O desastre da Mercedes tem solução?

Definitivamente, este deve ser um ano extremamente frustrante para a Mercedes GP. A, na teoria, última campeã mundial, vive uma fase terrível. A responsabilidade e a pressão que a equipe tinha parece ter acabado com a moral na fábrica. Ross, Nico e Shumi, parecem mais os três patetas. Por um lado, ninguém quer desistir do W01, mas está mais do que provado que o modelo é mal nascido e o pior disso é que não se adapta aos pneus.

Eles que são um dos pontos mais importantes para um carro ser competitivo. Eles que decidiram corridas e fizeram de Valência um inferno para o time. Nico, já sem argumentos, criticou bastante e ainda comparou a Mercedes à Williams, sua antiga “casa”:

É um desastre. O problema com os pneus é bem conhecido da equipe. Por semanas dissemos que estávamos indo à frente, mas nada acontece. Demos passos para trás.

Se você é 12º, atrás das duas Williams — que, duas semanas atrás, estavam em lugar nenhum — o que você espera? Eu saí da Williams para a Mercedes porque eu pensei que teria um carro vencedor.

Claramente, o que mais se vê nisso é a insatisfação e a falsa espera de ter um carro melhor. E agora vemos que mesmo Rosberg estando com mais que o dobro de pontos do que Schumi, não está satisfeito. O objetivo era, sem dúvidas, disputar o título, algo que claramente não ocorreu.

Como o blog havia dito a 18 dias atrás, no post “Mercedes não vai abandonar o desenvolvimento do W01. Vale a pena?”, por uma série de fatores, continuar o desenvolvimento do projeto poderia ser um erro. Gastar recursos que já poderiam estar sendo usados em algo futuro, estão sendo usados em um carro que não tem potencial.

O que talvez se possa notar é que o problema vai além do carro e dos pneus. Pode ser que a relação comece a desmoronar, principalmente com Nico, que está vendo a sua carreira passar sem ter vencido um único GP ainda.

Entre essas e outras, será que o desastre da Mercedes tem solução?

6 respostas para “O desastre da Mercedes tem solução?”

  1. Muitas pessoas achavam que a Mercedes iria disputar o título, que o Schumacher ia fazer isso ou aquilo. Realmente ele faz, anda lá atrás e do Nico também.

    Está mais do que na hora de desenvolver o carro do ano que vem ou vão faltar recursos!

  2. Penso que o ponto mais importante e também o mais decepcionante é que a Mercedes Benz não comprou uma equipe qualquer, ela comprou a equipe que tinha no seu currículo no ano, de um mundial de construtores, o campeão mundial e o terceiro colocado no mundial de pilotos.
    Hoje a grande equipe Mercedes GP, não tem capacidade de eliminar um problema que teóricamente é relativamente simples, adaptar o pneus no carro, já mexeram no chassi, na suspensão varias vezes, a grande fabrica Mercedes Benz, não tem capacidade para eliminar problemas.
    Pela visão pequena das grandes fabricas, o máximo que elas deveriam entrar na F1, seria cedendo os motores, nada além disso.
    Já estão pensando em diminuir os investimentos na F1, pois a FECHA de PRATA é de lata!

  3. Talvez falte a equipe Mercedes o bom acertador de carros, aquele piloto, que consegue se comunicar com o engenheiro e os mecanicos, aquele cara, que não apenas encontra o problema, mas sabe como resolve-lo. O Schumacher sabe onde achar esse cara, ah, esqueci, os dois são inimigos, e ninguém vai indicar o inimigo como um piloto mais competente que ele para resolver problemas. A Mercedes podia ter esse cara, mas achou melhor ficar com Schumacher e o Nico, tai o resultado, agora, não adianta chorar e acusar a Willians de ter melhorado, competencia as vezes ajuda.

  4. Esse ano não, o carro tá brigado com os pneus, um piloto estava a tres anos sem pilotar e o outro nunca conseguiu nada e quando estava fazendo alguma coisa no começo do ano mudaram o carro e Nico se ferrou.
    Esse pessoal deveria apostar no ano que vem suas fichas, e esperar que o carro deles combinem melhor com os pneus Pirelli.

  5. Vc esta de brincadeira, compare os resultados do Nico em 2009 com a Williams nas 9 primeiras corridas e vc vai ver que o Rubinho esta DEVENDO, duvido ele chegar em sétimo no campeonato como fez Nico em 2009. Se o Rubinho é essa fera toda porque nunca venceu na Jordan, Stewart, Honda? Quando conseguiu vencer na Formula 1(depois de 7 anos) a equipe Ferrari já era vencedora e disputava títulos com o alemão, que aliás só voltou para provar que é possível vencer depois dos 40 anos, coisa que outros grandes campeões não tiveram a coragem de fazer, Schumacher não precisa provar mais nada, já o Rubinho LENGA-LENGA só fica na promessa, depois da SURRA que tomou do Button em 2009 ele devia ter voltado pra casa. Se o Rubinho que nunca mostrou bost…nenhuma esta na F1 qual o problema do Schumacher ter voltado? Só pra lembrar, Nico fez dois pódios com a Williams carroça, será que o Rubinho consegue fazer melhor? Duvido, não chega a fazer nem igual.
    É apenas a primeira temporada da Mercedes, vamos com calma e Schumacher nunca pode ser descartado, até D.Hill disse isso essa semana, 2011 Nico e Schumacher já vem com carro novo melhor adaptado aos pneus(nova marca, isso pode mudar tudo no desempenho dos carros), os dois pilotos já vão fazer uma pré-temporada mais focado, vão ter tempo coisa que não aconteceu no final de 2009, pois não corriam pela equipe Mercedes, além disso o carro desse ano não nasceu bem, já começou tomando 44 segundo do líder na primeira corrida, essa Mercedes chega ser pior que a Benetton 91/92 e a Ferrari 96/05 de Schumacher, vamos com calma a Mercedes esta apenas começando do zero , se Schumacher tivesse vencido nas primeiras corridas o mundo ia dizer que ele começou com carro “pronto” para ser campeão, melhor Schumacher começar igual como nos tempos de Benetton e Ferrari, com carro inferior, aos poucos ele vai conseguir fazer essa Mercedes evoluir, Schumacher não esta preocupado corre por prazer, mas tem um ideal, já Nico esta desesperado pois ele sim precisa mostrar algo urgente na F1 pois não venceu 1 GP até agora, só superar o Schumacher é pouco pois o velho alemão estava 3 anos parado e ainda esta em fase de adaptação . Nico errou ao dizer que a equipe esta um desastre, coisa que Schumacher nunca irá falar(até admite que ele não esta bem, mas nunca irá criticar a equipe), justificar o mau desempenho do carro (com relação aos pneus) é uma coisa dizer que a equipe esta um desastre é outra, equipes não gostam disso. Quando o carro não nasce bem não tem muita coisa que fazer, outros grandes pilotos também passaram situação semelhante, melhor a Mercedes focar o trabalho para 2011, para Nico seria um desastre, para Schumacher só lucro pois seu foco esta em 2011, como ele disse esse ano é somente para tirar a “ferrugem”…esta tranquilo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s