O que os 2 décimos que a Red Bull ganhará influenciarão na corrida domingo

A Red Bull tem uma missão para este fim de semana: ganhar dois décimos com o uso da Asa Duto no teste de velocidade de ponta que será o GP em Valência no domingo. Porém, nós sabemos que não se ganham esses décimos de uma hora para outra, principalmente em um duto que ainda precisa ser testado a todo vapor amanhã e, se tudo der certo, aí sim apostar essa vantagem no treino classificatório de sábado e impor isso na corrida.

Interessante é que ninguém tem certeza se o duto será usado. Vettel diz que está pronto, mas se este não funcionar corretamente ou não der essa vantagem esperada, pode ser descartado como aconteceu em Istambul e assim a Red Bull estaria ficando sem uma das suas maiores armas, junto com os pneus, para bater McLaren e cia no domingo.

O que os “2 décimos” que a Red Bull ganhará em Valência influenciarão na corrida? Mais do que nós podemos imaginar. Mas não serão “só eles” os responsáveis por uma vitória neste circuito urbano. E a Red Bull sabe disso.

13 comentários em “O que os 2 décimos que a Red Bull ganhará influenciarão na corrida domingo

  1. Deve oferecer alguma melhora, principalmente nas retas, onde a McLaren conseguiu tirar bom proveito da situação, sendo mais rápida.

    Em Valência, por não ter muitos trechos velozes, pode ser que a vantagem não seja tanta, mas temos que esperar para ver como se comportará nos carros da Red Bull.

  2. O importante é não inventar nada em matéria de pneus, até agora estou com a pulga atrás da orelha, com a tática errada dos pneus no carro da Webber?????

    • Isso é o grande barato da temporada, Luiz Sergio.
      Nessa corrida eu não tenho dúvidas que a Ferrari irá muito bem.
      Mas, por outro lado, temos a total imprevisibilidade da tática e estratégia de pneus. Será fundamental no fim de semana ter a escolha certa.
      O que aconteceu em Montreal com A Red Bull é que eles erraram isso e acabam ficando fora da briga pela vitória.

      E isso tende só a aumentar com todos daqui para frente.

  3. O pessoal tá ligado nos dutos e pneus, mas e quanto aos freios, esse é o tipo de circuito, que exige muito deles, ou estou enganado.

  4. Não acho que a RBR errou na escolha dos pneus no Canadá. Os pneus foram o fiel da balança para todas as equipes. Até porque, se formos analisar, após o 1º pit a RBR mandou cada um dos seus pilotos com pneus diferentes e nenhum deles se sobresaiu ao outro. Em termos de pneus a Ferrari é que se deu melhor mas não pela tática e sim porque o tipo de pneus escolhido pela fornecedora para aquela pista é melhor para a Ferrari.

  5. Bom, sobre o tópico, gostaria que o Hamilton ganhasse. O carro dele ainda não chegou no patamar da RBR mas ele tem feito a diferença, igualou a performance da Red Bull no braço. Então acho que ele tem boas chances.

    Meu palpite (desejo):

    1º Hamilton (134 – 1º)
    2º Vettel (108 – 5º)
    3º Alonso (109 – 4º)
    4º Webber (115 – 3º)
    5º Button (116 – 2º)

  6. Se a red Bull ganhar mais 0.2s, ficará ainda mais à frente de ferrari e McLaren. ela já é o carro a ser batido. Das 8 corridas até agora, ela tinha o melhor carro para as 8. Só não venceu todas por azar (quebras) e por falta de arrojo dos seus pilotos. Com mais esses 0.2s a McLaren e a Ferrari vão ter muito trabalho pra impedir uma dobradinha da equipe dos energéticos.

  7. Não influenciarão porque acho que não vai funcionar esse negocio deles, que entre nós aqui, é um gasto de dinheiro, pois o carro é bom e não precisava disso.

  8. A RBR foi a mais conservadora em relação a copia do dispositivo inventado pela Maclaren, ela foi a que mais tempo levou para desenvolver, enquanto a ferrari fazia um modelo bizarro e perigoso, mas acho que eles vão ainda refinar o negocio, pois em Valencia os dutos não serão decisivos e sim o carro mais equilibrado para curvas de baixa, esse carro até hoje é o RBR, a RBR leva também em conta o seu risco x inovação, se não funcionar nos testes deles o duto, eles ainda são fortes candidatos a vitoria não usando a peça, e as outras equipes, os ferrarista estão todos empolgados com um carro B, que ainda não tem a rodagem que precisa para ver se é melhor que o antigo, quem não andaria mal em valencia devido aos pneus e o fato da Maclaren que se vale muito do duto, não ter grandes retas para abusar do dispositivo, Kubica ao contrario dos Ferrarista foi mais cauteloso em relação ao seu sistema de escapemento, “é complicado esse sistema dos gases do escapamento, pode ser que de certo ou não”.

  9. 2 décimos são importantes, mas dizer que irá ganhar sem ao menos testar a nova asa já é diferente pois pode ocorrer, como diz no artigo, abandonarem por não dar certo, é um risco que correm sem poder fazer testes durante o ano. Se conseguirem, parabéns para a Red Bull, se não conseguirem, terão que buscar outra alternativa para alcançar a McLaren.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: