Hamilton pronto para a reação sobre Jenson no campeonato?

A situação que a McLaren vive no atual campeonato é uma das que poucos imaginariam que ela estaria. O Fato é que um ótimo trabalho vem sendo apresentado tanto por Lewis quanto Jenson, nessa árdua batalha que é a luta pelo título. Sendo sorte ou não, Button é o líder, e Hamilton não está gostando nada disso…

O que se especulava no começo do ano era em um banho de Lewis sobre o companheiro, mas notavelmente não foi isso que aconteceu. Aliás, nunca se pode subestimar um campeão mundial, ainda mais em um time de ponta como é a McLaren. Somando-se a isso, Button já tem 2 vitórias em 4 corridas, tem 60 pontos na tabela e é líder absoluto, 11 na frente de Lewis que ainda não venceu.

De qualquer forma, muitos sabem que o estilo de ambos se complementa neste grande carro que mostrou ser o MP4-25, encaixando-se no estilo suave de Button e no agressivo de Hamilton, fazendo assim um conjunto ideial e um pacote perfeito para levar a taça.

Ou melhor, quase perfeito. Como foi notado, o set-up do time de Woking é muito mais para o aspecto molhado que o seco. Foi justamente isso que efetivou as vitórias na temporada, com GPs “loteria” e debaixo de chuva. Agora, na fase Européia, tudo volta ao “normal” e a Red Bull deve prevalecer na ponta como “antigamente”.

Ou não, dependerá da evolução da Asa Duto, tão discutida por aí, e também das escolhas feitas nas terras espanholas.Porém,Espanha dificilmente reserva grandes emoções.

A situação de Hamilton no campeonato não é das melhores, principalmente por estar atrás do companheiro na tabela e perder de 2×0 em vitórias. Literalmente uma tragédia. Claro que tudo é, digamos assim, provisório, mas aviso: Não subestimem Button, ele não deixará ser vencido tão facilmente por Hamilton.

Quando Jenson comparou Lewis a um Pit Bull, ficou claro que todos estão alertas no time. Button pode ter seu estilo suave como principal características, mas as excelentes estratégias em provas de chuva foi o grande pulo do gato para o inglês nesse campeonato. Hamilton sabe disso e quer reverter, como uma série de pilotos, tudo em Barcelona.

Espanha marca o início da Fase Européia, a mais longa e tensa do campeonato. Depois dela, vem Mônaco, um divisor de águas em meio aos circuitos “abertos”. É esperar para ver como a McLaren se comportará diante de um aparente domínio da Red Bull com Mercedes e Ferrari encostando.

Fica a seção de comentários para você opinar. A McLaren continuará com a liderança depois do GP Espanhol? Alguma chance de vitória para a dupla mais equilibrada da temporada?

Obrigado a todos, Tomás.

25 comentários em “Hamilton pronto para a reação sobre Jenson no campeonato?

  1. Ola Tomas..
    A briga na McLaren parece ser a mais inisitada…Button na frente? Confesso q n esperava por isso…Mas nada é por acaso, o cara tem suas qualidades sim, apesar de ainda acreditar q hamilton é muito mais virtuoso, um talento em evolução…
    A briga ainda deve mudar…Hamilton n deve deixar barato…Tem tempo p virar esse jogo de equipe…
    Temos q pensar q as corridas de Jason foram vencidas com uma estratégia impecável. Hamilton acabou tendo alguns problemas, e teve q se recuperar (e q recuperação)…
    O MP4-25 é um carro q ajuda tbvm….esta evoluindo muito…e pode dar o titulo p seus pilotos…
    é esperar p ver

    • É assim Gabriel, Button aposta em estratégia calculada e límpida e o Lewis vai com tudo, bem no seu estilo arrojado. é muito legal ver esse confronto de dois pilotos tão distintos…

  2. Com certeza! O Hamilton é muito mais piloto que o Button.
    O Button venceu duas corridas, mas venceu na sorte, no famoso “pulo do gato”.

  3. É, a gente ainda tem outras equipes icógnitas, como a Ferrari e a Red Bull… E quem sabe a Mercedes, mas eu acho que a McLaren pode se manter na frente com pelo menos um dos carros, é uma equipe boa de estratégias (apesar de alguns erros, ultimamente).
    Mas apesar de não estar gostando de estar atrás do companheiro de equipe, acho que Hamilton não está tão bravo assim não… Pelo menos ele não é de levar para o lado pessoal, tem feito desde que foi anunciado o contrato de Button elogios constantes ao companheiro.
    Mas o Lewis não é de se render assim não, pode até não estar pontuando como poderia, mas está se esforçando, e junto com outras “figuras”, dando “shows” na pista, como diz uma turma por aí!
    Abraço!!!!
    DTA!

    • Verdade Ester.

      É como eu disse, o Lewis se encarrega de fazer o Show, e quando ele vencer nessa temporada já será a marca que ele queria. Aliás, vitória é o que todos querem, principalmente ele (Lewis) e Massa, que não venceram ainda.
      É cedo, eu sei, mas o panorama vai se fixando..

      abraço!

  4. O Button está na frente do Hamilton pelo mesmo motivo que aMcLaren é líder, soube aproveitar as corridas com condições de pista inconstante. Quando a F1 “voltar à normalidade” o Hamilton deve superar o atual campeão do mundo.
    Se as outras equipes conseguirão superar a MacMac é outra história, mas eu diria que sim também.
    Abraço!

    • “Se as outras equipes conseguirão superar a MacMac é outra história, mas eu diria que sim também.”

      Principalmente a Red Bull, KBK, que se mostra bem mais eficiente no seco, justamente onde está o ponto fraco da “MacMac”…

    • “Mas o Button parece ta tendo a sorte de campeão ”
      A sorte, esse é fator importante para se decidir um campeão.
      lembram daquela estratégia arriscada de Button? Muitos dizem que foi sorte, outros boa estratégia…

    • É verdade Daniel , essa ” sorte de campeão ” que você fala , não veio por acaso , veio de muita fadiga , persistência e , determinação de uma cabeça bem preparada para ter muita coragem de enfrentar um Hamilton na Mclaren .
      Então , a ” sorte ” lhe favoreceu , pois nesse caso , a sua preparação , a sua determinação em ir para a Mclaren de Hamilton vai de encontro justamente com a oportunidade , e a isso , eu chamo de sorte .
      Imagina agora o Button na Mercedes , era lider ? com aquele carro teria 2 vitórias ? estava num bom momento ?
      ( acho que sou torcedor do Button , já falei bem dele aqui no mínimo umas 3 vezes … não… não quero isso … ).
      Mas de qualquer maneira desejo-lhe ” muita sorte ” rsrsrsr

  5. Esse ai quanto mais pressão botarem na cabeça dele, mais nego voa na pista, e ao que tudo indica vai tomar pau do Button……

  6. Aproveitando o gancho mistico e religioso que tomou conta do Blog em umas postangens anteriores, digo que o Hamilton é o Capeta em forma de guri, ja que o Alonso é o Anti-cristo….kkkkk

  7. Tomás, faça uma alteração no comparativo da temporada de 2010 entre o Button e o Hamilton, ele (Hamilton) já esteve no pódio duas vezes (um terceiro lugar na abertura da temporada e um segundo no grande prémio passado)…

    Abraços e continue o excelente trabalho que vem fazendo.

    Atentamente,

  8. Não basta ser o mais arrojado e o mais veloz para vencer uma corrida, ainda mais com o novo regulamento. Jenson Button contou com a sorte, mas teve boa visão de jogo e deu certo quando adotou uma eficiente estratégia para vencer na Austrália e na China.

    Hamilton vem dando show, mas precisa ter mais regularidade, pois força bastante e exige dos pneus, ficando em más condições no fim das corridas.

    A McLaren abriu esta vantagem também pela melhor consistência em distâncias maiores. A Red Bull e a Ferrari ainda têm carros mais rápidos, porém enfrantaram problemas, enquanto os ingleses tiveram livre, completando as corridas com os dois carros.

    Para manter a vantagem, o time de Woking vai ter que melhorar o desempenho nos treinos, buscando uma volta mais rápida na classificação.

    A Mercedes e a Renault ainda tem o que melhorar. Os alemães terão a chance de mostrar que estão na briga em Barcelona, com as novidades no carro. Já os franceses estão acima do esperado na pré-temporada, quando muitos não acreditavam em bom desempenho da equipe gaulesa.

    • “Hamilton vem dando show, mas precisa ter mais regularidade, pois força bastante e exige dos pneus, ficando em más condições no fim das corridas”

      Isso que você falou é interessante Diego. Como já discutimos aqui, Hamilton é um verdadeiro “destruidor” de pneus, ou seja, ele consome bem mais.
      Isso acaba sendo um efeito negativo na hora de ganhar posições no fim de corridas.

  9. Que o Hamilton é mais rápido que o Button, quem acompanha a F1 sabe disso, mais um carro melhor regulado, uma tática mais elaborada nas corridas e um piloto também muito bom, pode reverter a pequena vantagem do Lewis.
    Antes de começar esse campeonato, a preocupação que o Lewis teria problemas com os pneus e que talvez ele tivesse que mudar seu estilo de pilotagem, foi a minha previsão, até agora não foi tão critico o seu estilo. tanto é que é o piloto que tem feito os shows nas corridas.
    Button, quer queiram ou não é o piloto que deu até agora vida a F1 com uma mudança no campeonato, quando Button trocou a Mercedes GP pela Mclaren, foi uma decisão difícil, onde nenhum de nós poderia imaginar que ele tivesse essa coragem, essa saída da Mercedes fez o campeonato se tornar histórico, pois a Mercedes tirou da aposentadoria o 7 vezes campeão, o recordista de quase todos os recordes da F1, o piloto que já fez vocês comentaristas terem uma base de quase 40% das matérias publicadas.
    O nome do herói da nova F1 chamasse Button e o nome do homem show da F1 chamasse Hamilton.

    • “o piloto que já fez vocês comentaristas terem uma base de quase 40% das matérias publicadas.”

      Eu acho que 40% do blog não fala do Schumi não Luiz Sérgio.
      Aliás, tenho que falar mais dele mesmo;;;

  10. Fala sangue bom !
    Vejo que a Mclaren sempre viveu grandes momentos desde a sua criação com o não menos lendário Bruce Mclaren .
    Sempre teve a capacidade de escolher grandes pilotos , com exceção na escolha do Andretti filho .
    E hoje , a equipe conta com 2 grandes pilotos onde o atual campeão , já começa a meio que calar a boca de alguns de seus fervorosos críticos .
    Essa dupla lembra levemente a Prost e Senna não ? portanto é um time forte de chegada e , com certeza vai brigar pelo campeonato não só de construtores como o de pilotos tranqüilamente .
    Já na fase Européia , Tomás ,vejo algum equilibrio entre as 4 grandes ,mas , com um certo destaque para a Mclaren .
    Também não consigo ver o Hamilton muito complicado na atual situação da tabela , pois o campeonato ainda está muito longe do seu fim , mas que vai ser uma “briga ” boa , limpa e honesta dos dois.. aah … isso vai , e a equipe , vai pra Espanha com muita moral , perante a sua boa atual situação na tabela do campeonato .
    Pois , senão vejamos : É a equipe mais equilibrada no momento , ali , está tudo bem .
    À Ferrari tem alguns problemas , não só de motor , mas como talvez quem sabe um dia de pilotos .
    À Red Bull também , tem lá seus problemas com seu carro , e a situação do Webber não muito definida com seu contrato .
    A Mercedes querendo mudar o carro para o Schumacher … então meu amigo , somando essas coisinhas aqui e ali , a Mclaren vai de leve se firmando e , afirmando como a grande favorita .
    Assim vejo .
    Grande abraço meu amigo .

    • Fala Marco!
      Então, gostei disso que você falou da semelhança das duplas da McLaren.
      estou preparando um pots comparando Prost x Senna e Alonso x Hamilton, eles tem muito em comum mesmo.

      “Pois , senão vejamos : É a equipe mais equilibrada no momento , ali , está tudo bem .
      À Ferrari tem alguns problemas , não só de motor , mas como talvez quem sabe um dia de pilotos .
      À Red Bull também , tem lá seus problemas com seu carro , e a situação do Webber não muito definida com seu contrato .
      A Mercedes querendo mudar o carro para o Schumacher … então meu amigo , somando essas coisinhas aqui e ali , a Mclaren vai de leve se firmando e , afirmando como a grande favorita .”

      Hehe, acabamos chegando ao pontos central: porque a McLaren é favorita???

      abraço!

  11. Button é um piloto mediano. Só! Ganhou apenas por sorte e por escolhas certas. Mas nada disso é suficiente para ganhar um campeonato com tantas corridas! Acha que vai chover em todas as provas? Acha que toda corrida será vencida com estratégias de paradas de boxe? Na hora do vamos ver, o Button é uma tartaruga. Não fez nenhum grande ultrapassagem no campeonato, com exceção da que aplicou em Rosberg na China (e mesmo assim contou com a sorte do alemão rodar). Fora isso, todas as posições que ganhou em provas foram nos boxes. Tirando as corridas atípicas em que ele venceu, nas outras duas provas ele foi um fiasco, tomando ultrapassagens de vários pilotos, inclusive duas vezes de Hamilton. Este, por sua vez, já fez mais de 30 ultrapassagens em 4 corridas, se mostrando um piloto de verdade. Duvido muito que Button vença uma corrida no braço. O negócio dele é burocracia, troca de pneus, estratégia e, principalmente, sorte. Talvez se ele fizer a dança da chuva todo domingo e conseguir fazer chover, pode ter chances reais de vencer o campeonato.

  12. E se o Rosberg não tivesse rodado…………
    Tomás, não acho a situação do Lewis tão preocupante assim, como vc citou. Tem um caminhão de corridas aí para frente, e não vai chover em todas elas.
    Vamos analisar as corridas que não houve chuva até agora. Foram 2 né? E quem chegou na frente de quem nessas 2?
    E tem mais, Button nao é nenhum primor na chuva, pois não ultrapassou ninguem nessa condição, ganhou pela estratégia mto bem feita.
    Agora Hamilton ultrapassou um monte no asfalto seco e mais um montão no asfalto molhado.
    Se faltou sorte para Hamilton, um dia a sorte pode faltar para o Button tb.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: