Red Bull testará Asa Duto em Istambul

E o que todos não queriam (ou sim, afinal a Red Bull já tomou a simpatia de muitos torcedores mundo afora) aconteceu. A equipe de Vettel e Webber, líderes do campeonato, irá testar a controversa Asa Duto (ou F-Duct, como você preferir) nos próximos dias em Istambul.

As palavras de Webber, em dizer que “Sim, iremos usar o F-Duct amanhã, vamos lhe dar uma chance” soa um pouco desinteressado por parte do australiano. Mas a verdade é que a Red Bull vai apostar na peça para ver como esta funciona, os ganhos que ela dará ao RB6 e se for um benefício, a continuará aperfeiçoando. Caso contrário, não há motivos para estragar um carro tão competitivo como é o RB6.

Agora, a apreensão tomará conta até a hora dos treinos livres, amanhã bem cedo aqui no horário de Brasília, para ver como a Asa Duto será incorporada no carro. Resultados, ainda não sabemos, mas decepção não será. Newey e cia. já devem ter estudado tudo o que se pode fazer de melhor quanto ao F-Duct, então aí também talvez se explique a “demora” em testá-lo.

Interessante foi Webber tachar Lewis como o adversário em maiores condições de superá-lo no domingo. Isso é claro pelo grande carro que a McLaren tem, e que estaria na liderança se não fosse o erro infantil cometido com Butoton em Mônaco. Aí sem contar a batida de Lewis na Espanha, quando era 2º.

Mas o australiano não foi bobo em subestimar Alonso, que tecnicamente seria junto com Hamilton o piloto que ameaça a soberania das Red Bulls. Massa, Button e a Mercedes talvez estejam um passo atrás, mas só saberemos isso depois dos Treinos Livres.

  • Force India na balada da Asa Duto

E o time de Sutil e Liuzzi entrou na onda do F-duct e irá usá-lo, depois de semanas em desenvolvê-lo, amanhã nos testes. Liuzzi se mostrou um tanto otimista com relação ao projeto, resta saber se a Force India irá se alavancar com a Asa. Um bom Up-Grade os pode levar com mais freqüência aos pontos.

Então, será que a Red Bull encontrará um maior domínio na Turquia com a instalação do F-Duct? E a Ferrari e McLaren, estão no páreo? Tudo isso, na seção de comentários.


12 comentários em “Red Bull testará Asa Duto em Istambul

  1. Sim, a Red Bull deverá testar o polêmico “artefato aerodinâmico” amanhã, e se ficar bom, pode usar em algumas corridas que sejam favoráveis para o uso desse F-Duct. Tudo bem, mas pelo tempo que o Adrian levou trabalhando nessa peça, esperamos que ela esteja pelo menos razoável, rs!
    Uma boa-tarde a todos! Fiquem na paz de Deus!

  2. Pena que essas engenhocas tenham, que ser testadas em fins de semana de corrida, já que os treinos estão proibidos. A pressa as vezes atrapalha a avaliação e pode até prejudicar a equipe, mas, fazer o que regulamento é para ser cumprido.

  3. A Red Bull está com moral mesmo hein Tomás .
    ” Vamos dar uma chance ao duto amanhã ” huuuummm como estamos hein ?
    É ; apesar do amplo domínio no Mundial de pilotos e construtores depois dessas seis etapas , a Red Bull ainda tem fôlego para testar na Turquia sua versão do tal duto de ar muito bem criado e desenvolvido pela Mclaren .
    Coitados … dá uma pena , eles precisam tanto … rsrsrsrs …

  4. O chefão da Ferrari acaba de declarar em Istambul, que o Massa esta garantido na equipe em 2011. Agora sim, as duvidas aumentaram muito quanto ao futuro do Felipe.

  5. É… parece que a última esperança de ver Ferrari ou McLaren com um desempenho mais parelho da Red Bull foi destruída. A Red Bull só não faz dobradinha (presta atenção… eu falei DOBRADINHA e não somente a vitória) se acontecer algum problema mecanico ou erro por parte dos pilotos. Se já é dificil lhes tirar a dobradinha, imagina a vitória.

    O jeito é apostar em quem vai completar o podio. Eu aposto no Massa.

  6. Gente, a Force India está surpreendendo, aderindo as novidades…
    É, se as grandes vacilarem, daqui a um tempo chega a primeira vitória da FI!

  7. É, acho que a Red Bull não quer brincar de perder o campeonato. Façam suas apostas entre Vettel e Webber.

    Fico com Mark Webber!

    Abraços!

  8. Para a Red Bull eu acho que não precisava disso, o carro é ótimo e mesmo sem essa inovaçao ja esta muito na frente dos outros… mas veremos

    E a Force India que já surpreendeu á todos fara no meu modo de ver o certo pois esta sempre nos 10 primeiros e com uma tecnologia a mais podera disputar melhores posiçoes.

    A diferença das duas equipes é que uma esta liderando os dois campeonatos e estara arriscando essa liderança e a outra esta somente tentando algo melhor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: