McLaren faz dobradinha surpreendente e Webber, “O Louco”, completa em 3º

A corrida terminada agora pouco na Turquia revelou uma intensa briga entre os companheiros de equipe. O campeonato poderá ser outro a partir de agora e, quem levar a melhor nas brigas internas, levará uma grande vantagem. Vettel errou feio para cima do companheiro Webber, que tinha a corrida nas mãos, tentando ultrapassá-lo mas provocando uma batida comprometedora, jogando Mark para o 3º lugar e tirando ele próprio da corrida. E ainda, quando saia nervoso do carro, fez um sinal até cômico expressando a ideia de que Webber é louco. Tá bom… Hamilton, que com o incidente ente Webber eVettel pulou para primeiro, viu o colega de equipe Button pressioná-lo e ainda ultrapassá-lo para só depois devolver o “passão”  e apontar para a vitória.Realmente, uma magnífica disputa, mas que o arrojo de Lewis se mostrou mais forte.

Um grande Schumacher em quarto, trazendo logo atras Rosberg em 5º. Um bom final de semana para a Mercedes. Kubica terminou apenas meio segundo atrás de Nico, em sexto. Massa se segurou em sétimo, com Alonso 10 segundos atrás em oitavo, após ultrapassar Petrov nas últimas voltas. Sutil em 9º e Kobayashi,  pontuando pela primeira vez no campeonato e logrando também os primeiros pontos da Sauber em 2010, em décimo, com uma mínima vantagem de 0,2 para o companheiro De La Rosa.

McLaren sai no lucro e retoma a liderança nas equipes

O grande time beneficiado este final de semana foi, sem a menor dúvida, a McLaren, obviamente. O time de Woking estava tranquilamente (ou não) em 2º com Hamilton, que pressionava a todo momento Webber mas acabou perdendo o contanto depois de um erro da McLaren em sua parada, e em 4º com Button, atrás de Vettel. Eis que em um momento os dois pilotos da Red Bull se encontram, Vettel abandona, Webber cai para terceiro e os ingleses passam ilesos e direto para a ponta.

A partir dali seguiu-se um duelo sensacional entre Lewis e Jenson, com ambos brigando intensamente pela vitória, sendo que Lewis acabou ficando com a melhor depois de dar um “chega para lá” no colega de equipe. Com a dobradinha, a McLaren assume estrategicamente a liderança do campeonato nos construtores por uma vantagem de apenas 1 ponto para a Red Bull.

No campeonato de pilotos,Button chega em 2º na tabela a 5 pontos de Mark. Hamilton, se recuperando, vai à 3º com 84, 9 atrás do líder. A disputa promete.

Vettel e a “cagada” do ano

Foi inacreditável o que Vettel cometeu na corrida de hoje. Em vez de ter um segundo lugar assegurado e 18 pontos a mais no bolso, foi ao tudo ou nada para vencer e ainda ultrapassar o próprio companheiro de equipe em uma manobra arriscada. Veio de trás e, em um erro milimétrico, tocou no carro de Webber, rodou, furou o pneu e ainda fez o colega de equipe espalhar e perder a liderança e ainda o segundo lugar. Ainda assim quase bate em Mark novamente quando este se recuperava e quase faz um estrago maior.

Mas não foi só isso. Ao sair do carro, nervossíssimo e querendo quebrar tudo e todos, fez um sinal com a mão como querendo dizer que Webber estava louco. Pois louco estava ele, que fez uma manobra errada e estragou um final de semana perfeito da equipe. Lamentável.

Depois, antes dos jornalistas caminharem em avalanche até Vettel, a equipe deu um “toque” nele e se acalmou. Respondeu as perguntas, e logo a seguir, em um ato mais falso que uma nota de 3reais, cumprimentou todos da equipe como se nada tivesse acontecido. Agora a briga interna vai esquentar e muito na Red Bull, ainda mais depois de este incidente bobo.

Então, será que agora a Red Bull apostará em um maduro e constante Webber ou em um incostante e errático Vettel?

Resultado do GP:

Pos No Piloto Equipe Tempo Voltas Grid
1 2 Lewis Hamilton McLaren 1:28:47.620 58 2
2 1 Jenson Button McLaren +2.645 58 4
3 6 Mark Webber Red Bull +24.285 58 1
4 3 Michael Schumacher Mercedes +31.110 58 5
5 4 Nico Rosberg Mercedes +32.266 58 6
6 11 Robert Kubica Renault +32.824 58 7
7 7 Felipe Massa Ferrari +36.635 58 8
8 8 Fernando Alonso Ferrari +46.544 58 12
9 14 Adrian Sutil Force India +49.029 58 11
10 23 Kamui Kobayashi Sauber +1:05.650 58 10
11 22 Pedro de la Rosa Sauber +1:05.944 58 13
12 17 Jaime Alguersuari Toro Rosso +1:07.800 58 16
13 15 Vitantonio Liuzzi Force India +1 volta 57 18
14 9 Rubens Barrichello Williams +1 volta 57 15
15 12 Vitaly Petrov Renault +1 volta 57 9
16 16 Sébastien Buemi Toro Rosso +1 volta 57 14
17 10 Nico Hülkenberg Williams +1 volta 57 17
18 24 Timo Glock Virgin +3 voltas 55 21
19 25 Lucas di Grassi Virgin +3 voltas 55 23
20 20 Karun Chandhok HRT Abandono 52 24
NC 21 Bruno Senna HRT Abandono 46 22
NC 5 Sebastian Vettel Red Bull Batida 39 3
NC 19 Heikki Kovalainen Lotus Abandono 33 20
NC 18 Jarno Trulli Lotus Abandono 32 19

Campeonato:

1 Mark Webber 93
2 Jenson Button 88
3 Lewis Hamilton 84
4 Fernando Alonso 79
5 Sebastian Vettel 78
6 Robert Kubica 67
7 Felipe Massa 67
8 Nico Rosberg 66
9 Michael Schumacher 34
10 Adrian Sutil 22
11 Vitantonio Liuzzi 10
12 Rubens Barrichello 7
13 Vitaly Petrov 6
14 Jaime Alguersuari 3
15 Sébastien Buemi 1
16 Kamui Kobayashi 1
17 Nico Hülkenberg 1

Equipes:

1 McLaren 172
2 Red Bull 171
3 Ferrari 146
4 Mercedes 100
5 Renault 73
6 Force India 32
7 Williams 8
8 Toro Rosso 4
9 Sauber 1

33 comentários em “McLaren faz dobradinha surpreendente e Webber, “O Louco”, completa em 3º

  1. Primeiro o Vettel não merece mais nada esse ano, bateu, reclamou dentro do carro, e falou que o Webber é louco… tsc, tsc. A briga entre o Hamilton e Button foi o ápice da corrida, muito boa. Alonso e Massa brigando com o carro não fizeram muita coisa – apesar da briga do Alonso com o Petrov – com o decepcionante F10. Senna tava fazendo uma boa corrida, até o abandono. E Schumacher em 4º foi outra boa surpresa, não sei não, logo logo irá brigar por podios – até porque vitória não dá com as Red Bulls andando desse jeito.

    • “Alonso e Massa brigando com o carro não fizeram muita coisa – apesar da briga do Alonso com o Petrov – com o decepcionante F10.”

      Parece que o campeonato já era para a Scuderia…

  2. Essa do Vettel ter sinalizado que o Webber é louco foi mesmo viagem, rs, mas vamos ver o que o garoto vai falar nos próximos dias… Sebastian estava de cabeça quente, depois ele vai se rever nos videos e espero que fale coisas mais coerentes com o que aconteceu ;)! A dobradinha da MacLaren foi merecida, eles estão fazendo um trabalho bem feito, e agora com os 2º e 3º lugares no Mundial de Pilotos estão mostrando que nem só de classificações se faz um campeonato.
    Já quanto a Ferrari nem vou dizer que foi decepção; eles já vinham com problemas desde o início do final-de-semana. Fernando ganhou 4 posições, 1 do abandono de Sebastian e mais 3 de ultrapassagens na pista, incluindo-se aqui uma briga de posição com um valente Petrov! Massa fez o que dava para fazer com o carro, não ultrapassou ninguém, mas ganhou uma posição por causa das “espevitações” do alemão redebuliano!
    Há de se comentar o primeiro pontinho da Sauber no campeonato, que apesar de tudo foi bem merecido, até por aquela briga na pista entre seus dois pilotos! E o que será que aconteceu com o carro de Bruno? De qualquer forma, enquanto esteve na pista, o garoto fez uma briga bonita com o Lucas, e dessa vez a Virgin conseguiu terminar a corrida com seus dois pilotos!
    Uma super bom dia para todos vocês, galera! Fiquem na paz de Deus!

    • “Fernando ganhou 4 posições, 1 do abandono de Sebastian e mais 3 de ultrapassagens na pista…” Na verdade ele só ultrapassou o Petrov, o Kobayashi e o Sutil (acho) demoraram nos boxes, e o Alonso com o sofrivel F10, passou os dois nas paradas.

      • “Na verdade ele só ultrapassou o Petrov, o Kobayashi e o Sutil (acho)”

        Realmente Lucas, acredito que ele só ultrapassou o Petrov mesmo. E sofreu bastante.

    • “A dobradinha da MacLaren foi merecida, eles estão fazendo um trabalho bem feito, e agora com os 2º e 3º lugares no Mundial de Pilotos estão mostrando que nem só de classificações se faz um campeonato.”

      Exatamente Ester.É a salvação para não termos um massacre da Red Bull nas 12 provas seguintes. Agora, a McLaren, vai com moral para o Canadá.
      Ah!, e no final, Hamilton bateu Webber…

      • Rs… A MacLaren bateu hoje mesmo a Red Bull, rs..
        Sobre as ultrapassagens de Fernando, vocês estão certos, desculpa o equívoco ;), gente!
        Abraço, boa tarde a todos! 😉

  3. Vettel tem muito o que aprender nesse mundo de dispulta de corridas.
    Ficou muito feio pra ele fazer aquele jesto com o dedo,quem ficou louco foi ele,tem que manter a cabeça no lugar.
    Respeito é bom e todos gosta Vettel.
    O que dizer da Ferrari? Só piada .Cd o desenvolvimento do carro?Pura ilusão.
    Foi uma corrida digna de assistir.
    Sentir pelo Bruno ele estava indo Bem.

    • Vettel está cada dia mais arrogante.
      Ele foi realmente muito injusto, com ele próprio, com Webber e ainda mais com a equipe.
      Ah, mas isso vai esquentar e muito. O alemãozinho não está sabendo se controlar.

      E Webber segue líder.

  4. Na minha opinião, ninguem falou disso, achei o toque culpa do Vettel, porem coisa de corrida, Webber fez uma sutil manobra, deixou a parte suja pro Vettel e o contorno da curva dificil, errou o Vettel sim, porem se fosse entre escuderias diferentes não teria nenhuma reclamação da direção da prova, temperamentos fortes na F1 sempre vai existir manobras contorversa então, sempre vai ter, Parabens a RBR que deu um exemplo ao esporte, na pista foi mal, porem deu um alento a um esporte muito criticado as vezes por “ordens”, mas abrilhantou uma prova em um belissimo circuito, com belas e tecnicas curvas e uma reta que joga no lixo toda a bela pista construida, e claro que não podia deixar de ser uma pista de um projetista que, parece não curtir muito ultrapassagens, ai o Hamilton ganhou, vão dizer que o rapaz é brilhante e grande campeão, não sei por que esses grandes campeões precisam de ordens pra defende-los, ta na cara que a Maclarem o fez, muitos podem até discordar comigo, mas eu prefiro uma corrida com carros se pegando do que uma corrida cheia de ordens, a Ferrari se perdeu, não evoluiu, e no canada tem todo o jeitão que vão andar atras da Maclarem e se vacilar da Mercedes tbm, a Williams desandou, e no Canada com aquela bela bosta de motor, andará somente a frente das 3 novatas, Bruno Senna fez o que todo mundo espera dele, que ele ande muito melhor que o companheiro, senti uma grande evolução dele.

    • ‘Bruno Senna fez o que todo mundo espera dele, que ele ande muito melhor que o companheiro, senti uma grande evolução dele.”

      Eu achei interessante também o que ele declarou sobre o próximo GP, no canadá.
      Lá, se exige uma menor pressão aerodinâmica, coisa que a Hispania tem e ainda é rápida em retas.
      Se aqui, um circuito muito difícil, foi bem, levam as esperanças para Canadá.

      • Sim, acho que vai ficar 😉 Mas em vez de Mark, não deveria ser Sebastians, o Precipitado, rs?
        Um bom domingo a todos!

  5. Tomas;
    A corrida foi muito boa, tlavez a melhor do campeonato, fazia um bom tempo que não tinha briga direta pela a 1° posição. Triste foi ver o Mark Webber em 3°, depois de uma lambaça do Vettel, que é aceitavel, levando em conta a pouca experincia dele, gostei de ver o Schumacher em 4°, hehe, o podio está chegando, e é questão de tempo, me impressionou a lentidão da Ferrari, nunca imaginei isso, Alonso brigando muito com o Petrov, e Massa sendo parado pelo o Kubica, penso até que hoje, a Renault está chgando no nivel da Ferrari, pois agora, a Mercedes é melhor que a Scuderia do Luca.

    Grande Abraço

    • “a Renault está chgando no nivel da Ferrari, pois agora, a Mercedes é melhor que a Scuderia do Luca.”

      Parece que a ordem está assim agora:

      1- Red Bull
      2- McLaren
      3- Mercedes
      4- Renault
      5- Ferrari

      Isso é curioso…

      • No Canada terá mais reta e os dutos por lá vão dominar, só a RBRé capaz de andr junto com a turma do duto, a ferrari via chegar mais na Maclarem e deve passar as Mercedes, que Rosberg ja andou reclamando certa vez que a Mercedes não é lá essas coisas de reta, a Maclaren tem o duto mais perfeito de todas e por incrivel que pareça ajudou muito na curva oito onde se ganha tempo neste circuito, Canada tem boas retas aliados a curvas de baixa e de alta, lá o carro precisa ser o mais mediano possivel, ou seja bom de baixa, media e alta velocidade, continuo vendo a RBR ainda na frente por lá.

      • Exatamente por isso Claudio que a Ferrari deve investir no duto para o Canadá. É o mais factível a se fazer.

  6. O prejuizo que a Mclaren teve em Barcelona e Mônaco, foi bem pago hoje pela RBR. O time da Austria não tem a vantagem que deveria ter.

    • A Red Bull não é imbatível.
      O que isso mudará no campeonato, será que a McLaren vai tirar o coelho da cartola novamente?

  7. A Ferrari tá comemorando 800 corridas nesse final de semana, né… Pelo menos, seus dois pilotos pontuaram. Ok, reconheço que Massa foi um tanto relapso na corrida hoje, ele não fez muito esforço para brigar por posições, e isso não é culpa de que o carro não tem condições de brigar por vitórias ou que o circuito não é tão favorável a ultrapassagens. Já Fernando, saiu de 12ª e fez algumas ultrapassagens, mas acho que o espanhol ainda está se achando dentro da equipe.
    Quanto a Mercedes, seus pilotos também fizeram a lição de casa. Só ganharam uma posição com as “estripulias” de Sebastian. Acho que Michael está fazendo o que o carro permite, mas também ficou “quietinho” na corrida hoje. É só uma pena a Mercedes estar muito distante do G4 no Mundial de Construtores. A equipe alemã ainda está levando uma desvantagem grande por causa do comecinho do campeonato…
    E que Mundial de Pilotos mais “enroscado”, hein? De Vettel (5º) para Webber (1º) são apenas 15 pontos. E do G8 de pilotos, Rosberg está a 33 pontos do líder. Com o novo sistema de pontuação, essas diferenças se tornam bem menores, obviamente. Mas apesar do brasileiro ferrarista estar a “apenas” 12 pontos de Fernando, está a uma diferença de 32 de Mark. Problemas em Maranello?

  8. Alguém aí viu o Rubinho na corrida? Poxa, infelizmente, a Willians sofreu com a “falta de potência” hoje. Mas que o Barrica batalhou, batalhou, rs!

    • Depois de hj, sou fã do Webber!!! E sou WEBBER desde criancinha!!!
      Webber contra a equipe e contra todos!!!

      • “Depois de hj, sou fã do Webber!!! E sou WEBBER desde criancinha!!!
        Webber contra a equipe e contra todos!!!”

        Webber conquista seu primeiro torcedor brasileiro no mundo!
        rs

  9. Realmente foi um ótima corrida, mas depois da batida ficou melhor ainda. Torci pelo Webber e pelo Hamilton, mas a vitória do britânico me deixou mais entusiasmado do que se fosse do Webber.

    Enfim, a batida foi culpa do Vettel sem dúvidas, pois o Webber sequer se mexeu, ficou em linha reta, o Vettel que foi afobado demais e ainda achou que estava certo. Essa atitude (na pista) pode ter custado o campeonato, foram pontos perdidos que podem fazer diferença mais pra frente.

    E o Hamilton nada bobo aproveitou e venceu. Alguém mais reparou que ele nem comemorou tanto assim?

    Abraço

    • “Alguém mais reparou que ele nem comemorou tanto assim?”

      Eu reparei. Ele parecia um pouco chateado. Seria algo pessoal?
      Foi estranho…

      • Achei estranho, pois ele sempre é todo agitadão, grita no rádio sai pulando do carro, parecia que tinha feito uma corrida sem ir ao pódio ou sem marcar pontos. No pódio ele deu um sorriso meio sem graça, sei lá, acho que foi pessoal, talvez tenha chamado o pai para ir e este não aceitou, coisas assim, vai saber…

  10. Grande corrida!
    Grande vitória de Hamilton, mto merecida por tudo que fez no FDS.
    Ao meu ver só o fato dele colocar sua MP4-25 entre os touros vermelhos na classificação ja mostra o tamanho da habilidade de Hamilton. Acredito que ele conseguiu fazer isso na munheca mesmo, pq a real posição da Mclaren é a posição onde Button estava.
    A ultrapassagem em cima do Button no final foi épica. Vai perdurar por longos anos na retina dos amantes de F1.
    Finalmente a habilidade e sua velociade absoluta vem rendendo pontos e não apenas show. E passei a respeitar e muito a pilotagem de Jenson Button.

    Go Lewis Go

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: