E depois de 799 GPs…

Chegou a hora da grande Scuderia, que completou 60 anos alguns dias atrás, mostrar a sua tradição na categoria e estampar em seus carros finalmente o nº 800, simbolizando a marca histórica atingida ao longo de 6 décadas.

O ruim de toda essa história e que se anda discutindo por aí, é que, justamente nesta 8ª centena de corridas da Scuderia, a própria está levando uma leve “surra” de um time relativamente novo na F1, a simpática e velocíssima Red Bull. É de se lamentar…

Se por um lado a Ferrari perdeu notavelmente seu brilho depois da saída de Schumacher, ela tentará, a todo custo, ganhá-lo novamente a bordo das mãos de Alonso- e Massa também.

Algo curioso de se ressaltar é que, para os que acreditam em algo mais particular, como histórico ou em pura coincidência, foi Alonso que venceu o 800º GP da F1 em 2008, em Cingapura, que no ano posterior foi alvo da imprensa pelo “‘NelsinhoGate”, entrando para a história como um dos 8 pilotos que venceram GPs “centenários” da Fórmula 1.

E também foi no mesmo Grande Prêmio, em Cingapura 2008, que Massa liderava, mas um erro tosco da Ferrari em esquecer de tirar a mangueira de combústivel do carro de Felipe no Pit o renegou ao 13º lugar.

Enfim, mais uma vez meus parabéns a Ferrari!

6 comentários em “E depois de 799 GPs…

  1. O favoritismo, no momento está com a Red Bull de Mark Webber e Sebastian Vettel, o carro mais veloz no momento.

    A Ferrari e a McLaren são as mais próximas, enquanto Mercedes e Renault vêm logo atrás.

    Fernando Alonso e Felipe Massa têm um incentivo a mais, na tentativa de superar os “touros vermelhos”, para oferecer aos ferraristas a vitória no GP de nº 800.

  2. Bem, meus parabéns a Ferrari pela sua 800ª corrida na F1! Sobre os erros da Ferrari comentados no post, acho que a F1 não seria a mesma sem as lambanças da escuderia italiana, rs! Tanto que quanto é a MacLaren que faz essas “bagunças” nos GPs, a gente até estranha e diz: “Isso é coisa da Ferrari…”! O próprio Michael, que é “filho” da escuderia, vamos pôr assim, já andou fazendo declarações de amor nesse final de semana para a equipe de Maranello: http://tazio.uol.com.br/f-1/textos/18647/!
    Um bom-dia a todos!

  3. E não é que o próprio Kimi, que saiu da Ferrari de “uma forma não muito legal”, ano passado, apareceu em Mônaco para ver a corrida e nesses 800 GPS andou falando muito bem da equipe italiana? É, parece que a Ferrari tá mesmo “conquistando corações”, rs!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: