Largando em 7º, não será fácil…

Que a Ferrari não vive um bom momento, não é novidade para ninguém. Mas com certeza Massa poderia ter extraído uma melhor posição de largada neste Qualifyng para o GP da China. Felipe errou, ele admitiu, mas, saindo da 7ª posição atrás de Red Bulls, Alonso, Rosberg e McLaren deverá ser uma batalha muito travada- e difícil.Realmente não se sabe se a Ferrari introduziu o F-Duct na sessão classificatória, como eu havia dito, mas há uma previsão de que isso aconteça na corrida. Por enquanto, especulações. A verdade é que o ganho que o F-Duct dá não é tão grande, uma mínima diferença.

Massa até tocou novamente no assunto hoje:

O duto é uma coisa muito importante, porque aumenta a velocidade de reta. Mas aqui eles fizeram um pouco o contrario, eles mantiveram o duto mas a velocidade não foi tão alta, porque eles devem ter aumentado a carga aerodinâmica. Mas é uma coisa muito positiva um duto como esse

Vejamos que a McLaren, usando toda a parafernália para conduzir o ar de forma correta através do carro foi superada por Red Bull (que não usa o sistema, ainda) e Ferrari e Mercedes, que estão em processo de conhecimento para usá-lo em seu 100% a partir da Fase Européia.

Portanto, Massa terá trabalho para superar seus concorrentes na prova de amanhã. Felipe declarou:

Pode chover amanhã, então há uma chance de se alterar a ordem, mas é lógico que, largando em sétimo, será difícil brigar pelas primeiras posições.

Será importante fazer uma boa largada e recuperar algumas posições imediatamente.

Estou um pouco desapontado porque não consegui fazer uma volta limpa no Q3. Infelizmente, cometi um erro na última curva que me custou pelo menos alguns décimos.

Se Felipe fizer uma boa largada, como em Sepang por exemplo, a história muda. Acredito que seja fundamental para ele partir para cima das McLaren logo no começo, e se conseguir uma ultrapassagem seria fantástico. Depois disso, ir mantendo um bom ritmo e quem sabe ganhar algumas posições nos boxes. Se terminar em 4º, será bom, pódio será lucro, mas o que pesa seria que ele perderia a liderança do campeonato…

Agora, se tivermos chuva, o paradoxo é bem distinto. Um traçado como o da China molhado é uma caixa de surpresas, mas se isto chegar a acontecer, o que é provável, a Red Bull deve dominar totalmente. O RB6 anda muito bem e rápido na chuva, e Vettel ainda possui um “talento especial” para dirigir “debaixo” da água. Como em Xangai 2009.

Concluindo, será uma largada sensacional. Todos os pilotos da frente estão na disputa pelo título, e qualquer posição que seja trocada fará a diferença na tabela de pontos.

Na seção de comentários, dê o seu palpite ou qual é o seu favorito. Na minha opinião, poderemos ter um final de semana “RedBulliano” pela frente. No Qualifyng já foi domínio total…

10 comentários em “Largando em 7º, não será fácil…

  1. hahahh
    Final de semana RedBulliano foi otimo tomas…
    Realmente…o favoritismo fica com Vettel e Weber…Mas eu ainda aposto que alonso irá aprontar alguma…Ele mandou muito bem na sua volta de qualificação…Parece q ele vem muito focado..
    Vamos ver, vou ficar com Alonso só pela vontade de ver uma corrida mais movimentada amanha…(olha q ne é por torcida, é apenas um palpite)
    Já Massa esta em uma situação complicada na corrida, muitas pessoas vem falando que ele deve pensar no campeonato e procurar pontuar ao maximo q puder, já que estamos apenas na quarta prova e muita coisa vai acontecer e a disputa de forças pode ir mudando de acordo com o passar das corridas…

    • Rsrsrs, eu também achei que ficou bom, haha
      Na minha opinião, como eu disse, Red Bull deve vir com tudo.
      Se não tivermos chuva e Vettel não quebrar, aposto nele.
      Claro, meu instinto de torcedor acredita em Alonso, mas tenho que admitir o domínio “RedBulliano”…hehehe

      um abs

    • É possível..
      Alonso e Lewis se dão muito bem na chuva, destaque para o post de dias atrás analisando a briga deles na pista.. vai ser interessante.
      Me diga, uma dobradinha da Red Bull não seria devastador para as outras equipes?

      pois é…

  2. holaa.. pues por supuesto que massa no tiene un trabajo facil, no se por que quedo tan atras si alonso al menos logro hacer un 3er puesto.. los red bull super poderosos, ya estna como los brawn del año pasado… pero bueno mañana todo puede pasar.. saludos tomas..

  3. Amigos do Blog;
    hoje está sendo um dia muito bom para o Blog. NO TOP POSTS do dia, que reune os mais visitados, o Blog está em 51º lugar, apenas duas posições atrás do Blog Formula UK, do amigo Mike Vclek:

    49-Amanhã é outra história, mas quem duvida de Ffféééttel?
    Bom dia, fufeiros! O papo no GP Chat segue animadíssimo, e mal vejo a hora de continuar a conversa com vocês ao longo […]
    >>Formula UK

    51- **Vettel marca a Pole Position para o GP da China**
    A Red Bull se mostrou muito competente em todos os trechos e com um carro acertado, leve e rápido Vettel levou a Pole […]
    >>** Blog Fórmula 1**

    estou começando a gostar disso, hehe
    no mais, OBRIGADO A TODOS!!!!

  4. Tomas ->

    A Ferrari nao esta usando o Duto.

    E outro detalhe, o sistema nem estava completo no carro do Alonso, so tinha aquela parte de tras, os dutos internos nao estavam prontos, eles usaram so para fazer teste de como aquilo interefere na aerodinamica

    • Claudio, estamos sentido falta dos seus comentários lá na casa do Becken…

    • Claudio;
      sim é isso.
      Foi apenas um teste do teste, eles nem sabem tudo o que a Asa Duto pode oferecer, então preferiram deixar para a Espanha mesmo….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: