Escapamento Ferrari F10 x F10b

Como gentilmente nosso amigo SennaCeccotto forneceu na seção de comentários do post logo acima, gráficos interessantes sobre a nova posição dos escapamentos do F10b:

15 comentários em “Escapamento Ferrari F10 x F10b

  1. Tomás ao menos ponha que fui eu que forneci as gravuras, não?

    • Desculpe SennaCeccoto, parece que a última salvação do post não aconteceu e o texto acima da imagem não apareceu. Pronto, com os devidos créditos.

  2. Tomas F1 Tem como avisar o Sirlan Pedrosa ou o Claudio Cardoso é que não é só o escapamento que mudou também os amortecedores basta ver aquela peça vermelha no tracto superior da roda e a carenagem também é substancialmente diferente..

    Abraço

  3. Ola boa tarde a todos.

    A suspensao mudou tambem. A Ferrari passou a usar a Pull tb, como é a da Red Bull.

    o Carro da Ferrari tb irá modificar a forma que sobe as zebras, muito provavelmente os amortecedores tambem estao com calibragem diferente. Fora todo o resto que talvez tenha que ter modificado como a transmiçao.

    a Ferrari como todo o resto do grid utilizava a Push. a Pull era uma suspensao usada no passado, que a Redbull ressuscitou em funçao do seu escapamento e difusores.

    Quanto ao grafico acima, ele nao esta correto. o Difusor que a Ferrari esta usando no carro novo, é um difusor que foi desenvolvido pelo rapaz da Toyota, que foi contratado no inicio do ano, e no grafico esta exatamente igual. A Segunda coisa, é a posicao do escape, ele nao sai diretamente de dentro do difusor, até pq ele perderia grande parte da pressao que ele poderia gerar, Na posição correta ele sai de fora do difusor e tem alguma parte do escapamento que direciona para o difusor, com isso fazendo o fluxo de ar embaixo do carro aumentar, e consequentemente gerando mais downforce na parte traseira do carro.

    Muito provavelmente a asa dianteira e traseira, nao devem ser as novas, pois so irão colocar no treino de sexta feira.

    Abraços a todosssssss

    Seccotoo parabens pelo grafico, da para ter uma boa ideia, mas apenas nao tomemos ele como o carro novo. 🙂

  4. Alguém tem foto do difusor usado em Montreal, pela Ferrari? E a carenagem Cláudio..não vamos descartar nada..é óbvio que é risco não o carro novo.

  5. A Diferença é que o RBR nasceu para ter todas essas mudanças, as copias na minha opinião sempre estarão atras, ve se a Maclaren ta correndo atras disso, talvez por isso alcançou a RBR e as outras não.

  6. Vamos ver o desempenho do F10B em Valência pra ver se valeu a pena todos esses updates no carro. Excelente imagem sobre o escapamento, parabéns para o SennaCeccotto pela “aquisição” rsrs.

  7. Agora para a ferrari sera viotórias e viotórias, bom para mim sera assim porque os melhores pilotos e que tem muita experiencia estao na escuderia .

  8. Pingback: Red Bull voltando às vitórias em Valência? « Blog Fórmula 1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: