Toro Rosso renova com Buemi e Alguersuari para 2011

A boa nova do paddock na F1 é a notícia de mais uma renovação por parte das equipes com sua atual dupla de pilotos. Hoje, Franz Tost, chefe da Toro Rosso, já declarou que renovou o contrato com Jaime Alguersuari e Sebastién Buemi para 2011. Uma prova de que apesar de que o rendimento do STR5 não foi como se esperava, o time coloca um voto de confiança nessa dupla que pode chegar a ser promissora.

Agora, será missão de Jaime e Buemi levar a Toro Rosso a um melhor patamar na F1. O desenvolvimento do caro anda bem, mas será necessário muito trabalho duro para repetir a vitória de Vettel em 2008. O interessante disto é que provavelmente, um dos dois será o substituto de Webber em 2012, tendo em conta sua saída da equipe (o que não deve ser tão difícil de acontecer). A dúvida, portanto, será de qual dos dois teria maior potencial, nos próximos anos, para realizar a eventual troca.

O fator Bruno Senna

A confirmação do contrato da atual dupla do time foi um banho de água fria para quem esperava ver, já no ano que vem, Bruno Senna na Toro Rosso. A esperança ficava por conta da presença de Gherard Berger, um dos acionistas da equipe, lhe dar uma chance para pilotar no time. Porém, agora, Bruno terá que batalhar para continuar na Hispania ou tentar a sorte em outra equipe para 2011.

Buemi vs Alguersuari

Buemi vem há um mais tempo na equipe, desde o começo de 2009, já Alguersuari iniciou sua carreira na metade do mesmo ano, como substituto de Bourdais. Fez uma boa adaptação e com isso conseguiu ter seu contrato renovado.

Na atual temporada, Buemi conta com 7 pontos, contra 3 de Alguersuari. Em treinos, uma notória goleada de 9×1 do suíço. Nas corridas, Jaime ganha de 6×4. Mas em uma vista geral,a disputa é bastante equilibrada.

Com isso, para depois ampliar um pouco o tema, pergunto à vocês: Aprovam a renovação?

8 respostas para “Toro Rosso renova com Buemi e Alguersuari para 2011”

  1. Sim. Não adianta nada ficar trocando. Tem que dar tempo pra eles trabalharem. Uma ótima observação: eles serão os substitutos de Webber, que não vai durar muito tempo por lá.

  2. Porque o suiço e o espanhol estão com presenças garantidas por – no mínimo – mais um ano na maior categoria do automobilismo mundial ?
    A resposta é bem simples : ambos pilotos ao longo das temporadas vêm apresentando sim , boas e grandes evoluções , e, nesta temporada , a equipe ocupa uma justa e honrosa nona colocação no campeonato . Portanto acredito eu – e muito mais seus dirigentes – não ter motivo algum para mudanças .
    Esses dois jovens pilotos , já mostraram e mostrarão , que estão em ótimas condições técnicas e , muito bem preparados para a temporada do próximo ano .

    1. “a equipe ocupa uma justa e honrosa nona colocação no campeonato . ”

      Ser 9º para a Toro Rosso não deve ser nada justo e honroso.. rs.
      Afinal, tirando as 3 equipes que estão praticamente em outra categoria, restam 9. E dessas, a Toro Rosso é a última.
      Obviamente que não estão tão mal, mas claramente não estão como queriam, isso pode ter certeza.

      Grande abraço Marco!

  3. Tomás meu caro,

    Buemi está dizendo hoje que não assinou nada ainda com a Toro Rosso e que está aberto ao mercado. Bastante sensato o posicionamento dele, já que há rumores dele ocupar um assento na Renault em 2011.

    saudações

    1. Hum, olha só que interessante… e polêmico ao mesmo tempo.
      Como é possível que Tost confirme em um dia com suas palavras e ao outro Buemi diga que não? Será que há desentendimentos na equipe?

      De qualquer forma, seria uma boa para Buemi ir para a Renault.

      Um abraço Celso.,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s