Esse é Kubica (vídeo)

11 comentários em “Esse é Kubica (vídeo)

  1. Tomás, esse é o tipo de motor que devera está na F1 em 2012, FOTA e FIA estão concordando com essa mudança!
    Desculpe a tradução que a matéria é em inglês.
    MOTOR MIT promete ser altamente eficiente, de baixo custo
    Os investigadores do MIT estão desenvolvendo um motor a gasolina da metade do tamanho que funciona como um do dobro do tamanho, mas oferece eficiência de combustível que se aproxime do sistema híbrido de motor de hoje – a um custo menor.
    A chave? Cuidadosamente injeção controlada de etanol, um biocombustível cada vez mais comum, diretamente no motor a cilindros.
    Estes motores pequenos poderiam estar no mercado dentro de cinco anos, e os consumidores devem encontrar-los atraentes: Ao passar sobre um extra de R $ 1.000 e adicionando um par de galões de etanol a cada poucos meses, eles terão um motor que pode ir até 30 por cento mais de um galão de combustível de um motor comum. Além disso, o pequeno motor oferece alto desempenho, sem a utilização de octanagem da gasolina.
    Dadas as poupanças de tempo de retorno de combustível curto – três a quatro anos, os preços da gasolina E.U. presentes – os investigadores acreditam que sua “etanol impulsionou” motor turbo tem um potencial real para a adopção generalizada. O impacto sobre o consumo de petróleo E.U. pode ser substancial. Por exemplo, se todos os carros de hoje tinha o novo motor, consumo de gasolina E.U. atual de 140 bilhões de galões por ano, cairia em mais de 30 bilhões de galões.
    “Há uma necessidade tremenda para encontrar baixo custo, soluções práticas para tornar os motores mais eficientes e limpas e para encontrar maneiras de custo-benefício para usar mais biocombustíveis no lugar do petróleo”, disse Daniel R. Cohn, cientista de pesquisa sênior no Laboratório de Energia e do Ambiente e da Ciência e Plasma Centro de Fusão (PSFC).
    Cohn, John B. Heywood, o Sol Jae Professor de Engenharia Mecânica e diretor do Laboratório Automotive Sloan, e Leslie Bromberg, um investigador principal no PSFC, têm um conceito de motor que promete alcançar esses objetivos.
    Durante décadas, os esforços para melhorar a eficiência da técnica convencional de ignição por faísca (SI) motor a gasolina têm sido impedidos por uma barreira conhecida como o limite de bater “: Alterações que teria feito o motor mais eficiente teria causado knock – espontânea de combustão que produz um ruído metálico clanging e pode danificar o motor. Agora, usando simulações de computador sofisticados, a equipe do MIT descobriu uma maneira de usar etanol para suprimir a combustão espontânea e essencialmente remover o limite de bater.
    Quando o motor está trabalhando duro e bato é provável, uma pequena quantidade de etanol é injetado diretamente na câmara de combustão quente, onde se vaporiza rapidamente, resfriando o combustível eo ar de combustão espontânea e tornar menos provável. De acordo com uma simulação desenvolvido por Bromberg, com injeção de etanol o motor não vai bater mesmo quando a pressão dentro do cilindro é três vezes maior do que em um motor convencional SI. Os ensaios de colaboradores na Ford Motor Company produziu resultados coerentes com as previsões do modelo.
    Com batidas essencialmente eliminada, os pesquisadores poderão incorporar em seu motor de duas técnicas operacionais que ajudam a tornar os motores diesel, hoje tão eficiente, mas sem causar os altos níveis de emissões dos motores diesel. Primeiro, o motor é altamente turbocharged. Em outras palavras, o ar que entra é comprimido de modo que mais ar e combustível possam caber dentro do cilindro. O resultado: Um motor de um determinado tamanho pode produzir mais energia.
    Em segundo lugar, o motor pode ser projetado com uma maior taxa de compressão (a relação entre o volume da câmara de combustão, após a compactação do volume anterior). Os gases da combustão se expandem mais em cada ciclo, cada vez mais energia a partir de uma determinada quantidade de combustível.
    As mudanças combinadas podem aumentar a potência de um motor de tamanho dada por mais de um fator de dois. Mas ao invés de buscar um melhor desempenho ao veículo – a tendência nas últimas décadas – os investigadores encolheu os seus motores para a metade do tamanho. Usando modelos de computador estabelecidos, bem, eles determinaram que os seus pequenos, turbocharged, com compressão do motor elevada relação irá fornecer a potência de pico igual à escala SI versão completa, mas será de 20 a 30 por cento mais combustível eficiente.
    Mas a concepção de um motor eficiente não é suficiente. “Para realmente afetar o consumo de petróleo, precisamos de pessoas que querem comprar o nosso motor”, disse Cohn, “assim que o nosso trabalho também enfatiza manter baixo o custo adicional e minimizar os eventuais transtornos para o motorista.”
    O motor impulsionado etanol poderia proporcionar ganhos de eficiência comparáveis aos do sistema híbrido de motor de hoje para menos investimento extra – cerca de $ 1.000 em oposição a 3,000 dólares para 5,000 dólares. O motor deve usar menos de cinco galões de etanol para cada 100 litros de gasolina, por isso os condutores terão de encher seu tanque de etanol apenas a cada 1-3 meses. E o etanol pode ser E85, a mistura de etanol / gasolina agora está sendo empurrado pela legislação federal.
    Através de sua companhia startup, Etanol Estimular Systems LLC, os pesquisadores estão trabalhando com seus colaboradores Ford em testes e desenvolvimento deste novo conceito. Se tudo correr como esperado, no prazo de cinco anos os veículos com o novo motor poderia estar na estrada, usando um combustível alternativo para substituir um pouco de gasolina e fazer uso mais eficiente do resto.

  2. Acho que o Button nem acreditou que era o Kubica ali do lado dele rsrs.
    E o Rubinho segurou o Kubica com a Williams que é inferior. Ainda duvidam do talento do Barrichello?

    • “Acho que o Button nem acreditou que era o Kubica ali do lado dele rsrs.”

      Pois é…
      Na verdade, como foi que Kubica ressurgiu naquela posição, assim de repente?
      Pois Jenson havia passado Webber, logo depois Kubica aparece e ainda o ultrapassa!!

      Esse é Kubica.

  3. Analisando todos os pilotos, que formam o grid nos dias atuais, o Kubica se destaca de todos eles. Não pelos resultados efetivos, mas pelo que consegue tirar de carros nitidamente inferiores, que pouco oferecem a um piloto com o talento do tamanho do mostrado pelo polones até hoje. Eu tenho plena convicção, que o Kubica com um carro de ponta, não vai conseguir outra, que não seja o campeonato de pilotos. Mas como bem lembrou o Tomas, ele esta ficando “velho” para o oficio, e se isso não acontecer rapidinho, talvez voces nunca tirem essa duvida da mente.

    • “Mas como bem lembrou o Tomas, ele esta ficando “velho” para o oficio”

      Exato.
      Ele já tem 26 anos, e como em 2011 provavelmente ficará na Renault, passam a ser 27 e só em 2012 onde teoricamente teria alguma oportunidade, 28.

      Só por curiosidade, as idades dos pilotos nesta temporada:

      Jaime Alguersuari- 20 anos
      Sébastien Buemi- 22 anos
      Sebastian Vettel- 22 anos (vice-campeão)
      Nico Hulkenberg- 22 anos
      Kamui Kobayashi- 23 anos
      Lewis Hamilton- 25 anos (campeão)
      Nico Rosberg- 25 anos
      Vitaly Petrov- 25 anos
      Lucas di Grassi- 25 anos
      Karun Chandhok- 26 anos
      Robert Kubica- 26 anos
      Adrian Sutil- 27 anos
      Bruno Senna- 27 anos
      Fernando Alonso- 28 anos (bicampeão)
      Vitantonio Liuzzi- 28 anos
      Timo Glock- 28 anos
      Felipe Massa- 29 anos (vice-campeão)
      Heikki Kovalainen- 29 anos
      Jenson Button- 30 anos (campeão)
      Mark Webber- 33 anos
      Jarno Trulli- 35 anos
      Rubens Barrichello- 38 anos (vice-campeão)
      Pedro de la Rosa-39 anos
      Michael Schumacher- 41 anos (heptacampeão)

  4. Bruno Senna- 27 anos – Estreou velho né?

    Felipe Massa- 29 anos (vice-campeão ETERNO) rsrsrs….

    Rubens Barrichello- 38 anos (vice-campeão) – E vai longe ainda hein….

    Nico Rosberg- 25 anos – Eu achava que ele tinha 24 rsrs…

    Kamui Kobayashi- 23 anos – Novão, promessa de mtas emoções pela frente

    Sebastian Vettel- 22 anos (vice-campeão) – baby Schummy? Tá mais para Baby Alesi hahaha…

    Fernando Alonso- 28 anos (bicampeão)- 28 anos na cara e continua chorão e fazendo birrinha? rsrsrs…

    Lewis Hamilton- 25 anos (campeão) – The King is very young!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: