De forma realmente perfeita, a McLaren vem trazendo seu MP4-25 a uma atuação ótima, com 100% de aproveitamento se contarmos o nº de voltas percorridas.
A Ferrari vem logo mais mas a quebra de seus motores apaga um pouco do “brilho dessa 2ª posição. Red Bull e Mercedes seguem atrás.
Por último, em uma situação extremamente alarmante, está a Sauber, atrás da Hispania e Virgin, por sinal. 25,5 % das voltas completadas, um rendimento pífio e que enerva Peter Sauber. Mas ok, a culpa é do carro mesmo…
Uma surpresa positiva na minha opinião é o 7º lugar da Lotus, com uma confiabilidade quase idêntica a da Renault. Uma prova de que o carro é bom, só falta velocidade e dinheiro, o dilema das equipes novatas…
A Red bull ainda pode se dar mal com a confiabilidade dos seus carros…
n adianta ser mais rapido..precisa levar o carro ate o final!!!
Isso sem dúvida Gabriel.
Não sei se foi levado em consideração, mas há alguns casos que algumas escuderias não tiveram seus carros cruzando a linha de chegada, por causa de erros do próprios pilotos e não de confiabilidade em si… um exemplo é a batida na largada na China (só não lembro os pilotos envolvidos)
;D
Apenas para uma revisão!
Concordo com Você Duh, isso mesmo. até mesmo de casos que não largaram (De La Rosa, Trulli, Glock).
Mas no gráfico está estipulado o nº de voltas percorridas, mas claro, não é a verdade total,rsrsrs
abraço!
Concordo com o Duh. Não pode se levar em consideração abandonos causados por erros do piloto. Mas que a McLaren é a mais confiável, sem dúvidas que é. Aliás sempre tem sido nos ultimos 3 ou 4 anos.
O que a McLaren tem, na minha opinião, é uma capacidade muito grande de evoluir rapidamente, não sei o que vocês acham…
Acho que a McLaren procura colocar a confiabilidade na “essência” da filosofia do carro, rs, na frente da preocupação com a velocidade. Lembro de algumas vezes de seus carros quebrando, como em 2008, na disputa do título por Lewis, mas não é um fato constante. Até ano passado andando “lá trás” com a Ferrari, eles lembraram de caprichar na confiabilidade. Os carrinhos até o final da corrida (e no primeiro semestre do ano gostavam de ficar na ponta de trás mesmo, rs).
Essa filosofia de construção de carros de uma escuderia consolidada como o time de Wooking, por exemplo, é bem diferente por exemplo das novatas, tipo a Virgin, que procurou evoluir muito em velocidade do carro, mas não priorizou a confiabilidade no aprimoramente do carro. (Vai ver que não querem de jeito ver o carro cruzar a linha de chegada umas 10 voltas depois do primeiro colocado, rs…) Mas de qualquer forma, é uma pena que elas não tenham um orçamento maior!
Bem, eu tô com peninha da Sauber, eles só tiveram aproveitamento de 25% das voltas das corridas do campeonato. Espero que o experiente Sauber encontre logo patrocínio e soluções para isso…
Só para encerrar, o carro da Red Bull pode até ter tido um aproveitamento de mais de 90% das voltas, todo o mundo sabe que ela vai ter que melhorar muito em confiabilidade para brigar pelo título do campeonato. Porque além dessas corridas que o carro do Vettel quebrou no final, temos que lembrar que o piloto também já perdeu uma vitória para se contentar com um 4º lugar porque precisou diminuir o ritmo para conseguir terminar a corrida!
Abraço, Deus abençoe vocês!
Muito bom Ester!
Grande Tomás , fala sangue bom !
Não tem dúvida que a Mclaren vai levar de forma mais que perfeita essa atuação bonita até o final do campeonato , e ainda , com um belo titulo não só de construtores , como também o de pilotos com ainda , uma genial dobradinha !
P.S : Pô , vai torcer assim lá ” nos quinto dos infernos ! “
hahahaha
na sinceridade Marco, a McLaren tem seu lado sombrio também! rsrsrs
abs