Vettel vence o “manipulado” GP da Europa (9 pilotos são punidos com acréscimo de 5s no tempo de prova)

  • ATUALIZAÇÃO:

Os comissários deram uma punição para 9 pilotos no grid (Jenson Button, Rubens Barrichello, Nico Hulkenberg, Robert Kubica, Vitaly Petrov, Adrian Sutil, Sebastien Buemi, Pedro de la Rosa e Vitantonio Liuzzi) com acréscimo de 5 segundos no tempo regulamentar da prova. Assim, as mudanças são mínimas na area de pontuação, com Alonso subindo de 9º para 8º e somando mais dois pontos e Rosberg pulando para décimo, com 1 pontinho. De La Rosa, vivendo a maldição de não pontuar, caiu para 12º. E Massa estacionou em 11º, sem nenhum ponto.

_________________________________________________________

Depois do acidente impressionante de Mark Webber e Heikki Kövalainen, o parâmetro da corrida mudou totalmente. Alonso e Massa se deram completamente mal e Barrichello e Button “pularam” na frente, com o esquema de paradas nos boxes. Vettel e Hamilton acabaram solidificando suas 1ª e 2ª posições e resistindo assim até o final.

Lewis, mesmo sofrendo um Drive Trought, não perdeu seu segundo posto pela grandíssima diferença que tinha de Kobayashi, que não havia parado e segurava a “turma” logo atrás (Button, Barrichello e cia). Com a sua parada, Jenson completou o pódio com Vettel e Hamilton.

No final, momentos arrepiantes envolvendo o próprio Koba, Buemi e Alonso. Kamui, leve e de macios, fez Toro Rosso e Ferrari presas fáceis e deslanchou ao 7º posto. Um pouco mais a frente, Rubens em uma atuação de gala finalizou em 4º e Kubica, apagado na corrida, em 5º.

Mas, sem dúvidas, o acidente de Webber e Kovalainen foi o responsável pelas mudanças em toda a corrida posterior a batida. Alonso, em 9º, Massa, em 14º, que o digam.

Porém, logo mais a FIA estará investigando 10 carros (Button, Barrichello, Kubica, Sutil, Buemi, De La Rosa, Petrov, Rosberg e Liuzzi) envolvidos naquela confusão de paradas depois do incidente. Atenção, muita coisa pode mudar, resta saber se a atitude certa e justa será tomada então

  • Classificação da corrida
Pos No Piloto Equipe Tempo Voltas Grid
1 5 Alemanha Sebastian Vettel Áustria Red Bull 1:40:29.571 57 1
2 2 Reino Unido Lewis Hamilton Reino Unido McLaren +5.042 57 3
3 1 Reino Unido Jenson Button Reino Unido McLaren +12.658 57 7
4 9 Brasil Rubens Barrichello Reino Unido Williams +25.627 57 9
5 11 Polônia Robert Kubica França Renault +27.122 57 6
6 14 Alemanha Adrian Sutil Índia Force India +30.168 57 13
7 23 Japão Kamui Kobayashi Suíça Sauber +30.965 57 18
8 8 Espanha Fernando Alonso Itália Ferrari +32.809 57 4
9 16 Suíça Sébastien Buemi Itália Toro Rosso +36.299 57 11
10 4 Alemanha Nico Rosberg Alemanha Mercedes +44.382 57 12
11 7 Brasil Felipe Massa Itália Ferrari +46.621 57 5
12 22 Espanha Pedro de la Rosa Suíça Sauber +47.414 57 16
13 17 Espanha Jaime Alguersuari Itália Toro Rosso +48.239 57 17
14 12 Rússia Vitaly Petrov França Renault +48.287 57 10
15 3 Alemanha Michael Schumacher Alemanha Mercedes +48.826 57 15
16 15 Itália Vitantonio Liuzzi Índia Force India +50.890 57 14
17 25 Brasil Lucas di Grassi Reino Unido Virgin +1 volta 56 21
18 20 Índia Karun Chandhok Espanha HRT +2 voltas 55 23
19 24 Alemanha Timo Glock Reino Unido Virgin +2 voltas 55 22
20 21 Brasil Bruno Senna Espanha HRT +2 voltas 55 24
21 18 Itália Jarno Trulli Reino Unido Lotus +4 voltas 53 19
NC 10 Alemanha Nico Hülkenberg Reino Unido Williams Escape 49 8
NC 19 Finlândia Heikki Kovalainen Reino Unido Lotus Acidente 8 20
NC 6 Austrália Mark Webber Áustria Red Bull Acidente 8 2
  • Classificação do Campeonato de pilotos:
Pos Piloto Pontos
1 Lewis Hamilton 127
2 Jenson Button 121
3 Sebastian Vettel 115
4 Mark Webber 103
5 Fernando Alonso 98
6 Robert Kubica 83
7 Nico Rosberg 75
8 Felipe Massa 67
9 Michael Schumacher 34
10 Adrian Sutil 31
11 Rubens Barrichello 19
12 Vitantonio Liuzzi 12
13 Kamui Kobayashi 7
14 Sébastien Buemi 7
15 Vitaly Petrov 6
16 Jaime Alguersuari 3
17 Nico Hülkenberg 1
  • Clasificação do campeonato de Equipes:
Pos Equipe Pontos
1 McLaren 248
2 Red Bull 218
3 Ferrari 165
4 Mercedes 109
5 Renault 89
6 Force India 43
7 Williams 20
8 Toro Rosso 10
9 Sauber 7

62 respostas para “Vettel vence o “manipulado” GP da Europa (9 pilotos são punidos com acréscimo de 5s no tempo de prova)”

  1. Vettel: Foi perfeito mereceu ganhar.

    Hamilton: O Vigarista, deve ganhar o campeonato por que comprotamentos desse tipo são normais em campeões.

    Button: Detergente Neutro, não fede e não cheira, a Maclarem fez um otimo negocio, conseguindo um escudero de luxo pro Hamilton.

    Rubinho: Um guerreiro Montado numa carroça, não terá resultados bons em circuitos com pontos de ultrapassaegens, seu carro perde muito na Corrida.

    Kubica: Regularidade e brilhantismo, nesta temporada tem sido um dos melhores, pois se coloca onde seu carro não deveria estar.

    Kobaiashi: Show Man, sensacional deu um pouco de emoção para esta procissão horrorosa.

    Buemi: Mostra que o Programa de desenvolvimento da RBR é ruim, ele não é lá essas coisas.

    Alonso: Já pode se aposentar e depois vai virar o melhor comissário da F1, puniu O hamilton (justamente), agora querer punição pro resto do grid, fala sério Ferrari e Alonso.

    Shumacher: A Mercedes poderia colocar ele pra correr somente nas sextas, assim ano que vem ele começaria a temporada…..

    1. é. também acho que hamilton ganha.

      não acho que o alonso agiu errado em pedir punição ao hamilton, afinal o espanhol cumpriu a regra e se deu muito mal. e o camarada quem trapaceia merece se dar bem?

      mas acho que deu pro alonso mesmo: o cara já não consegue mais ultrapassar ninguém e perde o controle do carro e a posição de forma ridícula num ponto que nem era de ultrapassagem. tá certo que o pneu dele estava acabado, mas bastava controlar o carro.

      corrida horrível do alonso e do massa.

      1. não acho, quer dizer acho que a corrida toda foi horrivel. no entanto só a f1 que quando entra safety car os líderes são postos pra ultimo e os ultimos e os do meio do pelotão passam pra frente, coisa mais sem sentido.
        Na Indy que taõ acostumados com bandeira amarela não tem essas idiossincracias.
        Os caras tem que aprender a mandar safety car pra pista, numa competição normal, era só mandar o safety car na frente do vettel e pronto ou então fazer o safety car entrar e todo mundo alinhar apos ele, com boxes fechados.
        Não criava essas controversias.
        Afinal o alonso tava em terceiro e o massa em quarto e serem jogados lá pra tras no grid com um monte de piloto que estava atras deles não é normal nem aqui nem na china, isso não é coisa de corrida é palhaçada.

    2. Kubica, é o melhor “braço” da FI atual. Enquanto todo mundo baba o Vettel, Hamilton e Alonso, esse piloto, correndo na Renault, consegue fazer milagres, que só o bom braço explica, dê uma RBR para o cara, e não vai ter mais para ninguém, podem escrever o que estou falando, claro, que eles sempre podem fazer o que fizeram com o Senna quando foi para a Willians, alterando todo o regulamento, não permitindo mais o carro aranha na pista, mas mesmo assim, com um carro muito inferior, a maior parte do grid, o Senna morreu em primeiro lugar, alguns segundo a frente do Schumacher.

  2. Corrida estranha , porém gostei…

    Rubens em 4° , realmente incrivel , foi mto bom ver a Williams e o Rubens entre os 5 denovo , tava torcendo pra um dos 3 da frente terem problemas pro Rubens ir pro pódio , mas ta ótimo o 4° lugar dele \o/

    Webber: Soh tenho uma coisa a dizer , Red Bull te da asas!

    E o Kobayashi hein ? Parou nos boxes e ainda passou Alonso e Buemi , esse japônes eh abusado msm xD

    Enfim foi uma péssima corrida pra Ferrari e pro Massa denovo , uma ótima pro Rubens (seria pra Williams mas o problema do Hulk atrapalhou) e pra Mclaren denovo uma bela corrida =D

    E fica aki minha lamentação com os carros mais lentos , depois do acidente de hj acho a FIA realmente tinha q tira-los do grid =/

    Ah e um aviso Tomas , o Youtube jah tirou o video do acidente do ar , quer dizer a FOM tirou neh -.-‘

    1. A Red Bull deu asas ao Webber: muito boa observação, não importa a lentidão, hoje todos estavam nos 107% ou seja a Lottus esta em igualdade com todos os carros ruins que já correram na F1, e naquele momento tinha todo direito de se defender, afinal valia posição, Webber é Suicida, em vez de asas moveis como querem colocar ano vem, pro Webber é necessário um rampa no carro que ta na frente dele, assim ele passa voando por cima.

  3. Tomas;
    A corrida não foi a melhor, na verdade foi muito chata, talvez o unico momento em que tivemos ação, foi durante a batida impressionante do Webber e Kovalainen, que entrou o SC, tirando isso foi mais uma corrida, o Sebastian Vettel, fez tudo certinho, não erro em nada, e também teve um tremenda sorte com a punição do Hamilton, o Schumacher, na minha opinião, está indo bem, toda hora ele consegue passar varios carros, e chaga rapidamente aos pontos, mas nas ultimas corridas, ele teve muito azar, agora em Valência, teve que esperar todos passar, hehe, mas pelo menos fez voltas rápidas, sobre o incidente do Webber com o Kovalainen, não foi culpa do Kovalainen, acredito que indepedente do carro que esteja, piloto que é piloto não deixa ninguém passar, Webber também não errou, mas bem que ele poderia ter esperado, no meu modo de ver, o foi um acidente de trabalho.

    Hoje na Copa da Alemanha!!!

    Abraços

    1. Nos circuitos do Sr Tilke, quando não chovesse, poderiam colocar um carro pipa pra molhar a pista so assim a corrida não seria essa procissão sonolenta.

  4. Tomas se tivessemos um 4 arbito ou o recurso do replay para lances complicado a Inglaterra nao estaria perdendo essa partida… nao consigo entender como todos os esportes evoluem e a m…da do futebol nao….
    By the way estou torcendo para a Alemanha e para o Mexico hj contra os boludos.

    Soh para constar queria te dar o parabens por que seu Blog jah esta melhor que o F1 around, sei e entendo que vc nao quer ¨briga¨contra o Becken mas o Blog dele vem decaindo, principalemnte pelos comentariastas que estao por la e a falta de interacao do Blogueiro com os participantes, acho que o Becken virou estrelinha.

    Vc esta de parabens e continue assim sempre querendo ser melhor mas com o pe no chao.

    Um abraco,

    Fernando Piccione

  5. O GP de Valencia, teve dois fatos interessantes, o acidente do Webber, e o susto do Alonso, que perdeu a posição para o Japonês. No caso do Webber, a Lotus mudou de trajetoria e ele não teve como tirar, belo voo. Quanto ao Alonso, pressionadissimo pelo Japa de pneu novinho em folha, se assustou e “errou” abrindo a porta, só o Galvão para achar, que o Espanhol ia dar passagem para o Japa, ele errou novamente e fez feio de novo. Em passado recente, já teve gente, que perdeu campeonato por um ponto, portanto…….

  6. Senhores: como pode um time do gabarito da Ferrari com 802 GP’s nas costas receber os carros na 4 e 5 posições e soltá-los em 14o. e 18o. ? Porra, os caras têm engenheiros com salários milionários, investem um rio de dinheiro em desenvolvimento e fazem um papelão desses? E ninguém fala nada!
    Com relação ao acidente do Webber, um comentário à respeito da culpa ter sido dos carros mais lentos: quando Senna (o tio) corria com chuva, os carros à sua frente sempre ficavam muitos segundos mais lentos do que ele e eu nunca o vi decolando.
    Fica a pergunta: será que Webber estava “distraído” com as regulagens de seu carro (F-duto, freio, etc…) e perdeu o timing da freiada? Lembrando que se hoje a regra dos 107% estivesse valendo, todos os carros estariam no grid.

  7. Boa tarde Tomás.

    Quando tu dizes que Koba vinha leve e de macios. Será que Alonso e Buemi estavam com depositos cheios? Agora ja não entendo nada. Ou será que o reabastecimento voltou para a Ferrari do Alonso e a Toro Rosso de Buemi.

    Dê meritos a quem merece e Koba merece………

    1. ” Será que Alonso e Buemi estavam com depositos cheios?”

      Obvio que não estavam. Mas estavam com os pneus desgastados.
      Well, well, para mim o cara da corrida foi Kobayashi, the hero. Quem disse que eu não dou méritos a ele?

      Aliás, nunca uma Sauber passa uma Ferrari com essa facilidade, nem se o Hamilton estiver lá. As condições eram totalmente diferentes, e até mesmo pudemos ver como Alonso errou.
      Buemi, estava devastado pelos seus freios.

      E aliás, uma das únicas ultrapassagens reais e sem carros voando pela corrida foi a de Alonso sobre Hulk.
      Aliás, está fiando chato explicar tudo o que Alonso faz, parece que eu até tenho que defender ele..

      1. “E aliás, uma das únicas ultrapassagens reais e sem carros voando pela corrida foi a de Alonso sobre Hulk.”

        Teve a do Sutil em cima do Buemi também.

        E parabéns ao Rubinho pela corrida de hoje!!!

  8. Boa tarde amigo SennaCeccotto12. Se realmente é a prova do crime, então o piloto que cometeu não foi punido?

    E qual é o seu problema? Se queres te irritar como Alonso te irrita.

    Abraços.

    1. Punido depois de ter tempo de conservar a posição….vai aos jornais ingleses para ver que estão dizendo…

  9. Alonso reclamando, e muito:

    “Foi uma vergonha, não para a gente porque isto é uma corrida, mas para todos os torcedores que vieram aqui para assistir uma corrida manipulada. Estávamos bem, em terceiro, após uma boa largada. Quando o safety car entrou na pista, o que não foi bom para nós, Hamilton o ultrapassou, o que nunca tinha visto. Era para ter chegado em segundo. Com o safety, eu seria o nono e Hamilton, o oitavo. Mas quem desrespeitou as regras chegou em segundo”

    E ele tem razão, até os fãs do Hamilton tem que concordar.
    Mas fazer o quê, mais fácil é chamar de Alonsista… rsrsrs

    1. querer que fãs do hamilton concorde que ele fez algo errado já é demais, tomás! esse povo é tão fanático pelo lewis quanto os brasileiros eram pelo senna. pra eles tudo que o que queridinho faz está lindo. é mais fácil, após toda corrida, xingar o alonso e chamar todo mundo de alonsete mesmo. meus queridos, aproveitem que o piloto de vcs é o primeiro e comemorem isso. já está chato ter que ouvir fãs do hamilton chorando até quando o cara ganha.

      1. O Alonso tá chorando, o Hamilton passou, deu uma de espertinho, se beneficiou, mas foi punido como deve ser. Agora se ele se deu bem mesmo punido, sorte dele!

      2. élton, o negócio é muito mais simples do que vcs fãs do hamilton querem fazer parecer.

        1) hamilton trapaceou e se deu bem
        2) alonso cumpriu a regra e se deu mal

        alonso está reclamando de uma injustiça. vc acha errado reclamar de uma injustiça? se acha, então não vou nem continuar discutindo com vc.

        após a corrida, após o hamilton terminar em segundo, o que eu vejo é uma chuva de fãs do inglês invadindo blogs para xingar o alonso e tirar onda com seus fãs. por que vcs não soltam fogos pelo sucesso do hamilton em vez de ficarem rindo do péssimo dia do alonso? o prazer sádico de vcs é tão grande, que eu não sei onde isso vai chegar.

      3. O problema é que o Alonso chora demais, credo, não aceita perder pro Hamilton, se preocupa demais com ele. Devia era se preocupar em tentar ganhar o campeonato, porque se preocupando com o nariz dos outros não chega a lugar nenhum!

    2. Acho que Alonso está cada dia pior.
      Fez certo em dedurar o HAMILTON, e FIA fez certo em punir, ele estava errado.
      Mas por que Alonso não se preocupa mais com os seus problemas?
      Ele fez uma corrida pífia, não foi capaz de passar a Force India e nem de ultrapassar a Toro Rosso com visível problema de freios.
      Schumacher fez uma prova bem mais combativa que o espanhol, só para comparar.

      Se a FIA demorou para punir o Hamilton, a culpa não é do piloto, e sim dos fiscais, comissário e etc…

      E ver o Alonso sendo predado pelo Koba foi bom demais, to rindo até agora…

      kkkkkkk….

      Hamilton, tirando o sono do ALonso desde 2007… kkkkkkkkkk

      1. dorfão, faça como o seu ídolo e comemore a vitória. ou vc acha mais bonito ficar zoando quem torce pro alonso?

      2. O Alonso, virou fofoqueiro, dedo duro, isso é que é desespero heim moçada. Pena que o tiro tenha saido pela culatra, justificar a incompetencia da Ferrari, dedurando o Hamilton não surtiu o efeito desejado.

  10. Alonso é um cagão!! Quer ganhar no grito e se acha o dono do mundo!! Bem feito!! eu pagaria para ver a cara dele quando o engenheiro disse que Hamilton tinha voltado em 2º após a punição!! Concordo que Hamilton deveria ter sido punido, mas dizer que a corrida foi manipulada?! Agora é que a Ferrari se afunda de vez, próxima corrida é em Silverstone, Hamilton disparado como piloto mais brilhante do ano, pacote novo na Mclaren, RBR que se cuide, porque se em uma corrida que a Mclaren não estava cotada nem perto do pódio, consegue os 2 la em cima, é porque coisa boa vem ai.

    Webber sentiu como é um carro milhoes de segundos mais lento seguir na sua frente, não culpo nenhum dos 2.

    Go Go Go Mclaren!!!

  11. Todos os carros que estavam sobre investigação foram punidos com 5 seg , a FIA vai pronunciar mais sobre isso depois .-.

    Msm com os 5 seg Rubens continua em 4° \O/

      1. O Glock recebeu 20 segundos por outra motivo, por ignorar bandeira azul. Quem foi pego na mesma punição do Barrichello foram 5 segundos apenas.

