Previsão de chuva neste final de semana deve apimentar corrida em Hockenheim

O clima em Hockenheim pode fechar para este final de semana do GP da Alemanha. As previsões do tempo para este sábado e domingo nos prometem precipitação misturadas com sol e tempo seco também.

Isto pode ser um enorme prejudicial para as equipes, que testarão um set-up na sexta-feira diferente do que possivelmente cheguem a usar no sábado e domingo.  Some-se a isto que os compostos que a Bridgestone levará para Alemanha: O pneu mais duro e o mais macio.

As palavras de Hamashima são claras:

Se fizer calor, o super macio será um desafio quanto a estabilidade e durabilidade. Se fizer frio, esquentar os duros até sua temperatua ideal será uma tarefa difícil.

Com isso, o que não faltarão serão surpresas. A McLaren parece ter um maior “felling” com um set-up para o molhado, restará ver qual alternativa será tomada para este final de semana. Ao mesmo tempo, a incógnita permanece sobre Red Bull e Ferrari. Entre essas, em quem você arrisca apostar suas fichas?

9 comentários em “Previsão de chuva neste final de semana deve apimentar corrida em Hockenheim

  1. Para mim no seco e no molhado a Mclaren deve dominar. A chuva sempre ajuda para o show e espero que ela apareça do jeito que for, mas se vier “mesclada” com o sol, seria muito legal, lembrem do GP da Australia, que para mim foi o melhor da temporada.

    • ” lembrem do GP da Australia, que para mim foi o melhor da temporada.”

      É verdade Lucas. Ainda defendo a ideia de que os pneus serão decisivos, nos dando a oportunidade de ter um GP imprevisível, como foi Canadá.

  2. Se ficar nesse chove-não-molha, Button deve se dar bem, visto que ele faz corridas bem cerebrais.

    Muitas corridas com sol este ano, to com saudade da chuva já. Tomara que venha mesmo, vai deixar o final de semana muito mais divertido, porque ali nivela o pelotão, e mostra quem tem mais braço. Já pensou se Schumacher ganhar?! logo na Alemanha? hehehe… ele é bom de chuva.

    Go Go Go Mclaren

    • “Já pensou se Schumacher ganhar?! logo na Alemanha?”

      Uau, seria delírio da Alemanha inteira!
      Mas acredito que essa chance seja quase nula, o momento do Schumi não é dos melhores.
      A vitória não deve fugir de McLaren, Red Bull ou Ferrari.

  3. Na pista seca, acho que a McLaren terá mais trabalho, mas caso chover, eles têm mais chances. Jenson Button tem sido um bom estrategista em pista molhada, fazendo boas leituras de corrida, e, em piso seco, conserva pneu e equipamento, ao estilo Alain Prost, deixando para o final da disputa, conseguindo tirar bom proveito.

    A Ferrari, provavelmente será a terceira força na corrida, enquanto nos treinos deve disputar com a McLaren, com a Red Bull um pouco a frente.

  4. como a previssão aumenta a sua precissão até quarta, provavelmente o clima cambiante faça com que as equipes percam os treinos de sexta… infelizmente

  5. Chuva + Lewis = Show!

    O Rubens tambem pilota bem na chuva, isto se a Williams mantiver o crescente desenpenho dos seus carros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: