Red Bull imbatível na Turquia?

Mais uma vez, depois do baile da Red Bull em Mônaco, começa o dilema sobre se o time do líder do campeonato vai sobrar nas terras calorosas de Istambul. O circuito não é o dos mais fáceis, muito pelo contrário, leva o conceito de pista complicada desde sua criação, há 5 anos.

Um consistente e eficiente pacote aerodinâmico, um bom jogo de pneus (esse sim, fator importantíssimo para o desempenho dos carros principalmente na corrida) e uma boa posição de largada, algo que mostra o favoritismo do Pole aqui e sem dúvida a Red Bull entra como favorita a conquistá-la, deixa a vitória de portas abertas no domingo.

No momento, pelo menos para os homens da Red Bull, os únicos que podem quebrar a supremacia dos touros são Fernando Alonso e Lewis Hamilton. Talvez a força destes dois excepcionais pilotos e a competência para conseguir duelar com carros inferiores o máximo possível os deixe com esse ar impetuoso diante dos inalcançáveis Red Bull.

Diante disto, o alemãozinho e líder paralelo do campeonato, Vettel, cravou uma frase que o comprometerá:

Eu gosto desta pista e vou ganhar aqui.

O que eu acho foi precipitado expressar essa auto-confiança, no momento em que se estrearão os seus novos chassis e ainda somando-se o clima tenso na Red Bull, diante de um favoritismo que no ínicio do ano era de Vettel mas de uma parte para cá do campeonato, basicamente estas duas últimas provas, virou para o lado de Mark. Sem amplificar muito, quem conquistar um resultado melhor vence a batalha turca. O que apenas equivale a 7ª das 19 no ano.

Vettel, o Pole de 2009, vem como o grande favorito, mas eu apostaria no bom e velho Mark Webber. O momento iluminado em sua carreira é magnífico, e, exatamente por isso, ele terá que continuar para o bem de Webber, claro. Porque nem Vettel nem Alonso e cia. perderão a chance de alcançá-lo no campeonato.

Por enquanto, os espertos Lewis e Alonso vão tentando a todo custo repassar informações para os seus engenheiros sobre o RB6. Ah, sim, podemos esperar algumas mudanças sutis nos carros já na Sexta, e que ajudarão na luta por uma melhor pressão aerodinâmica na Curva 8 e também por todo o traçado Turco.

Isso sem nos esquecermos de Massa e Button, dois que podem tirar suas cartas da manga e se dar muito bem neste final de semana…

37 respostas para “Red Bull imbatível na Turquia?”

  1. Espero que, se estiverem melhores de novo, que pelo menos não seja uma disparidade tão grande. Isso possibilita, por exemplo, um Massa ou um Alonso lutar pela vitoria, já que o primeiro tem o segredo da pista que os outros não têm e o outro consegue tirar pequenas diferenças no braço. Aguardemos. McLaren deve vir forte também.

    1. Sim, Massa realmente parece ter uma sintonia com essa pista.
      Mas como eu disse em um post passado, se o carro não estiver a altura das vitórias, milagres não acontecem, menos em Istambul.
      É esperar para ver.

    1. Ah, isso sempre acontece.
      Mas quanto ele afirmar que ia GANHAR, é muita responsabilidade.
      E já estão dizendo por aí que ele não tem chances, afinal o Fábio Seixas apostou nele. Será?

  2. Aqui os melhores serão melhores ainda, ou seja vai ser um Show da RBR, porem lembre-se que a previsão de chuva, esse ano o melhor pacote na chuva demonstrou ser o da Maclarem, não sei se pela estrategia ou o carro, e na chuva destaco Shumacher que agora tem o carro saindo de trazeira do jeito que ele quer e com o tempo adverso pode incomodar.

    1. Chuva..
      Pelo o que eu andei investigando nos sites de qualidade do tempo ao redor do mundo, não acredito muito que vai chover.
      Nublado, com nuvens, a princípio.
      Mas como quase sempre as previsões erram..

  3. A Red Bull, pelo desempenho mostrado nas últimas corridas, é favorita, tem o carro mais rápido e os dois pilotos vivem um bom momento.

    McLaren, Ferrari, Mercedes e Renault terão que mostrar serviço e trabalhar bastante para superar o time austríaco.

  4. Red Bull, uma equipe que desde a primeira corrida, tem o melhor carro e só agora estão em primeiro lugar é algo para se pensar, será que terminou o rodízio entre os piloto pelo primeiro lugar na tabela?

    1. “será que terminou o rodízio entre os piloto pelo primeiro lugar na tabela?”

      É algo que realmente me assusta. Se bem que ano passado só um piloto liderou durante TODAS as provas do calendário..

  5. Acho que a Ferrari com o excepcional desempenho e familiaridade do Massa nessa pista e a vontade louca de guerreiro do Alonso em ser lider do campeonato podem ofuscar os touros vermelhos, tem tb a Mclaren de Hamilton que não se entrega facilmente!

    Na sexta já teremos algo mais consistente para crer, se não esconderem muito o jogo!

      1. Se depender de braço , o Massa tá ferrado !( até rimou )
        Fui claro agora ?!

      2. E digo mais : É uma pena mas acabou para o Massa , mesmo com tantos imprevistos o Alonso está apenas a três pontos dos líderes .
        Assim entendo que a Ferari vai ” jogar muitas fichas ” ou todas no Alonso , pois é uma prova de suma importância para a Alonso/Ferrari .

      1. “Aposto que sim, em 2 contra 0(classificação e corrida).”

        Eu vou esperar os treinos para me posicionar, mas vendo o retrospecto do Massa não é sonhar muito. Mas será difícil…

  6. Bom, agora que o Vettel disse que vai ganhar, vai ter que ganhar senão quem vai ganhando cada vez mais espaço é Mark Webber, que aliás, torço por ele.

    Acredito que se a Red Bull disparar, ninguém alcança, infelizmente, a menos que ocorra algum imprevisto para alguma outra equipe (leia-se McLaren ou Ferrari) se aproxime e/ou ande na frente ou talvez até ganhe a corrida quem sabe.

    Caso isso aconteça, acredito que seja com Hamilton ou Alonso. O Massa não vem bem e talvez nem na Turquia que é uma pista que ele se dá bem e conhece bem também ele conseguirá superar o Alonso. Torço para que ele supere o espanhol pelo bem dele e de seu futuro na equipe, claro, não dizendo que se ele não for melhor estará fora da Ferrari, mas é mais ou menos por aí…

    Abraços!

    1. ” não dizendo que se ele não for melhor estará fora da Ferrari, mas é mais ou menos por aí…”

      Fazendo um curto briefing aqui, é possível que a Ferrari já tenha assinado a renovação e Massa soltado o pé. Duvido bastante, mas…

      1. Não sabemos. Podemos dizer que as chances são de 50-50, sem levar em consideração das notícias, pois elas dão como certa a saída de Massa. Enquanto não tiver nada de concreto e confirmado, ficamos nas especulações e adivinhações por telepatia rsrs…aaaah é bom consultarmos a Mãe Dinah pois ela terá a resposta! hehe

        Abraços!

  7. Eu, aposto que em Istambul, vence o Alonso e as Red Bull vão chegar entre os retardatarios, o Rubinho deve chegar em segundo e Bruno Senna em terceiro fecham o podio. Eu apostei, se ganhar vão me pagar 2000 por 1, legal né.

    1. “o Rubinho deve chegar em segundo e Bruno Senna em terceiro fecham o podio. ”

      hahahaha 😉
      boa Newton, é uma mega aposta mesmo. Sem dúvida vai se concretizar, obviamente.
      rs

  8. Chegou a hora da onça beber agua, aposto tudo no Massa. Ta bem no estilo dele, vindo de tras , de leve, mas forte…. Vai dar Massa com certeza.

  9. Os carros da Red Bull , juntamente com seus pilotos , vão continuar dominando a F1 pelo tempo suficiente para fugir da concorrência , e firmar-se em definitivo na liderança do campeonato tanto de construtores e , quanto a de pilotos .
    Quando as demais equipes chegarem ao nível da Red Bull , ( isso se chegarem ) o campeonato já deverá estar fatalmente decidido a favor da equipe austríaca juntamente com dos seus pilotos .
    Talvez um Alonso/Ferrari ou um Hamilton/Mclaren pode ” tirar o sono ” na corrida pelo título contra o trio Red Bull/Webber/Vettel .

      1. O vitorioso Brawn , só está até o presente momento , amargurando frustrações e decepções meu caro Tomás .
        O trabalho vai ser árduo para atingir um nível compatível com as demais alí da frente .
        Mas com certeza estão no caminho certo , pois estão voltando com o sistema de suspensão antes da fase européia , aquela maior distância entre eixos , um sistema de duto mais aerodinâmico , com sabe eles consigam atingir algo de bom em Istambul .
        Como torcedor de F1 que sou , torcida não faltará para eles .

  10. A última frase resume todo o post e é o que realmente pode acontecer. Massa e Button, pilotos que as vezes surpreendem podem, mais uma vez, tirar as cartas da mangas. Mas não podemos esquecer de Alonso…

  11. A Red Bull é favoritíssima dada a força com que tem vindo no campeonato, mas acho que o Massa surpreende. Claro que não dá pra descartar Hamilton, Alonso e Button (e nem mesmo o Kubica, que anda tirando leite de pedra com a Renault), mas aposto no Massa como quem realmente pode surpreender em Istambul. Da pista, ele entende, isso a gente sabe. =)

    Sabe se a Red Bull vai realmente estrear o duto nesta corrida como especulado?

    1. Camila, até agora o uso do FDuct no RB6 não foi confirmado pela Red Bull não.
      Nas notícias por aí, o “poderá” é a palavra forte. Provavelmente entre amanhã e sexta saberemos.

  12. A RBR é favorita em qualquer local, mas essa pista de todas disputadas até o momento é a que mais favorece a Mclaren talvez Hamilton possa aprontar alguma.

    1. Se, o Hamilton superar os problemas com os pneus, quem sabe, pode até aprontar uma surpresa. Eu, acredito mais na recuperação das McLaren, que nas Ferrari, tomara, que eu esteja enganado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s