E saiu lá no site espanhol Thef1.com que a Ferrari pode ter estreado aqui em Istambul um difusor duplo modificado, ou simplesmente instalado um outro com configurações novas.
Os jornalistas de plantão dão conta de que o tal difusor “nunca se viu em outras corridas” e que está bem diferente do que o do usado em Mônaco.
A ideia ainda pode ser reforçada pelo que Alonso declarou :
Sabemos que em Barcelona estávamos em uma situação de desvantagem pela carga aerodinâmica do carro e já trabalhamos em este assunto.
Com isso, a Scuderia possa estar escondendo o jogo como eu já adiantei antes ou ainda testando e regulando o novo difusor. É bom ficarmos atentos.
Caracas, esses jornalistas não perdem tempo, hein? Rs.. Mas se o difusor está atualizado, não vai demorar muito para as outras equipes descobrirem isso :)!
Tomara, que a novidade seja muito boa para a Ferrari, e que eles estejam realmente escondendo o jogo, senão………….
…senão o cavalinho da ferrari pode estar indo para o brejo no campeonato deste ano.
Daqui alguns GPs (tipo 4 ou 5) a Ferrari vai anunciar que está focando no carro de 2011.
Ou escondendo o jogo, ou testando algum componente aprimorado para ver os resultados.
Certamente eles devem estar analisando algo a mais no projeto.
no creo, los resultados no demuestran que tengan nada. Bueno habra que esperar hasta mañana para sacar conclusiones. saludos!!
Acho que eles devem estar seguindo a linha do Alonso, ele falou que não adiantar se concentrar na copia do RBR, sem trabalhar nas soluções para eles proprios, ano que vem, vcs verão todo mundo de duto e escapamento dimensionado pra baixo.
Será que a tal novidade comentada não pode ser o F-Duct (http://blogdomarcelof1.blogspot.com/2010/05/solucoes-aerodinamicas-em-terras-turcas.html) atualizado?
Boa-noite, fiquem todos com Deus!
Só teremos certeza amanhã as 9:05 da manhã quando acabar a qualificaçao. Espero que estejam escondendo o jogo.
não, este difusor duplo deve ser a idéia, o projeto que estava faltando a f10.
O que a ferrari tinha até agora era um enorme recorte no assoalho fazendo papel de um difusor.
Uns dois meses atrás contrataram um cara que era da toyota e tinha ajudado a desenhar um difusor que foi usado nos toyota em 2009 e sabemos que não fosse os pilotos que tinha mais o fraco motor teriam tido um bom desempenho.
Então levaria umas cinco/seis corridas para ter seu proprio difusor duplo e deve ser que está sendo lançado (testado) neste fim de semana.
Giuseppe Azzollini, especialista na tecnologia CFD (Fluidodinâmica Computacional), que foi contratado pela escuderia no final de 2009, após a saída da Toyota.
Aqui mesmo no blog do tomas foi trazido a noticia que a ferrari contratou Azzollini ex-toyota para desenvolver um novo difusor duplo do F10, que no momento não caberia na atual configuração do chassi. E outra novidade que chama a atenção é que a base será o desenho do Toyota TF110, o sucessor do modelo 2009 em hipótese, que foi comprado pela Stefan GP.