Na sua opinião, qual piloto é a maior decepção na F1 em 2010?

A temporada de 2010 está atravessando a sua fase “central”, e, junto com ela, aparecem os “Top 10”, as estatísticas de meio ano, entre outros fatos curiosos a serem colocados em pauta. Pois hoje, aqui no blog, eu questiono para vocês: Na sua opinião, qual piloto é maior decepção na F1 em 2010?

Obviamente que não existe uma resposta única para tal fato, já que cada um encontra seus motivos para denominar tal piloto como decepção ou não. Porém, na prática, e principalmente neste ano, parece ser missão árdua questionar isso em uma parte onde o campeonato anda tão embolado.

Em 2009, pelo que se pôde notar quando se investiga um pouco no passado, foi Robert Kubica. Sem dúvida isso foi aliado ao péssimo ano da BMW, e a sua pressão por bons resultados depois de um ótimo em 2008. Mais do que isso, porém, a falta de ânimo de Robert em busca de melhorar o carro e lutar por bons resultados foi essencial.

Pelo menos sabemos que Kubica, em 2010, está muito longe disso. Aliás, como eu coloquei e a maioria dos leitores concordou, está no Top 3, mesmo não tendo um carro vencedor.

Entre essas e outras, eu pergunto novamente para vocês aí do outro lado: Na sua opinião, qual piloto é maior decepção na F1 em 2010? Fique a vontade para opinar na nossa seção de comentários. Até lá.

77 respostas para “Na sua opinião, qual piloto é a maior decepção na F1 em 2010?”

  1. Sem sobra de dúvida é o nosso brasileiro Felipe Massa, penso que o acidente está afetando, pois desapareceu sua velocidade e sua raça.
    Em segundo está o Michael.
    Espero que como o Kubica, conseguiu voltar a ser uma grande estrela, que esses dois pilotos voltem com suas qualidades.

  2. As decepções pra mim são os pilotos veteranos.

    Pedro de la Rosa tá tomando um banho do Kamui Kobayashi
    15 pontos a nivel de um F1 atual é pouco? é pouco, porém pra um carro que ta se arrastando, que tem um piloto veterano, e pra uma F1 q priorizou pilotos experientes esse ano, ta feia a coisa pro Espanhol,
    o Michael nem precisamos falar né? 3 anos parado? blz, mas ja éra pra estar em ritmo de brigar com o companheiro Cristiano Ronaldo da F1, ops, Nico Rosberg…
    Trulli na lotus, sim, carro ruim, equipe novata, ERA ELE QUEM DEVERIA SE DESTACAR , mas apesar de estar desenvolvendo o carro, tá longe, muito longe de ser o melhor das 3 novatas, o veterano q se salva é o Barrica…
    essas são as descepções na minha opinião, o Felipe ta fazendo o dele, mas tá tendo azar, a Red Bull era pra estar com o titulo na mão já, que nem a Brawn no ano passado, mas não tá, mas mesmo assim tá lutando, então não tá decepcionando, afinal, sem competição não tem graça…

    1. “Trulli na lotus, sim, carro ruim, equipe novata, ERA ELE QUEM DEVERIA SE DESTACAR , mas apesar de estar desenvolvendo o carro, tá longe, muito longe de ser o melhor das 3 novatas”

      Eu acredito que seja mais mérito do Köva em superá-lo do que Trulli estar fraco. Heikki é um piloto muito rápido, já deu banho em Fisichella, mas essas duas temporadas ofuscado por Lewis acabaram, pelo menos por enquanto, com sua carreira.

  3. Diria que pra min o melhor piloto até agora é sem duvida Lewis hemilton.
    Seguido por Button e Kubica.
    Decepção Felipe Massa. Já esperava essa temporada sofrível de Michael Schumacher…

  4. Pra mim esse ano a pergunta é facílima. O piloto sobre a qual se tinha a maior expectativa e que tem obtido os piores resultados é Michael Schumacher. Então pra mim ele é a decepção da temporada.
    Mesmo pra quem não é fã do alemão e que sabia de todas as dificuldades que ele encontraria na sua volta, não esperava resultados tão fracos. Acentuados por atuações apagadas, como na China, e pela enorme discrepância de pontos e resultados dele com o seu companheiro de equipe pra mim deixam claramente a total decepção que foi a sua retomada na carreira na F-1 até aqui.

    Abs

  5. Em relação ao começo da temporada, acho que minhas 2 maiores decepções foram Massa e Schumacher.
    Eu esperava que o Felipe consegue pelo menos acompanhar Alonso de perto.
    E não esperava que Michael ficasse tão atrás do Nico.

    1. “E não esperava que Michael ficasse tão atrás do Nico.”

      É KBK, lembro nas conversas de pré-temporada, a novela que se fez em cima disso…
      Os fãs do Schumi, claro, dizendo que ele ia voltar e destroçar à todos..
      Os que não gostam do Schumi (juro que não conheço fãs do Nico) dizendo que ele ia “levar pau”..

      É, a 2ª opção estamos vendo como funciona.

  6. Pra mim, as maiores decepções são o Massa, ALonso e Schumi. Massa por infelizmente não ter se achado com o carro deste ano. Alonso, mesmo ganhando a primeira corrida, esta errrando muito e mesmo que seja um grande piloto, esta errando até mesmo mais quando guiava um carro pior na REnault. Schumi, foi criada uma grande expectativa em cima do mesmo e ele não esta correspondendo, mas ai eu até daria mais um tempo pois a F1 de hoje é muito diferente da que ele dominou.

  7. É… não vou falar ainda o Michael Schumacher, pois eu já esperava isso, como o propio Ross Brawn tinha dito, é obrigação do Rosberg andar na Frente do Schummy, nesta temporada, a Minha maior decepção mesmo, foi o Massa mesmo, não tem muito o que falar, ele ainda não tem uma vitoria…
    Kobayashi, por enquanto, é uma decepção, apesar, de que eu acho que ele vai melhorar, e eu torço por isso.

    Abraços e até mais

  8. Felipe Massa, mesmo com o acidente se esperava muito mais do brasileiro. Não consegue andar junto com Alonso, tem tido muito azar e na principal parte da classificação, o Q3 não consegue render o que rende nos outros treinos. Eu como torcedor espero que Felipe melhore e dê um pouco de alegria para seus torcedores.

  9. Briatore, está orientando Mark Webber.
    Flavio Briatore, o italiano ainda é o empresário do australiano.
    Webber revelou que falou Briatore antes da corrida, e Briatore disse:
    “Mark, basta fazer uma boa largada”.
    Briatore, deu conselho sobre os comentários públicos de Webber, incluindo o famoso “nada mau para o piloto número dois”,
    e ainda o “eu nunca teria assinado um contrato novo para o próximo ano se soubesse que seria assim”.
    Briatore, sabe que a pressão do público pode reverter a política da equipe Red Bull no apoio ao Vettel.

  10. Sem dúvida alguma o Massa. Eu achava que ele não sentia muito a pressão, más vejo que estava errado. O Michael já era esperado.
    Abraço Tomas! Altair Cordeiro.

  11. No começo de 2009, postei o seguinte orkut afora:

    “A questão, […], é que a paciência com o Massa está acabando, tanto que a pressão sobre ele tem crescido bastante. Por isso digo que 2009 é a última chance dele. Se não for campeão esse ano, vai acabar cedendo à pressão e vai se tornar um novo Rubinho, motivo da zuação alheia. Eu não quero isso.

    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=1476858&tid=5298861681793190121&kw=2009+massa+debora+chance&na=3&nst=31&nid=1476858-5298861681793190121-5298867840804292562

    Este foi só um, teve vários posts assim na pré-temporada.

    E daí veio a Hungria e a chance foi embora com a mola.

    Visto isso, achei justo dar 2010 como mais uma chance pra ele. E ele tá fazendo o que com a minha confiança? Nada! O Alonso – que não é o melhor piloto do grid atualmente – vem dando uma verdadeira sova no Massudo. Visto que o carro da Ferrari está melhor que em 2009, dava pra exigir um pouco mais dele, né… Os motivos que levam a esse desempenho fraco já deveriam render outro tópico, outra baita resposta. Mas é fato que o Massa está aquém das expectativas de todo o mundo do automobilismo, até já li comentários da imprensa internacional demonstrando decepção com ele.

    Quanto ao Alemão Dono de Tudo, parafraseando meu mestre Jotacê, o que ele ainda precisa provar? Ele ama tanto o automobilismo que voltou só pra se divertir. A ele, duvido que interessa a reputação que tem no Brasil. Ele quer é correr contra os grandes, testar seus próprios limites. Ele não precisa mais de títulos, nem de boas histórias pra contar pros filhos, e muito menos de grana. E mesmo assim, o pau que tá tomando do Rosberg não é nada se comparado ao pau que Massa tá tomando do Alonso.

    Em suma, 2010 SERIA a última chance do Massa, devido aos fatos de 2009. Mas parece que ele já jogou fora. Agora senta e chora.

  12. 1°Felipe Massa
    2°Felipe Massa
    3°Michael Schumacher, mas tem álibes, velho, sem ritimo e etc…

    Qual o álibe de Felipe Massa??

    Ninguém sabe ao certo…. mas pra mim pneus é desculpa esfarrapada..

    1. Acho que o carro, e principalmente o psicologico, porque é complicado levar quase todo treino mais de meio segundo de seu companheiro, isso vai detonando o cara que vai ficando sem ânimo.

      1. Por que me decepcionei em dobro.
        Queria que ele fosse superior ao Alonso, fracassei…
        Queria que ele tivesse pelo menos um bom desempenho, fracassei…

        Kubica com carro bem inferior, na frente e Roberg tb, ele tem que abrir o olho por que Barrichello,Sutil e Koba etão vindo aí…

      2. O pior é que ele começou bem com dois segundos lugares a liderança do campeonato e tal, mas vem a três corridas com os seus miseros 67 pontos.

    2. Ontem o Emerson fez aniversario de estreia na FI, e o comentarista dizia, que em sua primeira corrida de FI, ele saiu lá do fundão do grid, e chegou em oitavo lugar. Acho, que ele tambem não estava adptado ao carro de FI, portanto saiu-se muitissimo bem, não é verdade. Esse chororo do Schumacher não cola mais, e as desculpas do Felipe muito menos.

  13. Infelizmente o Felipe Massa..
    Achava q ele ia se superar esse ano…mostrando um poder de reação muito grande…
    Qm sabe no proximo…acho q agora ele tem é q trabalhar pra melhroar o carro…..e buscar espaço dentro da equipe!!!

  14. De La Rosa (afinal o cara andava e testava muito bem na mclaren)
    Jarno Trulli
    (era para estar dando uma boa ajuda na Lotus, mostra que ele o ralp schumacher ajudaram afundar a toyota, não correm nada. Ralp por ex. corre na DTM e não tem uma participação das mais emocionantes não.

  15. Sinceramente, o Massa é uma decepção sim, mas não creio ser tão grande quanto o Schumacher.

    A reputação dele é tão absurdamente blindada que dificilmente alguém não teria grandes expectativas sobre o velho germânico em 2010.

    Queri muito ver o Schumi ensinando ao Nico o caminho de casa, mas infelizmente isso não está acontecendo.

    Só espero que isso não seja motivo para ele voltar a aposentar em 2011. Quero ver o Michael correndo no mínimo os três anos do seu contrato com a Mercedes.

  16. Felipe Massa, pois ele estava liderando o campeonato no começo do ano e superando Alonso o favorito da equipe, não acredito que o tempo parado pelo acidente tenha o prejudicado, Schumacher quebrou a perna e voltou babando, Massa começou muito bem em 2010 no BHR e AUS, depois foi razoavel em algumas corridas, teve problemas mas estava pontuando o que é sempre importante(os rivais também tiveram problemas) mas nas últimas 3 provas Massa foi um fiasco, ficando até sem pontuar! Pra quem deu trabalho a Kimi em 08/09 começou superando Alonso nas 3 primeiras corridas é complicado a situação, mas ele admite que esta passando por problemas de adaptação com os pneus. Sem poder testar novas atualizações os pilotos ficam “aleijados”, não adianta a equipe gastar 300 milhões em pesquisas se não tem como testar vários pacotes. A Formula 1 atual esta mais nas mãos dos projetistas que engenheiros e pilotos, se o carro nasce veloz como RBR…ótimo, vai bem em todas as pistas! Mclaren começou mal e se recuperou fantásticamente bem(uma caracteristica manjada da equipe), Ferrari e Mercedes não estão se achando, a Ferrari não manteve o nível do iníco e a Mercedes começou tomando 44 seg do líder na primeira corrida,o carro já nasceu lento e pouco melhorou. Schumacher no geral não voltou bem ele mesmo admiti isso, pelo menos não fica com desculpas e não culpa ninguém, a Mercedes sabia do risco isso foi discutido no contrato, R.Brawn disse no começo da temporada que Nico tinha a obrigação de andar a frente, Nico faz sua parte mas não é um piloto espetacular, apenas eficiente. O velho tedesco ficou 3 anos parado isso fez muita diferença. Lauda voltou em 82, mas a F1 pouco evoluia nessa época e Lauda ainda era novo quando decidiu se aposentar tinha apenas 9 temporadas na F1, voltou em 82, venceu corridas mas ele podia treinar a vontade, mesmo assim em 83 Lauda já “treinadinho” foi um fiasco sendo apenas o décimo no campeonato, já com um super carro foi campeão em 84. O piloto pode ser fera, mas sem equipamento fica difícil. O estreiante D.Hill em 92 participou de apenas 2 Gps, no final de 93 com apenas 18 corridas na F1 foi o terceiro no mundial, venceu 3 GPs seguidos ameançando até o título de Prost. Schumacher e Massa se estivesse na Mclaren ou RBR estariam sofrendo como estão hoje? Com certeza estariam vencendo corridas, Schumacher poderia até ter dificuldades com o companheiro de equipe, mas não estaria fazendo feio, correr aos 41 anos com pilotos 3 gerações a frente é muita coisa. Prost, Piquet e Mansell não ousaram desafiar novas gerações, Mansell bem que tentou em 94, mas tomava tempo até do D.Hill. Para o Massa a frustração é enorme, para o alemão nem tanto pois ele já fez história, não deve nada na Formula 1. Vcs acham que Alonso/Lewis/Vettel entre outros vão correr na F1 depois dos 41 anos, acho muito difícil, ainda mais vendo as dificuldades de Schumacher, por outro lado isso é bom para o alemão, pois quem quiser bater seus recordes terão menos tempo, a idade limite para correr na F1 é até os 38 anos, depois tudo fica difícil. Schumacher voltou porque além da “fome” por competição seu preparo físico é muito melhor que dos pilotos que começaram nos anos 80. Se em 2011 Schumacher não for bem ele mesmo avisa que pra ele não da mais e qual o problema? Piquet,Prost e Mansell também passaram por isso, quando viram que a nova geração ia dar trabalho decidiram parar, Schumacher sem experiência foi “osso” para o tricampeão Piquet na Benetton, em 92 ainda novato Schumacher chegou a frente de outro tricampeão na tabela. Mansell nem conseguia acompanhar D.Hill na equipe em 94, Rosberg andando na frente de Schumacher é mais obrigação que mérito, vamos ver em 2011 como Schumacher e Massa se saem, o alemão esta tranquilo, já o Felipe preocupado pois Alonso virou o jogo dentro da equipe. Curioso é que a patriotada da Globo nunca fala da surra que o Massa esta levando do espanhol, muito menos Bruno na Hispania! Falam de Rubinho, mas superar o novato Hukemberg também não passa de obrigação, nem tem graça comemorar. Nelson Piquet disse que largar ao lado de um pilotos como De Césare no meio do pelotão era desmotivador, mas se ele estava no meio do pelotão é porque estava em fim de carreira, a grande fase passou. Schumacher quer provar que dá para vencer depois dos 40 anos, o tempo mostrará, muito cedo para subestimar o alemão, 2011 a F1 vem com marca de pneus novos, isso pode mudar tudo, a Mercedes pode fazer um bom carro e Schumacher fazer o carro evoluir, pode ter uma boa temporada, nem precisa mais ser campeão! Não nasceu ainda um único piloto para bater todos os recorde de Schumacher na Formula 1.

  17. Decepção: Schumacher.
    Na verdade fiquei indeciso entre Massa e o alemão. Mas no início da temporada esperávamos muito dele, e houve muita badalação por parte da imprensa em torno da sua volta.

  18. A grande decepção do ano, é o Massa e a Ferrari. Esperava, que após um 2009 cheio de desacertos, tanto Massa, quanto a Ferrari, viessem diferentes para 2010. O Schumacher, não decepciona, ele apenas deixa claro, que com carro bom e todo o apoio possivel, qualquer piloto é “genio” na FI atual. Por outro lado, o Barrichello surpreende, com um carro “sem motor” e com pouco investimento, ele esta levando a Willians a colocações inimaginaveis. Quanto ao piloto da temporada, sem duvida alguma, é Robert Kubica, que consegue colocar o seu “carrinho” junto as maquinas mais quentes da atualidade.

  19. Todo mundo acha Felipe Massa a decepção, mas eu não acho. Eu já sabia que quando entrasse um piloto muito melhor que ele, ele viraria esse pastelão que é hoje, tomando décimos e mais décimos em cada treino, corridas pifias. Eu já sabia que a verdadeira cara do Zacarias ia aparecer este ano andando ao lado de Alonso.

    Decepção pra mim é quando se espera algo que o tal piloto não mostra, neste caso Michael Schumacher. Não esperava mesmo ele tomar essa surra do Nico, também não esperava ele ir ganhando tudo, claro… mas sua adaptação à F1 atual já venceu. Cade o grande Schummy que todos falam? Pra mim não passa de uma enganação que teve um carro muito superior a todos os outros competidores, incluindo o companheiro de equipe.

    Melhor = Lewis Hamilton
    Pior – Michael Schumacher

    1. Você aposta no Hamilton, mas parece que se esqueceu, que o titulo do Hamilton, foi disputado ponto a ponto com o Massa. Se, ele é tão bom e o Massa tão “normal”, o que levou Hamilton a se igualar a ele e levar o titulo por apenas 1 ponto. Outra coisa que é bom mencionar, na era Schumcher, todo mundo dizia, que ele ganhava corrida dirigindo até carrinho de mão, parece que a coisa não é bem assim, não é mesmo.

      1. “Você aposta no Hamilton, mas parece que se esqueceu, que o titulo do Hamilton, foi disputado ponto a ponto com o Massa. ”

        É. E lembremos que Massa sofreu muito com a incompetência da Ferrari. Sem isso, parece difícil acreditar, mas Massa levava o campeonato fácil, fácil.

      2. “E lembremos que Massa sofreu muito com a incompetência da Ferrari.”

        E vocês viram que a Ferrari esta usando aquele pisca-pisca no pit-stop, não aprenderam a lição…

      3. “E vocês viram que a Ferrari esta usando aquele pisca-pisca no pit-stop, não aprenderam a lição…E vocês viram que a Ferrari esta usando aquele pisca-pisca no pit-stop, não aprenderam a lição…”

        rsrsrs.. É verdade, eu estava por dizer isso semana passada mas havia me esquecido. Muito bem lembrado Lucas!

      4. Naquele título do Hamilton, além da roubalheira descarada da FIA contra a Mclaren (Valência ele deveria ter tomado drive-through e não tomou, com isso Hamilton ganharia, Spa nem precisa falar, Fuji e a punição por ele ser agressivo demais, exemplos), o carro da Ferrari era superior ao da Mclaren na maioria das corridas, além de que o Raikkonen tava mais preocupado com a vodka que ia tomar à noite do que com a corrida. Se a Ferrari cometeu vários erros e perdeu um campeonato, azar o dela, agora perder um campeonato por questões duvidosas é uma “puta falta de sacanagem” hehehe

        Como falaram mais acima, com um carro rápido, vários podem virar gênios. Mas com um carro “ruim”, espera-se que um piloto bom, lute pelo menos. Ano passado com aquela carroça da Mclaren o hamilton ainda lutava, pescava uns pontinhos.

        Alguns gostem ou não, pra mim ele não passa de um bom piloto que com um carro bom na mão pode fazer boas corridas, mas ele ta longe do nível de Vettel, Alonso, Hamilton, Kubica.

    1. eu não acho.
      eu não tinha grandes expectativas quanto ao felipe massa, talvez por isso não considero como decepção, talvez justamente por isso:
      tinha outra visão do massa, que ele não era tão bom assim.
      Desta forma ele vir sendo sempre subjugado pelo alonso pra mim é normal.
      Imaginava o schumacher mais a frente neste momento do campeonato, mas nada que detraia o que já construiu em sua carreira.
      decepção é tipo de la rosa (afinal o cara era piloto testes mclaren e fez boas corridas em campeonatos atrás)
      o trulli é uma decepção, pois o kova (ex-companheiro do hamilton na mclaren) vem fazendo um bom trabalho com a lotus.
      Por sinal das tres novas a unica com algum potencial. As outras duas com certeza ou fecharão ou serão repassadas a algum outro grupo empresarial.

    2. Massa teve em contra duas coisas no início de 2009 e 2010.
      Em ’09, o vice em 2008 lhe colocou muita pressão por resultados e uma confiança dos brasileiros.
      Em ’10, depois de estar meia temporada sem correr, a expectativa era muito grande. De quebra, a liderança na Malásia sobrou isso.
      Mas agora…

  20. Ja era esperado, e eu estava torcendo contra mesmo!! Schumi! (quantos riscos em seu capacete ate hoje einh pessoal rsrs, coisa linda!!)

    Dick Vigarista! Tinha encerrado a carreira tarde e jamais tinha que ter voltado!

    O Massa na minha opiniao deveria fazer o que o Webber faz na RBR, meter as caras mesmo e nao ficar esse piloto segundino!

    F-1 precisa ser assim! Eu estou gostando e muito dessa disputa na RBR!

    Os outros pilotos brasileiros nao se pode nem falar muita coisa, quando eles tiverem um carro de F-1 quem sabe mostram alguma coisa, com esses carros de GP2 desanima de mais, uma vergonha essas equipes novas!

    1. Como ia se cumprir a profecia, que o Schumacher não é tão bom assim, a não ser que ele voltasse, como um piloto comum, dirigindo um carro comum. Agora perde até para o companheiro de equipe, o que deixa claro, que ruim mesmo é o piloto e não o carro.

  21. MAIS UM CAPITULO DA NOVELA RED BULL X WEBBER.
    Helmut Marko, consultor da Red Bull, voltou a criticar Mark Webber:
    “Não sei o que Webber quer, o piloto que teve a nova asa dianteira instalada no carro era quem estava na frente no campeonato, se Webber, imagina que existe uma conspiração entre nós e Vettel contra ele, então está totalmente errado, acho que, se fôssemos pensar em conspiração, seria o oposto, afinal, qual carro constantemente tem problemas, será que Webber teve uma roda solta, um freio quebrado, um chassi com defeito, um problema na caixa de câmbio e um bico danificado?”

      1. tremendo incentivador esse helmut marko!
        se eu fosse o mark webber, justamente por palavras assim, iria ver o contrário, que ele webber é que o cara da vez, e o alemãozinho aposta pra mais pra frente, afinal a renovação de contrato é de um ano só.
        Eu iria fazer de tudo pra ser campeão este ano (se estivesse no lugar do webber)
        tanto por gratificação pessoal como ainda dar uma peitada nessa cambada de gente safada e por cima fazer o alemãozinho chupar dedo.
        ow, vou te contar!

        acho que os caras nunca fizeram curso auto ajuda, seminários de motivação empresarial, profissional e coisas do genero.
        Todas essas atitudes pró-vettel vão incendiar a alma do webber.

        Primeira corrida que o vettel tentar passar o webber, o webber vai tornar a vida do vettel um inferno, podem ter certeza. E se o vettel estiver disputando o campeonato, o webber não vai mexer um musculo a favor do alemão.
        Novela já vista na f1. Pior que não aprendem.

    1. Meu Deus… A coisa não está nada boa lá…
      Bom, obviamente que se existisse uma conspiração a favor de Vettel ele não iria dizer, mas o último trecho não precisava ter dito.
      Inclusive, eu já dei minha opinião sobre esses problemas do Vettel há algumas semanas:
      Ele força muito o carro, tem um estilo primitivo e arrojado de dirigir, e assim, o RB6, um carro suave e impecável, sofre.
      Já Webber leva isso na esportiva e a equipe não suporta ver seu piloto preferido atrás.

      1. Tomás e Luiz,
        a evolução de um grande piloto nós percebemos logo, a grande falha do Hamilton era que ele forçava muito os pneus, com essa falha ele estava abrindo caminho para o Button, que não tem a mesma velocidade do Lewis, mais sabe poupar como ninguém os pneus, hoje essa falha não é tão marcante no Lewis.
        Massa, a parti da terceira corrida, vem com o mesmo disco, Pneus, pneus, pneus e o Alonso colocando mais de meio segundo sempre em cima dele.
        Hoje vejo o Rosberg com outros olhos, faz um campeonato sem sal, será que está tirando tudo do carro e por isso não pode dar o show que gostaríamos, pois sabemos que a Mercedes tem um problema sério com os pneus, Michael que o diga, serve de piada sendo ultrapassado com facilidade.
        Li sobre o grande Jim Clark, que em uma corrida ele perdeu a marcha mais importante para aquela pista, perdeu segundo preciosos em três voltas, depois mesmos sem essa marcha tão importante ele voltou a fazer os mesmos tempos antes do problema, olha só três voltas, e tem pilotos que vão passar reclamando do mesmo problema que fica ridículo repetir.

  22. Pa mim concerteza o Brasileiro Felipe Massa, tá levando um banho do Alonso e não tá correndo nada, N vou crucificar tanto o Schumi, pq já previa isso, o cara 3 anos parados, pra q que ele foi inventar de voltar?!

    Abrçs 😉

  23. 1°Felipe Massa – nunca fui muito fã, mas parece que perdeu a garra!
    2°Fernando Alonso – alardeou tanto que faria e aconteceria na Ferrari….
    3°Michael Schumacher – não deveria ter voltado: guardasse a supremacia que só conseguiu porque não tinha concorrentes. Queria ver ter conseguido os 7 títulos no tempo do Senna ou agora que tem uma boa safra na F-1!!!!

    1. Exatamente, este Alemao so tem todos esses titulos porque nao tinha carro nem pilotos pra bater de frente com ele!

      Ate a fornecedora de Pneus da categoria afirmou meses atras que na epoca do Vigarista na ferrari os pneus eram desenvolvidos sob medida para o Alemao, favorecendo sua forma de pilotar…

      Este Vigarista nada mais é do que um fanfarrão!!

      1. desenvolvidos com base em informaçoes que só a Ferrari e o queixudo passavam, eram favorecidos com essas trocas de informaçoes entre a equipe e a fabricante, isso que eu quis dizer…

      2. “Tambem não Tomás, parece até que ele anda em cubos.”

        É, me lembro de uma caricatura que representava literalmente isso.

      3. Eu não sei não, eu acho que está muito cedo para dizer que o Schumacher é ruim ou não é.
        E falar que não tinha concorrentes, pelo menos por mim, é Desculpa, Onde já se viu, 5 anos sem nenhum concorrente, isso é impossivel na Formula 1, pior ainda é dizer que o Schumacher estava SEMPRE com o melhor carro.
        Não me lembrava de nenhuma equipe tão, tão estavel na historia da F1, para dominar meia decada, SEMPRE com o melhor carro.
        Temos de ver além da Ferrari, não seria possivel, na historia do automobilismo, ter uma equipe em que sempre faz o melhor carro.
        É so lembrarmos do que ele já fez, que eu saiba, piloto que é ruizinho, e que não teria capacidade de ganhar 7 titulos, não teria a capacidade de fazer o que ele fez em SPA 95, ou Espanha 96 (quando o mundo caiu em cima do Circuito de Catalunha em forma de Chuva) nenhum piloto assim, como vocês disseram, teria a capacidade de “fazer” uma Ferrari, já fazia, eu acho, 29 anos do ultimo titulo da Ferrari.
        Serio mesmo, sem querer discusão, já discutindo, dizer que o Schumacher é uma enganação, ou um piloto mediano, é mentira, temos a prova aí hoje, Button, que sempre foi um piloto rápido, só ganhou titulo graças a Brawn GP.
        Temos de lembrar também que, ninguém fala do que ele fez com uma POBRE Jordan, em sua Estreia em SPA 91, junto com Senna e cia, temos de lembrar ainda que o Schumacher era muito, muito novo, ele só tinha 3 anos de experiencia com carros, pois queria ser Kartista PRO, enfim, falar isso é porque não viu as corridas dele, tem outra também em monaco, em 97, em que ele abria 6 segundos por voltas, 6S.

        Eu não quero briga, na verdade eu fico bem quieto quando falam mal do Schumacher, mas agora…..

        Abraços e até mais

      4. “…dizer que o Schumacher é uma enganação, ou um piloto mediano, é mentira…”

        Mas ninguem falou nada disso, o cara era acima da média, só falamos que Schumacher foi muuito ajudado em seus tempos de Ferrari.

      5. Uau Lucas, mandasse para todo mundo ver, rsrs…
        Mas aqui ninguém diz que ele não tem mérito, mas convenhamos que Barrichello com contrato para ser 2º, Coulthard sempre Coulthard, Hakkinen já satisfeito com ser bicampeão, Kimi ainda no berço e o ótimo Ferrari em mãos ajudaram… Mas o sensacional piloto que ele é, ninguém nega.

        Abraço.

      6. hehehehe

        Schumacher realmente nunca teve alguem a sua altura, não sei como seria um campeonato com Schumi no auge da carreira e Hamilton brigando com o alemão pelo titulo, esse seria o momento de ver como Michael reageria.

      7. Basta ver quando alguém chegou à sua altura em 2005 e 2006..
        Tirando ’05, que ele não teve um carro bom, 2006 foi para o mundo inteiro ver.
        Um dos melhores campeonatos da década, disputando prova a prova, os dois ressurgindo, vencendo 4 corridas seguidas, show. Não sei se venceu o melhor, mas quem seja que ganhasse merecia.

      8. Tá ai um exemplo, em 2006 Alonso foi genial, e o heptacampeão não conseguiu fazer muita coisa quando teve alguem pelo menos que chegasse perto dele.

      9. É verdade, em 2006 foi um bom campeonato, mas o Alonso sempre esteve com o melhor carro, claro que isso não desmerece o titulo dele, enfim foi um bom campeonato.
        Mas temos de pensar assim, talvez o Schumacher nunca teve alguém a sua altura por ser muito bom.
        Eu não sei, e nem quero criar uma discusão aqui, mas é que eu tenho que defende a minha ideia, hehehehe.

        Abraços ao Lucas e ao Tomas
        Até mais

  24. Decepção? Nenhuma. Estão todos onde eu esperava que estivessem mesmo, considerando-se os carros que têm.

    Como poderia me decepcionar, por exemplo, com o Schumacher. O carro dele é um tijolo de rodas e não atende sequer às suas preferências no que diz respeito às respostas aos comandos do piloto? E isso vale para todos.

    A corrida é de automóveis e não de pilotos. Assim, o pior automóvel naturalmente ficará em pior posição no grid.

    “Pra não dizer que não falei das flores”, o Massa está decepcionando por ter assumido o papel de Chapeuzinho Vermelho frente do Lobo Mau. Está sendo jantado sem qualquer reação.

    Então é isso. Se há decepção é com o Massa.

    Abs.

  25. Esta é fácil: Felipe Massa.

    Schumacher é uma decepção, mas para mim já era algo esperado.Apostei no início da temporada que ele não faria nada este ano. E não está fazendo.

    Bjinhos, Tati

  26. Por tudo o que se esperava dele, pelas expectativas criadas em torno da Mercedes, Michael Schumacher. Ele ainda não se adaptou bem, está rendendo bem abaixo do esperado, mas temos que ver se ele melhora até o fim do ano. Felipe Massa, apesar dos problemas nas últimas corridas, também está abaixo do esperado.

    Entre os melhores, Hamilton, Webber, Button, Alonso, Kubica, Vettel e Nico Rosberg, nesta ordem.

    1. Pode ser quem muitos não concordem comigo, mas Felipe está parecendo Kimi em 2009. Muito apático, não demonstra a menor vontade e ainda esta atrás de Alonso.
      E olha que ele acabou de renovar contrato.

  27. A Formula1.com já disponibilizou a corrida editada. Ficou legal, mas ela não entrou em polemicas. A frase de Webber não apareceu, por exemplo.

  28. Pessoal, só para deixar marcado aqui, de outra forma não poderia ser:

    Surpreendente a quantidade de comentários conseguida hoje, tendo-se em conta que é sábado sem corrida. Não respondi a maioria, mas li todos.
    E cada dia me orgulho mais de ter todos vocês, comentando e interagindo com esse nível tão bom por aqui.

    Obrigado à todos!

  29. O retorno do vedeta Alemão, ja era esperado que seria um grande fracaço.
    Afinal a historia reza que todos os grandes desportista que abandonaram uma certa modalidade o seu retorno foi acompanhado por fracassos(com excepção de poucos). Na verdade Michael ja não tem nada a provar, tudo que ele tinha ja deu a F1. A grande decepção está a ser mesmo Felipe Massa, Luca de Montezemolo, disse a dias para que a Ferrari parasse de chorar, porque não é com as choradeiras que os resultados vão aparecer. Alonso é um cara novo na equipe, está colocando cerca de 5 a 8 decimos no Massa, é muito mesmo. Desculpe meus amigos, eu acho que Massa nunca foi aquele piloto que todos voces pensavam(Genio), ele é apenas um piloto vulgar. Hamilton, Alonso estão mesmo num outro patamar. Massa é mesmo uma grande decepção.

    1. “Desculpe meus amigos, eu acho que Massa nunca foi aquele piloto que todos voces pensavam(Genio), ele é apenas um piloto vulgar. Hamilton, Alonso estão mesmo num outro patamar. Massa é mesmo uma grande decepção.”

      No meu caso, nunca achei Massa um gênio. Acredito que não é qualquer piloto que podemos chamar de gênio. Mas também não quer dizer que este não seja um bom piloto.
      Massa é um piloto médio, o que acontece é que o Brasil e a Globo colocam muita pressão em cima dele por resultados. O mesmo aconteceu com Rubens, por isso ele é tão criticado, gozado e mais (injustamente, na minha opinião) por muita gente.

      Porém, se Massa quiser ser valorizado como piloto tem que deixar de fazer essas péssimas corridas e partir para cima. Os resultados não cairão de céu.

    2. Desculpe meus amigos, eu acho que Massa nunca foi aquele piloto que todos voces pensavam(Genio), ele é apenas um piloto vulgar.

      Edgas, será que a Ferrari é tão cega, a ponto de permanecer com o Felipe, esses anos todos?
      Felipe é um ótimo piloto, não um fora de série, a maioria dos campeões mundiais, não foram pilotos fora de série.
      Eu votei no Massa como a decepção, mais tenho certeza que ainda é sequela do acidente, mesmo ele não admitindo, só não sei se ele vai se recuperar para o próximo ano,
      a maioria dos pilotos da F1, são ótimos, tanto é verdade, que mesmo o Felipe não estando
      como era antes, se não fosse todos os problemas nas corridas, ele não estaria tão distante do lider, a falta de sorte o tem acompanhado.
      Não podemos e não devemos esquecer, que o Massa, poderia ter morrido no acidente, ficou muito tempo no CTI, depois ficou meses se recuperando.
      Desculpe Edgas, um grande abraço,
      Luiz Sergio

  30. Tomás, entrevista do Webber, hoje:
    “eu admito que falei demais, estava com a cabeça quente, pois não aceito favoritismo, tem que ser um negócio justo, não se pode aceitar qualquer coisa que dificulte a sua vida, o Vettel não tem culpa, não fez nada de errado, reclamei pois quero apenas justiça”.

  31. Tomás,

    Ano passado a BMW foi uma decepção. O Kubika não. Na Austrália quase ganhou e durante o ano conseguiu ajudar a desenvolver o carro a ponto de ser segundo no Brasil por seus próprios méritos.

    Decepção ano passado foi a Ferrari e a Renault.

    Esse ano eu esperava mais de Shumacher. Acho que essa é a grande decepção do ano.

    Um abraço,

    Sirlan Pedrosa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s