A chuva vai apimentar a corrida no Canadá?

Provavelmente e para alegria de todos nós fãs de Fórmula 1, sim. Segundo a previsão lá no site da oficial F1, teremos chuva (e pelo que parece forte) para domingo em Montreal. Sem dúvida será a receita de uma corrida sensacional e que trará surpresas- boas e más (dependendo da sua torcida)- para os pilotos.

O mais interessante é que pista molhada no circuito de Gilles Villeneuve é sempre emocionante. Ao que esperamos, poederemos ter um bom GP para rivaliar cara a cara com a Copa do Mundo, que já começa na sexta justamente no horário dos “nossos” treinos em Montreal.

Portanto, a receita de chuva (ou tempestade) vai trazer algumas incógnitas por outro lado. Como vimos nesse campeonato, a Red Bull não passa uma corrida sem lambança sob pista molhada. Ao contrário da McLaren. Alonso, que anda errando mais do que nunca, pode facilmente encontrar um muro nos treinos e se complicar para o GP.

Será que teremos uma prova maluca pela frente? Será que a McLaren não é tão favorita quanto aparenta ser? Cada vez mais estou vendo que podemos ter um fim de semana vermelho pintando por aí…

11 respostas para “A chuva vai apimentar a corrida no Canadá?”

  1. Coloquei isso no tópico anterior… Apesar das vitórias em chuva, que foram em circunstâncias mais estratégicas/ questão dos pilotos, a Maclaren não se rivaliza com a Red Bull na chuva. Não msm.
    E lá consome menos.

  2. Mais uma pista difícil, onde os pilotos costumam errar, com chuva, sai de baixo, vamos jogar na mega que é mais fácil acertar.

  3. Duvido muito que a Ferrari vá conseguir algo nessa corrida, difícil, mas não impossível, já vimos várias corridas malucas nesses tempos. Se chover vai ser uma ótima corrida, mas também acho que se não chover também será uma boa corrida. É esperar para ver.

    O safety car sempre trás surpresas para os pontos e até no pódio. Quem sabe uma das 3 equipes marque um ponto? Em 2007 o Rubinho com a Honda só não foi pro pódio porque a equipe errou na estratégia dos pneus, mas depois do safety car dessa foto, batida espetacular do Kubica, a pior que eu já vi ao vivo, o Rubens deu um grande salto na corrida, ficou em terceiro se não me engano, mas depois caiu na classificação com uma segunda parada que poderia ser evitada. Isso é um exemplo de que surpresas no Canadá podem acontecer.

    1. “O safety car sempre trás surpresas para os pontos e até no pódio. Quem sabe uma das 3 equipes marque um ponto”

      Das três equipes inferiores?
      Ah, então o Trulli não estava maluco!!!

      1. Esse parou no tempo (sem ofensas). A Honda era lenta mais tinha Button e Barrichello – experientes. Não era 7 segundos mais lenta que os ponteiros.

      2. Só raciocinar pessoal: se tem safety car, algum carro abandonou a corrida; se um carro abandonou, quem está atrás ganha posição; em Montreal normalmente muitos carros abandonam, ou seja, se alguns carros inferiores se safarem de acidentes e outros das melhores abandonarem, pode sim, surgir um ponto para uma dessas equipes. Vocês entenderam que eles vão ficar a frente das outras equipes como Toro Rosso, Williams ou Sauber. Isso não tem como e todos nós sabemos.

  4. Se chover, será muito bom. As corridas com chuva têm sido mais emocionantes, pois aumentam as possibilidades de ultrapassagens e disputas de pista.

    E com Hamilton, Vettel e Webber, temos a possibilidade de maiores emoções, sem esquecer Schumacher, Alonso, Massa, os estrategistas Button e Rosberg, as Renaults, Barrichello.

    Com chuva, certamente teremos emoções.

  5. Corrida com chuva eh boa pro Rubens =D

    E imagina só uma Lotus/Virgin/HRT marcando pontos :O

    Bom , com chuva tudo pode acontecer neh , mas se ela nao vier aposto na Mclaren nessa corrida o/

  6. Mas falando a verdade aquela previsão é um chutão. Todo fim de semana no site tem previsão de chuva (pelo menos nos ultimos 3 GPs foi assim).
    Com chuva Mclaren – Hamilton. Se não, a Red Bull vai brigar com a Mclaren pela Pole Positon e vitória.
    Alonso erra mais é Alonso. Massa pode ter ânimo novo por causa da renovação, mas…
    Fim de semana de coração divido entre Africa e Canada.
    Mas a corrida promete.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s