Villeneuve “working hard” para voltar à F1. Ele consegue?

A novelinha que já vem atormentando os canadenses que sonham com a volta da nação à F1 em forma de piloto está longe, muito longe de acabar. A verdade é que ano passado o “não desiste nunca” Jacques Villeneuve já sofreu uma grande derrota vendo a Stefan GP sumir do mapa e deixá-lo na mão em sua volta para a F1. Assim como deixou Pechito López, neste caso com a farsa da USF1.

Mas o bravo guerreiro e campeão de 97 quer voltar, e com garra. Já está virando comum (admitamos isso) entrarmos entusiasmados em sites de F1 e vermos a notícia estampada: “Jacques Villeneuve mantém esperança de regressar à F1”. Pois é, hoje ela está no blog.

Porém, não é em vão. Jacques disse que adiou uma participação na Nascar para continuar trabalhando duro para regressar a Formula 1. Mas o que seria trabalhar duro se ele não pode testar nenhum carro, já faz 4 anos que não corre e depois que foi campeão se tornou um dos pilotos mais amargos até então?

Bom, isso é só com ele. A dura e triste realidade para um piloto como ele que é campeão é que ninguém aposta em seu rendimento e principalmente em sua volta (coisa que não ocorreu com Schumacher). Curioso foi que no início de 2008 Jacques foi demitido da Bill Davis Racing (equipe na qual disputava a Nascar) por falta de… patrocínio.

Mas ele insiste em dizer que as chances existem e que há alguns contatos. Boullier, da Renault, disse não a Villeneuve alegando que este não se adaptaria facilmente. Sendo assim, só a Sauber na minha modéstia opinião para aceitá-lo no time (porém acho esta ideia difícil).

Pois quero saber se vocês aí do outro lado acham que o grande Jacques volte à F1 ano que vem. A essa altura do campeonato, é provável que ele aceite um convite até da Hispania…

15 comentários em “Villeneuve “working hard” para voltar à F1. Ele consegue?

  1. Não acredito que será muito fácil, pois o canadense, além de ter caído muito de rendimento, não fez uma campanha convincente depois do título conquistado em 1997, quando era piloto da Williams. No começo foi bem, mas depois não conseguiu mostrar a mesma força que o fez campeão.

    • Jacques foi o típico piloto que teve um início de carreira fantástico, mas que depois se arrastou por 8 anos com temporadas ruins.
      Até na época em que ele estava na Sauber, diziam que ele havia esquecido de se aposentar e já deveria ter feito isso a 3 anos… (2003)

  2. Tomás meu caro,

    Papai Noel, Saci Pererê, mula sem cabeça e Jacques Villeneuve voltando para a F1, você acredita? 🙂

    abç

    • Eu não.
      Porém (sempre tem o porém), eu não descartaria a ideia de um time pequeno, como a Hispania por exemplo, contratá-lo, fazendo visão de que tem um campeão do mundo, trazendo algum patrocínio e principalmente dando um carro para ele correr.
      Se vocês fossem o dono da Hispania, por exemplo, o contratariam?

  3. Ele foi melhor piloto nos Monopostos da Indy/Champ Car/Irl, essa volta para ele seria mais possivel, até por que os monopostos de lá são os mesmos a uns 4 anos e ele tem a manha para correr em ovais, na F1 o Maior campeão de todos os tempos, que parou depois dele, ta sofrendo pra voltar, imagine ele que só ganhou devido ao belo carro que tinha, e que hoje dificilmente terá, carro bom ano que vem, só as 4 grandes deverão ter, e lá todo mundo já renovou.

    • Claudio,
      Villevelho, já não tem mais velocidade para qualquer categoria de Formula, ele saiu levando tempo de seus companheiros de equipes!

    • Mas isso foi em tempos passados Claudio, quando ele era mais jovem e todo aquele blá blá blá.
      Eu não sei se meu pensamento está certo, mas na minha opinião Jacques conquistou o título tão rápido que depois ficou sem vontade. A carreira dele depois do título foi péssima.

      Mas ele é como o Rubens, Schumi, Trulli, gosta de correr. Talvez ele tenha se arrependido de parar e quer voltar. Mas só se for em carro da F1 B….

  4. Argentina 4 x 1 Coréia… é Tri-campeã, Tri-campeã, Tri-campeã!

    Essa seleção vai me matar… p*ta que p*riu!!! Joga demais!!!

    E o Caio, logo o Caio, de quem eu tanto gosto, que fez tantos gols jogando pelo meu MENGÃO… putz, Caio.

    Ele deu uma de Galvão pra cima de Schumacher, Hamilton e Maradona.

    Falou que o Higuaín era muito ruim e que o Maradona estava errado em mantê-lo. Devia substituí-lo imediatamente.

    O que tem a ver? Nada.

    O cara, ele mesmo, o Higuaín, fez só 3 gols no jogo…!!!

    E agora, Caio?

    Depois dessa, o negócio é enfiar a língua no, na… é, no, … no nariz (vá lá), sair de fininho e voltar em 2014 fantasiado de esquimó albino.

    Argentina 4 x 1 Coréia… é Tri-campeã, Tri-campeã, Tri-campeã!

    Abs.

    • Joga mesmo hein Anselmo.
      Se foi assim coma Coréia do Sul(tecnicamente o melhor time asiático) coitada da Grécia.
      Domingo tem Brasil, partidaça contra os desesperados Marfinenses!

  5. Se Schumacher esta apanhando o Villeneuve veria os luzes vermelhas la do fundo. Se ele quiser voltar não sera opção sera obrigaçao ele voltar em uma equipe pequena aí se ele correr mal pode colocar a culpa no carro e ir ganhando habilidades desse novo carro e poder depois disputar alguma coisa.

  6. Se ele voltar vai ser um desastre. Saiu fora da BMW em 2006. Kubica levou seu cock-pit, merecido é claro!

    Depois de 1996 e 1997, o Villeneuve não foi mais o mesmo. Estranho não? Ele que aparentava ter um grande potencial, depois de 2000 começou a fase de decadência avançada. Uma pena para um campeão mundial!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: