Alonso não deveria ter saído da McLaren?

As raízes do desentendimento de Lewis e Alonso em Valência não param de se desenvolver. Agora, foi a vez de Steve Nielsen, diretor da Renault, cravar a sua opinião sobre um caso que ainda não morreu e dificilmente morrerá, o de 2007.

Sabemos que aquele ano foi repleto de polêmica, brigas e desentendimento no time, e punições e etc… Um ano que Lewis e Alonso gostariam muito de esquecer.

Nielsen dá a entender que a escolha de Alonso em voltar para a Renault em 2008 foi um ato errado. Era claro que a equipe não vinha de um projeto bom em 2007 e os dois anos seguintes não seriam tão diferentes. E não foram:

Sabemos o que aconteceu na McLaren e ele voltou. Agora penso que possivelmente isso foi um erro. Não sei se ele estará de acordo mas sabe que gosto dele.

Ainda, Steve não deixa de dizer:

Se eu tivesse sido seu manager na ocasião, lhe teria dito: ‘Escuta, você tem que ficar e superar aquele garoto (Lewis). Primeiro porque você tem o melhor carro, segundo porque a melhor opção para ser campeão em 2008 é ficar na McLaren”.

Eu não sei até aonde vai a razão de Nielsen, porém é um caso que merece uma maior atenção, diferente da abordada a três anos atrás. Para finalizar,u pergunto: Vocês concordam com Nielsen?

23 respostas para “Alonso não deveria ter saído da McLaren?”

      1. Como do Alonso eu nunca vi. E ainda mais não devemos esquecer que ele é invejoso.

        Tomás que tipo de ambição é do Alonso sair de uma equipa vencedora e ir para uma carroça. A unica justificação é que tinha medo de apanhar uma segunda surra de Hamilton. Mas pensando bem valeu ele mudar porque apesar do conselho de Nelsen ele nunca venceria o Hamilton, isto é um facto.

  1. O grande lance foi a Mclaren dar de ombros para um sujeito tão orgulhoso. Em vingança a esse tratamento jogou as fezes no ventilador (caso espionagem). Não havia clima pra ele na Maclaren e se a Ferrari fosse, digamos menos estúpida, romperia com massa em 2008 e contrataria o Alonso. Pois queimar um campeão como Kimi, como fez, isso que eu não entendo.

  2. Não. Em 2007 aqui no Brasil, por um acaso, toda a familia tava junta vendo a corrida, e antes da largada eu falei, que o campeão seria Kimi, ninguem acreditou e deu no deu. Hamilton e Alonso sempre tiveram disputas dentro e fora das pistas, e em um ano aconteceu tanta coisa, imagina em 2 ou 3 a mer** que poderia dar. No GP Brasil de 2007, Alonso jogou Lewis pra fora, tirando suas chances do titulo e não se ajudando em nada, ali acho que o convivio deles ficou bastante prejudicado. Então não seria bom Alonso ficar num time que ele tinha desentendimentos com a diretoria e com seu companheiro, não seria bom para Fernando e acho que foi certo ele voltar pra Renault.

  3. Do ponto de vista técnico, talvez ele esteja certo. Mas do ponto de vista relacional, bem, vocês não acham que isso ia pesar? Nem precisa falar como estava a equipe com Fernando na época!
    Tudo de bom para vocês, uma excelente semana!

  4. Qual era o investimento de anos da Mclaren, Hamilton ou Alonso? A resposta a essa pergunta, responde a questão aqui levantada.

  5. E ai Tomas;
    É… dificil dizer o que aconteceria com o Alonso se tivesse ficado na Mclaren, e se teria sucesso nesses anos, mas mesmo assim, eu acho que ele deveria ter ficado na Mclaren, mas temos o lado do Ambiente da equipe, e na Mclaren o Ambiente não era lá aquelas maravilhas, enfim, é dificil dizer o que teria sido melhor para ele.

    Abraços

  6. Alonso iria ser osso duríssimo de roer com uma Mclaren nas mãos em 2008.

    Mas é como o Will falou, será que Ron Dennis iria querer ele?

    Quando o contratou em 2007, pagou 1 salário de 30milhões de euro. Alonso chegou como o banbanban mega-hiper-star-aposentador-de-alemão. Menos de 1 ano depois disso Ron Dennis disse “Agora somos nós contra Alonso..”
    Muita coisa ocorreu nesse período e a opnião de Dennis mudou absurdamente.
    O clima para Alonso na equipe era horrível, e na minha humilde opnião Alonso preferiu ter um carro ruim nas mãos mas sendo primeiro piloto, do que disputar o título com o Hamilton com carro de ponta.
    O medo de ser batido 2 vezes seguidas pelo mesmo piloto falou mais alto. Ou alguem aqui tem duvida que o espanhol é vaidoso pra caramba?

    Abraços

  7. Alonso é mimado, quer tudo pra ele, chega numa equipe, quer ser dono. Ele só não é dono na Ferrari porque ela é grande e já tem um pastelão lá que tá correndo desde 2006. Para sua moral, ele deveria sim ter ficado na Mclaren, pra mostrar que pode superar o Hamilton, porque a imagem que ele passou (minha opinião) foi que como ele não conseguiu superar um novato e a equipe não deu as mordomias pra ele, fugiu de volta pra Renault.

    Antes esse mau carater na Ferrari que na Mclaren. Ainda bem que saiu.

    Go Go Go Mclaren

  8. Tomás, você sabia que :
    Webber, vai receber da RBR o chassi rejeitado por Vettel???
    No proximo GP que é na Inglaterra, Webber não competirá em Silverstone com um novo chassi, como presente por ter sobrevivido do acidente Webber terá o chassi que foi oferecido a Sebastian Vettel e rejeitado pelo alemão, naquela ocasião, Vettel não quis utilizar o chassi, foi identificado um conjunto de falhas nesse chassi e a equipe deu razão ao alemão e fabricou outro chassi para Vettel.
    RBR diz já ter feito os reparos no chassi.
    Será que este chassi estará perfeito para ser utilizado por Webber?
    Em uma pistas como é a nova Silverstone que é de alta velocidade, milagres não acontece duas vezes???

    1. É Luiz Sergio, parece que a coisa não está sendo bem encaminhada.
      Cada um tenta defender seu lado, mas muitos se esquecem que aquilo é uma equipe.
      Pode ser um ato falho da Red Bull em dar algo que seu primeiro piloto não quis…

      É uma loteria, tudo depende de quem andará na frente ou atrás.

  9. Steve:
    Se eu tivesse sido seu manager na ocasião, lhe teria dito: ‘Escuta, você tem que ficar e superar aquele garoto (Lewis).

    Penso que agora é tarde, olhando Alonso na Renault e na Ferrari, ele mostra que é um grande piloto, mais as equipes tem nele o astro rei, tudo tem que girar ao seu redor, na Ferrari, ele não entrou só como o grande piloto, ele levou o patrocinador que banca tudo.
    Seu sonho quando foi para a Mclaren era superar os records do Michael!

    1. “Seu sonho quando foi para a Mclaren era superar os records do Michael!”

      E continua sendo. Aliás, esse deve ser o sonho de Lewis, Vettel e cia.

      1. Penso que está ficando tarde para ele, sua sorte é ainda não ter tido um acidente forte, que faz o piloto diminuir alguns decimos em volta!

  10. Não concordo, pois tanto Alonso como Hamilton continuariam se prejudicando em 2008. Foi melhor para a Mclaren, especialmente, a saída de Alonso. Foi melhor para Alonso que mesmo com um carro ruim em 2008, não teria chance de ser campeão se estivesse ainda sob aquele clima. Para Hamilton então, os benefícios foram insuperáveis.

  11. yo no… es mejor estar de último en otro equipo que de primero en mclaren… kovalainen dijo que es mas feliz en lotus, y no ha hecho ni un punto.. asi que lo mejor que hizo alonso fue irse de mclaren, es mejor estar de ultimo pero con dignidad, siempre eso primero.. saludos!!

  12. Em questão de equipamento e resultados, deveria ter permanecido, mas não havia mais ambiente na equipe inglesa. O espanhol procurou um lugar onde pudesse liderar um projeto, mas a Renault não vive um bom momento desde que o asturiano deixou o time francês, em 2006.

    Na McLaren, muitos achavam que o espanhol iria para vencer, que Hamilton, como novato, não ofereceria resistência, mas com a disputa interna de ambos, Raikkonen tirou proveito da situação e venceu o campeonato.

    Quanto as disputas entre Alonso e Hamilton, acho que os dois fazem certa marola. Um fica provocando o outro, mas na hora do confronto direto, ambos se tratam com respeito. A mídia fica os taxando de desafetos, que também desconsidero. Não são bons amigos, mas também não são inimigos. Existe uma relação profissional, são concorrentes diretos, por poles, vitórias, títulos, isso sim.

    Depois do caso de Valência, um reclamou do outro, mas Lewis falou que ambos já conversaram sobre o assunto e tudo está superado. Já disse aqui, ano passado, na coletiva do GP da Espanha, Alonso disse que nunca teve nada contra Hamilton, e culpou a McLaren pelos ocorridos em 2007.

  13. Para mim ele tem razão, acho que o Alonso arregou pro Hamilton, deveria ter ficado e o encarado de igual pra igual, pois na Renault ele não teria condições de título como na McLaren ele teria. Mas como não tem como voltar no tempo, aconteceu o que aconteceu, como Nelsinho Gate, infelizmente manchou uma parte da carreira do talentoso espanhol das astúrias.

    Como diz o Galvão: o “Príncipe das Astúrias” rsrs.

  14. Alonso fez certo. Todos os companheiros de Hamilton, desde que ele estreiou na categoria, se deram mal. É quase impossível ser campeão na McLaren ao lado de Hamilton.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s