A Scuderia testou neste fim de semana, na pista de Vairano (Itália), a sua nova versão para o F-Duct que havia sido levemente usado na prova Chinesa, a duas semanas atrás.
Fisichella foi o responsável por guiar o carro com a novidade além de outras mudanças aerodinâmicas, como por exemplo o novo chassi para Felipe Massa (que deveria ter estreado na China) e a nova posição dos retrovisores, agora mais colados ao cookpit, como a McLaren já havia introduzido na corrida anterior.
Em comunicado oficial, a Ferrari diz que dependendo de como sejam os acontecimentos nas duas sessões de treinos livres em Montmeló na próxima sexta-feira, se tomará uma decisão sobre se utilizar todas as atualizações para o Qualifyng e corrida ou não.
Na entrevista de Alonso ao jornal italiano Corriere della Sera, o espanhol diz o seguinte, analisando um pouco da situação do campeonato:
Red Bull é mais forte na classificação e são muito rápidos, mas acredito que podemos alcançá-los na corrida. Por outro lado, a McLaren sabe muito bem como evoluir seus carros até fazer com que eles estejam bem rápidos, mas nós não estamos para brincadeira.
Agora, depois destas mudanças no F10, que ainda devem ser testadas como dito aí acima, é esperar para ver como serão as reações apresentadas, até porque Massa e Alonso tem que testar os novos componentes.
Felipe vai contra seus problemas de aquecimento de pneus, tentando solucionar a pedra no sapato com um novo chassis. Se a grande carta na manga da Ferrari for o F-Duct, o que creio que ainda não seja, eles terão que suar (e muito) para desenvolvê-o, porque as outras equipes não estão de braços cruzados.
Na seção de comentários, opine a vontade e avalie: A Ferrari conseguirá um melhor rendimento com seu novo F-Duct e o chassis de Massa?
se a ferrari está pronta não sei, agora que o alonso está, isso não resta dúvida.
Perguntado se faria a mesma ultrapassagem que fez em felipe massa na china ele declarou que sim.
http://amigosdavelocidade.uol.com.br/
Sim Wilson, vi essa entrevista, achei meia supérflua, mas enfim, isso indica que ainda muita coisa irá acontecer no aspecto psicológico…
Pingback: Uma vista preparatória dos favoritos para o GP da Espanha « Blog Fórmula 1