O pupilo mais querido da Red Bull está sob a grande tutela de ter seu contrato renovado (o atual vai até 2012) na equipe até 2015. Já não é surpresa de ninguém que há uma certa generosidade com o piloto no circuito interno de relações no time, talvez favorecendo-o em relação a Webber.
A ideia de Vettel fixar raízes e desenvolvê-las na Red Bull poderá ser uma bela tacada de Horner e cia, o que faria pela via das circunstâncias algo como Lewis pratica na McLaren. Sebastian, definitivamente, se sente em casa no time. Ferrari e boatos subsequentes, já foram esquecidos.
O que ainda pesa na ampliação da parceira é também, segundo a matéria publicada na Autosport, a renovação de longo prazo com o genial projetista Adrian Newey. Quanto ao “renegado” Webber, a este se lhe oferecerá um contrato de apenas um ano até finais de 2011.
Negócio para Mark, negócio para Vettel? A seção de comentários está aí.
Para Vettel, e Red Bull é a melhor opção no momento, tendo em vista os contratos de longo prazo do Alonso com a Ferrari, do Hamilton com a McLaren, Nico Rosberg e Michael Schumacher com a Mercedes. A equipe alemã é uma boa opção para Sebastian, mas não no momento.
No momento, a Red Bull é a melhor opção para Vettel, tendo em vista os contratos de longo prazo da McLaren com Hamilton, da Ferrari com Alonso, além da presença de Nico Rosberg e Michael Schumacher na Mercedes. Outra boa opção para Sebastian é sem dúvida o time alemão, mas poderá levar alguns anos.
“Outra boa opção para Sebastian é sem dúvida o time alemão, mas poderá levar alguns anos.”
Essa eu acho que não tem chances.
Talvez se a BMW fosse uma força por trás desses projetos, mas como não é, fica difícil.
Vamos ver se a Red Bull continuará fazendo bons carros até 2015, caso contrário, o Vettel troca de equipe com certeza antes do fim do contrato. Temos 5 anos temporadas pela frente, descontando a de 2010.
Na minha opinião o não foi uma boa não se sabe se a RBR vai continuar a fazer bons carros para disputar o campeonato.
Boa ideia lançada.
Prever se a Red Bull fará carros competitivos até 2015 é algo praticamente impossível de se saber.
Mas se levarmos em conta 2009 e o atual ano, coisa boa deverá vir…
Não consigo ver o Vettel em qualquer equipe que não seja a Red Bull, pelo menos nos próximos anos. Só vejo uma possível troca antes do final do contrato se algo muito grave (para o alemão) acontecer.
Acredito nessa informação pois ele é queridinho da equipe, o Webber pediu para a renovação ser apenas de um ano por ele ser velho, e assim, pode parar quando quiser.
Curiosamente o boato da renovação do Vettel até 2015 surgiu depois da lambança dos dois na Turquia. Somente aumentando a tese de que eles estão sempre defendendo o alemão.