Foi realmente impressionante a velocidade com que a F1 entrou no mundo virtual da “Twittermania”. Acredito que a maioria de vocês saiba o que é o Twiiter, mas para quem ainda não sabe ou não tem um, é uma boa para se manter ligado nas novidades das equipes e pilotos do circo- com as suas próprias palavras.
Como por exemplo foi lá que Nelsinho rebateu as críticas de Galvão Bueno ano passado, onde Rubinho e Di Grassi criticaram a transmissão da Stock Car faz algumas semanas. Um meio informal de se saber algo, mas que quando vocês se conecta com uma conta oficial (prestem atenção com isso) é uma boa fonte de “furos”.
Para os twitteiros por aí, deixo aqui o meu Twitter (twitter.com/tomas_f1) e, com base no ótimo post do F1 Fanatic, as contas oficiais de equipes e pilotos (de 2010) que tem uma conta oficial criada no lugar. Vale a pena segui-los!
McLaren
Mercedes
Nico Rosberg
Nick Heidfeld
Mercedes GP
Red Bull
Ferrari
Ferrari
(Alonso tem uma conta, mas não “twitta” desde julho de 2009)
Williams
Rubens Barrichello
Nico Hülkenberg
Williams ( ClaireVWilliams)
Renault
Force India
Toro Rosso
Lotus
Heikki Kovalainen
Lotus
Tony Fernandes
Mike Gascoyne
Hispania
Karun Chandhok
Bruno Senna
Sakon Yamamoto
Virgin
Timo Glock
Lucas di Grassi
Virgin Racing
Sim, muito legal a ideia de os pilotos da F1 assumirem pessoalmente suas contas no Twitter, ajuda a aproximar a Fórmula 1, considerada por muitos um espaço tão elitizado, dos torcedores da categoria!
E… Fiquem na paz! Deus abençoe vocês!!