Red Bull contrata Massa para o ano que vem

Pelo menos é o que o jornal italiano Omni Corse diz a respeito das supostas negociações entre o brasileiro e a equipe austríaca para 2011. Obviamente, tudo na base da nossa amiga “hipótese”, mas me surpreendeu com que firmeza as palavras foram ditas lá. Ficou com a pulga atrás da orelha? Leia mais…

Bom, eu sinceramente nunca levei a sério essas histórias de Felipe fora da Ferrari depois que um suposto pré-contrato de três anos foi assinado entre ele e o time de Maranello, a umas semanas atrás. De lá pra cá, as conversas de Kubica na Ferrari, sempre enfatizadas pelos franceses, acabaram misteriosamente.

Eis que agora este desconhecido jornal italiano, levemente exaltado com o 2º lugar de Alonso, jogou as cartas na mesa e colocou os pontos: Massa sai da Ferrari rumo a Red Bull fazer dupla com Raikkönen, patrocinado no Rali pelos energéticos, formando assim a dupla da Ferrari em 2007 e 2008. E Vettel,para onde vai? Webber se aposenta?

Pois bem. Lendo a matéria deste caríssimo jornal, vemos que Massa teria recebido uma proposta da Red Bull logo depois de Webber ter feito a pole no sábado em Catalunya. Felipe não esboçou nenhuma resposta imediata,mas a corrida abaixo do esperado de Massa na Ferrari teria aberto esta possibilidade. Como Webber tem ocontrato com o time até julho, as portas estariam abertas.

Mas não é só isso. Omni ainda diz que Kimi já está garantido no time dos energéticos, pois além de fazer parte do time júnior da equipe no Rali, já expressou algumas vontade de voltar a correr, porém esporadicamente. Helmut Marko, consultor técnico da Red Bull, estaria tentando ao máximo baixar o “preço” de Kimi, até porque a boa multa rescisória da Ferrari ainda deve estar viva.

Não podemos esquecer da última parte do texto que repassa informações de que a Scuderia estaria fazendo negócio com Kubica. Inclusive, que o polaco já tem um pré-contrato (a moda é pré, parece…) com a Ferrari até o dia 15 de julho, bem antes de ele ter que afirmar seu compromisso com a Renault.

Aliás, este 8º lugar de Kubica ontem teria esquentado os ânimos de Robert em busca de um carro melhor. Sem falar que Alonso e Domenicali tem uma grande simpatia pelo piloto.

Confesso que fiquei até pasmo com estas afirmações. E com a falta de bom senso em nem citar o nome Sebastian Vettel uma única vez…

Pués entonces, meus caros leitores, o que você aí do outro lado opina sobre esta situação? Apenas um boato deliberado de um jornal desconhecido ou algo que pode se efetivar?

A seção de comentários é toda sua, fique a vontade. Obrigado, Tomás.

40 comentários em “Red Bull contrata Massa para o ano que vem

  1. Na boa… sempre torci pra que se um dia o Massa sair da Ferrari, que ele vá pra Red Bull. Contudo, essa matéria está parecendo uma especulação bem mal feita, talvez até inventada. Só o fato de não citarem o Vettel já é motivo pra não levar a sério isso aí. Mas que seria uma boa pro Massa, seria. Aguardemos.

    Abraços. Carlitos.

    • Olha Carlitos, você sabe como é que é, esses jornais, como não são conhecidos, inventam umas historinhas lá.
      Eu,quando vi, achei muito interessante repassar no blog, claro.
      Se Massa pode ir para a Red Bull, até pode, mas aonde iria Vettel? (isso porque Kimi seria seu companheiro segundo o jornal)..

  2. tomás, é tudo fofoca

    e a silly season está começando cedo este ano, a depeito de ter corrida com emoção suficiente para dar bastante entretenimento e trabalho pros jornalistas. Imagina, a red bull vai ter que arrumar vaga pra cinco pilotos (botar na toro rosso não vale) porque não há como dispensar nem Weber que está excelente., nem o genial vettel; sem que sejam contratados pela concorrência.

    É sempre a mesma coisa, tem mais ali de cartinha pra papai noel do que de fontes serias. E olha que eu seria o cara mais feliz do mundo vendo a robert kubica na red bull. o narigão e o meu piloto torço muito pra que tenha o melhor carro.

    • “vendo a robert kubica na red bull. o narigão e o meu piloto torço muito pra que tenha o melhor carro.”

      Uau, e ainda tem essa possibilidade. Eu gostaria tanto de saber quantos % disso tudo é verdade…

  3. Muitas dessas especulações são assuntos para vender matéria na mídia, mas no meio de todas essas histórias, tem algumas que são verdade, acabam se concretizando. O Vettel não fica sem lugar para o próximo ano, é um grande piloto.

    Raikkonen e Massa na Red Bull? Interessante, mas para onde iria Sebastian Vettel? Haveria apenas Ferrari e Renault como opções para o jovem alemão.

    Ano passado todos negavam que Kimi sairia para o ingresso de Alonso na equipe de Maranello, fato que acabou acontecendo. Estamos em maio, e até julho ou agosto, quando a dança das cadeiras começar a ganhar força, muita água vai rolar.

    • “Ano passado todos negavam que Kimi sairia para o ingresso de Alonso na equipe de Maranello, fato que acabou acontecendo. ”

      É, e o mais curioso disso é que nós não sabemos das relações dos pilotos com outras equipes, isso é um mistério. Se pelo menos esse jornal tivesse dito o nome Vettel, aí sim pelo menos teria mais seriedade, mas como não fez isso, enfim…

  4. BAZINGA!!!!
    FELIPE E VETTEL NA RED BULL ANO QUE VEM!!! A MELHOR DUPLA JOVEM DA ATUALIDADE!!! VAI SER DEMAIS!!!

      • Hj quem é o primeiro piloto da Red Bull??? Ninguem, hj em dia não existe mais primeiro piloto, isso ja era. Veja Mercedes, Mclaren, Ferrari e Red Bull, todas com pilotos tops de linhas, e que estão lutando e vão lutar até aonde conseguirem!!!
        Só mesmo Ross Brawn e Schumacher poderão fazer isso novamente!!! Mas atualmente, não vejo isso acontecendo!!!

      • Por trás Marcello, isso existe sim!
        Mas nesta temporada confesso que está bem menos evidente.

  5. Mts falaram que o Massa seria um novo Rubinho, aceitando ser cobaia e renovando seu contrato por mais alguns anos!!! Mas esse situação muda tudo, e pra mim seria um novo recomeço de Massa, devido a situação de hj, onde o carro foi concebido para Alonso, e mesmo assim Massa no inicio do campeonato conseguiu com mt raça se manter a frente do espanhol, mas pelo que vimos hj, Massa vai pra melhor equipe da atualidade, Red BULL RULLEZ!!!

    • Eu compartilho a opinião de que se Massa saísse da Ferrari, nesta fase que ela esta encantada com Alonso, e fosse a Red Bull, uma das melhores equipes da atualidade, seria bom para ele.
      Obviamente, as relações dele com a FIAT deixaria tudo mais complicado, ele sempre foi sob tutela da Ferrari, desde o começo de sua carreira na F1.

  6. Talvez Vettel estaria contratado por uma outra grande equipe!!! Talvez a propria Ferrari, e nada de Kubica!!! Mas será que a Ferrari iria querer um Kubica ou Vettel na mesma, agora que ela encontrou o substituto de Schumacher??? E será que Alonso aceitaria seu amigo Kubica que lhe atrapalharia em seu reinado???

    • Eu tenho a visão de que Massa não é um piloto ruim, mas aí compará-lo com Vettel e Kubica não posso dizer, são pilotos com experiência diferenciada e em equipes diferentes.
      Mas nenhum dos três Alonso gostaria de ter como companheiro, inclusive Felipe, que apesar de muitos negarem, pode estar dando batalha,

  7. Não acredito nesta informação. Massa se sair não vai pra RBR, vai pra outra equipe, uma dessas inferiores às 4 grandes. Impossível Vettel sair, fica lá. Se Webber sair, acredito que Raikkonen entre em seu lugar. E Kubica é uma aposta válida pra Ferrari, é muito bom piloto (muito melhor que o Massa) e é muito amigo do Alonso, o que poderia gerar um clima mais amigável na Ferrari (isto em início de campeonato). Já que o post é sobre o Massa, vou colocar minha opinião sobre ele:

