Lewis vai pela 2ª vitória consecutiva em Hockenheim

Lewis Hamilton vive um momento de rei no campeonato, liderando com uma relativa ampla vantagem a tabela do mundial. Estamos nos aproximando do início das atividades no circuito alemão e a McLaren caminha forte para emplacar a 2ª vitória consecutiva de Lewis no traçado…

O vencedor de 2009 foi Mark Webber, porém o GP foi realizado em Nürburgring. Com isso, Hamilton é o último vencedor do circuito, depois de fazer uma prova bastante arrojada, passando Massa e Nelsinho nas últimas 10 voltas da corrida, se consolidando no campeonato que seria futuramente seu.

Curiosamente, este ano a McLaren não conta com o melhor carro. Porém, apesar de ainda estar alguns décimos atrás do RB6, o MP4-25 já ganhou o respeito dos concorrentes e não é a toa que a equipe lidera ambos os campeonatos, de pilotos e construtores. Mas vale lembrar que nas duas últimas corridas, o vencedor foi o carro da Red Bull. A temática de Lewis em 2010 parece ser a constância, afinal, há 4 corridas seu pior resultado é um 2º lugar. Enquanto a Red Bull reveza boas e ruins corridas de sua dupla. Jenson, portanto, é um fator importantíssimo na caçada de pontos e não pode ser tirado da jogada.

Apesar do último sucesso dos touros -e aparente domínio total-, Lewis não se intimidará e quer abrir mais na liderança, justamente para manter uma boa estabilidade e diferença que lhe dê um conforto nas próximas corridas.

O GP deste fim de semana, já alerto vocês, deve ser sensacional. A promessa da estratégia com os pneus e paradas, a expectativa diante das inovações da McLaren (isto pode ser decisivo para o fim de semana, já que na sexta o time de Woking testará novamente os novos difusores) e ainda a promessa de chuva, pelo menos no treino classificatório de sábado, serão ingredientes fantásticos para uma boa corrida.

Diante dos fatos e do atual momento da McLaren, alguém aposta na vitória de Lewis?

[ Não se esqueçam de fazer sua aposta no BOLÃO!)

36 respostas para “Lewis vai pela 2ª vitória consecutiva em Hockenheim”

  1. Eu não apostaria, mas diria que ele é um sério candidato. O carro da McLaren é ótimo em ritmo de corrida e vai incomodar muito a RBR ou até tem uma chance de andar a frente nos treinos e fazer uma pole. Mas não descarto o Button da jogada, esse ai quando ninguém vê esta lá nas primeiras posições vide Silverstone, Valência… A corrida promete ser boa, mas tomare que não seja só promessa e sim uma realidade de uma ótima corrida.

  2. O jornal alemão Bild am Sonntag, recentemente conduziu uma pesquisa anônima, envolvendo 20 dos 24 pilotos atuais, já que Williams e Renault não participaram.
    “Melhor piloto de todos os tempos, Ayrton Senna”
    “Melhor piloto atual, Fernando Alonso”
    “Quem vai ganhar o título mundial:Lewis Hamilton, com oito votos”
    “Piloto mais enrolado, deu Hamilton à frente de Alonso”
    “Pista mais perigosa, Mônaco”
    “Mulher mais bonita da F1, Marion Jolles, mais Nico Rosberg recebeu voto”

  3. Dá de apostar, mas temos que saber o quanto o carro da McLaren pode evoluir, ou não. A equipe de Woking continua trabalhando forte para manter a liderança na classificação, mas tem que ver qual será o avanço do time após as modificações feitas.

    Hamilton e Button estão conseguindo manter-se na liderança também pela regularidade, ficando fora dos incidentes de corrida.

    1. Quando o assunto é estratégia Button é nome forte.
      Mas como nas últimas 4 corridas Lewis foi melhor, será que Button não perdeu espaço na equipe?
      Me parece ser este o momento do Lewis.

      1. Não perdeu espaço não, dê uma olhada na entrevista que o Whitmarsh deu hoje (http://www.autosport.com/news/report.php/id/85396). Segue um trecho a respeito de Lewis x Jenson:

        “Q. Momentum is clearly with Lewis Hamilton in your team at the moment, is there now a feeling that it’s going his way?

        MW: Not yet. Jenson is second in the drivers’ championship, has had two great wins this year and has proven that he’s a great racing driver, a great reader of the race but also someone who could recover from 14th to fourth is a phenomenally quick and adept racing driver, and also has a lot of determination. I’m sure Jenson hasn’t given way to Lewis’s charge for the championship. He will want to win this weekend, he will want to move that momentum back in his favour, and that’s just how it should be.”

        Sinto até uma certa ‘predileção’ pelo Jenson (nada concreto, é apenas uma impressão que o Whitmarsh me passa).

      2. É, ainda a equipe não vai favorecer Lewis.
        É justo, ele e Jenson estão muito perto um do outro na tabela e jogo pode virar a qualquer momento. Bom ver isso da McLaren.

      3. Will:

        Diferanças McLaren para Red-Bull Treinos Classificatórios

        Bahrein: + 1.116
        Austrália: + 0.756
        Malásia: Treino caótico.Impossível de ter uma comparação.
        China: + 0.421
        Espanha: + 0.834
        Mônaco: + 0.606
        Turquia: + 0.138
        Canadá: – 0.268
        Valência: + 0.382
        Inglaterra: + 0.941

        O que dá uma média de 0,547.
        5 décimos e quebradinhos.

  4. Chuva + Mclaren + Hamilton + Hockenheim? Show garantido!!

    A corrida que ele fez a 2 anos no circuito alemão, pra mim, foi uma das melhores que já vi dele. A corrida que choveu este ano (me corrijam se estiver errado) na China a Mclaren dominou quando ela deveria disputar posição com a Mercedes. Apesar deste traçado não ser aquele lendário Hockenheim, eu axo essa pista muito interessante, gosto de correr nela no Rfactor por exemplo.

    Sobre a corrida, não axo que Hamilton seja favorito, como Daniel falou, ele é um sério candidato a vitória, isso vai depender de como as inovações da Mclaren vão funcionar. Agora se chover, pode coloca Button na jogada porque estratégia é com ele mesmo. Se a vitória vier pro time da Woking, ficarei feliz. hehe

    Go Go Go Mclaren

  5. O coração põe Hamilton como meu favorito, mas a razão diz o contrário. Principalmente depois de ver as inovações “mclareanas” não funcionando bem em Silvertone.
    O lado positivo, é que os dados colhidos lá na Inglaterra, possívelmente serão melhor enterpretados nesse fds, e a equipe tem competencia de sobra para trazer a evolução a esse carro.
    O lado da emoção trazida pelos compostos será demais, Ferrari certamente lucrará com isso, e a possivel chuva é um elemento que pode colocar a Mclaren á frente da RBR mesmo sem evoluir o carro, e com isso é bom ficarmos de olho no Button, pois em matéria de estratégia ninguem foi melhor que ele em 2010, mas Hamilton sabe muito bem o que fazer na chuva.

    Demonstrando meu lado torcedor, exponho que: torço para a Willians continuar evoluindo, para Webber “chinelar” Vettel, para Koba dar show, que Kubica continue inspirado e que a chuva possa dar as cartas.

    Abraço

    1. Discordo Hugle e Tomás.

      Para a McLaren ser pole são necessários 0,4 s, para ela vencer não…afinal já vencemos antes este ano (sem esses ‘alegados’ 4 décimos).

      1. Sim Will. Mas vencer em corrida é diferente, isso é somado a uma série de circustâncias de prova, entre outras coisas comuns no desenrolar de um GP.

        No caso, pelo menos eu me refiro ao treino classificatório. Em Silverstone a McLaren ficou para trás, e nas 10 corridas do ano, apenas 1 a McLaren conseguiu a pole, naquela dramática cena onde Lewis teve até que empurrar o carro.

      2. Muito já se especulou a respeito da grande força da Red Bull em Q3s. Mas sabe-se que o ritmo de corrida dos touros não é tão forte quanto o seu ritmo de classificação. E essa foi a força da McLaren durante toda essa primeira metade do campeonato. As mudanças que eram planejadas para Silverstone não surtiram todo o efeito desejado, mas elas miraram principalmente a classificação. Na corrida continuamos lá, apesar de um pouco mais distantes (mas devido à configuração do circuito exigir a aerodinâmica que Woking desejava obter com o difusor). Com os dados colhidos em 3 horas de treinos livres na sexta mais os dados de simulação é possível crer que o pacote pode ser implantado com sucesso. Cada pista tem suas particularidades e creio que a distância em treinos não será tão grande agora na Alemanha quanto foi na Inglaterra. E os resultados obtidos até aqui mostram: posição de largada não foi, com algumas exceções, determinante para o resultado da prova.
        E para colocar: na única pole não-RedBulliana da temporada, o fato de Lewis ter ficado sem combustível não o ajudou. Isso foi por que ele não faria mais uma flying lap. Mas como ele errou naquela que seria sua volta lançada e passou com o cronômetro não zerado fez mais uma volta tirando a diferença no braço. E isso o deixou com menos combustível do que o usual e por isso a necessidade de empurrar o carro. Creio que corou o momento e com certeza será lembrado por muito tempo aquilo que deu uma romantizada em meio à cada vez mais moderna F1.
        Isso posto, acho ser possível apostar em Hamilton sim.

      3. É isso Allan, perfeita sua explicação sobre a pole do Lewis.
        O que eu disse, no caso, é que foi mais dramática que o normal..
        Só que depois a Red Bull retomou a seqüência de poles, colocando vários décimos no MP4-25.

        Vamos ver se a McLaren quebrará a média de 5 décimos em Hockenheim.

        Um abraço.

  6. Depois do discurso inflamado do chefão da Ferrari, eu aposto todas as minhas fichas no Webber, principalmente porque o Vettel, correndo em casa, na ansia de mostrar serviço, vai fazer alguma bobagem.

    1. Webber é aquele piloto que pode controlar uma situação quando ela está totalmente contra seu lado.
      Porque apesar de estar na frente na tabela, ele sabe que a equipe tem uma preferência por Vettel, que obviamente não é pública.

      Vamos ver o que vai acontecer no GP onde foi a 1ª vitória de Mark na carreira, em Nurburgring.

  7. Tomas;
    Eu não apostaria no Hamilton, mas sim no Vettel, só por estar em casa, mas seria seguido de alguma Mclaren. Não deixei o Webber de fora, mas acho que ele já mostrou o que queria em Silverstone.

    Abraços e até mais

  8. As RBR nao podem ser descartadas de forma alguma!

    Mas eu aposto no melhor piloto da atualidade, Go Lewis!

    “Lewis não se intimidará e quer abrir mais na liderança”, alguém duvida? e se chover? tomara que a previsao do tempo acerte! Show a vista!

    Luis Sergio,

    “Mulher mais bonita da F1, Marion Jolles, mais Nico Rosberg recebeu voto”,

    se o Nelsinho estivesse na categoria ainda daria uma briga danada com Rosberg rsrs, duas moças!

    1. ““Lewis não se intimidará e quer abrir mais na liderança”, alguém duvida? e se chover? tomara que a previsao do tempo acerte! Show a vista!”

      Um show mesmo. E todos estamos a espera dele.

  9. Acredito, sim, na vitória de Hamilton, ele pode vencer com mais chances que o Button entre a McLaren. Já a Red Bull, como sempre, vai ser o adversário da McLaren, não propriamente o carro a ser batido, pois a McLaren pode se adaptar melhor a pista, ou não. Mas é uma possibilidade com certeza.

    Se vier a chuva, que seja na corrida, será muito melhor do que no treino. Ou então, que seja no treino e na corrida.

  10. ” Sobre a batalha entre seus próprios pilotos no campeonato, Whitmarsh não vê nenhum de seus dois pilotos sobressaindo até agora, embora Lewis Hamilton tenha 12 pontos de vantagem sobre Jenson Button na classificação.

    – Jenson é o segundo no Mundial de Pilotos e tem duas vitórias neste ano. Ele provou que é um grande piloto, um grande leitor de corridas. E alguém que pode se recuperar do 14º para o quarto lugar é um grande adaptador e um rápido piloto. Estou certo de que Jenson não desistiu e que vai querer vencer neste fim de semana para trazer a vantagem de volta ao seu favor. É como deveria ser.”

    fonte: Globoesporte.com

    1. Sem a menor dúvida. Aliás, em um regulamento onde a vitória vale 25, 12 pontos é uma diferença muito pequena. Totalmente com possibilidade de reversão.

      Mas cada corrida faz um capítulo. E nas últimas quatro, Jenson perdeu 33 pontos para Lewis.

      1. Bem lembrado Tomas, mas o Withmarsh tá fazendo o papel dele corretamente, que é manter os 2 pilotos motivados.
        Jenson perdeu 33 pontos nas ultimas corridas, mas é o atual campeão, merece respeito, e é pelo fato de respeitar tanto o Button que parece estar tornando o Lewis ainda mais forte. Nada melhor que dividir o box com um piloto forte e de pilotagem diferente.

  11. Boa noite Prezados.

    Bem é um tema bastante interessante de ser debatido.

    Não se descarta uma vitoria de Lewis Hamilton. Se o novo pacote funcionar convenientemente a Mclaren(Lewis Hamilton) tem grandes chances de vencer. Caso contrario temos mesmo que esperar.

  12. Esse ano Hamilton melhorou bastante um aspecto, a constância, em outros tempos os erros dominavam suas corridas e para 2010 o inglês se preparou bem e até hoje não vi um erro dele. O ultimo GP prova isso, que na classificação tirou mais do que o carro o dava condições, e na corrida foi firme e forte no segundo lugar até o fim, sem errar, sem se afobar ou mesmo “sair da pista” como quase todo mundo fez. Minha aposta é Lewis, só precisamos ver se dessa vez acertam nas mesmas.
    A chuva – espero – deve apimentar a classificação e por que não a corrida?? Jenson mostrou que entende sobre estratégia, e pode oferecer risco, mas acho que a disputa ficara entre Red Bull e Hamilton.

    1. “Esse ano Hamilton melhorou bastante um aspecto, a constância, em outros tempos os erros dominavam suas corridas e para 2010 o inglês se preparou bem e até hoje não vi um erro dele.”

      É. E isso está fazendo uma tremenda diferença, tanto que mesmo não vencendo ele mantém a ponta da tabela.

      “A chuva – espero – deve apimentar a classificação e por que não a corrida?”

      Sim, provavelmente vai. E ali, é loteria.

  13. Tomás,

    A Red Bull deve continuar normalmente muito competitiva, mas a pista de Hockenheim não acentua sobre os outros a melhor eficiência aerodinâmica deles como aconteceu em Silverstone.

    A tendência é uma Mclarem forte, ainda mais com alguma evolução no sistema de escape baixos que testaram e não usaram na Inglaterra, e uma Ferrari também competitiva. O que pode dificultar para Massa são os pneus duros que a Bridstone escolheu para este fim de semana e devem ser usados na perna maior da corrida.

    Logo vejo Hamilton com chances de levar a corrida, embora se fosse apostar colocaria minhas fichas em Vettel.

    Também olharia com carinho para a Renault. O carro francês parece casar bem com o traçado alemão.

    Um abraço,

    Sirlan Pedrosa

    1. Sirlan,

      É muito provável. Acredito que a mistura de fatores seja benéfica para a Red Bull. A McLaren parece ter sob conduta o resultado que se conseguirá testando o sistema de escape baixos na sexta-feira. Apartir dali um plano mais concreto deve se construir.

      Quanto à Ferrari, é bom não esquecer aquele detalhe dos pneus, que é benéfico para a Scuderia. Minha surpresa seria uma vitória dos carros vermelhos.

      Abraço.

  14. Últimos 10 pole positions do GP da Alemanha
    1999: Mika Häkkinen (FIN/McLaren-Mercedes MP4/14) – 1:42.952
    2000: David Coulthard (GBR/McLaren-Mercedes MP4/15) – 1:45.697
    2001: Juan Pablo Montoya (COL/Williams-BMW FW23) – 1:38.117
    2002: Michael Schumacher (ALE/Ferrari F2002) – 1:14.389
    2003: Juan Pablo Montoya (COL/Williams-BMW FW25) – 1:15.167
    2004: Michael Schumacher (ALE/Ferrari F2004) – 1:13.306
    2005: Kimi Räikkönen (FIN/McLaren-Mercedes MP4/20) – 1:14.327
    2006: Kimi Räikkönen (FIN/McLaren-Mercedes MP4/21) – 1:14.078
    2008: Lewis Hamilton (GBR/McLaren-Mercedes MP4/23) – 1:15.666
    2009: Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault RB5) – 1:32.232

  15. Toyota pode fazer retorno à categoria em parceria com a equipe Hispania, um acordo entre as duas partes pode estar sendo fechado, a principio a Toyota dando apoio técnico, a montadora estaria recontratando seus engenheiros e projetistas, ativando a fábrica, para a Hispania, o piloto japonês Yamamoto pode ser um dos pilotos titulares se essa parceria for fechada, Yamamoto, tem o apoio financeiro de patrocinadores japoneses.
    Tomás, fico preocupado se com essa parceria, vai haver espaço para que o Bruno permaneça!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s