Bernie dando a entender que quer Vettel na Ferrari?

Mais uma que Bernie Ecclestone manda para a mídia internacional dando a entender que quer Vettel na boa e velha Scuderia em um futuro próximo. Obviamente que isso só seria possível só em 2013, porque Felipe já tem contrato assinado de três anos com a equipe, mas o chefão da F1, ao mesmo tempo, nos passa mais um ponto estratégico que a F1 poderia ter daqui a alguns anos.

Na verdade, Bernie declarou qual seria a dupla perfeita de pilotos na F1 atual que ele contrataria se tivesse uma equipe com muito dinheiro e blá, blá, blá:

Pessoalmente, acho que Sebastian tem a classe para vencer um campeonato mundial, o que Fernando já provou ter. É uma questão de qualidade. Na minha opinião, ambos formariam a dupla ideal porque um complementa o outro. Com certeza investiria muito dinheiro para contratá-los.

Porém, sempre existe algo nesses comentários fora de hora de Ecclestone que ele tem um quê de razão. Afinal pensemos que uma dupla dessas em um time como a Ferrari seria o sonho de consumo de todo fã que gosta de ver bons pegas internos, como por exemplo em 2007 na McLaren. Talvez seja isso que a Ferrari esteja precisando, porque os 6 anos de Schumacher-Barrichello e os anos de Massa e Kimi não tiveram aquela rivalidades históricas demonstradas por pilotos que se encontram nas mesma altura ou em bons momentos na mesma temporada.

Sem dúvida, Vettel, Hamilton e Alonso são uns dos pilotos que tem um ego grande, típico de campeão mundial (exceto Sebastian, mas que neste caso trata-se de qualidade…) e piloto de ponta.

É claro que Bernie pensa em negócios, em faturar, e sabe que uma dupla assim traria à F1 muitos holofotes e atenção diferenciada que aumenta a popularidade de um esporte não tão popular.

Enfim, amanhã já temos treinos livres em Valência e seguramente este será o último dia da semana que teremos para analisar antes de entrar no clima mais técnico e específico do GP. Como Bernie, vou direto ao ponto e faço duas perguntas: Você gostaria de Vettel e Alonso na Ferrari e acha que eles são a “dupla perfeita” da F1?

22 comentários em “Bernie dando a entender que quer Vettel na Ferrari?

  1. Caro Tomas, você vai me desculpar, mas isso aí não tem nada de mensagem subliminar. Tanto é que o Bernie nem falou de Ferrari. Quem colocou a Ferrari no meio aí foi você. Eu já tinha visto essa notícia e sinceramente, não passou nem pela minha cabeça e nem pela cabeça de mais ninguem que leu isso aí que isso possa ser uma mensagem subliminar. Ele só fala que a dupla preferida dele seria Vettel e Alonso, só isso. Poderia ter sido mais cuidadoso com o titulo desse post. Ta muito apelativo.

    Falando em Bernie, esses dias ele declarou que prefere morrer do que se aposentar. Em outras palavras, ele disse que só para de trabalhar quando morrer. Ou seja, vamos ter que aturar ele até não sei quando. hehehehe…

    • Caro Carlitos;
      Em uma base, pode até ser apelativo mesmo, mas vejamos pelo seguinte lado:
      Ele diz que acha que Vettel e Alonso a dupla perfeita da F1. Ok.
      Ele diz que se tivesse uma equipe gastaria muito dinheiro em contratá-los. Ok.

      No fundo, sabemos que já tivemos rumores de Sebastian na Scuderia, mas que eu não acreditei que fossem verdadeiros (e não eram mesmo). Mas se Alonso já está na Ferrari, depois de anos e anos alongando uma novela interminável, não duvide que o desejo dele é tê-lo como companheiro de Alonso. E não é nem por Alonso, mas sim por Vettel.

      Ele mesmo disse que precisa de qualidade e etc… Um aprendizado, mais ou menos como ocorreu com Lewis, se é que você me entende.
      Eu também sei que metade das coisas que Bernie diz, ninguém dá a mínima a até ri. Mas essa, eu pensei e disse: o “velho” pode começar a desenrolar um belo jogo estratégico para trazer de volta um alemão à Ferrari, e se possível já consagrado por outra equipe, a Red Bull.

      Faz tudo parte de um jogo e do tempo, principalmente. Um dia, Massa e Alonso vão se aposentar, provavelmente na Ferrari. Depois, alguém terá que ir, e sabemos que Vettel é um forte candidato, principalmente pela sua juventude.
      Em meias palavras, o que seria a nova geração da Ferrari a mandos de Vettel, mais amadurecido e com mais qualidade.

      Mas é uma ideia bastante dividida no caso, tanto que eu postei este artigo com base nisso, discutir com o pessoal ao longo do dia e também coletar opiniões a respeito das perguntas que são feitas no final da postagem.

      E agregando também algo, que eu acredito que seja uma ideia a ser analisada e que possa se tornar realidade sim, a uma simples notícia que a maioria não presta atenção (não é o seu caso, isso é abrangente) e a deixa passar.

  2. Ele fez expôs uma opinião, dizendo que gostaria de ver Alonso e Vettel na mesma equipe. Se o tio Bernie disse isso, é uma possibilidade, mas ele já deu vários palpites, falando que gostaria de ver o Hamilton na Ferrari, isso sim ele disse. Quando a ambos como dupla ferrarista, pode até acontecer, pois o contrato do espanhol com Maranello é de longo prazo.

    Quanto ao que Bernie disse, será muito. Aqui em Santa Catarina, já temos que aguentar o senhor Delfim de Pádua Peixoto Filho, presidente (vitalício) da Federação Catarinense de Futebol, está desde 1985 sem deixar o cargo. Pior que essa turma (Bernie Ecclestone, Max Mosley, Delfim), só mesmo aquele Jean Marie Ballestre, que prejudicou o Senna em 1989 e ainda quis afastar o brasileiro da categoria por meio ano. Sou totalmente contra o poder concentrado na mão de apenas uma pessoa. Além de deixar aparente que temos apenas uma pessoa capaz de exercer tal cargo, enfraquece os princípios democráticos.

    • A estadia de Bernie por longo prazo na F1 preocupa muita gente mesmo.
      Mas falando sinceramente, realmente eu não tenho nada contra Bernie.
      Mais, acho que ele com seus 79 anos é um exemplo de vida e de negócios.
      Tudo o que ele faz é para melhorar a F1, para deixá-la mais atraente para as novas gerações que virão e para nós, os contemporâneos.

      As vezes, claro, ele diz muita bobagem, mas acho que mais uns anos teremos “que aturar o velho”, rsrs…

  3. Eu ainda vou aprender, sempre pensei que para um time, para uma equipe, as vitórias, os títulos, são os mais importantes.
    Perder títulos e vitórias com o melhor carro para mim é burrice, vejo que eu estou errado.
    Minha dupla de pilotos histórica são Shumi e Rubinho na Ferrari, ganharam tudo.
    Uma dupla para esquecer, Alonso e Hamilton, perderam o título com o melhor carro, com os melhores pilotos.
    Tomás, tenho certeza que ainda vou entrar nesse grupo, que tem essa teoria, o importante não são os títulos, são só vitórias.
    Pelo amor de Deus, não venham falar da Mclaren do Senna e Prost, pois naqueles anos, a Mclaren não tinha adversários.

    • Será que é o mesmo maluco que queria matar a F1, só premiado os três primeiros igual nas olímpiadas???
      Bernie Ofélia Ecclestone, aquele que só abre a boca quando tem certeza?
      Bernie, o homem que já deu entrevista que não se aposenta, vai morrer trabalhando ou atrapalhando?

    • “Minha dupla de pilotos histórica são Shumi e Rubinho na Ferrari, ganharam tudo.”

      Uau… Se o Rubens ouvisse isso…
      Porque na verdade foi Schumacher que ganhou tudo, rsrs…

      Quanto a Lewis e Alonso, concordo plenamente. Engraçado que isso sempre acontece quando existem brigas internas, aí tudo começa a desmoronar. Com Schumacher e Rubens isso não existia.

      • Tomás, Rubinho venceu também e ainda deu uma para de graça ao Shumi!

  4. O Vettel de hj não merece estar na Ferrari e nem na Red Bull, ou seja, numa equipe de ponta, ele já mostrou que tem o que aprender e muito!!!Vettel era pra ser lider isolado nesta temporada!!!

  5. Thomas,

    Não consigo concordar com a abordagem que você colocou sobre a palavras de Eclestone. De subliminar não há nada. Existe apenas uma opinião.
    Vejamos, ele diz que Vettel e Alonso se completam, mas não disse que a Ferrari seria o cenário dessa reunião. Digo mais, a Red Bull não está valorizando o talento de Vettel a toa. Weber tem mais um ano na equipe e Vettel com certeza ficara na equipe após esse ano.
    Pelo que vem apresentando desde 2009, tendo a crer que a Red Bull seja uma das grandes da F1 e esse posto, o patrocinador oficial da equipe não deixará tão cedo justamente pelo carater estratégico que a equipe tem nos negócios da sua provedora. Vettel está processo de lapidação e um campeonato mundial para ele é algo que está nos objetivos da Red Bull.
    Do jeito que o carrosel de boatos anda, não seria muito imaginar que subliminarmente, Eclestone queira dizer que deseja Alonso na Red Bull junto com Vettel.
    Eclestone pen$a no negócio F1 e assim como funcionam nas bolsas de valores, uma opinião dessas tende a chamar muita atenção pelo fato de onde é a origem do que pelo teor de factibilidade da notícia.

    Abraço

    • Bom, pelo visto parece que a mensagem subliminar foi só eu que entendi.. srsrs
      Mudei o título, agora ficou mais interrogativo e sem abordar tanto a tal da mensagem.

      “Eclestone queira dizer que deseja Alonso na Red Bull junto com Vettel.”

      Rsrsrs, então você está dizendo o que eu digo que bernie diz ao contrário!

      abraço

      • Meu Caro Thomas.

        Não estou dizendo que você está dizendo o que eu digo que bernie diz ao contrário!. Pra aumentar o jogo de palavras .. 😉
        Estou dizendo que cabem várias interpretações sobre essa opinião de Eclestone.
        Na base das suposições a forma como interpretei poderia recair na questão subliminar.
        Deixo pra ver daqui 3 anos!.
        Ademais, gostei do post sobre os treinos livres de Valencia.
        Ali sim trás bastante novidades e informações. Me atreveria a dizer que subliminarmente a Ferrari está no páreo… 🙂
        Graden abraço garoto

    • Eles poderiam tirar logo o emprego do Bruno Senna e seu parceiro indiano, afinal Alonso e Vettel, são dois genios, e com certeza levariam a equipe a sua primeira vitoria e campeonato de pilotos, e estando os dois juntos, somando seus QIs, espetaculares, fariam tambem o campeonato por equipe. Gente com esse elevado potencial messiânico como tem Vettel e Alonso, podem ser campeões, correndo até de bicicleta contra os bólidos da FI, nada impede os genios de vencer, dar espetaculo e ainda de quebra ensinar o resto do grid como é que se faz para ser um campeão.

      • Muito boa essa Newton.
        Vou emprestar meu carrinho de rolimã e emprestar pra os dois..quem sabe !

  6. Eu gostaria muito de me desligar definitivamente da FI, esquecer, que o esporte existe, talvez curtir um baralho (eu odeio jogos de azar) sei lá. Se, para curtir FI eu tenho que conviver com essas noticias, e talvez ve-las se transformando em realidade, acho que terei de procurar algo melhor para fazer com minhas manhãs de domingo.

  7. Pôxa Tomas, mandou mal no título do tópico meu amigo.

    Você precisa parar de inventar coisas. Já não chega termos que aguentar o lixo da nossa impressa oficial?

    E, se aceita um conselho, seja direto no que você diz. Todo mundo sabe que morre morre de ódio do Hamilton (por motivos óbvios) mas para que frases desse tipo?

    –> Ele mesmo disse que precisa de qualidade e etc… Um aprendizado, mais ou menos como ocorreu com Lewis, se é que você me entende.

    • Pôxa djow, vc também tá começando a puar a linha pra isso né cara..

      Só falar uma coisinha que não seja boa do Lewis e olha isso…

      “Ele mesmo disse que precisa de qualidade e etc… Um aprendizado, mais ou menos como ocorreu com Lewis, se é que você me entende.”

      Frases desse tipo? O proprio Lewis disse isso com um grande cavalherismo e respeitando o outro piloto!

      Para mim, não tem nada de errado em aprender.
      E você disser que eu morro de ódio do Lewis, não tem o menor cabimento.

      (por motivos óbvios)
      Para mim, isso não é nada, vc fique sabendo.

      abraço.

  8. Claro que ter dois pilotos dessa classe na mesma equipe seria um sonho realizado, mas acho que Bernie fala mais do que deveria. O cara é o chefão, beleza, mas isso não da a ele direito de sempre tar botando palha na fogueira. Os dois juntos em qualquer equipe que seja seria um desejo para os fãs de tal. Mas acho que Bernie ja ta muito velho pra ficar na F1.

  9. Os dois na mesma equipe seria muito bom para a F1, ambos disputando com Hamilton, Button e companhia limitada rsrs.

    Bernie diz isso porque quer que volte os tempos de Senna-Prost-Piquet-Mansell, mas isso nunca vai acontecer pois os tempos são outros, são pilotos diferentes, enfim, a disputa pode ser até parecida, mas a qualidade de todos eles não são comparáveis.

    Mas quem sabe aconteça da Ferrari ter Vettel e Alonso.

  10. O Marcos do GP Séries fez uma boa sacada com uma foto que reune Vettel, domenicali e Alonso:

    “- Viu Domenicalli, eu já mostrei que posso correr na Ferrari!
    – Olha Vettel, quando você fizer o que Schummy aqui fez com o Barrichello, ai te contrato!”

    • Há um “s” de subliminaridade nessa foto. Vejam, Domenicalli está passando a bola a Vettel de que pode correr pela Ferrari, mas Schumacher como bom alemão que é está tentando puxar a sardinha para a Mercedes. Como diria o Robin para Batman naqueles primeiros episódios televisivos do seriado: Macacos me mordam, Batman! O que acontecerá nos próximos episódios da F1?

  11. Talvez, não ficou muito claro isso. Mas que isso seria ótimo pra Ferrari não deixa de ser verdade!
    Muito legal a charge ali em cima!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: