Vettel é o Pole para o GP da Inglaterra

O que se viu agora pouco no treino classificatório para o GP da Inglaterra foi assombroso. A Red Bull sobrou e deu um tremendo banho na concorrência, tirando mais de 8 décimos para o 3º carro do grid- A Ferrari de Alonso. Com isso, Vettel e Webber se restringiram em uma briga particular e o alemão levou a melhor por pouco mais de 1 décimo.

Waka waka, baby!

Sebastian Vettel, Red Bull, Silverstone, 2010Não cabe dúvidas de que essa diferença fará com que os Touros se distanciem dos rivais na corrida de amanhã. Sebastian e Mark, então, partirão assim como no treino para uma corrida onde só existem dois pilotos. No momento, Vettel está na frente na tabela, e mais uma vitória o deixaria em uma situação ótima na tabela. Já Webber terá que remar os 12 pontos que o separam do colega de equipe para continuar vivo na disputa- a diferença do 1º para o 2º é de 7. Será que o Waka Waka de Vettel surgirá efeito novamente?

Alonso tira leite de pedra com o F10b

Fernando Alonso, Ferrari, Valencia, 2010Apesar dos 8 décimos a mais que Alonso ficou da dupla da Red Bull, ficou notável que o que foi conseguido é no braço, como diz a expressão. Tanto ele quanto Hamilton (que não tem o MP4-25 em seu melhor estado) foram os que chegaram mais perto da impetuosidade dos Red Bull. Massa, por outro lado, parece ter sofrido com o jogo de pneus e estacionou apenas na 7ª posição no grid, inclusive atrás de Kubica (outro que tira no braço) e Rosberg, seus maiores rivais no campeonato. Para Alonso, vale imprimir um bom ritmo de corrida e ser dono de uma boa estratégia ou esperar para que algo ocorra com os carros à sua frente.

McLaren sofre com as modificações no MP4-25

Está sendo um fim de semana para esquecer no time de Woking. Já desde os testes de sexta o carro não se mostrava competitivo- as modificações no escapamento-difusor e o ondulado traçado são os maiores responsáveis. Button, diga-se de passagem, foi o maior castigado. último campeão mundial, vice-líder do campeonato e correndo em casa foi apenas o 14º. A expressão de Ron Dennis mostrou muito bem o que se passava naquele momento.

No Q3, Lewis conseguiu, dadas as circunstâncias, um heróico 4º lugar, atrás das Red Bull e de Alonso. Para a prova, teoricamente, o objetivo será o pódio com Hamilton e os pontos com Button.

Liuzzi é punido

Como era de se esperar, a equipe de comissários de Silverstone liderada por Nigel Mansell puniu Tonio Liuzzi por ter bloqueado uma volta rápida de Nico Hulkenberg no Q2. Com isso, o italiano perdeu 5 posições no grid e foi parar em 20º. Já Nico continua em 13º…

Largar em segundo é uma m….

Foi assim que Webber reagiu na coletiva ao ser questionado sobre a sua posição de largada:

Eu preferia ser o terceiro, provavelmente. Nós sabemos que ser segundo no grid, na maioria das vezes, é uma merda. Se o Fernando quiser mudar… Vamos ver se nós conseguimos.

Os três primeiros após o final do treino. Foto: AP

Agora entendemos a cara de Alonso na foto…

Bolão

Estes são os acertadores do Pole Position no Bolão para o GP da Inglaterra:

1- Fernando ;D
2- Valtinho
3- Gabriel Pogetti Junqueira
4- Willian Rochadel
5- Carlos Roberto
6- Silvia
7- Paulo Patullo Neto
8- Igor Bessa
9- Daniel Santos Machado
10- KBK
11- Claudio
12- Lucas
13- Lucia Agapito

Estatísticas:

Grid de largada:

P. Piloto Equipe Q3 Q2 Q1
1 Sebastian Vettel Red Bull 1:29.615 1:30.480 1:30.841
2 Mark Webber Red Bull 1:29.758 1:30.114 1:30.858
3 Fernando Alonso Ferrari 1:30.426 1:30.700 1:30.997
4 Lewis Hamilton McLaren 1:30.556 1:31.118 1:31.297
5 Nico Rosberg Mercedes 1:30.625 1:31.085 1:31.626
6 Robert Kubica Renault 1:31.040 1:31.344 1:31.680
7 Felipe Massa Ferrari 1:31.172 1:31.010 1:31.313
8 Rubens Barrichello Williams 1:31.175 1:31.126 1:31.424
9 Pedro de la Rosa Sauber 1:31.274 1:31.327 1:31.533
10 Michael Schumacher Mercedes 1:31.430 1:31.022 1:32.058
11 Adrian Sutil Force India 1:31.399 1:31.109
12 Kamui Kobayashi Sauber 1:31.421 1:31.851
13 Nico Hülkenberg Williams 1:31.635 1:32.144
14 Jenson Button McLaren 1:31.699 1:31.435
15 Vitantonio Liuzzi Force India 1:31.708 1:32.226
16 Vitaly Petrov Renault 1:31.796 1:31.638
17 Sébastien Buemi Toro Rosso 1:32.012 1:31.901
18 Jaime Alguersuari Toro Rosso 1:32.430
19 Heikki Kovalainen Lotus 1:34.405
20 Timo Glock Virgin 1:34.775
21 Jarno Trulli Lotus 1:34.864
22 Lucas di Grassi Virgin 1:35.212
23 Karun Chandhok HRT 1:36.576
24 Sakon Yamamoto HRT 1:36.968

Se a corrida terminar como o grid mostra, o campeonato ficará da seguinte maneira:

1- Sebastian Vettel- 140
2 Lewis Hamilton 139
3 Jenson Button 121
4 Mark Webber 121
5 Fernando Alonso 113
6 Robert Kubica 91
7 Nico Rosberg 85
8 Felipe Massa 73
9 Michael Schumacher 35
10 Adrian Sutil 31
11 Rubens Barrichello 23
12 Vitantonio Liuzzi 12
13 Kamui Kobayashi 7
14 Sébastien Buemi 7
15 Vitaly Petrov 6
16 Jaime Alguersuari 3
17 De La Rosa 2
18 Nico Hülkenberg 1

Diferenças de companheiro de equipe (de menor para maior):

  1. De La Rosa- Kobayashi (Q2): 0,094
  2. Vettel- Webber: 0,143
  3. Sutil- Liuzzi- 0,309
  4. Chandhok- Yamamoto- 0,392
  5. Glock- Di Grassi- 0,437
  6. Kubica- Petrov (Q2): 0,452
  7. Kövalainen- Trulli- 0,459
  8. Barrichello- Hulnkeberg (Q2): 0,509
  9. Buemi- Alguersuari (Q1)- 0,529
  10. Hamilton- Button (Q2): 0,581
  11. Alonso- Massa: 0,746
  12. Rosberg- Schumacher: 0,805

126 respostas para “Vettel é o Pole para o GP da Inglaterra”

  1. Mclaren estava bem ruinzinha hoje, mas era treino livre e não dá para tirar parâmetro. Red Bull forte o tempo todo, e no segundo treino a Ferrari foi o surpresa, muito boa, Alonso e Massa ou tiraram – como você disse – leite de pedra ou estavam muuuiito leves, talvez os dois.
    Minha aposta, agora, é a Red Bull, mas com a Ferrari logo atras.

      1. Sim. Curioso que era da McLaren que todos copiavam…
        Agora “ela” também tem que copiar dos outros…

  2. a meu ver, Red Bull fará dobradinha tanto na classificação como na corrida, apesar das melhorias da Ferrari, que acredito irá brigar fortemente com a McLaren, que vem mais forte neste sábdo. estou surpreso com o bom rendimento dos carros da Williams. Tomara que permaneça assim.

  3. Resultado 3º treino livre:

    1 – Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) – 1m30s958 (14 voltas)
    2 – Mark Webber (AUS/RBR-Renault) – 1m30s992 (15)
    3 – Fernando Alonso (ESP/Ferrari) – 1m31s101 (10)
    4 – Nico Rosberg (ALE/Mercedes) – 1m31s188 (15)
    5 – Felipe Massa (BRA/Ferrari) – 1m31s240 (16)
    6 – Robert Kubica (POL/Renault) – 1m31s519 (18)
    7 – Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) – 1m31s549 (16)
    8 – Michael Schumacher (ALE/Mercedes) – 1m31s555 (14)
    9 – Pedro de la Rosa (ESP/Sauber-Ferrari) – 1m31s559 (18)
    10 – Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth) – 1m31s581 (16)
    11 – Vitaly Petrov (RUS/Renault) – 1m31s698 (17)
    12 – Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) – 1m31s703 (16)
    13 – Nico Hulkenberg (ALE/Williams-Cosworth) – 1m31s867 (17)
    14 – Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) – 1m31s947 (16)
    15 – Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) – 1m31s994 (13)
    16 – Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari) – 1m32s235 (18)
    17 – Jaime Alguersuari (ESP/STR-Ferrari) – 1m32s331 (20)
    18 – Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India-Mercedes) – 1m32s723 (18)
    19 – Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Cosworth) – 1m34s339 (20)
    20 – Lucas di Grassi (BRA/VRT-Cosworth) – 1m35s479 (17)
    21 – Jarno Trulli (ITA/Lotus-Cosworth) – 1m36s098 (11)
    22 – Karun Chandhok (IND/Hispania-Cosworth) – 1m36s286 (16)
    23 – Timo Glock (ALE/VRT-Cosworth) – 1m36s640 (6)
    24 – Sakon Yamamoto (JAP/Hispania-Cosworth) – 1m37s178 (18)

  4. E uma prova que as novatas estão sofrendo em Silverstone é a diferença do 18º ao 19:

    18- Alguersuari- 1:32:430
    19- Kövalainen- 1:34:405

    1,975.

  5. Deve haver algo ilegal nos caros da Red Bull, não é possível tamanha superioridade sem haver algo ilegal. O Massa levando pau do Alonso, a diferença a favor o espanhol foi de 0.649 décimos. O Hamilton mostrando que é muito superior ao Button. Eu estava esperando uma dobradinha da McLarem, mas…

    Tomas, qual a sua opinião sobre a superioridade dos carros da Red Bull? Eu creio que haja algo ilegal, mas pode não ser.

    1. unica explicação continua sendo algum controle de tração camuflado, provavelmente não seja eletronico mas algo mais rudimentar, mas que funciona e que não aparece a olho nu.
      Quando tiverem ganho o campeonato talvez alguem abra o bico a respeito.

    2. André, temos que ver o que pode ser considerado ilegal ou não.
      Acredito que Newey não é tão tolo em fazer um carro fora do regulamento para que depois a FIA descubra e exclua a Red Bull do campeonato.

      É um conjunto de coisas, entre elas o escapamento, difusor, ou como a Mãe Dinha disse, lgo mais rudimentar, mas que funciona e que não aparece a olho nu, quem sabe.

      1. Foi o carro que nasceu pro tal escapamento direcionado para o difusor, por isso ele sempre vai ser melhor que os outros, agora parece ter copiado com perfeição o duto da Maclaren, e a Maclaren não acertou a mão no escapamento dela, existem duas sacadas genias nesse campeonato o Duto e os escapamentos direcionados para o difusor, e neste momento a RBR parece ter os dois em pleno funcionamento e perfeição, é só isso, sem contar que se limparmos os carros de tais paracangalhos a RBR é o melhor de aerodinamica a Maclaren faz um campeonato tambem, mas tem um dedo incontestavel do potente motos Mercedes.

  6. Realmente um banho no resto e detonou qualquer chance que Alonso e/ou Hamilton. Pórem acho que a posição de Alonso não foi tudo no braço, o carro ajudou um pouco. Massa que foi muito mal, desde o começo do temporada os Q3 de Felipe tem sido um desastre. Lewis salvou a Mclaren “em casa”, porque esta claro que o carro não esta bem na pista de Silverstone, Button que o diga… Kubica, Rubens e De La Rosa foram os destaques, que conseguiram tirar TUDO no braço, é só ver a diferença deles para seus respectivos companheiros de equipe.
    Espero mais uma boa corrida para amanhã.

  7. Jenson Button
    Início na F1: 2000
    174 Largadas

    Lewis Hamilton
    Início na F1: 2007
    58 Largadas

    7 anos de defasagem de um para o outro.

    E alguem consegue explicar por que BUT classifiou em 14° com o tempo de 1min31s699 ?
    Já Hamilton cravou a 4° posição com 1min30s556. Diferença de um para o outro de 1,143.
    Acho que quando o carro está instavel, Hamilton consegue extrair mais por que tem mais braço, minha humilde opinião. O que vc´s acham?

    Maior que a surra imposta pela RBR as demais equipes, foi a surra imposta por Hamilton a Button hoje.
    É impressionante, muita diferença, será que o BUT pegou trafego? Acho difícil.
    Mas o que preocupa mesmo é que a Mclaren não conseguiu evoluir o esperado, e mais uma vez o material humano que essa equipe possui, diminuiu a diferença para a equipe dominante.
    Para mim HAM se colocou á frente da Mercedes, e do Massa na pura força da munheca.

    A largada ao lado de Alonso vai ser de prender a respiração rsrsrs…

    Abraço

    1. Tambem acho que Hamilton extrai mais do carro, porem as vezes por isso, acaba errando. E o problema do Button foi que o carro estava instavel, ele não tinha muito controle do carro.

  8. Se a corrida terminar como o grid mostra, o campeonato ficará da seguinte maneira:

    1 Sebastian Vettel 140
    2 Lewis Hamilton 139
    3 Jenson Button 121
    4 Mark Webber 121
    5 Fernando Alonso 113
    6 Robert Kubica 91
    7 Nico Rosberg 85
    8 Felipe Massa 73
    9 Michael Schumacher 35
    10 Adrian Sutil 31
    11 Rubens Barrichello 23
    12 Vitantonio Liuzzi 12
    13 Kamui Kobayashi 7
    14 Sébastien Buemi 7
    15 Vitaly Petrov 6
    16 Jaime Alguersuari 3
    17 De La Rosa 2
    18 Nico Hülkenberg 1

      1. ele tava disputando o título esse ano hé?
        acho que ele não sabia não. Precisam avisar pra ele.

  9. Afinal, o que esta acontecendo com o Massa, anda mais quando não precisa, e na hora de decidir “falha”?

      1. Então esta na hora, de alguém identificar porque o Massa parou de correr. A teoria da destruição mental não me convence, o acidente já foi superado com certeza, qual a outra explicação para a diferença de meio segundo do Alonso para o Massa. Que no braço o Alonso andasse alguns milesimos mais rapido, mas meio segundo em FI é uma eternidade, é um caminhão de tempo, que só pode ser explicada pela diferença de equipamento, o que não é o caso aqui. Ferrari X Ferrari, o Alonso coloca volta no Massa. Afinal o que esta acontecendo com o piloto brasileiro.

      2. Acho que o principal “culpado” é Alonso, que desde o começo vem metendo meio segundo no Massa. Felipe não consegue – no Q3 principalmente – ter boa aderencia com os pneus, mas me diga Por que???? Não dá para entender isso. O acidente não influencia e Massa tem que descobrir qual o motivo de seu mal rendimento.

      3. “ter boa aderencia com os pneus, mas me diga Por que????”

        Segundo sua entrevista pós classificação, qd sai para volta lançada no Q3 com tanque mais leve não consegue atingir grip ideal por falta de aquecimento dos mesmos para tirar o máximo da volta:

        O que é uma pena, tá ficando muito grande a diferença pro companheiro.

        http://tazio.uol.com.br/f-1/textos/19636/

      4. É cara eu li, mas o complicado de entender é o porque que só Massa sofre, Alonso consegue mesmo leve domar a fera e ter aderencia.

      5. Lucas Desiderato- Aí é que está a questão. Se os dois sofressem, imagino que não haveria tanto problema e discussão. Mas como é só o Felipe…
        Enfim, talvez Alonso tenha se adaptado melhor…

        “Quando sai para volta lançada no Q3 com tanque mais leve não consegue atingir grip ideal por falta de aquecimento dos mesmos para tirar o máximo da volta:”

        Ele deveria ficar os 10 minutos do Qualifyng na pista, ir com o tanque meio-cheio, aquecer os pneus e aí assim acertar e tirar o máximo da volta.

  10. SER OU NÃO SER…
    Parece que esse ano a Ferrari não vai evoluir o suficiente para disputar o título,
    mais mesmo assim Alonso vem mostrando que é o piloto para a equipe investir.
    A poucos dias, o piloto brasileiro Felipe Massa, deus uma entrevista que não tinha
    ficado nenhuma sequela do acidente e que o maior problema dele com o carro
    seriam os pneus, só que na minha visão, continua existindo problemas com as
    consequencias do acidente, se esse é ou não o problema, pouco importa,
    o caso é para o ano que vem, se a Ferrari conseguir projetar um carro vencedor,
    o nome do piloto para a equipe dar total apoio será o espanhol Fernando Alonso.
    Ser ou não ser o primeiro piloto de uma equipe só depende de quanto um é
    superior ao outro.
    Espero que eu esteja errado!

    1. Olha, o F10b não pode ter evoluído o bastante, mas largar em 3º ou 4º constantemente e se aproveitar das situações de corrida…

      Creio que isso já estava previsto, e o mais curioso é que tudo depende de Massa. Ou dependia.

      1. Tomas, o que eu falei é que o Alonso esse ano em praticamente todos os treinos supera o Felipe e sempre por uma boa margem, quando a Ferrari tiver um bom carro, que o Felipe( Rubinho) não reclame de receber ordem para deixar o espanhol passar!

  11. “o nome do piloto para a equipe dar total apoio será o espanhol Fernando Alonso.”

    Concordo !

    Felipe Massa não é mal piloto, o problema é que Alonso é muito melhor do que ele, e isso está ficando claro nesta temporada.

    1. Acho que é difícil dizer esse piloto é assim, esse outro assim…
      Obviamente que existem uns melhores que outros, não podemos negar que a F1 já teve lendas que eram simplesmente fora do comum.

      Na minha humilde opinião, não existem melhores pilotos nesse ano, independente do carro ou companheiro, do que esses três:

      Kubica, Alonso e Hamilton.

      Deem seu veredicto.

      1. Concordo Tomas.

        São sses 3 mesmo, mas com Hamilton pouca coisa melhor, Kubica em 2° e Alonso em 3°

        Não desmerecendo Alonso, mas muitos dos 98 pontos que ele conquistou vieram atravez da pura sorte.

        1°-GP do Bahrein, corria tranquilo para ser 2° colocado, eis que Vettel tem problemas, a vitoria cai no colo do espanhol.
        2°-GP da Austrália, após ter rodado na largada, fez uma bela prova de recuperação, mas só chegou em 5°lugar por que WEB tirou HAM da pista. Talvez HAM não ultrapassasse, mas Alonso teve a vida facilitada pela precipitação do Australiano.
        3°GP de Mônaco, teve muita sorte pelo fato do Hulkenberg ter porrado o muro no inicio, com isso entrou em ação a bela estratégia da equipe Ferrari, e Alonso pulou para a zona de pontuação utilizando a estratégia. ultrapassou na pista apenas os carros da “GP2”.
        4° GP de Barcelona, Alonso vinha empurrando a Ferrari para uma modesta quarta colocação, quando Vettel mais uma vez teve problemas, e Hamilton teve pneu estourado. Alonso pula para 2° lugar.

        Não me lembro de nenhum momento de sorte do Kubica na temporada, e do Hamilton apenas na Turquia lucrou com a cagada do Vettel.
        Então, alem de ser um otimo piloto, Alonso é disparado o cara mais sortudo desse mundial.

        Abraços

      2. Sim, Dorfão, boas colocações.

        Mas como a temporada de 2006… Que ano espetacular de Alonso e Schumacher, meu Deus.

  12. Se o Massa no passado recente, tivesse sido um piloto lento como esta sendo agora, eu entenderia, não é qualificado, portanto, mesmo com bom equipamento não rende. Mas, o Massa sempre mostrou bom serviços a Ferrari, de repente, começou a per milesimos para o Alonso, e agora já esta mais de meio segundo atras dele. Voces tem que concordar que isso não é normal, o cara não desaprendeu, nem o Alonso é tão superior assim. Por que tem sempre alguma coisa, que não funciona com o Massa. Se continuar correndo desse jeito, é melhor parar de uma vez, enquanto ainda tem algum prestigio na categoria.

  13. Palavras de HAM após o treino:

    “Eu reconheço que esta foi a melhor volta que eu já fiz. Eu não sei como eu consegui chegar tão longe no grid. Os caras na frente são mais rápidos que nós, mas esta corrida ainda não acabou.”

    http://tazio.uol.com.br/f-1/textos/19637/

    Munheca Hamilton, foi na pura munheca…

      1. depende…

        Quando alguém diz “aquele é o cara”, o interlocutor sabe que ele pode estar querendo dizer “aquele é o filho da puta”. Este é o linguajar do Harlem novayorquino por exemplo.
        Em outras partes do mundo.

  14. Resumo da ópera : a dupla ( não muito unida ) ameaça dar um outro passeio nesta corrida .

    Quem segura as Red Bulls ?

  15. eh dorfão, só que foi meia sorte. porque se ele tivesse tido sorte mesmo ele estaria mais a frente no campeonato.
    na corrida que ele acabou ficando lá pra ultimo, teve que fazer corrida de recuperação.
    teve a corrida que ele quebrou a poucas voltas do fim
    teve o gp de monaco que ele largou dos boxes
    teve a famigerada corrida em valência onde ele e massa foram prejudicados pela ignorância com que entraram com safety car.
    SOme isso e ele estaria junto aos primeiros ou até mais a frrente.

    Então é que o cara é bom mesmo.

    Se o hamilton tem a pontuação que tem um pouco se deve a sanções que não recebeu em suas investidas sem pé nem cabeça e que não foi punido.

    1. “teve o gp de monaco que ele largou dos boxes”

      Largou dos boxes por que fez cagada no treino livre né Mãe Dinah.

      Boas as suas respostas, o cara é bom sim, não quis desmerêce-lo.
      Mas analisem em 9 GP´s completados ele teve muita sorte em 4, e azar em 1, Valencia como vc lembrou muito bem.

      Agora, ache outro piloto no grid que lucrou tanto quanto ele. Não existe meu caro.
      E é nisso tambem que Massa fica mais para tras ainda, em ritmo de treino nao tem nada a ver com sorte, Massa está levando uma coça mesmo, mas na corrida Massa vem tendo azar, não lucra com o azar de ninguem, só se ferra, quando tem que parar no pit em situação de emergencia como foi na China e em Valencia é obrigado a ficar encaixotado atras do Alonso esperando sua vez para ser atendido, e por aí vai….

      Alonso continua firme e forte na luta do campeonato.

      1. digo isso porque muita gente em tudo quanto é assunto e coisa na vida diz que sorte não existe.
        O que existe é estar no lugar certo na hora certa fazendo o que é certo e que se tem que estar preparado para essas oportunidades…
        entonces….
        deixo o julgamento com vóssunceiz

  16. Segundo colocado na classificação, Mark Webber estava muito irritado. Isso porque a Red Bull levou apenas duas novas asas para Silverstone, neste sábado de manhã Sebastian Vettel quebrou uma e acabou recebendo uma outra, que estava no carro de Webber.
    No parque fechado, após o treino, o australiano estava nervoso e recusou-se tirar fotos muito próximo do companheiro de equipe. Na entrevista coletiva, apenas ironizou dizendo que “a equipe está feliz com o resultado”.
    Para tentar amenizar os ânimos, Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, disse que ambos os pilotos recebem tratamentos iguais.
    Taí um pinóquio. Todo mundo já sabia que havia um tratamento diferente para o vettel, agora tá mais que confirmado e o cara vem dizer ambos recebem tratamento igual.
    Imaginem se fosse tratamento diferente?????
    O webber ficava lá nos boxes.

    1. Esse, é sem duvida o maior problema da FI atual. Um piloto muito prestigiado e o outro, mesmo vencedor, é obrigado a amargar o lixo da equipe. Button e Webber estão sentido na pele como uma equipe pode prejudicar seu proprio piloto apenas para transformar outro em vencedor. Pelo jeito, esse sistema esta definitivamente incorporado a FI, que assim perde ainda mais a graça, e começa a fazer a gente se questionar se vale mesmo a pena acordar cedo aos domingos para ver não uma corrida de carro, mais uma briga de égos.

  17. “Mas como a temporada de 2006… Que ano espetacular de Alonso e Schumacher, meu Deus.”

    Bem lembrado Tomas, 2006 foi um ano espetacular de Alonso, bicampeão em cima do Schumacher, bicampeão mais jovem da história da F1, por isso mesmo ele chegou com uma incrível moral á Mclaren, e um incrivel salário….

    Amanhã a Ferrari de Alonso vai dar trabalho, espero que encomode e muito as RBR, junto com o Hamilton, pois senão teremos uma corrida, chata, previsível e monótona.

    Abraço

    1. Mesmo com todo o moral, não repetiu a dose na Mclaren, pois tinha outro piloto, que devia levar as glorias. Isso só confirma, que as equipes de hoje, controlam quem ganha e quem perde, por isso a FI esta ficando um saco.

    2. “Amanhã a Ferrari de Alonso vai dar trabalho, espero que encomode e muito as RBR, junto com o Hamilton, pois senão teremos uma corrida, chata, previsível e monótona.”

      É o que se espera. Mas com a Red Bull tirando 8 décimos por volta, parece difícil.

      1. O ponto chave – minha opinião – será a largada, Alonso e Hamilton ou pulam no frente das RBR’s ou ficam colados para em alguma freada conseguir passar, se descolarem mais de 1 segundo ADEUS, terão de esperar outro erro do alemãozinho para conseguirem ganhar.

      2. Concordo contigo Lucas.
        E, ao mesmo tempo, o ponto chave 2 será o furioso Webber indo para cima de Vettel…

  18. Pessoal, o que acharam da nova imagem-cabeçalho do blog?

    Se alguém tiver alguma, que seja maior que 100 pixels, e achar boa (geralmente as fotos na penumbra ou do tipo são melhores) poste aqui.

  19. Vejam o que disse o Flavio Gomes em seu blog:

    “SÃO PAULO (azedou) – Aconteceu o seguinte. A Red Bull levou duas asas dianteiras novas para Silverstone. Foram testadas no último treino livre por Vettel e Webber. Mas Vettel quebrou a dele. E, na classificação, a Red Bull deu a que sobrou a… Vettel.

    Sebastião Alemão fez a pole, como se sabe. Marcos Canguru ficou doido. “A equipe deve estar feliz com o resultado”, falou. O argumento do time: prioridade para quem está na frente no campeonato.

    Cá entre nós, e que ninguém nos ouça. Argumentos sempre há, e engole quem quer. Vettel é melhor que Webber, e isso também me parece claro, apesar do excelente momento do australiano. Mas é sacanagem. Quem quebrou a outra asa foi Vettel. Ele que aguente.

    Mas que nada. Está na cara que a Red Bull confia muito mais no alemãozinho do que em Webber para levar a taça. A Red Bull te dá asas, enfim. Mas é preciso que seu nome seja Tião.”

    A verdade e que a Red Bull quer o Vettel Campeão!!!

    1. Algo que já se sabia desde sempre.
      Só que como Webber está em uma ótima fase, só assim para a Red Bull parar ele.
      É uma pena, mas se Mark for maduro e capaz o suficiente, dará a volta por cima.
      Ou será engolido e deixará a disputa pelo título.

      1. Tomas, o problema nesse caso, não é mais a competencia do piloto, mas sim a vontade da equipe, e contra essa vontade poderosa acho, que o Webber pode muito pouco. O Button segue o mesmo caminho. Lembra, quando diziam, que o Schumacher era imbativel, que ninguem podia com ele. Pois bem, eu fiz um desafio no blog do Téo, que com um carro normal e sem o apoio irrestrito da equipe ele não seira um piloto com tantos predicados. Pois bem, venci o desafio, e provei a minha tese, a FI de hoje, é pura propaganda, afirmação de mercado e outras cozitas mas.

      1. Eu não acredito nisso não, como devemos lembrar, o Schumacher é o piloto mais velho do grid, pegou toda a pressão do mundo, tem um conpanheiro de equipe que vem crescendo durante esses ultimos anos, e com muita, muita sede de vitoria, são muitos fatores que devemos analisar, eu ainda acho que niguém deve substimar o Schumacher, só devemos olhar para trás e ver as corridas em que ninguém imaginava, e ele ganhava.
        Na minha Singela Opnião, seria muito, muito dificil uma equipe, durante seis anos, conseguir SEMPRE, o melhor carro, SEMPRE, é por essa causa que eu acho que o Schumacher foi mais do que merecedor dos 7 titulos, dizer que foi pelo o carro, falta de equipes boas, pilotos ruins, companheiro ruinzinho (essa eu concordo, hehe) é tudo desculpa, pelo menos para mim. Um piloto mediano pode sim ganhar 1 titulo, caso tenha um carro otimo, Um piloto mediano não consegue ganhar 7 titulos, sendo que 5 foram seguidos.

        Essa é minha opinião, e como você sabe Tomas, eu respeito a sua opinião, como a de poucos aqui.

        Abraços e até mais

      2. Sim, Lucas.
        Só devemos notar que não estou subestimando o Schumacher. Apenas digo que na época de seus 5 títulos seguidos ele teve uma série de “pontos a favor” que até você esclareceu em seu comentário.

        Mas não é a toa que ele é detentor de quase todos os recordes na F1.
        Ah, e claro, eu ainda insisto em dizer que na minha opinião ele errou em voltar.

        Abraço.

    2. Hamilton está limitado pelo carro.

      Então minha torcida amanhã será para Webber, mesmo perdendo sua asa para Vettel, e pilotando um carro remendado e que foi rejeitado pelo Vettel, ele tá andando perto do alemãozinho favorecido.
      Daqui para frente é Webber contra tudo e contra todos, impressionante como a equipe ja escolheu seu piloto. E o mais impressionante ainda é que Vettel não mostra uma superioridade absoluta em relação ao Webber.
      Que Vettel tem mais potencial, todos sabemos, mas a cada corrida que se passa tenho mais certeza que Vettel não é esse primor todo que a mídia vende. Só venceu quando largou na frente. Quando acontece algum imprevisto vira quadjuvante de luxo na corrida, vimos isso no GP da China esse ano. E em alguma corridas ano passado.
      Como tem apenas 23 anos, está em fase de crescimento ganhando experiencia, aprimorando, vamos ver se ele consegue alguma coisa sem favorecimento da equipe, é isso que eu queria ver. Ele bater o Webber em condições iguais, e não com essa palhaçada que está ocorrendo.

      Alonso está derrotando Massa na pista…
      Hamilton está derrotando Button na pista, por isso tenho cada dia mais certeza que Tião está muito longe desses 2 monstros da F1 atual.

      1. Concordo com você…
        Os dois, Alonso e Hamilton são os melhores pilotos da F1 atual, sem duvida, o Vettel não está junto a eles por ser novo. Hamilton, na minha opinião, é o mais rápido, é o cara que consegue tirar mais do seu equipamento, chegar ao limite, mas por sempre andar no limite, acaba perdendo algumas opurtunidades, já o Alonso é mais completo, sabe andar rápido na hora que precisa.
        Eu, acho o Alonso o melhor piloto que tem, mas o Hamilton não está muito longe não, ao contrario, é o piloto que pode deter um possivel vencedor de varios titulos

  20. Olhem só que interessante, o Sutil anda tendo o mesmo problema que Massa:

    “Tivemos um bom carro no final de semana todo, mas temos lutado com a aderência do pneu, que contribuiu para o resultado decepcionante. No Q2, eu simplesmente não consegui uma boa volta e não conseguia ir mais rápido do que fui. Precisamos investigar, porque podemos ir mais rápido com o pneu mais macio. ”

    Felipe teria que ler isso.

  21. Só para lembrar, o Damon Hill, já foi campeão de FI. E eu, assiti a todas as corridas dele. Como piloto de FI, era um otimo motorista de taxi.

  22. Livio, no seu blog, informa o motivo que o Bruno, foi substituido, fez um desabafo por e-mail e erradamente incluiu no endereço o chefe de equipe.
    O piloto não pode mais errar nem na pista nem nos endereços de e-mail.
    O japonês agradece o maior presente de aniversário que recebeu.

    1. A coisa tá feia…
      Agora ficou constatado que a frase de Kolles “precisamos desesperadamente de dinheiro” e etc. etc. era mentira…

      Mas que palhaçada hein Bruno….

  23. Olha o que Yamamoto disse:

    “Gosto deste circuito, pois é muito difícil para o piloto e o desenho da nova pista também é bastante interessante. Esperávamos ir um pouco mais ‘rápido’, mas o ‘equilíbrio do carro’ estava um pouco alterado em realação a sessão da manhã. Teremos que resolver isso para domingo”, finalizou.

    Agora me diga essas palavras que coloquei’ ‘ são estranhas. Hispania rapida e com equilibrio????? O cara está afim de correr mesmo hein…

  24. E ai Tomas;
    Gostei do treino, apesar de ter sido meio que “todo mundo já sabia” mesmo assim foi bom. Gostei de ver que a Ferrari está mais rápida, pode não ter sido uma RBR, mas já não é uma Renault ou Williams, pelo menos nessa corrida. Acredito que quem vai ganhar vai ser o Hamilton (só por causa do Bolão).

    Abraços

  25. Webber reclamou e a equipe resolver atende-lo.

    Segue fotos do RB6 de Webber com atualizações quentíssimas para amanhã.

    Muito justa essa equipe RedBull, não favorece nenhum piloto, tratamento 100% igual.

  26. Tomas, infelizmente é para nós rirmos e para o Webber chorar kkkk…

    Olha, no início dessa temporada, eu tinha certeza que jogo de equipe iria existir, favorecendo um piloto em detrimento de outro iria ocorrer naturalmente na Mercedes. Por lá estacionou o velho Michael Schumacher.

  27. Tomas, infelizmente é para nós rirmos e para o Webber chorar kkkk…

    Olha, no início dessa temporada, eu tinha certeza que jogo de equipe iria existir, favorecendo um piloto em detrimento de outro iria ocorrer naturalmente na Mercedes. Por lá estacionou o velho Michael Schumacher.
    E isso ocorreu, transformaram o W01 em uma banheira traseira assim que vossa senhoria ordenou. Mas parou por aí.
    Agora, eu não esperava ver a RBR mexer tantos os pauzinhos para favorecer o Vettel.
    Na minha opnião Vettel sempre foi muito superior a Webber, e com isso bateria o Australiano com extrema facilidade. Não é o que está ocorrendo.
    Webber emplacou 4 poles, 2 vitorias e andou bastante tempo na frente do Alemãozinho.
    E fora da pista vimos a RBR, dando ordens ao Vettel passar Webber na corrida da Turquia.
    Vimos a RBR culpar o Webber pelo acidente nessa mesma corrida.
    Vimos tb Webber receber o antigo chassis do Vettel, que foi remendado e rejeitado com isso rejeitado pelo estrelinha. E não parou por aí, agora teve a histórinha da asa….

    Se Webber vencer amanha com tudo isso pesando contra, acho que na próxima corrida seu chassis vai ficar bem próximo dessa latinha aí de cima. Por que tenho certeza que a RBR não vai desistir do Vettel tão cedo, infelizmente.
    A certeza é que se continuar desse jeito a RBR não ganhará a simpatia dos fãs, atrapalhando assim seu amadurecimento e surgimento como equipe top e de hegemonia na F1.

    A cada exemplo como esse, passo a amar ainda mais a Mclaren.

    Abraço

  28. Alguém viu a entrevista que o Button deu depois do treino??? Ele disse que pela manhã as coisas iam bem, o carro estava respondendo de acordo, mas que pela tarde o carro estava “inguiável”. Pode isso??? Estranho…

      1. Será??? Mas seria o contrário, porque na qualificação todos correm vazios. Mas talvez seja os pneus…

      1. Acho que sim. Button estava inconformado. E também volta aquela história das preferencias dentro das equipes…

      2. Estava bastante incorformado..

        Sobre as preferência.. Não sei, neste caso, parece que Jenson nunca andou bem em Silverstone. Para citarmos algo desse gênero, Mônaco serve como exemplo..
        Mas é tudo na suposição.

        Porém, sem dúvidas, neste fim de semana Lewis está tirando muito mais do carro que Button. E isso faz a diferença…

      1. Mas não pode haver um problemas que dure o ano todo!!!
        Seria o estilo de pilotagem???

    1. Sim, claro. O detalhe é que todos querem ser O melhor. Mas nem sempre é possível.
      O jogo pode virar, temos como exemplo o próprio Massa em 2007, quando cedeu para Kimi, e em 2008, no vice-versa.

  29. Legal pessoal, recorde de comentários em um único post batido hoje.
    O ritmo de vocês foi impressionante, muito bom ver a interatividade de todos vocês, infelizmente fiquei sem responder muitos, mas faz parte.
    Éisso aí, muito obrigado à todos e a corrida nos espera.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s