  12. Muito estranha essa punição soh com 5 seg e o Timo 20 , bom sei lah , o Alonso e o Rosberg conseguiram uma posição com isso ‘-‘

      1. Hmm não vi tal coisa , mas enfim essa punição foi esquisita xD assim como a corrida…

    1. O Alonso recuperou o ponto que perdeu para o Japa? Que pena. Afinal, que punição é essa, que 9 pilotos levaram, sera que é apenas uma desculpa para melhorar a situação do Alonso dedo duro, que correu em casa.

  13. Juro que quando o Tomás flou pra mim ” Todo mundo punido! “, eu gelei, mas ainda bem que o Rubinho não perdeu a 4º posição 😀
    Quanto a corrida, foi até boa, tirando o fato de terem tirado o 1º pontinho do De la Rosa, e o acidente espetacular envolvendo um carro de Gp2 verde (Lotus) do Kova e um carro de F1 azul (RBR) de Mark Webber.
    A imagem mais engraçada que vi foi a reação do Hulkenberg após abandonar a corrida 😉

  14. Por favor, alguem lembre o Alonso a corrida de Cingapura 2008.
    Aquilo sim foi algo manipulado, e ele não reclamou de nada, é lógico.

    Cada dia que passa tenho certeza que a carreira de Alonso foi divida em 2 períodos o AH e PH

    AH= Antes de HAMILTON
    PH= Pós HAMILTON
    Hamilton destruiu Alonso mentalmente e psicologicamente.
    A divisão dessa carreira iniciou-se em 2007, e de lá para cá estamos vendo um piloto espanhol reclamando mais que ultrapassando, dando mais xilique que ganhando, e errando mais do que triunfando.

    Cabe ao Alonso se contentar com o fato de estar pondo o Massa no bolso, e já tá de bom tamanho para ele.

    Abraços

  15. Não sei porque dizem que a corrida foi manipulada, afff, ninguém lembra que em 2008 arrumaram um monte de punição pro Hamilton, muito ridículo, puniram até porque ele foi agressivo demais na largada em Fuji, 2008, ridículo demais.

    Esse Alonso só chora, vai correr e tenta ganhar do Hamilton. Agora tem gente melhor que ele e está se mordendo de inveja, só pode!

    O Dorfão disse bem, pro Alonso existiu a fase AH e PH. Melhor o Alonso falar menos e correr mais!

    Tirando isso, Vettel ponta a ponta, se não tivesse punição talvez o Hamilton brigaria com ele. Barrichello espetacular quarta posição com a Williams e Kobayashi botando medo no Alonso e ultrapassagem na última curva em cima do Buemi, é isso aí!

    1. Manipular corrida, é mandar o companheiro de equipe provocar acidente, para poder ganha-la. Alguém ai conhece um piloto, que já fez isso na carreira.

    2. Élton, obrigado e concordo contigo sobre Fuji 2008. Aquilo foi O cúmulo!!!
      Pela primeira vez na F1 um piloto foi punido por excesso de agressividade, e isso por que ele nem colocou ninguem para fora da corrida.

      E o Episódo SPA 08? Na disputa entre HAMxKIMI na chincane, CLARAMENTE HAM devolveu a posição e a FIA o puniu, alegando que ele não deu espaço necessário ao Kimi, mas nas regrar não tem estipulado quantidade de espaço algum.

      Hoje a tradução da corrida foi a seguinte:

      Alonso diz: Hamilton está errado quero uma punicao a ele

      FIA: vamos investigar o carro 2

      FIA: punicão Hamilton

      Alonso: Hamilton voltou em que posicão?

      Engenheiro: ele estava em segundo….e voltou em segundo

      Alonso: XILIQUES ABSURDOS e isso é muito injusto manipulado

      FAIL

      FIA: vamos punir 9 carros entao

      No final Alonso sobe de 9° para 8°, e quem foi mais prejudicado foi o pobre do De La Rosa mais uma vez, que chegou em 10° e depois do “BIG RED PENALTY” foi jogado para 12°.

      FIArrari mostrou sua face mais uma vez.

  16. O acidente envolvendo Webber e Kovalainen mudou a história da corrida, e a grande prejudicada foi a Ferrari, que estava bem classificada, e rebaixou Alonso para o meio do pelotão e Massa mais atrás. No fim, apenas o espanhol pontuou.

    A McLaren e Vettel se deram bem. Hamilton conseguiu abrir distância suficiente para voltar em 2º depois do drive trough, e Button, mesmo com os cinco segundos de acréscimo no tempo final da corrida, terminou atrás do companheiro de equipe.

    Rubinho foi muito bem, mostrando uma melhora da Williams, enquanto Kubica teve mais uma boa performance com a Renault, chegando com frequência entre os líderes.

    A Mercedes teve um péssimo final de semana. No final, Rosberg ainda somou um ponto, enquanto Schumacher segue em mau momento.

  17. não sei quem chora mais. se é a ferrari ou os fãs do hamilton, que choram até por causa de coisas do ano passado.

    vou passar a chamar os fãs do hamilton de “emos”, choram por tudo: quando perdem, quando ganham.

    meus queridos EMOS, espelhem-se no ídolo de vcs, que está comemorando agora. não perdendo o tempo dele reclamando do alonso.

    1. Meu querido, seguindo seu critério, Alonso é o EMO MÓR, o maior chorão que ja acelerou um F1.
      Duvida?

      2006- logo após ser penalizado em Monza por supostamente atrapalhar o seu atual companheiro de equipe, Felipe Massa, na classificação, Alonso afirmou não considerar a F1 mais um esporte. A luta de Alonso naquele ano era contra a mesma Ferrari para a qual hoje pilota e com quem põe a boca no mundo… CHORÃO!!

      2007- Ao ser derrotado na Mclaren por um extreante, inventou um monte de conspirações, deu xiliques, atrapalhou Hamilton na saída dos boxes para evitar pole do Ingles e saiu humilhado da equipe voltando aos braços de Briatore. CHORÃO!!

      2008-Vitória em Cingapura manipulada, Alonso vira o “nada sei”.

      2010-GP de Mônaco, após largar no final do pelotão, POR UMA BAITA CAGADA SUA NOS TREINOS LIVRES, Alonso iniciou uma prova de recuperação. Ao chegar atras dos carros da GP2, digo, da Lotus, Virgin e ETC, a cada tentativa de ultrapassagem Alonso tirava as mãos do volante, chingava, esbravejava, como se os adversários mesmo com equipamento inferior, tivessem a obrigação de ceder o seu lugar á ele. CHORÃO²

      2010- GP de Valencia – (Chorão)³
      Até o Domenicalli sentiu vergonha alheia pelo Alonso, e veio jogar panos quentes dizendo que o espanhol saiu do carro de cabeça quente….

      Alguem aí ja viu o Hamilton reclamar de alguma coisa? Tirar as mãos do volante para xingar adversários?? Não ele chega e atropela, isso é coisa do mesquinho do Fernando “nada sei” Alsonso!

  18. Grande corrida de Vettel, o tempo todo na frente e não se desconcentrou. Ferrari deu muito azar – principalmente Felipe – escolheu a hora errada de parar numa pista sem pontos de ultrapassagem.
    Mclaren deu muita sorte com Hamilton não perder posição na penalizaçao e andar rapido todo o tempo. Rubens e Kamui correram muuuuuuuito bem e Kobayashi fez duas ultrapassagens no fim que Meu Deus, parecia um campeao.
    O acidente me assustou na hora, o carro do Kovalainen parecia uma rampa de decolagem para Webber. Isso provou a segurança dos carros atuais, ele decolou, capotou, caiu, virou e depois deu uma paulada nos pneus e com isso tudo não se machucou. Não vi culpa de ninguem, Heikki tem um carro ruim e tava correndo, que poderia tirar o carro poderia mas…

    1. os torcedores da mclaren no F1around estavam torcendo para a itália se dar mal e eu mandei o recado: “cuidado, que karma existe”. taí o gol legítimo anulado do English Team. Bye, britons…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s