“Los Abuelos de Alonso”

Absolutamente genial a matéria publicada no site espanhol “Público.es”, detalhando a evolução da grande Ferrari que completou (talvez não da melhor forma) 60 anos e 800 GPs na F1 dias atrás.

Com uma puxada espanhola, claro, a matéria foi intitulada como “Los Abuelos de Alonso” (Os avôs de Alonso) e traz um belíssimo gráfico com todas as Ferrari desde 1950 a 2010.

Ainda traz também uma imagem detalhada comparando o F125 e o F10, vale a pena ver e aumentar as imagens logo abaixo. Clique em “Leia Mais” para vê-las e na seção de comentários opine a vontade!

6 respostas para ““Los Abuelos de Alonso””

  1. É muito interessante ver este gráfico, pois podemos ver claramente as mudanças no desenho do carro. Às vezes apenas um detalhe no bico é visível, o tamanho do carro muda. Creio que a década com mudanças mais “radicais” é na década de 80.

  2. Interessante também é quando se começa a desenvolver o aerofólio, e ele vai crescendo durante a década de 70 e 80.
    Uma das melhores mudanças da F1.

  3. Os carros de 1961-1963 parecem carros de rua com uma dianteira mais pontuda. Em 74 surgiram as entradas de ar em cima do piloto, boa ideia que com a Mercedes ja está mudando. Olhem nas asas traseiras de 2004 para 2005 em diante, antes eram bem menores e mais parecidas com GP2 ou Formula 3. As mudanças são grandes mas para esse ano foram para pior.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s