GP do Canadá- Estratégia de pneus, o diferencial do vencedor

Depois da Pole Position literalmente fantástica de Lewis Hamilton superando a poderosa dupla da Red Bull, o que agora se discute é se esta Pole será “mantida” na corrida e veremos mais uma vitória das flechas de prata, digamos assim, em condições normais.

Eu não duvido que a chuva será o ingrediente a mais para a prova, e, sem ela, poderemos ter, sem dificuldades, uma vitória da Red Bull com Webber amanhã. É o que confirmam leitores blogs afora:

Se não chover dá Red Bull fácil, saindo de duros e fazendo um stint de pelo menos 30 voltas ante as 10 a 15 voltas dos moles eles podem sumir na frente, nem precisam se arriscar na largada, é só esperar as paradas.

A minha pergunta é: Será tão fácil assim? Hamilton expressa com certa sacada a seguinte frase: “A Red Bull terá que usar macios em algum momento da corrida”. Obviamente, isso se refere as posições conseguidas pelo time dos energéticos na classificação com pneus duro.

Já a própria Red Bull , com Webber, aposta que a sua escolha e estratégia são suficientes para vencer Lewis:

Achamos que poderíamos fazer um bom trabalho com pneus duros. A McLaren tem uma outra opção, mas acho que a nossa escolha será benéfica na corrida. O safety car pode aparecer aqui e ali e há muitas maneiras de esta corrida se desdobrar. Mantivemos as nossas armas

Portanto, por motivos óbvios a corrida está “sob os cuidados” dos pneus, da chuva e do Safety Car. Qualquer um desses três fatores serão decisivos para apostar no vencedor.

Já adianto que teremos uma corrida sensacional pela frente, mas com o risco de ela estar nas mãos da Red Bull. Porque?

Pneus. E com isso, eu não descartaria o indivíduo que vai largar em 4º…

7 comentários em “GP do Canadá- Estratégia de pneus, o diferencial do vencedor

  1. Acho que o Hamiton não entregará a posição fácil. Só acredito na Red em estratégia de pneus, ou Hamiton e Vettel se encontrarem. Caso Vettel dê uma de esperto e tente “descontar” em Webber a batida da última corrida, a Maclaren e a Ferrari agradecerá! Só não entendo como Massa continua andando atrás de Alonso! Ou melhor, entendo sim… Abraço.

  2. Com a pole, o Hamilton é o favorito para vencer a disputa. Caso chova, Button tem boas chances, já que venceu na Austrália e na China, nas mesmas condições, adotando uma estratégia eficiente, ganhando vantagem sobre os adversários. A Ferrari foi bem, principalmente com Alonso. A Red Bull é forte candidata a vitória também, com seus dois pilotos.

    Mercedes e Renault ficaram abaixo das expectativas, não mostrando bom desempenho nos treinos.

  3. Com chuva a vitória é de Hamilton ou Vettel. Se não chover Red Bull deve ir pra cima da Mclaren, mas ultrapassagem só nos boxes ou com um erro do Lewis. O duto de ar deles na reta da uma segurança a mais para não perder a vitória.
    Eu aposto em (chuva):
    1º Hamilton
    2º Vettel
    3º Alonso

  4. “Pneus. E com isso, eu não descartaria o indivíduo que vai largar em 4º…”

    Ou seja, o Button. Depois que o Webber trocou o cambio e perdeu 5 posições, quem vai largar em 4° é o Button. =D

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: