Massa insatisfeito com seu desempenho na temporada

Não é de hoje que se sabe a péssima situação de Massa no campeonato. Felipe já está a 3 corridas sem pontuar, é apenas o 8º na tabela, perde em treinos e corridas para Alonso e não vem mostrando absolutamente nada depois da confirmação da renovação do seu contrato na Ferrari.

O que sem dúvida o preocupa imensamente. Até agora são ínumeros os motivos para explicar seu mau rendimento no ano. O mais discutido, porém menos provável, é que Felipe perdeu alguns décimos de velocidade depois de sua batida nos treinos para o GP da Hunrgia em 2009, quando ficou inativo por vários meses.

O mais curioso é que no ínicio da temporada, Massa começou radiante e ainda chegou a liderar o mundial depois da etapa na Malásia. Daí em diante, com uma “ajuda” do F10, os resultados começaram a cair e junto com eles a responsabilidade subia.

A dificuldade com o aquecimento de pneus parece ser o maior responsável atualmente. Os problemas aparecem nos treinos, e consequentemente Felipe classifica atrás de Alonso. Nas corridas, o azar é um ingrediente que está sempre presente. Somem-se as últimas 3 corridas para isso.

Com certeza eu não estou feliz. O começo da temporada não foi como eu esperava. As primeiras corridas foram ‘ok’, nós temos dois pódios, mas depois não tivemos boas corridas. Especialmente nas últimas três.

Não era a primeira vez que tive esses problemas. Em Barcelona e em Melbourne tive problemas parecidos. Nas duas últimas corridas nós trouxemos algumas novas peças para o carro. Acho que eles eram uma boa melhora em relação às corridas anteriores. Mas também é importante que você se mantenha motivado para manter o carro em crescimento e para a próxima corrida ter um carro ainda melhor.

Será que Felipe dá a volta por cima?

19 respostas para “Massa insatisfeito com seu desempenho na temporada”

    1. Acredito que Alonso faça aqueles discursos otimistas porque ele tem alguma chance pelo menos, além da pressão da Ferrari pelo otimismo.
      Massa não pode ser otimista na situação que está, realmente.

    2. Cláudio, hoje fiquei encucado com essa cansativa história do Alonso continuar falando que ‘está na briga’. E fiz algumas brincadeirinhas no Excel com a pontuação atual e as corridas que faltam e, salvo uma evolução sem precedentes na F-1, posso afirmar que o Alonso tem menos chances de ser campeão que o Fluminense tinha de se salvar da degola no Brasileirão do ano passado…

      Pode acontecer, mas eu não aposto 1 centavo sequer nisso.

  1. bem o que vou dizer amigo tomas é que na verdade vi uma noticia interessante para pores um blog a respeito.
    É sobre a Hispania:
    Hispania pode fechar parceria técnica com a Toyota

    A Hispania estaria perto de finalizar um acordo com a ex-equipe de Fórmula 1 da Toyota. O site 422race.com da Itália afirmou que a organização espanhola assinará o contrato “nos próximos dias” após um longo período de negociação.

    O carro atual da equipe, o mais lento do grid neste ano, foi construído por sua ex-parceira Dallara.

    O site relatou que o acordo da Hispania envolverá o uso da sede da Toyota Motorsport, em Colônia, dos funcionários e do projeto do carro de 2010, o TF110. Antes do dinheiro chegar da Espanha, a Toyota está recontratando engenheiros, inclusive publicando anúncios em revistas especializadas.

    1. Interessante Wilson. Mas prefiro comentar depois que a negociação esteja confirmada, e olha lá, porque da Hispania se pode esperar sempre o pior.
      Se for confirmado e realizado, é muito bom para Bruno Senna.

  2. Tomas;
    Eu acho que isso é exclusividade da temporada 2010 que está cheia de surpresas mesmo, e sobre a pergunta, eu acho que ele consegue melhorar sim, mas não vai alcançar o Alonso.

  3. O clima em Hockenheim é totalmente eclético..

    Felipe Motta no twitter:

    “Opa, falamos da Alemanha. Um baita calor por aqui e agora ameaça uma chuva!”

  4. Bom..feliz ele n tem q estar mesmo..e cmo vc falou ele n pode ser otimista na situação em q esta…
    mas esse fds vai fazer um ano de seu acidente (se n me falha a memória)….e juntando com a possivel boa adaptação do f10 com os pneus nesse fds pode ser um bom ponto de partida para massa virar a sorte p seu lado…
    Quem sabe ele n pode melhorar, lutar pelo titulo eu acho dificil..n impossivel…mas uma bela reviravolta teria q acontecer…
    mas ele trabalhando bem esse ano, pode gerar bons frutos p o proximo campeonato!!!!
    qm sabe né!

  5. Massa começou bem, mas não conseguiu repetir os bons resultados do início do ano. A questão do acidente ano passado, considero superada. O que aconteceu nas últimas três corridas, foram lances casuais que atrapalharam o brasileiro. Vamos em partes:
    No Canadá, Felipe teve o incidente com Liuzzi na largada, no qual provavelmente brigaria por pontos. Em Valência, foi prejudicado pela entrada do safety-car na pista, quando estava em 4º lugar, perdendo as chances de chegar inclusive no pódio.
    Já na Inglaterra, teve o toque com Alonso, sendo obrigado a trocar de pneus ainda na volta inicial, perdendo mais uma vez a chance de chegar nos pontos.

    Ele está mostrando um bom rendimento, mas os problemas enfrentados por outras situações, tem atrapalhado Felipe.

    1. Ok, ótima análise, assino em baixo.

      Estou super ancioso para ver aonde a Ferrari vai estar no final dessa prova!

      Abç

  6. Espero que consiga se recuperar e pelo menos acompanhar Alonso (tarefa dificil hein…). Felipe mostrou que sabe dar a volta por cima, ano passado mesmo ganhou no kart o Desafio das Estrela – na sua terrinha né Tomás hehe – e as 500 Milhas da Granja Viana, isso tudo quando muitos achavam que ele nem conseguiria correr. Fez alguns testes com a Ferrari, e quando a temporada começou Massa estava muito bem, liderando o campeonato, e depois que assinou o seu novo contrato começou essa maré de azar. Por isso acho que o acidente não influenciou em nada seu rendimento, não faço ideia do que seja, mas a molada não mudou em nada o piloto.

  7. Massa precisa de um bom resultado, urgentemente nesse fds. Não importa se foi azar ou qq outro fator o motivo de não ter pontuado nas últimas três corridas, a verdade é q ele precisa fazer uma corrida convincente, ou enfrentará a ira dos tifosis e dos tablóides europeus. O aspecto positivo é q, em todas as situaçõess negativas, q colocavam em xeque sua capacidade de piloto top, ele deu a volta por cima. Foi assim em 2007, 2008 e após o acidente, iniciando a temporada com dois pódios. Não acredito mais em título, mas q ele fique no mínimo em 6º na temporada. Ficar estacionado ali na 8º posição, atrás de Kubica e Rosberg, é muito pouco para um piloto da Ferrari.

  8. O que mais me preocupa é que o Massa vive colocando a culpa no carro e nos pneus, nunca admite que parte do problema é ele, que não consegue se adaptar enquanto que outros não ficam reclamando e acham um jeito de melhorar. Estou muito desapontado com ele, me parece que é um piloto limitado que só disputou o título com o Hamilton porque tinha o melhor carro do grid. O mesmo está começando a ficar claro com o Schumacher.

  9. Acho que o Massa não consegue (e nunca conseguiu) tirar do carro tudo que ele tem para dar. Ao contrário do Alonso, que sempre dá mais que o esperado.

    Mas é apenas uma visão pessoal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s