Qual é o carro mais confiável do campeonato?

De forma realmente perfeita, a McLaren vem trazendo seu MP4-25 a uma atuação ótima, com 100% de aproveitamento se contarmos o nº de voltas percorridas.

A Ferrari vem logo mais mas a quebra de seus motores apaga um pouco do “brilho dessa 2ª posição. Red Bull e Mercedes seguem atrás.

Por último, em uma situação extremamente alarmante, está a Sauber, atrás da Hispania e Virgin, por sinal. 25,5 % das voltas completadas, um rendimento pífio e que enerva Peter Sauber. Mas ok, a culpa é do carro mesmo…

Uma surpresa positiva na minha opinião é o 7º lugar da Lotus, com uma confiabilidade quase idêntica a da Renault. Uma prova de que o carro é bom, só falta velocidade e dinheiro, o dilema das equipes novatas…

10 comentários em “Qual é o carro mais confiável do campeonato?

  1. Não sei se foi levado em consideração, mas há alguns casos que algumas escuderias não tiveram seus carros cruzando a linha de chegada, por causa de erros do próprios pilotos e não de confiabilidade em si… um exemplo é a batida na largada na China (só não lembro os pilotos envolvidos)
    ;D

    Apenas para uma revisão!

    • Concordo com Você Duh, isso mesmo. até mesmo de casos que não largaram (De La Rosa, Trulli, Glock).
      Mas no gráfico está estipulado o nº de voltas percorridas, mas claro, não é a verdade total,rsrsrs

      abraço!

  2. Concordo com o Duh. Não pode se levar em consideração abandonos causados por erros do piloto. Mas que a McLaren é a mais confiável, sem dúvidas que é. Aliás sempre tem sido nos ultimos 3 ou 4 anos.

    • O que a McLaren tem, na minha opinião, é uma capacidade muito grande de evoluir rapidamente, não sei o que vocês acham…

  3. Acho que a McLaren procura colocar a confiabilidade na “essência” da filosofia do carro, rs, na frente da preocupação com a velocidade. Lembro de algumas vezes de seus carros quebrando, como em 2008, na disputa do título por Lewis, mas não é um fato constante. Até ano passado andando “lá trás” com a Ferrari, eles lembraram de caprichar na confiabilidade. Os carrinhos até o final da corrida (e no primeiro semestre do ano gostavam de ficar na ponta de trás mesmo, rs).
    Essa filosofia de construção de carros de uma escuderia consolidada como o time de Wooking, por exemplo, é bem diferente por exemplo das novatas, tipo a Virgin, que procurou evoluir muito em velocidade do carro, mas não priorizou a confiabilidade no aprimoramente do carro. (Vai ver que não querem de jeito ver o carro cruzar a linha de chegada umas 10 voltas depois do primeiro colocado, rs…) Mas de qualquer forma, é uma pena que elas não tenham um orçamento maior!
    Bem, eu tô com peninha da Sauber, eles só tiveram aproveitamento de 25% das voltas das corridas do campeonato. Espero que o experiente Sauber encontre logo patrocínio e soluções para isso…
    Só para encerrar, o carro da Red Bull pode até ter tido um aproveitamento de mais de 90% das voltas, todo o mundo sabe que ela vai ter que melhorar muito em confiabilidade para brigar pelo título do campeonato. Porque além dessas corridas que o carro do Vettel quebrou no final, temos que lembrar que o piloto também já perdeu uma vitória para se contentar com um 4º lugar porque precisou diminuir o ritmo para conseguir terminar a corrida!
    Abraço, Deus abençoe vocês!

  4. Grande Tomás , fala sangue bom !
    Não tem dúvida que a Mclaren vai levar de forma mais que perfeita essa atuação bonita até o final do campeonato , e ainda , com um belo titulo não só de construtores , como também o de pilotos com ainda , uma genial dobradinha !
    P.S : Pô , vai torcer assim lá ” nos quinto dos infernos ! “

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: