Votação Final- Promoção Blog Fórmula 1

Bem, depois de uma árdua escolha entre os excelentes comentários para a promoção que propus ontem, estão aqui os dois escolhidos, um por mim e outro por um “blogueiro secreto”.

  • Comentário de Pedro:

Bem , se for por merecer mesmo , até o “zézinho da esquina” pode merecer levar o título de F1 , mas creio que devido as circunstâncias ocorridas nos últimos anos , o piloto que mais sofreu com erros DOS OUTROS , o que acabou atrapalhando e muito seus resultados finais no campeonato , foi o piloto Felipe Massa , mesmo tendo se mostrado ao nível dos melhores do grid e muitas vezes os superando , parece que a infelicidade e o pé frio o acompanham na F1 porém Felipe Massa deixa suas esperanças e não seus ferimentos ,moldarem seu futuro.

Mas claro , merecimento não ganha campeonato , e sim competência porque quem é competente mesmo não depende dos outros para mostrar resultado , acredito que os sonhos nunca desaparecem desde que as pessoas não os abandonem , e esse é o caso do Felipe Massa , mesmo com tantos tropeços e ponta-pés que levou na carreira , como ser demitido da Sauber , superado pelo Raikkonen e tido como escudeiro porque seu motor foi pro espaço numa corrida determinante do campeonato de 2007 (GP da Itália) , perdendo uma corrida perfeita faltando 3 voltas por falha no motor (Hungria 2008) ou pior , perdendo o título na última curva da última volta em casa no GP do Brasil , e ainda um acidente muito grave que era tido como quase impossível nos dias atuais da F1 , enfim , se for pra citar quantas vezes Massa já sofreu na carreira , dava pra escrever uma enciclopédia inteira , e é isso que distingue um vencedor de um qualquer , ele ainda está lá com a cabeça erguida competindo de igual pra igual com um piloto tido como o melhor do grid e favorito ao título desde que assinou o contrato com a Ferrari no ano passado.

Surpreendentemente ele tem uma qualidade extremamente útil a um piloto automobilístico , reage muito bem sob pressão , e na grande maioria das vezes , é assim que saem seus melhores resultados e corridas , provavelmente é isso que o mantém num nível tão alto a ponto de estar entre os melhores da F1 atual e é isso que o faz lutar por cada ponto a cada corrida afinal “não há nada impossível, porque os sonhos de ontem são as esperanças de hoje e podem converter-se em realidade amanhã”.

Nesse contexto , não acredito apenas que Felipe Massa mereça ser campeão , mas que tem todas as condições possíveis para lutar pelo título e quem sabe até mesmo ganhar , enquanto houver vontade de lutar haverá esperança de vencer.

Atenciosamente , Pedro. ^^

  • Comentário de Marco:

Não poderia deixar de iniciar este breve comentário com uma saudação a você Tomás , que resolveu organizar esta promoção .
Pela sua iniciativa , dedicação e mérito na realização e no sucesso deste blog , as minhas saudações .
E pelo desafio que foi lançado a todos nós cade aqui um esclarecimento preliminar .
Nacionalismo !
Passo rapidamente o meu conceito de nacionalismo : grupo de torcedores que partilham custe-a-que-custar , a salvaguaradarem seus ídolos .
Eu me defino como torcedor da Fórmula 1 , logo , partidário deste esporte que acompanho desde 1965 , e que neste campeonato , tenho leve simpatía pela Mclaren com seu piloto Button , e pela Williams com Rubinho .
Portanto , deixando de lado o nacionalismo , minhas preferências e , uso o meu lado técnico e digo : acredito firmemente que , levando em conta a sua velocidade , a sua técnica , o seu arrojo , equipes por onde passou e , principalmente pelo seu caráter , Robert Kubica , é um dos poucos que merece vencer o campeonato de 2010 … ou quem sabe em algum momento .
Abraços .

Sendo assim, votem para decidir quem leva a revista:

3 comentários em “Votação Final- Promoção Blog Fórmula 1

  1. Pelo ” desafio ” que nos foi lançado para aqui prestar nossos comentários sobre ” Quem merece ser campeão do mundo em 2010 ” , os meus mais sinceros agradecimentos Tomás .
    A oportunidade de estar aqui , lado a lado com pessoas destacadas no conhecimento automobilistico, nesse espaço muito bem criado e , comandado por você caro Tomás , é , simultaneamente , uma honra e por que não dizer , uma enorme responsabilidade devido o alto nível de seus fiéis seguidores comentaristas .
    Todos nós estamos ganhando com seu espaço , pois , são pessoas que partilham de uma mesma história que é a F1 , praticamente com a mesma linguagem , impulsionadas por uma vontade esportiva que resulta geralmente num único destino .
    Muito obrigado .
    Grande abraço Tomás .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: