deixa Vettel com 75 pontos. Já falamos muito disso aqui, mas agora é real: Dobradinha, alívio a agora na briga pelo título, mais do que nunca. Vettel está a apenas dois pontos de Massa e imaginemos o que será esta briga daqui a das semanas. Com a valorização da vitória, ela daria a liderança ao alemão, independentemente do resultado dos outros. Webber corre por fora, mas o segundo lugar foi essencial em suas esperanças de continuar vivo na luta e de quem sabe derrotar o menino prodígio de Adrian Newey.

Vettel:

Não foi um começo de prova exatamente confortável, fiz uma boa largada, passei Nico e tive dificuldades com Mark, mas depois aproveitei a chance na primeira curva. Depois aumentamos o ritmo e consegui me distanciar. Tentei preservar meus pneus e antes da parada abri uma boa distância para os meus rivais

  • Schumacher sofre com seu Mercedes:

Digamos assim que a situação de Schumacher na Mercedes não está nada boa. Já se vão 3 corridas sendo inferior ao jovem e quieto Nico Rosberg, que aliás está na briga pelo título. Hoje foi um problema na roda que o tirou da disputa, mas a diferença seria menor se Schumi tivesse se imposto mais em Bahrein e Melbourne. Vamos chegando ao ponto de pensar que a sua volta foi um decisão errada, e que o tiro pode sair pela culatra. O campeonato é longo, mas Nico já tem 24 pontos de vantagem sobre o alemão.

Alonso

  • Alonso vítima do carro:

O ritmo colocado pelo bicampeão na corrida foi excelente, talvez não o ideal desde o início mas suficiente para se manter na cola de Massa. Correr com a caixa de câmbio quebrada não deve ser nada fácil,então aí já temos outro fator para acrescentar a sua performance. A escolha de fazer o pit stop bem depois do brasileiro havia até dado certo, se não fosse o problema com o F10 a duas voltas do fim. Acontece que, quando a diferença com Button ficou mínima, o espanhol decidiu partir para o ataque, sabendo que podia colocar tudo a perder. Button se defendia heroicamente, deixando Fernando espumando de raiva, Ele sabia que entre a 9ª e a 8º colocação existem dois pontos a mais, o que o colocaria com 41, 2 a frente de Massa, com a ponta na tabela.

Se chegasse em nono, seria líder  também, poré neste caso apenas pela vitória em Bahrein e igual matematicamente. Discute-se que o ataque forçado em Button possa ter deixado o motor do Ferrari muito quente, o que pode ter provocado a quebra. Isso veremos durante o dia, onde teremos o motivo real. Fica a dúvida e o 2º lugar para Alonso, atrás de Massa. Agora é correr pela vitória na China.

Aqui Alonso fala dos problemas e expectativas:

Desde o início as coisas estavam erradas. Na volta de formação do grid minha caixa de câmbio quebrou e não tinha embreagem durante a corrida, então que frear de uma forma estranha.

Foi provavelmente a corrida mais difícil da minha vida em termos de pilotagem, porque tive de improvisar em cada curva. Mas, mesmo assim estávamos pontuando, o que no final não foi possível por conta da quebra do motor.”

Entretanto, se a caixa de câmbio e o motor vão quebrar, é melhor que isso aconteça quando você está em nono do que quando está liderando e perde 25 pontos.

Foi um final de semana difícil. Às vezes é conosco, às vezes com os outros. Você tem que aproveitar as oportunidades

  • Rosberg: tímido mas eficiente

Já chegamos a falar aqui no Blog sobre a postura de Nico Rosberg diante da equipe e de Schumi. Discutimos que, enquanto o heptacampeão dirige com raça e determinação, Nico segue o ritmo da corrida calado mas sempre consegue pontos importantes. Afinal, ele pode disputar o título? Pelo que vemos na tabela sim. Mas a corrida feita por Rosberg foi burocrática, sem grandes ultrapassagens e nada de mais. Foi apenas dirigir atrás da Red Bull e levar o primeiro pódio da Mercedes para casa, e 35 pontos no campeonato. Talento ele tem, isso é certo, resta saber se ficará só em 3º ou 5ºs lugares ou partirá para uma vitória decidida.

Nico:

Foi um resultado fantástico. Estou muito satisfeito. O pessoal da equipe trabalhou muito duro durante todo o inverno então o primeiro pódio é uma recompensa para eles, mas realmente temos que continuar em frente. Demos um passo fantástico na temporada.

  • Kubica mantém bom ritmo com a Renault:

A desconfiança com o projeto da Renault, o R30, para este ano desmoronou no fantástico 2º lugar em Melbourne. E agora saiu de cena com um ótimo 4º lugar em Sepang, mostrando que não foi apenas sorte os bons resultados obtidos. Já são 30 pontos, apenas 9 de diferença com Felipe, e com o talento de Robert poderemos ter a velha Renault de volta. Isso sem contar que a equipe está em pleno trabalho buscando as melhores soluções que parecem dar certo. Com uma posição boa na China, e algum pontinho adicional de Petrov, uma zebra amarela pode pintar entre o Top 4…

  • Os quatro brasileiros completaram:

Massa em 7º, Barrichello em 12º, Di Grassi em 14º e Senna em 16º. Pela primeira vez na temporada todos os brasileiros que correm na F1 em 2010 terminaram uma mesma prova. Quem se deu melhor foi Massa, que agora é líder do campeonato, mas o trio restante merece destaque.

Rubens, apesar de uma largada horrorosa, com um problema no carro, fez um prova de recuperação, apesar de nem ter ultrapassado, e terminou a duas posições dos pontos. Realmente daria para ter somado se não fosse o incidente inicial, mas pelo menos a equipe conseguiu a façanha com Hulkenberg. A mancada de Rubens foi ter chamado o carro de porcaria:

A porcaria de nosso carro ainda não está legal.

Já Lucas e Bruno, com os carros que têm e por terem largado na última fila, estão de parabéns. Di Grassi por ter liderado o grupo de trás (Lotus, Virgin e Hispania), por ter levado a dianteira sobre Glock e ter ficado a “apenas” 3 voltas do líder. Senna não foi tão bem,até porque terminou 1 volta atrás de Chandhok, mas, como diz, ele terminou. Já é um avanço e segundo ele, na fase européia haverá melhoras.

  • Sutil virou o jogo

Eu mesmo me perguntava porque Sutil não havia conseguido um bom resultado nos últimos dois Gps assim como Liuzzi. Eis que aqui veio o troco do Alemão. Um 5º lugae magnífico para a Force India que já conta com 18 pontos no mundial, 10 por parte de Adrian e 8 por Tonio. Melhor ainda foi a garra com que ele defendeu a sua posição contra Lewis Hamilton, notavelmente com um carro superior. Lewis elogiou o melhor amigo na conferência, mas duvido que Hamilton o queira ter como colega de equipe. É neste momento em que vemos o grande talento de Sutil, que a cada dia mais merece estar em uma equipe de ponta que lhe possa dar um carro para disputar o título.

Aliás foi ele o responsável também por toda a evolução do time desde 2008, culminando com até um pódio em 2009 do seu ex-companheiro Fisichella e agora em uma temporada muito boa e com regularidade. Fiquem de olho…

  • Alguersuari e Hulkenberg: Nota 10

Foi realmente muito bom ver a novíssima geração da F1 somando pontos. E olha que eles não contam com carros de ponta, senão poderiam ter feito mais. Sobre Hulk, eu digo que sempre vi o bom piloto que ele é e não iria demorar muito para levar seus pontos. Classificou em 5º, terminou em 9º, mas para um estreante  em sua 3ª corrida na F1, está perfeito. Nico já faz parte, e acredito junto com Kobayashi e Petrov, dos melhores pilotos estreantes ou novatos da temporada.

Já Alguersuari se beneficiou do incidente com o conterrâneo para fazer um ponto histórico: Com isso, ele se tornou o 2º piloto mais jovem a pontuar em um GP. Haja moral, o garoto que já foi muito criticado agora faz apresentações dignas e consistentes. Em Melbourne já havia segurado um sedento Schumacher por 30 voltas, e agora já entrou no Top 10…

  • Resultados:

CAMPEONATO:

Pilotos:                  Equipes:
 1.  Massa         39       1.  Ferrari         76
 2.  Vettel        37       2.  McLaren         66
 3.  Alonso        37       3.  Red Bull        61
 4.  Button        35       4.  Mercedes        44
 5.  Rosberg       35       5.  Renault         30
 6.  Hamilton      31       6.  Force India     18
 7.  Kubica        30       7.  Williams         6
 8.  Webber        24       8.  Toro Rosso       2
 9.  Sutil         10
10.  Schumacher     9
11.  Liuzzi         8
12.  Barrichello    5
13.  Alguersuari    2
14.  Hulkenberg     1

Top 5 Voltas Rápidas:

1 Mark Webber Red Bull 1′37.054
2 Fernando Alonso Ferrari 1′37.231
3 Sebastien Buemi Toro Rosso 1′37.610
4 Lewis Hamilton McLaren 1′37.745
5 Felipe Massa Ferrari 1′37.784

CLASSIFICAÇÃO do GP:

Pos/Nº/Piloto/Equipe/Voltas/Diferença/Grid

1 5 Sebastian Vettel Red Bull 56 3
2 6 Mark Webber Red Bull 56 4.849 4.849 1
3 4 Nico Rosberg Mercedes 56 13.504 8.655 2
4 11 Robert Kubica Renault 56 18.589 5.085 6
5 14 Adrian Sutil Force India 56 21.059 2.470 4
6 2 Lewis Hamilton McLaren 56 23.471 2.412 20
7 7 Felipe Massa Ferrari 56 27.068 3.597 21
8 1 Jenson Button McLaren 56 37.918 10.850 17
9 17 Jaime Alguersuari Toro Rosso 56 70.602 32.684 14
10 10 Nico Hülkenberg Williams 56 73.399 2.797 5
11 16 Sebastien Buemi Toro Rosso 56 78.938 5.539 13
12 9 Rubens Barrichello Williams 55 1 lap 1 lap 7
13 8 Fernando Alonso Ferrari 54 2 laps 1 lap 19
14 25 Lucas di Grassi Virgin- 53 3 laps 1 lap 24
15 20 Karun Chandhok HRT- 53 3 laps 17.748 22
16 21 Bruno Senna HRT 52 4 laps 1 lap 23
17 18 Jarno Trulli Lotus 51 5 laps 1 lap 18

Não completaram:

18 19 Heikki Kovalainen Lotus 46 10 laps 5 laps 15
19 12 Vitaly Petrov Renault 32 24 laps 14 laps 11
20 15 Vitantonio Liuzzi Force India 12 44 laps 20 laps 10
21 3 Michael Schumacher Mercedes 9 47 laps 3 laps 8
22 23 Kamui Kobayashi Sauber 8 48 laps 1 lap 9
23 24 Timo Glock Virgin 1 55 laps 7 laps 16
24 22 Pedro de la Rosa Sauber 0 56 laps 1 lap 12

Obrigado a todos mais uma vez e está aberta a seção de comentários para debatermos sobre a corrida. Opiniões, fotos, entrevistas e mais serão bem-vindas. Até mais!

35 comentários em “Vettel leva a vitória e Massa lidera o campeonato na Malásia

  1. Ferrari: fez uma corrida no limite, seus propulsores são potentes, mas estão longe de serem confiaveis, que o digam a Sauber que saiu de cena muito rapido devido ao motor, as Ferrari andam no limite com o motor, e surpreedentemente as STR andaram muito bem obrigado com seus motores Ferrari.

    Massa esta de parabens pela constância, hj fez uma corrida de paciência e no final uma ótima ultrapassagem sobre o Button.
    Alonso foi bem dentro do que a Ferrari transformou o final de semana, porem poderia ter guadardo material, foi imprudente, mas na posição que se encontravam pouco importante é 2 pontos de vantagem.

    RBR: Soberanas, sobraram, acho que eles andarão bem de novo na China e se as outras não reagirem na temporada Europeia , a tonica do campeonato vai ser RBR na frente e la atras muita disputa.

    Rosberg: Calado e quieto como Alemão mineiro, vai ganhando espaço e convencendo gradativamente Shummi a voltar vestir pijama…

    Kubica é a sensação a Renault e ele pra mim são surpresas…

    Williams e o velho fantasma, carro de bom pra otimo e motores abaixo da critica, com esse pacote de motor tendem a lutar muito pra não acabar disputando não com Renault e Force india, mas com STR e Sauber.

    A corrida foi boa, mas a F1 tem um problema, o congelamento do motor traz prejuizos para a competividade, a Mercedez esta por tras do bom desepenho da Force India, isso é notorio..

    Os motores Renault são fracos porem duravéis e economicos, se fossem melhor traria a Equipe Renault para frente e a hegemonia da RBR.

    Os Cosorwort são para pacotes modestos como as 3 ultimas do Grid, se a Williams tivesse fechado pelo menos com a Renaul teria hj motores melhor.

    Mas ja que não querem mudar no congelamento dos motores, poderiam pelo menos esse ano extiguir os Difusores.

    No mais por enquanto é só.

    • Olá meus amigos!
      Desculpem pela ausência durante o dia, mas estou de volta.
      obrigado pelos comentários e espero que tenham gostado da análise.

      Claudio, interessante as suas ressalvas, um grande abraço!

  2. Apesar da prometida chuva não ter dado as caras, a corrida teve seus momentos de emoção com os pilotos dando uma aula de pilotagem em vários momentos. Começa a se desenhar um campeonato bem competitivo onde 9 pontos separam o primeiro do sétimo colocado. É disso que a Formula 1 precisa.
    Pra mim ficou claro que a McLaren tem melhor desempenho de tanque cheio, haja vista o Hamilton abrindo caminho com muita facilidade (e pneus duros) após a largada, e a Ferrari consegue melhor desempenho no terceiro terço da corrida.
    Jenson Buton mostrou mais uma vez que “come” mais pneus do que Hamilton, ao contrário do que a imprensa vem (ou vinha) dizendo.
    Alonso superaqueceu seu motor Ferrari ao ficar muito tempo colado atrás de Button, foi displicente e jogou fora a liderança do campeonato. Deveria ter administrado sua corrida e ter se contentado em ficar atrás do inglês.
    Felipe Massa está na ponta da tabela (e com méritos) pra calar a boca de muita gente, principalmente da imprensa espanhola e francesa. Como diria GB: na disputa entre Alonso e Massa está 2×1 pro brasileiro. Bela ultrapassagem sobre o atual campeão, coisa que o Alonso não conseguiu fazer.
    Schumacher não está com a mesma sorte que o levou a conquistar seus 7 títulos mundiais, mas a diferença de 24 pontos para seu companheiro de equipe Rosberg dá pra ser tirada com uma unica vitória, caso Nico não pontue. Não é nada desesperador a ponto de pensar que sua volta não foi uma decisão acertada, mas tenho certeza de que ele está com saudades da época em que Rubens era seu fiel escudeiro na Ferrari.
    Não tenho tanta certeza de que a Red Bull daria o passeio que deu se Ferrari e McLaren tivessem largado na frente, mas não há dúvidas de que o RB6 está fortíssimo na briga pelo título.
    Já a Hispania deveria começar a pensar no carro do ano que vem, porque esse aí é tão ruim quanto feio.

    • “Jenson Buton mostrou mais uma vez que “come” mais pneus do que Hamilton, ao contrário do que a imprensa vem (ou vinha) dizendo.”

      É verdade, não havia reparado nisso, é justamente o contrário do que havias dito, mas pode ser também por causa do circuito.
      Alonso realmente teria que ter se contentando com o 9º lugar, levaria dois pontos e seria líder. Mas foi atacar o Button, e infelizmente pelo menos para mim ele saiu.
      Derrotas todos tem, vamos ver na China o que nos aguarda.

      um abraço!

  3. Uma simples definicção para esta corrida: Corrida Pifia!
    Não veio a chuva que daria uma emoção a mais
    A corrida foi toda de Vettel, tanto que a transmissão nem mostrava as RBR
    E Denovo, a merda do carro do rubinho tem o msm problema, ano passado na Brawn, esse ano na Williams, já virou perseguição contra ele. Vai pra largada, e o carro dele parado lá.

    • “Uma simples definicção para esta corrida: Corrida Pifia!”

      Pifia? Eu não achei não…
      As disputas de Hamilton, Massa, Alonso e Button foram os ingredientes bons da corrida, aí já basta.
      Com certeza se tivéssemos chuva teria sido melhor.

      “E Denovo, a merda do carro do rubinho tem o msm problema,”
      Pois é, talvez por isso você não tenha gostado da corrida.
      Eu também fiquei com o gosto amargo (e muito) pela quebra do Alonso…

      Mas bem, pela recuperação.

      abraço!

  4. Se o Hamilton tivesse sido punido com um drive-thru por ter mudado o traçado tantas vezes frente ao Petrov, Massa seria ainda mais lider!
    Queria ver se fosse o Petrov “dançando” na frente do Hamilton o que teria acontecido…..
    Go Massa!

    • “Se o Hamilton tivesse sido punido com um drive-thru por ter mudado o traçado tantas vezes frente ao Petrov, Massa seria ainda mais lider!
      Queria ver se fosse o Petrov “dançando” na frente do Hamilton o que teria acontecido…..
      Go Massa!”

      É a polêmica do dia, eu também apoio a ideia de que ele teria que ser punido, mas se não me engano, ele fez a manobra irregular três vezes. Seriam 4 para a punição vir?
      Vou pesquisar…

      • Fica a dica aos pilotos que vierem lerem nossos comentários, 3 mudanças de traçado bandeira de advertência, mas que isso não pode!!!!!

  5. Tomás, você pode conseguir a informação, qual o motivo de não ter nenhum comissário da FIA, para dar punição para o Hamilton, não seria obrigatório ter essa pessoa em todas as corridas????
    Se aquilo é normal ou só mereça uma bandeira de INCENTIVO como o Lewis recebeu, eu deixo de assistir as corridas, ISSO FOI UMA VERGONHA!

    Pelo ritmo que os carros estão quebrando os motores, vai ter muita gente levando punição por usar mais motores que o permitido.

    Na próxima corrida vocês vão ver um novo Shumi, vem estraçalhando records, tenho certeza, bem espero, talvez, todavia, porem, PELO AMOR DE “DEUS” FAÇA UM MILAGRE ressuscite o grande 7 vezes campeão……..

    Bomba, o bicho vai pegar, o dono do Banco Santander solicitou o piloto reserva Baldoé ou Jean Carlos, para que um deles, entre imediatamente no lugar do Felipe Massa na equipe SANTANDER/ferrari.

    Se não fosse as quebras do Vettel, esse campeonato seria quase a copia de 2009.

    Será que a Mclaren está usando o Keds escondido?

    Os pneus da F1, são feitos para durarem quantos anos?????

    Não podemos deixar de dizer, estamos vendo nesse ano, muitas ultrapassagens na raça e muitos pilotos recuperando sua posição logo depois, NÃO RESPEITAM PILOTOS CONSAGRADOS, TENHO CERTEZA QUE A FIA VAI COMEÇAR A DAR PUNIÇÕES PARA ESSES PILOTOS REBELDES!

    • Luiz Sergio:
      “Tomás, você pode conseguir a informação, qual o motivo de não ter nenhum comissário da FIA, para dar punição para o Hamilton, não seria obrigatório ter essa pessoa em todas as corridas????
      Se aquilo é normal ou só mereça uma bandeira de INCENTIVO como o Lewis recebeu, eu deixo de assistir as corridas, ISSO FOI UMA VERGONHA!”

      A Renault entrou com protesto contra a manobra do inglês, mas disse que não iria “reclamar mais”. Como assim? Eles devem ter se dado conta que é melhor deixar tudo como está, primeiro porque o Petrov quebrou e o Kubica terminou na frente do Hamilton;
      Com comissário inglês é fácil.
      Talvez, quando a FIA escolher algum dia sem notícia, dá uma punição de 5 colocações no grid…

      abs.

  6. Uma boa idéia para que a Hespanta Racing, consiga verbas para correr, vender para milionários excêntricos o carro caixão mais rápidos que existe, até as cores são perfeitas para o último adeus.

    • Hahaha….
      Cada vez vejo o Bruno mais ferrado nesse “time”.
      Deveria ter ficado lá no seu canto…
      Mas bem, quilometragem é tudo, dizem…

  7. Bruno, já aceitou que ficar fora a GP2 no ano passado foi a pior decisão que ele tomou, é engraçado como o Bruno, não aprendeu com o mesmo erro que o Angelo teve ao deixar de participar da mesma competição e ficar um ano como piloto de testes sem teste na Renault.

    • ‘não aprendeu com o mesmo erro que o Angelo teve ao deixar de participar da mesma competição e ficar um ano como piloto de testes sem teste na Renault.”

      é que ele não pensou que teria um carro TÃO RUIM…
      Sinceramente, essa Hispania é muito ruim, assim não dá.
      Milagre que ele completou, vamos ver se ele continuará em 2011.

  8. GP da Autralia: Putz, o Schumacher passar a metade da corrida atras de uma Toro Rosso, tá velho gagá mesmo, nao deveria nem ter voltado…
    GP Malasia: Putz, Massa e Alonso são uns braço duro mesmo, ficar não sei quantas voltas atras de duas Toro Rosso, ninguém merece…
    “Nada como um dia atras do outro!!!!!

    • Francis Junior, as vezes esses comentaristas só enxergam o que querem ver.

      • “as vezes esses comentaristas só enxergam o que querem ver.”

        É verdade….

      • Tente ver uma corrida ao lado de amigos, que não são tão ligados em corrida, ai tu começa a falar tudo ao contrario do que as antas da Globo tão falando, teus amigos lhe dirão: “Cara tu entende pra caramba”, isso é tão legal.

        O Burti dos 3 se salva, O reginaldo assina em baixo quando o chefe galvão fala merda, por isso vai pro mesmo saco.

    • Perfeitamente Francis Junior e Luiz Sergio .
      Aqui entre nós :tem certos comentaristas que além de falsificar algumas verdades,turvam e maltratam suas próprias memórias .

      • “tem certos comentaristas que além de falsificar algumas verdades,turvam e maltratam suas próprias memórias ”

        Excelente Marco.
        Uma pena que é assim..

    • “Putz, Massa e Alonso são uns braço duro mesmo, ficar não sei quantas voltas atras de duas Toro Rosso, ninguém merece…
      “Nada como um dia atras do outro!!!!!”

      EU acho injustiça coma Toro Rosso.
      Parabéns Jaime!

      • Culpa do tal de Tilke, falando nisso Tomas ve la aquela matéria sugerida sobre os circuitos desse famigerado projetista…

      • Sim Claudio;
        vou começar a pesquisar nesses dias que não terermos grande premio…

        um abraço.

  9. Tomás, pode fazer uma pesquisa, estou com a pulga atrás da orelha.
    Será que o Rubinho, com tantos anos de F1, tem alguma falha que faz o carro ter esse tipo de problema na largada?

    • Pois é,,
      Vou ver, mas temo que seja erro próprio dele.
      Porque acontece em equipes diferentes, com carros diferentes e Gps diferentes?
      Mistério…

  10. Boa a corrida….morrendo de sono, mas foi boa…rsrsrs
    Massa conseguiu tentar manter a regularidade…e contou com a sorte na quebra de Alonso p chegar a liderança do campeonato…
    Agora…..que a Red Bull foi fantastica foi…
    os dois carros em uma corrida particular la na frente…incrivel…
    e agora Vettel ja esta na parte de cima da tabela de classificação!

    • “Agora…..que a Red Bull foi fantastica foi…
      os dois carros em uma corrida particular la na frente…incrivel…
      e agora Vettel ja esta na parte de cima da tabela de classificação!”

      Concordo Gabriel, se continuar assim será massacre!!!!

      abs.

  11. Não tivemos chuva, mas tambem nao tivemos uma corrida tão chata como a do Bahrain… O Vettel e a Red Bull estão de parabens.

    Grande Abraço!

    Kimi_Cris

    • Com certeza Kimi, se tivéssemos tido chuva, seria BEM diferente.
      Surpresas geral, na verdade…

      abraço.

  12. Grande Tomás !
    Uma corridinha igual a tantas outras por aí , salvo a grande corrida de Hamilton que sabiamos que iria correr com a alma , e o fez .
    No mais , o Vettel voltou depois de um tempinho fazer as pazes com a vitória , com isso se fez justiça a esse talentoso piloto .
    Massa é o lider sem vitórias , provando até aqui que , a regularidade é essencial .
    Rubinho realmente me decepcionou ,e gostei muito de um tal de jaime e gostei dos Nicos e pra ” variar ” do Kubica .
    Mas , de tudo mesmo que eu gostei , por incrível que pareça , além do teu comentário que sempre é muito bom , foi o que o Francis falou .
    Valeu amigo um abraço .

    • “Mas , de tudo mesmo que eu gostei , por incrível que pareça , além do teu comentário que sempre é muito bom , foi o que o Francis falou .
      Valeu amigo um abraço .”

      Valeu Marco, obrigado também a Francis por comentar com qualidade.
      Essa semana teremos matérias bem legais, falando um pouco do passado também…

      até!

    • Valeu Marcão, estamos aqui pra dividir opiniões, aproveitando esse ótimo espaço, valeu ao Tomas!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: