Lost acabou, e agora?

Eu não irei dedicar muito a isto. Sabem porque? Primeiro, porque este espaço é sobre F1. Segundo,  porque as vezes nos sentimos ludibriados. E é assim que estou agora, e é assim como muita gente está around the world. Mas não me preocupo, afinal, e digo isto de abertura, não vi a 6ª temporada. E daí? Lost acabou, mas nada de útil ficou.

A fórmula de venda foi tão fácil, que tudo se explica. Afinal, é óbvio que todos nós podemos criar milhões de mistérios e não resolvê-los. Foi isso que Lost fez. Causou hegemonia mundial, bilhões de dólares, tudo e muito mais. Porém, a última palavra que ficou foi decepção.

Até onde chegamos? Até onde gastamos nosso tempo? Em ver uma série por seis longos anos e que a solução mais factível é dizer: todos morreram e pronto?

No pôster do grande finale, Locke estava de costas. Era o que eu já imaginava. Nem precisei assitir, diga-se de passagem. Mas agora já é tarde, essa onda de decepção mundial estava na cara que aconteceria. Aconteceu, e pronto.

O que por sua vez cai em questão aqui é o aspecto social. Lost revolucionou? Sim, resta saber de que forma. Talvez Lost não esteja por fora do ambiente automobilístico. Vejam só o que o grande Juan Pablo Montoya declarou em seu twitter sobre o final de Lost.

Precisa dizer mais?

28 respostas para “Lost acabou, e agora?”

  1. Nunca assisti Lost. Mas fiquei sabendo que mataram todos os personagens. Nunca vi algo assim acontecer em historia nenhuma. Achei que é coisa sem criatividade. Como você falou, é fácil criar mistérios sem solucioná-los. Fico de cara quando acontecem coisas assim com series de TV. Vendo os comentarios pela internet, principalmente no Twitter, só concluo uma coisa: Ainda bem que nunca perdi tempo assistindo Lost.

  2. Lost ficou parecendo com Caverna do Dragão,
    no fim estavam todos mortos,
    pelo menos C.d.D. teve a dignidade de não ter um último episódio.

  3. pelo amor de Deus oq ue fizeram, podiam ter inventado uma história tão bacana e sai isto…. até a gente se junta um dia com guaraná e pastel e faz uma historia melhor do que isso ahi!!

    francamente esperava que fosse uma ilha viajando retrogradamente no tempo, e que os outros fossem do futuro em eterna viagem ao passado…. ia ser mais interesante, e ainda ia gerar preguntas suficientes para um filme.

    1. Bom, nunca vi lost e não tenho vontade de ver.
      Mas como é visto por tanta gente, alguma coisa boa deve ter. (ou é totalmente um lixo)
      Pois o gosto das pessoas… (a grande maioria).
      Enfim. é isso ai. que venha o proximo seriado-moda

  4. Defendo a série! LOST foi uma experiência inigualável para os fãs da série que acompanharam essa jornada de 6 anos, e assistiram desde o primeiro episódio até o ultimo!
    Criatividade, personagens incríveis, belas estórias, muitos mistérios…e o principal: RELACIONAMENTOS HUMANOS, isso foi LOST! E foi LINDO! Não me arrependo de ter seguido essa série por todo esse tempo, e tem mais…vou rever TUDO!!! STAY LOST!

  5. Concordo plenamente. O grande problema foi que a maioria das pessoas NÃO ENTENDERAM o final! E acham que eles estavam mortos! É ÓBVIO que não, sinto muito para quem entendeu assim (e foi 99% das pessoas), mas elas entenderam ERRADO!… Por esse mesmo motivo fiz uma explicação em meu blog… http://www.obalcao.wordpress.com Quem quiser, passa lá… Mas é besteira dizer que LOST foi um fiasco… Os verdadeiros fãs entenderam – e amaram.

  6. Daniel, no seu texto você diz:

    “o único lugar onde eles estavam mortos era na “dimensão paralela”.

    Sim, claro. Mas a dimensão paralela seria a verdadeira se levássemos em conta o que não era paralelo!
    Ou seja, depende qual for seu conceito em dimensão paralela!

    O que poucos entenderam foi a mensagem dada: Vida após a morte. Conceito básico da dimensão paralela: Paraíso.

    Aí, sim, foi uma bela tacada na parte religiosa 😉

    1. Pode até ser verdade. Mas o próprio pai do Jack lhe conta que a dimensão paralela não é verdadeiramente uma “realidade” – e sim apenas um lugar onde eles poderiam se encontrar! Você comentou não ter assistido à 6a. temporada, então fica complicado explicar, mas entendo seu ponto de vista! Obrigado por ter lido e, se você acompanhou a série até o final da 5a. temporada, dê uma chance à essa última, mesmo com tudo que dizem! Se você entender a mensagem, você verá que vale a pena! 🙂

      1. Beleza !Entao me responda uma coisa , se a dimensao paralela era a ilha ou vice versa como a fumaça negra possui locke? ou ainda se a ilha é uma especie de purgatorio por que o irmao de jacob ou a fumaça negra morre e volta novamente e com super poderes?

      2. @reges
        Se você entendeu a ilha como um purgatório, você definitivamente não entendeu a série, parceiro!
        Entra lá no meu blog (www.obalcao.wordpress.com) se quiser ver o que penso sobre o assunto, mas não vamos ficar atrapalhando o blog dos outros com discussão!

        ps: Respondi por aqui porque não apareceu “Responder” abaixo de seu comentário!

  7. Meu deus! Não acredito que perdi tempo lendo esse blog!

    Pra quem não acompanhou a série, não entendeu e ta falando um monte de asneira, SÓ LAMENTO!

    Lost não simplesmente matou todo mundo numa grande explosão e a série acabou sem nenhuma explicação. Pelo contrário….. A série foi pra frente no tempo e mostrou todos mortos, justamente para explicar muita coisa, principalmente sobre a “morte”.

    “até a gente se junta um dia com guaraná e pastel e faz uma historia melhor do que isso ahi!!”
    sem comentário….

    Antes de criticar, entendam primeiro.

  8. Meu deus…..a Burriçe não é só em Portugal……estendeu-se ao mundo todo….lOLOLOLOLL como é que temos seres humanos tão vazios que não entenderam o Lost…….mas também não vos posso julgar…vocês não têm culpa, se não entenderam agora….pode ser que daqui a uns anos a entendam e percebam a série…os mistérios…e Principalmente a Sua Mensagem.
    Para mim será sempre a melhor série televisiva de Sempre…

    Lost é para aqueles que vêm para além dos olhos….

  9. LOST foi simplesmente a melhor serie de todos os tempos , explicou TODOS os seus misterios com uma inteligencia fora do comun.
    Agora algumas pessoas nao acompanham e dizem bobagem, seria bom assistir todos os episodios para opinar
    sentirem saudades de Lost, foram seis bons anos acompanhando pur ae
    abrs a todos !!!!!!!!!!!!!

  10. o melhor seriado de todos… pessoas que tinham sérios problemas, (tanto em relacionamentos, trabalho, vida, vícios etc..) mostra a realidade do mundo,,, todos tem problemas,.,.,.,. lost mostrou o perfil de cada um…. inclusive o meu,,, (quem nunca se imaginou como um personagem? jonh lock, jack, kate…)

    Ja disse e repito,..,.,.,.,. O melhor seriado de todos….

  11. Bem eu até a 2 temporada ñ tinha assistido ainda depois a 3º baixei e assim foi indo comeseo a gostar da coisa pelo simples motivo do mudo q foi gravado muito bonito e pelos simples motivos esclaresião um poblema e aparesia 2 sem sulução foi comesando a cosar a cabeça comesei a ganhar gosto pela coisa mais no final me responde uma coisa…. E os 2 q sobrarão na inha? Hurley e o Bem? um q quer a ilha e move ela do lugar quando nesesario e o outro q é responsavel de protejela. mais e ai eles tb morren no final? Sim. Mais o Hurley ñ pode ser morto agora.
    Acho q deicharão duvidas de mais ainda. Será q um dia se quizerem farão uma continuação ou um filme?

  12. Eu parei de asissir na terceira temporada devido a ausência de motivos para manter o telespectador interessado. Todo e qualquer seriado aponta em um sentido onde vai desenrolando uma trama, mas com LOST é diferente, não passa de um monte de tecnicas de fulmagens que exploram os efeitos de gravação que vão entrelaçando as realidades, num imenso liquidificador de baboseiras cientificas sem sentido ou direção alguma.
    Pra quem tem paciencia de ficar 2000 horas assistindo “mistérios” em cima de “mistérios” e “oh mister M”, boa sorte!
    E no final claro, LOST acaba porque “Deus” quis assim.

  13. Decepçao com capitulo final!Parece que o autor enjoou de escrever e resolveu por um ponto final na historia.
    Mais uma coisa,o que era aquela base na Antartida,onde falavam idioma portugues?

  14. Acho que lost deveria ter acabado na terceira temporada, onde Jack falava para Kate já fora da ilha – ‘Nós temos que voltar Kate’ Apartir dai tudo ficou muito ruim.
    Aconselho quem ainda não viu, olhar até a terceira temporada, é muito bom este inicio…. mas o final….. até eu fazia melhor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s