    Massa não é nada além de um bom piloto que consegue fazer um bom trabalho quando tem um carro espetacular. A globo mexe muito com a cabeça do brasileiro que acompanha a F1 apenas pela TV, e faz com que achemos que Massa é um piloto tão bom quanto Alonso. Desde o início do ano eu disse que Massa vai ser escovado pelo Alonso. O ano que ele quase foi campeão foi bem enganador, a Ferrari tinha um carro melhor que a Mclaren, a FIA roubava descaradamente a favor da Ferrari e ainda o Raikkonen tava mais preocupado com o que ia beber à noite. Este ano só fez corridas pifias, não ultrapassa ninguém, não mostra vontade de fazer algo melhor, e sendo assim, se não melhorar alguma coisinha, vai acabar em alguma das equipes médias ano que vem. Apesar de cada um ter sua opinião a minha classificação de melhores pilotos é: Alonso, Hamilton, Vettel, Kubica, Schumacher, Button, Rosberg, Webber & Massa. Falo somente das 4 grandes e do Kubica que pra mim é excepcional mas não está em um carro à sua altura. Resumindo, Massa não possui nada d espetacular, apenas um piloto bom que tem surtos de brilhantismo e é ai que a Globo o põe como gênio.

    • ” Resumindo, Massa não possui nada d espetacular, apenas um piloto bom que tem surtos de brilhantismo e é ai que a Globo o põe como gênio.”

      Surtos de brilhantismo, nunca tinha ouvido isso! Por parte, concordo sim.

  8. Ao fornecer está notícia nosso jovem blogeiro Tomás , já meio que descartou as ” verdades ” recebidas deste tal jornal , pois essas , sob intenso exame até o presente momento se mostram meras ” crenças ” sem ainda nenhum fundamento .
    Portanto pra mim ainda é história ” pra boi dormir ” .

    • Exatamente isso Marco, veja que fiz o post com um ar de desacribilidade, não é para ninguém se atormentar com isso. O que digo é como a mídia exagera em tudo, e para quem entra no blog e vê esse título, entra assustado.
      Um exemplo disso, foi que hoje o Blog teve o dia mais visitado de todos. A receita, que eu reprovo totalmente, até porque boatos não vão com meu perfil, é vender barateagem. Dá para ver isso nos portais, qualquer coisinha é para atrair gente.
      Fiz esse post como um teste, e, felizmente, comprovei que meus leitores são de média alta e inteligentes, não decaem por bobagens. Isso que eu queria mesmo.

      Parabéns, pessoal!

  9. Diante desta suposição e resumindo os fatos teríamos, vou pular uns 10 corregozinhos, então vai: A Red Bull contaria com Vettel e Kimi; a Rosso Toro (esquecestes dela?) com Massa e Webber (tem motor ferrari que e o Massa ainda taria ligado à Ferrari, pois a Rosso Toro tá com um bom carro o ruim são os seus pilotos (pelo menos prá disputar lá na frente). A Ferrari com Alonso e Kubica; a Force India com Sutil e Heidfeld (dando um chutão no Liuzzi). Pronto tá formado o prato.

    • Não, discordo Fernando.
      Massa na Toro Rosso ano que vem, não, isso não tem a mínima chance de acontecer.
      1º, não tem nada a ver a experiência com os motores Ferrari, o que isso ajudaria se o time não tem carros de ponta?
      2º e mais importante, a Toro Rosso nunca colocaria um piloto experiente em seus cookpits como Massa é. Vejam bem que,até agora, tivemos Liuzzi, Speed, Vettel, Bourdais, Buemi, Alguersuari.
      Ou seja,é uma central de talentos que, se o piloto for destacado, como Vettel, vai a Red Bull. Massa também não aceitaria;;;

      Portanto, creio que Massa fica, Webber não sai e fica com Vettel, Kimi não volta e Kubica fica na Renault. Então, nada de pânico! rsrsrs

      obvio, é opinião minha, você pode discordar. 😉

      abraço

  10. Olá, gente! As discussões sobre o mercado de pilotos começaram cedo esse ano mesmo. É só o Massa começar a andar um pouco atrás do Alonso, que todo o mundo já tá falando em tirar ele da equipe. Foi assim em 2007 e todo ano de renovação de contrato. Mas ele tem como vantagem contar com a simpatia da equipe, e a Ferrari só deve dar algum pronunciamento sobre seu contrato mais ao final do ano.
    Mas de qualquer forma, pelo menos o brasileiro ferrarista já descobriu qual era o problema com seu carro: foi a mudança dos compostos dos pneus depois do GP do Bahrein. E como Alonso também disse que não estava totalmente feliz com o carro no último semana, Maranello já se pronunciou dizendo que fará de tudo, inclusive atuando junto a fornecedora e pneus, para que o carro fique da melhor forma para Massa e Alonso. A escuderia até disse que quando Massa estiver com uma boa adaptação ao carro e encontrar um bom acerto ele vai estar forte no campeonato. É um sinal da confiança que Felipe tem lá. (http://esporte.ig.com.br/grandepremio/formula1/2010/05/10/massa+admite+dificuldade+com+pneus+e+diz+e+algo+que+preciso+entender+9481300.html)
    Quanto a mudança do Massa para Red Bull, ainda estamos muito no campo da especulação :). Ok, todos nós sabemos que Weber não é um piloto à altura de Vettel, apesar de já ter feito duas poles esse ano e alcançado uma vitória. Porém parece que o “canguru” faz uma “boa dupla” com o alemãozinho, no sentido que eles parecem não quebrar a hamornia do time. Coisa que com certeza a equipe dos energéticos não quer.
    Massa com certeza não é o único candidato à possivel vaga aberta de Weber na Red Bull. Além deles, nós sabemos que seriam candidatos naturais Kimi, Robert Kubiça e… Jaime (a Toro Rosso é um “curral” óbvio de promoção de pilotos para a equipe dos energéticos, vide Vettel)? E, lógico, não dá para esquecer que a equipe pode estar fazendo mais contatos no paddock distante dos olhares observadores da galera dos jornais “sensacionalistas”. Quanto ao Sebastian, pouco a se comentar, a equipe não vai liberá-lo tão fácil.
    Beijos, fiquem na paz!

    • Ester, grande comentário, mas eu só digo isso:
      Vettel, é a pérola da Red Bull, Horner não vai soltá-lo de jeito nenhum!!!, como você diz. 😉

  11. O pior da F1 são as hienas da imprensa e seus boatos oportunistas.

    Acho que deveríamos tratá-los (os boatos e as hienas) como se não existissem. Deprezo total. Mas insistimos em fazer o contrário e ficamos alimentando esses canastrões e seus histrionismos, tudo para não caírem no ostracismo.

    Os espanhóis venderam jornal por longos 4 anos dizendo que o Nada Sei tinha pré-contrato com os carcamanos para o ano seguinte. Mentira .

    Quando finalmente foi interessante para ambas as partes e ele foi pra lá e lá está. Então vieram os boquirrotos: como havíamos dito…, não dissemos? não dissemos? nós falamos… Um porre.

    Com ou sem essas asneiras da imprensa espanhola, seria a coisa mais normal e previsível do mundo ele ir para a cosa nostra, como tantos pilotos já foram e já saíram. Mas, como eles não tinham o que falar, pegaram esse mote e agora ficam aí, posando de Nostradamus. Outro porre.

    Ignore essas besteiras, Tomás. Estude mais sobre a F1, pilotos, carros, engenheiros, técnicas e estilos de pilotagem, tecnologia, histórias, lendas, casos curiosos, pilotos sensacionais, casos engraçados…

    Você vai crescer muito mais como pessoa e como blogueiro. Vai se tornar um especialista respeitado e se divertir muito com essa sua paixão que é muito bonita. Não se torne um repetidor de histórias inventadas por incompetentes e inconsequentes. Você está perdendo seu tempo e desperdiçando excelentes oportunidades de alcançar o verdadeiro conhecimento que vai, ao final, torná-lo uma pessoa melhor e mais feliz.

    Com toda a sinceridade do mundo, porque eu gosto de você, não vou lhe enganar. Não volto ao seu blog para ler boatos nem a porrete. Eu posso propagar um boato, afinal, não tenho compromisso com ninguém. Você não. Seu nome está em jogo.

    Um grande abraço.

    Anselmo Coyote.

    • Coyote concordo contigo em genero numero e grau eu na verdade faria uma sugestao ao Tomas para que el nao se tornasse um Fabio Seixas ou um Victor Martins da vida que fazem um jornalismo contigo no automobilimo.
      Garoto Tomas siga os conselhos do Coyote que sao muito sabios.
      Um abraco,

      Fernando

    • Caríssimo Coyote;
      amigo, espero que não leves uma imagem ruim do blog por este post. Como disse para Marco, foi um teste, e eu odeio esse tipo de coisa. Mostrei a falta de competência de jornais como esse.

      E eu, continuarei fazendo meus bons posts, este foi um grãozinho de areia na praia, only..

      Acho que seu comentário é muito valioso porque você se importou mesmo comigo e com o blog. Obrigado..

  12. Fiquei espantado. E acho que não é verdade. Já que a Red Bull não iria se desfazer de um piloto como Vettel assim, tão fácilmente. Mas que a volta de Raikkonen seria uma boa isso seria, que até não é impossível, mas no lugar de Webber. E outra, acho que ano que vem alguém contrata Kubica que precisa urgentemente de um bom carro, temo que seja para substituir Felipe Massa.

    • A Ferrari está muito preocupada com Felipe, está evoluindo o f10 para ele, uma melhora está sendo feita.

  13. Sabe para onde o Massa irá em 2011? Ou Sauber ou Toro Rosso. Motores Ferrari nas dua equipes, parceria do Massa com a FIA e por aí vai. Neste ano a Sauber realmente deixou a desejar, mas analisando que o projeto é uma adaptação da defunta BMW, no ano que vem acredito neles como um time muito melhor

  14. Boatos e mais boatos!!! Concordo plenamente com Anselmo Coyote, falou tudo e mais um pouco!!! Imprensa tem apenas 1 objetivo, vender sua noticia, sobre tudo sua marca, falem de mim, não importa sobre o que é, se é mentira, boato ou chacota, mas falem de mim!!!

  15. Eu espero que saia mesmo da ferrari tomará que ele vá mesmo para RBR que nesta temporada tem o melhor carro!!!

  16. Felipe só fica na Ferrari se conseguir juntamente com Alonso, colocar a Scuderia como campeã no mundial de construtores.

    Até o próprio Domenicalli deixou isso claro em entrevistas… de que estaria aguardando o resultado do campeonato antes de tomar qualquer iniciativa. Assim como um bom chefão deve fazer, correndo na busca por resultados. E está obviamente pressionando felipe para conseguí-los.

    Mas eu acho que Felipe vai saber lidar com esse tipo de pressão e vai melhorar nas próximas corridas.

    Caso não melhore e a Ferrari não for vencedora do Mundial de Construtores, acho que ele vai para uma equipe mediana…talvez até para a própria renault do Kubica. E acho que será uma boa para ele em 2011, pois a renault vem evoluindo bastante, e talvez seja a nova surpresa da F1 para a próxima temporada.

    Eu nunca gostei da ferrari msmo. Mas não vou mentir que estou louco para ver Bruno Senna na McLaren… Dai ele pode provar de vez seu sobrenome.

  17. Sou mais um assinar embaixo do post do Coyote. Às suas observações sobre esta faceta desprezível da imprensa, de querer inventar notícia na falta de coisa melhor para fazer, acrescentaria ainda que pode ser o caso de matéria paga, cujo objetivo não seria outro a não ser criar confusão desnecessária. Ou será que um jornaleco desconhecido dispõe de fontes tão mais bem informadas que os demais profissionais em F1?

    Abraço!
    Carlos

  18. Boa-noite, galera! Bem, acho que o Tomás fez foi apenas comentar um boato, usando um recurso estílisco, e fez questão de colocar os pontos nos “is” da situação com a finalidade de chamar justamente a atenção que não devemos acreditar em qualquer “lenda” que rola no paddock e eventualmente chega a imprensa sensacionalista. E ele sensato em comentar isso, e comentar desse boato antes e com mais ética que o Grande Prêmio(http://esporte.ig.com.br/grandepremio/formula1/2010/05/11/massa+pode+correr+pela+red+bull+em+2011+diz+jornal+italiano+9482753.html) – nada pessoal com a página eletrônica, eu a curto muito, mas mesmo sabendo que é um veículo de informação muito acessado, fez questãode colocar a “manchete” em destaque na capa do site e não fez tantas críticas assim ao forma que construíram esse boato no corpo do texto.
    Mas, galera, acredito que a preocupação de vocês com a veracidade do que leem é importante, e como já foi dito aqui, temos que combater essas “pragas”, acho que não só da imprensa, mas há uma quantidade muito grande de informações equivocadas rolando por aí. E é excelente estar interessado em evitar esse tipo de equívoco. Mas não podemos trocar as bolas quando o assunto é simplesmente comentar um boato – um blog te dá mais liberdade para falr disso – e combater os erros que essas “lendas” do paddoc provocam.
    Deus abençoe grandemente vocês!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: