Alonso agiu certo em ultrapassar Massa na entrada dos boxes?

Já está virando assunto do dia, até mais do que a excelente vitória de Button na corrida chinesa. A verdade, é que o fato de como Alonso conduziu seu F10, agressivamente, para cima do brasileiro em benefício próprio para uma “parada mais rápida”- deixando Massa esperando atrás.Talvez as palavras ditas por Felipe digam a situação:

Saí um pouco mal do cotovelo, meu carro patinou um pouco e ele colocou por dentro. A gente veio junto até a entrada dos boxes. Ele estava do lado de dentro, teve um pouco de vantagem na entrada da curva. Está tudo bem. É claro que foi uma situação que não é fácil, mas está tudo bem.

Sem dúvida Alonso quis mostram “quem manda”, e, apesar de que não só de manobras se faz um campeonato, Massa vai tentando evitar a briga.

Fiquem com este vídeo com a fala de Felipe e um pouco da manobra de Alonso, e fica ao seu critério, dizer: Alonso agiu certo em ultrapassar Massa na entrada dos boxes?

20 comentários em “Alonso agiu certo em ultrapassar Massa na entrada dos boxes?

  1. Se fosse Schumnacher x Rubinho o chorão tinha chamado a imprensa e armado o maior “barraco”…hehehe. Massa inocentou Alonso, disse que cometeu um pequeno erro! E pilotos como Alonso adora quando aparece uma oportunidade, lembram de Mônaco Schumnacher x Rubinho em 2005? O chorão foi correndo reclamar com a imprensa, mas Rubinho não admitiu a péssima corrida que fez, queimou a largada e foi punido, depois de pagar a punição na saída dos boxes deixou o carro morrer e na última volta deu uma VACILADA e Schumacher o passou…saiu metendo a boca no mundo querendo colocar o alemão como vilão a mídia. Massa foi MACHO e admitiu o erro que não vai o minimizar em nada, ele sabe que no geral deixou a desejar na corrida, na entrevista ao Carlos Gil deu para perceber que Felipe ficou mais chateado com ele próprio do que com Alonso. O imbecil do Galvão pra variar quis colocar Alonso como VILÃO, quem quiser que de atenção a ele…

    Parabéns ao Massa por não “jogar para a torcida” como sempre fazia o Rubinho e como o Galvão tanto gostava, Felipe admitiu um pequeno erro e fim de papo!!!

    • Mas você é burro heim!

      Não vê que a ferrari pediu esse depoimento dos pilotos para que não fosse penalizada.

      Idiota.

  2. Acho que dizer se foi certo ou nao depende muito do seu nivel de Maquiavelismo.

    O que eu vi ali foi um fins justificam os meios. O Alonso quer ser campeao e vai fazer o que for preciso pra ser. Acho que todo “grande” piloto eh assim. Exemplos? Hamilton, Senna e o propio Schumacher eram assim. Eu particularmente gosto desses tipos mais “atrevidos”. (e desgosto ao mesmo tempo.)

    Voltando ao topico: sim, eu acho que o Alonso agiu certo em ultrapassar o Felipe Massa. Se fosse eu pilotando e minha meta eh ser campeao mundial, sai da frente.

    Mas se eu sou um piloto que nao quer titulo, e soh quer completar a corrida, nao, eu nao faria isso. (Lotus, Virgin e HRT).

    Acho que eh um fardo de ter um “super” carro, como as Ferraris. Tem que ter atitude, tem que mostrar a cara e resolver, pra cima de quem for.

    Inegavelmente eh uma faisca que pode iniciar uma explosao interna entre o Felipe e o Alonso, mas eu tenho (quase) certeza que a Ferrari vai saber lidar com isso.

    O que eu espero agora eh que o Felipe pare de Aliviar pra cima do Alonso. Tem que dar o troco e mostrar quem manda se quiser ser campeao mundial. Lei do mais forte, e pra mim, o Felipe tah perdendo.

    • Amigão seu comentário não tem nada a haver!
      O Alonso foi extremamente irresponsável, ele quase jogou o massa contra o muro, se fosse eu pilotando o carro do massa nao teria deixado passar, ele iria bater e taria explicita a irresponsabilidade do Alonso. No entanto trata-se de equipe e proficionalismo, o Felipe tava na frente eu imagino que a equipe tenha dito pra ele, vem pro box! então o Alonso naturalmente deveria ter respeitado e principalmente ali não é lugar de disputar ultrapassagem. Ele errou feio, a menos que a ferrari tenha cometido uma daquelas COVARDIAS que nós fomos nos acostumando a engolir, ou seja, (chamou Felipe pro box, e derrepente mudou de idéia em função de sua extratégia) diga-se de passagem, NÃO ACERTA UMA e sempre prejudica os brasileiros, desde o tempo do RUBINHO. Seria bom que a ferrari respeitasse a todos e desse uma explicação e o Alonso no mínimo pedisse desculpa ao felipe e a nós que ficamos assistindo querendo ver um vencedor por competência, qualidade, e não o que VOCÊ cita vencer a qualquer custo, isso não é CAMPEÃO, é um DESEQUILIBRADO.

      • Extremamente irresponsavel? Nope.

        Ele foi arrojado, isso sim. Coisa que o Felipe nao foi hoje, apesar dele ser capaz. Joao, se eu fosse o Felipe eu tinha fechado o Alonso tambem, tinha jogado ele contra aquele murinho ali antes da saida do box.

        O Felipe em momento algum chegou proximo de bater no muro de fora. Esse seu argumento eh ridiculo. Ele errou por perder o controle do carro antes de entrar no box, e pagou caro por isso. Soh.

        Nao entendo porque antes do boxe nao eh lugar de se disputar ultrapassagem. Nao tem nada proibindo o piloto de fazer aquilo, por que nao? Nao entendo esse xilique em cima do Alonso soh pela falta de cavalheirismo. E repito, cavalheirismo na formula 1 nao leva a lugar nehum. No maximo a zona de pontuacao.

        A Ferrari nao cometeria uma puta sacanagem dessas com o Felipe, isso eh teoria da conspiracao. O que eu acho que aconteceu eh que a Ferrari chamou os dois pro Boxe, e quem chegasse primeiro levava os pneus. Elem iam trocar para os mesmos compostos, que diferenca faria se um tomasse a vaga do outro? Tirando o tempo de pit, claro.

        A Ferrari pode ter cometido muitos erros nas ultimas temporadas, mas dizer que nao acerta uma eh incoerente. A mesma coisa dizer que ela sempre prejudica os brasileiros. O Rubinho eh um puta piloto, mas se nao peitou o Schumacher, azar o dele. Ele que foi o covarde.

        Plus, a Ferrari nao deve respeito a ninguem, exceto pelos investidores dela. Nao acho que o Alonso deve desculpas ao Felipe. Imagina a cena? ( Alonso: Poh cara, foi mal, nao devia passar depois que voce errou antes de entrar no pit)

        Ah, e se a Ferrari comete covardia e voce tah cansado de engolir, desliga a tv. 8D

        Por ultimo, vencer a qualquer custa nao eh coisa de Desequilibrado, eh coisa de quem tem culhao. Pelo teu argumento, dos ultimos 8 campeaoes, soh dois nao eram desequilibrados. O Kimi e o Jenson. Cara, vai olhar uma lista de campeoes de Formula 1 e faz uma lista de desequilibrados e os “campeoes” como voce diz. Ce vai ver quantos pilotos bonzinhos venceram.

        kthxbye

    • Se, o Massa faz uma coisa dessas, ele não sai vivo do autodromo. Eu, já vi esse filme, com outros atores, e confesso que não gostei de nenhuma das versões. Mas, o mundo da FI é assim mesmo, quem pode faz, quem não pode e quer manter a equipe coesa, e sem outras preocupações que não seja a de melhorar o carro (que piora a cada corrida) para voltar a ganhar, declara publicamente que errou. Espero, que na hora certa a Ferrari saiba reconhecer o ótimo trabalho do Massa. Eu, assisto FI desde os tempos de Emerson, acho, que tenho bagagem suficiente para distinguir um erro, de um chega pra lá que eu to passando, graças a Deus, não preciso do Galvão (assisto a corrida sem som na TV) para determinar aquilo que eu vejo.

  3. Na minha opiniao Alonso nao fez certo não!!
    Achei uma manobra extremamente infeliz da parte dele…Estava demorando p ele querer mostrar esse tipo de comportamento..
    Massa muito provavelmente esta discutindo essa situação dentro da equipe…Foi esperto em nao falar nada na entrevista, mas certamente ele nao gostou..
    Se fosse a mesma situação com a inversao de papeis, Alonso tbm nao estaria nada feliz…
    Massa precisa e deve buscar conversar sobre isso dentro da equipe, pelo bem dele e elo bem de seu compeonato. Essa corrida já nao foi uma boa para ele…Ele precisa mostrar que esta afim de brigar com Alonso e pelo titulo LOGO! E deixar isso simplesmente passar pode nao ser uma boa para o brasiliero…

  4. manobra normal. felipe dormiu no ponto. além disso, fez uma corrida muito ruim mesmo. terminar em 9º com a ferrari é muito pouco.

    • Vai tur pilotar aquele carro naquelas condições e faz melhor do que ele.

  5. Na minha opinião não era nescessário o Alonso correr aquele risco porque ele é melhor que o Massa.
    Só espero que não aconteça com os dois o que aconteceu com o Hamiltom e o Fernando na época que eles competia na mesma equipe.
    Em relação esse incidente a opinião de Fernando é que foi normal, eu concordo com ele mas como eu disse não precisava arriscar quem sabe até a corrida dos dois porque se o Massa não colocasse o carro dele sobre a grama para não bater no colega com certeza os danos seria real.

  6. Alonso fez o que quis e foi sim imprudente, e Felipe o isentou pois quer um contrato final do ano, o amigo acima falou que se fosse o Rubinho ia fazer barraco, Rubinho so foi fazer barraco no fim da feira quando ia sair, Felipe deu na verdade deu uma de Rubinho, e Alonso Mostrou quem manda na Equipe, lamentavel acho que Alonso tem capacidade de ganhar de Massa em igualdade, mas não tem conseguido e agora começou de novo a safadeza declarada em Maranello, porem, de nada vai adiantar, em condições normais, pista seca todo mundo viu que as BRB estão bem a frente de todos e vão virar esse jogo, a Maclarem mostrou um salto incrivel no desenvolvimento do carro, e Alonso vai junto com Massa e sua ferrari pro bloco intemediário.

  7. holaa..me parece que si se paso un poco.. es era muy arriesgado, podia hacer chocar a massa y ahsta el mismo.. pero bueno a veces en la emocion del momento uno no piensa… pero menos mal que todo salio bien.. saludos!

  8. Alonso agiu certo sim… Massa disse que errou em uma curva de baixa e o asturiano safado aproveitou.

    O problema é que se fosse o contrário o chororô estaria armado e repercutindo até agora.

  9. olha, o alonso fez o que precisava fazer e na hora certa.
    Faz duas corridas que o Massa tem um ritmo de corrida em alguns momentos inferior ao espanhol e nas condições atuais está muito difícil ultrapassar, sem contar ordens superiores da ferrari pelo que observamos de quem está na frente o outro deve recolher. E o alonso procurando respeitar isso. Hoje tudo foi mudando no decorrer da corrida, se errou na largada teve coragem e iniciativa neste episódio da corrida, sabia que está difícil ultrapassar, viu o massa dar bobeira e resolveu por “n” motivos fazer a ultrapassagem e com isso ganhou um tempo precioso, tanto que terminou em quarto tentando chegar em terceiro no lugar do rosberg, enquanto que massa chegou em nono.
    Deu diferença na pontuação e para o resto do campeonato vai também fazer efeito psicológico.
    Voces acham que a Ferrari prefere sexto, sétimo, oitavo lugar ou alguém que chegue lá na frente?

    Ilegal? imoral? tudo questão de ponto de vista. Afinal já foi, não mudará mais nada. Assim como tem blogueiro que acha que hamilton deu pau no alonso ao empatar em 2007 em 109 a 109 com alonso, hoje digo que foi normal.
    Schumacher cansou de fazer coisas questionáveis e está cheio de torcedor achando ele o máximo. F1 não é campeonato de bom moçismo. Se querem coisa de bom moço, etiqueta, então o negócio é acompanhar esgrima, xadrez, etc.

    O quero ver é se o massa vai resolver pilotar mesmo ou só querer largar e ficar a frente do alonso nos gps, como se isso fosse oitava maravilha do mundo.

  10. Afirmar que esta manobra foi normal e falar que por se tratar de campeonato “vale tudo” é um pouco estranho pra quem realmente gosta de esporte. Acho que estamos desvirtuando um pouco os limites do que é “ser ético” e até que ponto devemos agir em benefício próprio.

    Bom, concordo que Massa não fez uma corrida boa, foi fraco e pouco arrojado, mas se o que Alonso fez foi correto vamos todos começar a fazer ultrapassagens pelo acostamento para “chegar mais rápido” ao nosso destino.

  11. Pingback: Alonso e Massa na batalha para ser o “número 1″ na Ferrari « Blog Fórmula 1

  12. Eu, sinto muito, que a maioria dos comentarios aqui expostos sejam de regozijo pela atitude do Alonso. Sinto mais ainda pela FI, que parece fadada as falcatruas e as vantagens ilicitas, e pior, seus dirigentes se calam. Essa pratica não é nova, e começou mesmo para valer com Prost e Senna(infelizmente), acho, que esse tipo de comportamento é uma das poucas coisas que maculam a carreira do melhor piloto, que eu tive a oportunidade de ver dirigindo um FI., Ayrton Senna. Na verdade naquela época, havia o Sr, Jean Marie Ballestre, uma da fiquras mais bizarras, que a FI., já criou, e que conseguiu tirar pelo menos um titulo mundial do Senna para da-lo a Prost, seu conterraneo e protegido. Infelizmente com o fim dessa era, chegou o Schumacher, que prova hoje o que já disse a muito tempo, “não é tudo isso não”, como fica claro, agora que corre de igual para igual com os outros pilotos e leva pau até de estreante, o Alonso já passou por isso o ano passado, mas ai vem a famosa mãozinha magica, Piquet bate e Alonso ganha. Infelizmente, essa é a FI., dos nossos dias, e o publico colabora bastante para que essa pratica seja cada vez mais usada, já, que admira os “Dick Vigarista”, infelizmente para quem gosta de FI., isso não parece que vai mudar tão cedo.

  13. Acabei de passar os olhos pelo Diario Marca da Espanha, e fiquei muito feliz ao constatar, que lá muitos fãs do Alonso não gostaram de sua atitude na China. Parece, que nem tudo esta perdido, ainda restam muitas pessoas com consciencia ética em varias partes do mundo.

  14. Pingback: A F1 pousa na terra da “Alonsomania”- e o duelo Alonso x Massa continua… « Blog Fórmula 1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: