Hamilton e Button prometem entrar em uma briga interna sensacional pelo título de 2010

As duas últimas vitórias de Lewis e dobradinhas da McLaren no campeonato mostram que, pouco a pouco, o time de Woking e principalmente Hamilton vão crescendo com uma rapidez voraz em cima da já ultrapassada Red Bull e apontam, juntos, para o bicampeonato. Não resta dúvidas que com o embalo dado será difícil parar a técnica e decidida dupla de ingleses no time mais inglês da F1. No momento, Lewis lidera o campeonato com 109 pontos, tendo seu companheito logo atrás com 106. Webber caiu da liderança para o 3º posto, a 6 pontinhos do vencedor.

A verdade é que o difícil caminho de alcançar os imparáveis, inalcançáveis e de outro mundo Red Bulls já passou e ao que parece, a meta agora é atingir o MP4-25 em seu estado mais produtivo do ano. Que aliás é o carro que mais venceu este ano, com 4 conquistas contra três da Red Bull e uma da Ferrari.

Se, por um lado todos se assombram com a velocidade dos resultados vindos da McLaren, o que se desenrolará a partir das próximas etapas pode ser similar ao acontecido em 2007, mas que acabou culminando com um título inesperado de Kimi (o que não duvidaria que acontecesse com Alonso esse ano).

Isso porque, em termos de títulos recentes, a dupla do time de Ron é a melhor da atualidade, afinal ambos são os campeões mais recentes na F1. Lewis é “da casa”, vem desde criança se desenvolvendo com Dennis e promete ser a figura do título em 2010 se a McLaren chegar lá. Button, por sua vez, terá a árdua missão de derrotar o queridinho da equipe com a sua força estratégica e principalmente, arrojo.

Na Turquia, Jenson mostrou a todos que não vai economizar esforços para vencer Hamilton, seja qual for o preço a se pagar. Porém, já se vão duas corridas com Lewis na frente, e vencendo. Button também viu o companheiro passá-lo no campeonato a ainda assumir a ponta deste.

Por enquanto, a McLaren aparece na ponta e tanto Lewis quanto Jenson não vão poupar medidas para levar a taça. Em qual deles você aposta verdadeiramente?

O show está apenas começando…

52 respostas para “Hamilton e Button prometem entrar em uma briga interna sensacional pelo título de 2010”

  1. Será interessante, e Alonso poderá se aproveitar das disputas internas envolvendo os pilotos da Red Bull e da McLaren, como aconteceu em 2007, com Kimi Raikkonen, que reagiu a chegou ao título.

    Button e Hamilton são grandes pilotos, mas duas estrelas na mesma equipe pode ocasionar problema. Na Red Bull, ocorreu na Turquia, quando Vettel e Webber colidiram disputando a liderança.

    Na Ferrari, Felipe Massa não vive bom momento e está ficando fora da disputa, sendo obrigado a ajudar Alonso, caso o espanhol siga entre os ponteiros. Neste ponto, o brasileiro mostrou-se confiável e n decisão de 2007 teve papel decisivo ao ajudar o colega Raikkonen a vencer o mundial.

    1. “[…] mas duas estrelas na mesma equipe pode ocasionar problema.”

      Exato. E creio que em Istambul vimos o exemplo mais claro disso. Na Red Bull, foi um desastre, mas na McLaren a disputa foi limpa (?) e sem incidentes. Por isso eles lideram o campeonato.

  2. Aposto (e sempre apostei) no Hamilton com certeza. Ele é melhor sem dúvidas. O que faz com que o Button seja competitivo com o Hamilton é ele ser menos afobado, ou seja, erra menos, pois vimos o Hamilton errar no começo do campeonato em algumas corridas, ou escolher a estratégia errada.

    Não vou citar Barcelona, pois foi uma quebra e não um erro dele.
    Agora parece que ele vai se acertando, venceu duas seguidas (uma caiu no colo, outra incontestável) e talvez venha a terceira por aí!

    1. “pois vimos o Hamilton errar no começo do campeonato em algumas corridas”

      Na corrida ontem teve um momento (senão me engano nas primeiras voltas) em que Hamilton e Vettel dividiam as curvas. Ambos são arrojados, mas por isso tendem a errar. Que o diga Lewis em 2007…

      1. “Que o diga Lewis em 2007…”

        Bom, não colocaria 2007 em questão, pois eu tenho certeza que aquele título foi arrumado para a Ferrari ganhar por conta daquele esquema de espionagem e a McLaren não foi punida. Relacione os fatos, se a McLaren ganhasse iam falar que foi roubado, que a McLaren copiou, não foi punida e ganhou. Então para ser mais justo, que a Ferrari ficasse com o título e foi o que aconteceu.

        Que piloto faz o ‘S’ do Senna com o dedo no neutro do volante??

      2. Sim, aliás Élton, lembro de já haver discutido essa questão a algum tempo aqui.
        Acho que foi com nosso amigo Luiz Sergio. Eu havia dito que foi justo Kimi ter ganho o mundial, e realmente foi, porque a McLaren havia se aproveitado muito do F2007 e acabou evoluindo mais.

        Agora, temos que pensar no que foi arrumado e como…

  3. Admiro o estilo do Hamilton e sou fã dele, mas o problema é que ele sempre erra nos momentos decisivos. Já o Button é mais cabeça fria e por isso eu aposto nele!

    1. Divisão geral aqui…
      Afinal, o que vale mais, um piloto arrojado que pode errar em momentos decisivos ou um piloto cabeça fria que sempre tem um 2º lugar garantido????

      1. Com o novo sistema de pontuação, é vencer ou vencer, segundo lugar não vai dar camisa não.

      2. Então se levarmos em consideração as opiniões tidas sobre Jenson.. Ele não será campeão esse ano…

  4. es cierto, hamilton y button son una dupla muy buena, bastante escasez que tuvo mclaren despues que se fue alonso con kovalainen, entre los dos le pueden hacer ganar el titulo de constructores y cualquiera de los dos el de pilotos… bueno solo el tiempo dirá.

    1. Creo que no hay mucho sentido en ganar el título de construtores y el de pilotos no. Sin duda a los equipos le interessan mucho mas el de pilotos, por el prestigio y ms…

  5. Só digo que com um carro como o da Red Bull, a equipe não pode e não deve inventar nenhuma tática diferente, depois de 8 corridas, essa equipe e seus dois pilotos, podem perder o título com o melhor carro.

    Lewis e Button, esses são realmente pilotos que devem brigar pelo título e o Alonso, quem tem um carro um pouco inferior, que o Fernando está tirando essa diferença realmente no braço.

    1. “essa equipe e seus dois pilotos, podem perder o título com o melhor carro.”

      Ai, ai… Se isso acontecer o Vettel vamos ter mais episódios da série: Merdas acontecem!

      1. Eu acho, que na verdade ele vai ter uma “crise existencial” e pode até tentar o suicidio cortando os pulsos com o barbeador eletrico.

      2. “Eu acho, que na verdade ele vai ter uma “crise existencial” e pode até tentar o suicidio cortando os pulsos com o barbeador eletrico.”

        ahshahshahahahaha, muito boa Newton!!!!

  6. Hamilton. Atrás do Schumacher, ele é o melhor piloto da F1 no momento. O Alonso deve se contentar com um 5o lugar, atrás de Hamilton, Button, Webber e Vettel, mas deve se cuidar, porque o narigudo exaustor de pum em elevador lotado está com um carro muito bom. Então o 6o lugar também é possivel.
    Abs.

    1. “porque o narigudo exaustor de pum em elevador lotado”

      rsrsrsrsrs… Em outras palavras, Kubica———— Mas com esse carro Anselmo?

    2. Afinal, estamos falando dos melhores pilotos, ou dos melhores carros do momento. Piloto sem carro bom, é sempre ruim.

      1. “Piloto sem carro bom, é sempre ruim.”

        Pior que isso é piloto ruim com carro bom.
        Nossa… Köva Köva que o diga….

  7. Eu não acredito que na Mclaren surjam problemas comparativamente 2007. Button é profissional, cabeça fria, estratega, campeão, inteligente e sabe realmente o que quer. Ao contrario do Alonso orgulhoso e so quer tudo para ele provocando brigas porque apanhou una surra do novato. Realmente Tomás, devemos ficar preocupado com Massa que assinou mais dois anos para ser coadjuvante do Alonso, isto é que é um grande dilema. Realmente parem de pensar nisso os problemas de 2007 não vão acontecer, devido a honestidade de Jeson Button. Ao contrario de uma certa pessoa.

  8. Tomas voce acha que a ultrapassagem nas boxes do Alonso o faz ser fantastico? Ja não estou a te entender. Alonso ganhou uma posição que os mecanicos é que lhe deram e depois o Hamilton lhe mostrou com quantos paus se faze uma jangada, na pista.

    Meu caro Tomás ultrapassagem é na pista e não na Box. Terceiro lugar para Alonso caiu-lhe no colo e nada mais. Não vi em nenhum momento Alonso fazendo uma ultrapassagem fantastica. Mais vi a ser ultrapassado pelos dois Ingleses fantasticos

    1. Edgas;
      Fantástico foi o momento. Foi a coisa mais linda da corrida ver Alonso vs Hamilton duelando no box. Sim, o pit-stop do Alonso foi bem menor, mais rápido, mas aquela saída e eles ficando lado a lado foi fantástico.
      Obviamente que depois com aquela capenga do F10 ele foi ultrapassado por Lewis e Button, mas dizer que o 3º lugar caiu no colo dele é exagero.
      Eu não estou aquilo para defender Alonso, mas ontem ele fez uma corrida mostrando que corre mais que o carro.

      1. Tomás, não fique em cima do muro, Lewis é que deveria ter aceitado antes a perda e como sempre a maFIA não faz uma regra clara para não haver dúvidas no box.
        Não sei se Alonso está andando mais que o carro, mais que ele está andando mais que o Felipe, isso já ele mostrou.

      2. Depois ele o ultrapassou novamente (Lewis a Alonso). Por isso talvez ele não tenha aprontando nenhuma daquelas…

      3. Eu, ainda acho uma irresponsabilidade do piloto usar o pit lane para executar manobras de risco, que pode inclusive terminar em acidente na unica area da pista, que esta lotada de gente trabalhando. Um toque, um esbarrão e pronto, perde-se o controle do carro e por mais lento que ele esteja o acidente pode ter graves proporções, pensar o contrario é não levar em conta todos os prós e contras daatitude. Errada esta a FIA, que não proibe essa ação de altissimo risco à integridade dos técnicos, mecanicos e engenheiros, que estão trabalhando nos boxes.

      4. A FIA é uma bagunça terrível. Um bando de gente que é paga mas não sabe fazer regras claras e que sejam entendidas. Is a joke.

  9. Assino em baixo Edgas!

    E digo mais, não acho q a RBR ja foi ultrapassada pela Mclaren.
    No Canadá vi mais uma vez uma RBR forte, mas que sofreu com o desgaste absurdo dos pneus como todas as outras equipes. O preocupante para os touros vermelhos é sua confiabilidade, pois WEB trocou o cambio antes da corrida e Vettel terminou a mesma se arrastando com problemas no motor.
    A RBR tem um fortíssimo poder aerodinâmico e isso vai fazer mta diferença nas proximas pistas e tem o desenvolvimento do F-ducto guardado na manga.
    Ferrari, por outro lado, promete extremas mudanças no F10 para Valência, e nunca poderemos considera-la fora da briga, com Alonso, pq FUmassinha ja era. Isso tb é um ponto positivo para o Espanhol, pois ele vai ser o único piloto da disputa real pelo título que tera um garçom só para ele. BUTxHAM, VETxWEB vão tirar pontos um do outro enquanto FUmassinha certamente colherá alguns para Alonso. Não tenham dúvida disso, a Ferrari sempre adotou a atitude de valorizar o piloto teoricamente mais próximo da ponta e escravizar o orelha seca do companheiro, no caso o FUmassinha.

    Agora na minha humilde opnião HAM se encontra em outro patamar. Finalmente seu arrojo, e combatividade estão rendendo vitórias e não apenas show, e entretendimento com estava no início da temporada.

    go lewis GooOOOOooOOO!

    1. Essa questão da Ferrari vai arder e muito nas próximas corridas.
      Será que a Ferrari vai tomar a atitude de dizer: não, ambos tem chances e ainda não vamos beneficiar ninguém ou já de cara vai correr para Alonso?
      E Massa, aceitaria isso?

      1. Tomás, você sabe que eu torço pelo Massa, mais das grandes equipes ele é o único piloto que está muito a baixo do seu companheiro.

      2. Você torce pelo Massa?
        Jurava que era pelo Michael, rsrs.
        Amanhã farei a 2º “Análises do Campeonato” com essa questão.

      3. Eu, não vou mais me dar ao trabalho de defender certas posições aqui, até o Galvão é criticado, pois vende um produto, através da terceira maior rede de TV do mundo, o pessoal queria que ele fizesse o que, defendesse o Alonso, ou entoasse Hinos ao Hamilton. Isso ele deixa para a TV inglesa e Espanhol, que com certeza paparica muito mais os seus conterraneos e fosse o contrario seriam criticados pelo publico, aqui é o contrario, o que cara “bajula” o produto da casa e é criticado por isso, ele, não esta como nós em um blog, discutindo uma corrida, ele defende um produto, o que é bem diferente, um produto caro por sinal, se ele desandar a baixar a lenha do Massa, quem vai acordar cedo no domingo para acabar conhecendo e se apaixonando pelos Alonso e Hamilton da vida, com certeza, se isso acontecesse, muita gente, que hoje defende os estrangeiros, não teriam nem conhecimento de suas existencias. Defender o Massa, aqui, pra que, já tem Hamilton, Alonso, Button, Vettel e Cia, brazuca é tudo grosso, não tem braço e devem voltar a ser motoristas de Limusine.

      4. Com certeza Newton, as suas colocações são certíssimas e é o que eu acho e o que muitos devem achar também.
        A questão não é criticar o Galvão em si, mas que ele defende incontestavelmente Massa isso é verdade (mas eu não desmereço ele por isso).
        O que eu gostaria de fazer é assistido uma corrida lá na Espanha ou Inglaterra para ver como isso é tratado lá.

        Só não entendi muito o sentido da sua ultima frase…

    2. O problema da Ferrari pode ser tempo, se conseguir colocar o modelo totalmente novo em Valência e ele de cara conseguir andar bem ta dentro, mas dificilmente as coisas funcionam assim na F1, ela ainda pode sofrer uma 2 ou 3 provas pra deixar o carro afinado com as melhorias.

      1. Completando o pensamento anterior, seria bom se a FIA tomasse uma atitude contra as ultrapassagens no pit lane, ou vai esperar acontecer uma desgraça para se pronunciar a respeito. Se a regra não pune esse tipo de atitude é falha, pois ela põe em risco vidas, e isso é imperdoavel.

      2. Ouvir falar em algo no começo do ano, mais ou menos assim, que o piloto so podia sair, se não houvesse uma distancia determinada, que não lembro qual é, no caso do Pit do Hamilton, ele não podia ter saído do jeito que saiu, quase batendo no Alonso, sendo que o Alonso ja tinha terminado seu pit e estava passando muitop proximo ao Hamilton, mas se tratando de Hamilton na parada tudo fica dificil, as regras pra ele não se aplica….O Burti falou que na Stock deve-se respeitar a linha tanto na entrada como na saída, com uma regra dessas, Alonso teria sido punido, enquanto as regras não tiverem bem escritas e as pessoas que interpretam, não tiverem peito, os “Dicks Vigaristas” da vida continuarão por ai, Alonso, Shumacher e Hamilton, se não houver freio vão continuar usando e abusando, e por ultimo essa decisão do piloto comissário tem sido péssima, ninguem interpreta regra nenhuma pois pode perder amizade, Emerson deixou o Shumacher correr no Canada pensando que estava em um parque de diversões com aqueles carrinhos de bate bate.

    1. Como eu disse, a cada dia vemos como o regulamento é confuso. Curioso é que nesse ano estamos tendo muitas revelações da lambança do que ele é.
      Particularmente concordo que é uma atitude perigosa, o Pit é um lugar extremamente pequeno e não apropriado para ultrapassagens. Mas o acontecido domingo com Alonso e Hamilton (o que foi algo bonito de se ver, porque ambos mantiveram a linha e não bateram) não foi nada ao ocorrido entre o próprio Lewis e Vettel na China, lembram?

      Já está virando comum…

      1. É como digo sempre aqui, fosse um piloto sem as regalias de alguns, e olhe que eu disse alguns, privilegiados, a regra já teria mudado. Com certeza, cometer exageros sempre aconteceu na FI, só que os pilotos eram punidos, mas isso acabou com o cambio manual nos carros (só para ter uma idéia de como a coisa é antiga) nos ultimos anos, alguns pilotos cometeram todos os tipos de exageros dentro e as vezes até fora das pistas, e nada aconteceu, resultado: Todo mundo do primeiro escalão do grid, acha que tem licença para fazer as proprias regras, o negócio esta mais para velho oeste, salve-se quem puder. Agora, até a turma dos boxes passa a correr serios riscos de morte.
        Tomas, quanto a ultima frase do meu comentario anterior, onde citei, que nossos pilotos deveriam voltar a dirigir Limusine, é referencia a uma grande discussão, que eu participei em outro blog há algum tempos atrás, onde alguns internautas, alegavam, que Massa, Barrichello & Cia., só serviam para motorista de madame, como pilotos de formula eram uma desgraça e deveriam se aposentar. As vezes eu me animo demais e esqueço de onde é a fonte dos meus comentarios, vou procurar não repetir o erro.

      2. Ah Newton, entendi.
        Mas não foi um erro não, só não havia entendido o sentido!
        O blog aqui é feito pro pessoal opinar sempre, claro!

  10. Eu aposto no Hamilton. Ele pode errar e ser um tanto emocional, mas é rapido e arrojado e nunca pode ser descartado.
    Se não me engano foi o Reginaldo que na transmissão disse uma coisa que é verdade: a Mclaren evolui muito durante o campeonato e com isso esta sempre disputando as primeiras colocações.

  11. o button não tem condições de brigar com o hamilton. o cara fica feliz quando termina em segundo. vai ganhar de quem assim?

    pra mim, a mclaren já é o melhor carro. muito difícil o hamilton perder esse campeonato.

    a ferrari tem que desenvolver o F10 até o fim do ano, mas já pensando na filosofia do ano que vem. alonso ainda é o melhor piloto da F1, só precisa de um carro competitivo para colocar todo mundo no bolso.

  12. PESSOAL DO BLOG:

    ACONSELHO a todos, POR UMA QUESTÃO DE BELEZA E IDENTIFICAÇÃO , A ENTRAREM NESTE SITE: http://en.gravatar.com/emails ,SE INCREVEREM LÁ E ADICIONAREM UMA FOTO DE SUA ESCOLHA (PILOTOS, CARROS ETC), ASSIM SEMPRE QUE VOCES COMENTAREM AQUI (COM O MESMO E-MAIL) A FOTINHO APAREÇA NO AVATAR DE VOCÊS.

    VALEU!

  13. A Red Bull paga mais uma vez pela inexperiência de ser grande, e com pilotos que nunca foram de pontas e agora estão no topo!!! Ou seja, a Red Bull dificilmente recuperará terreno pra cima da Mclaren, perdeu se mts corridas com a vitória na mão!!!Isso é inadmissivel para uma equipe que quer ser grande, e então a Mclaren vem e papa tudo!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s