Enquanto isso, na Red Bull e McLaren…

A grande polêmica envolvendo a Ferrari no GP da Alemanha acabou apagando a corrida de Red Bull e McLaren, que brigam ponto a ponto pelo título. No duelo particular dessas duas equipes, a Red Bull conseguiu tirar um ponto de vantagem, diminuindo para 28 a diferença na tabela de construtores.

Já no campeonato de pilotos, tudo anda bem parelho. Lewis, apesar do 4º lugar, abriu mais ainda na tabela, já se distanciando 14 pontos de Button. Na Red Bull, empate técnico espetacular nos 136 pontos entre Webber e Vettel, porém o australiano leva a melhor pelo número de vitórias, 3 contra duas de Seb.

É interessante ver como a Red Bull não teve o rendimento que gostaria neste GP. Apesar de ter feito com Vettel a Pole (com míseros 0.002 a frente de Alonso), a largada deste não foi nada boa e Sebastian teve que se contentar com o 3º lugar, apesar de chegar bem perto de Massa nas voltas finais. Webber fez uma corrida apagada, não conseguindo atacar Jenson e finalizando no distante 6º lugar.

A próxima corrida é já no domingo e o palco será Hungaroring, onde Massa sofreu o acidente que o tirou do restante daquela temporada, onde Alonso marcou uma pole muito esquisita e onde Lewis saiu como vitorioso. Vettel teve problemas na suspensão e Mark conseguiu ser o terceiro colocado.

Será um lugar interessante para avaliar a performance do velocíssimo RB6 e ver se os touros vermelhos encontram o caminho da vitória novamente. Pelo visto, a polêmica já passou de dono…

Largada de Hamilton em Hockenheim:

Já na McLaren o clima não parece ser tão bom assim, e não devido a relação entre Jenson e Lewis, que permanece intacta, mas sim pelo mau rendimento do MP4-25 em Hockenheim. Já pelo fato de Button ter classificado em 5º e Lewis em 6º, é sinal de alerta. Hamilton declarou que a McLaren é atualmente a 3ª força, mas espera-se que o caminho da vitória volte na Hungria, justamente onde Lewis venceu uma das suas 2 vitórias em 2009.

Talvez as modificações no EBD do carro não tenham se adaptado 100%, mas isso poderá ser um ponto crucial no longo período de 28 dias sem F1. Na Bélgica, teremos novidades aperfeiçoadas em base aos dados coletados na Alemanha. Lá veremos um novo desfecho de desenhando.

Por agora, é isso, essa semana será travadíssima porque todos já viajam para Hungaroring e sexta já temos livres… No entanto, quero saber a opinião de vocês sobre Red Bull e McLaren, para respirarmos um pouco fora da bolha da polêmica Ferrarista…

27 comentários em “Enquanto isso, na Red Bull e McLaren…

  1. A McLaren e RBR devem ser mais competitivas na Hungria, o que não quer dizer que a Ferrari também seja. Mas quem se aproveita de tudo mesmo é a McLaren, que mesmo sem melhor carro, esta la em cima aproveitando os acontecimentos. A RBR teve até um bom desempenho com Vettel, mas nada que fosse ótimo e Webber foi discreto, quase ninguém o viu.

  2. As características da pista húngara são diferentes da alemã. Circuito travado, com traços de uma pista de rua ou um kartódromo, mas tem pontos interessantes.

    Não acredito que a McLaren tenha um desempenho melhor que na Alemanha. Estou apostando mais em Red Bull ou Ferrari, devido ao espaço de uma semana, que não oferecerá a chance de grandes mudanças no pacote dos carros.

    • “Estou apostando mais em Red Bull ou Ferrari, devido ao espaço de uma semana, que não oferecerá a chance de grandes mudanças no pacote dos carros.”

      Exato Diego. O

    • “Estou apostando mais em Red Bull ou Ferrari, devido ao espaço de uma semana, que não oferecerá a chance de grandes mudanças no pacote dos carros.”

      Exato Diego. O que por tabela não é bom para a McLaren…

  3. Isso mesmo, já não aguento mais ler sobre a polemica ALO X MAS.
    Acredito que agora as duas maiores forças do campeonato serão a RBR e a Ferrari. Mas só teremos certeza depois de Spa, pois a Hungria e o circuito belga são bem distintos, podendo haver a comparação. Pessoalmente, acho que a Ferrari vence na Hungria e a RBR em Spa. Veremos.

    • Compartilho sua opinião de que a Ferrari vence na Hungria.
      Vamos ver se a igualdade com a Red Bull seguirá na classificação também.

    • calma, calma.
      Pega um lago aí na região pra pescar. Faz bem pra alma de qualquer humano.
      Contato com a natureza é muito importante.
      O que a Ferrari precisa mesmo é um curso intensivo com O Todt, brawn, schumacher (um fim de semana basta) aprenderem a fazer jogo de equipe menos teatral e mais profissional.
      Deixassem o massa umas três, quatro voltas a mais e então daí o alonso com pneus novos e como ele aquece melhor os pneus quando massa saísse dos boxes ele estaria a frente do brasileiro. Ninguém ficaria desconfiado, chateado, bronqueado com a coisa mais natural do mundo que é jogo de equipe.
      Preciso entrar em contato com eles pra sugerir isso. ow gente desligada meu!

      • “Deixassem o massa umas três, quatro voltas a mais e então daí o alonso com pneus novos e como ele aquece melhor os pneus quando massa saísse dos boxes ele estaria a frente do brasileiro. Ninguém ficaria desconfiado, chateado, bronqueado com a coisa mais natural do mundo que é jogo de equipe.

        Realmente as vezes algo é mais simples do que parece…

  4. Essa corrida pode ser muito boa, porque acho que as três estaram disputando, Ferrari, Mclaren e RBR. Uma ligeira vantagem para a Ferrari, que evoluiu muito e pelas caracteristicas do circuito deve ir bem. Red Bull é um carro que se adapta a qualquer circuito e não deve ter muitos problemas na Hungria. E a Mclaren que novamente errou nos “avanços” – que mais parecem retrocessos – no MP4-25, pode ser que em uma semana mesmo, consigam evoluir, e disputar a vitória.

    • “no MP4-25, pode ser que em uma semana mesmo, consigam evoluir, e disputar a vitória.”

      Não Lucas, em uma semana não se consegue evoluir nada. É correria, hoje ou amanhã os pilotos e equipes já viajam, quarta e quinta preparativos e sexta já é na pista. Só sem em 3 horas der para mudar algo, porém é difícil.
      Agora, para Spa, aí sim, teremos novidades.

      • Não tipo não é bem uma evolução, mas um “encaixe” a pista.

      • Ah, sim Lucas, entendo o que você quis dizer.
        Talvez, vamos ver o comunicado da McLaren nos próximos dias.

  5. quanto a corrida da Hungria ferrari irá se sair bem de novo.
    Motivos:
    motivação com resultados gp alemanha
    circuito travado parecido com mônaco por ex. onde foram bem
    pneus novamente supermacios

  6. Continua faltando um bom show da Red Bull na pista, mesmo com algumas corridas ganhas… Quanto a MacLaren, bem, é um time com boa capacidade de evolução no campeonato, acho que na Hungria já vai estar bem melhor…
    Abraço, Deus abençoe a todos!!

    • Essa polêmica na Ferrari apagou o péssimo clima na Red Bull.
      Mas não sei se tudo está 100& bem…

  7. Tomás, você não acha estranho a Ferrari ter evoluído tanto em tão pouco tempo? A Ferrari superou a Red Bull em muito pouco tempo. Vamos ver na Hungria. Foi um milagre ou descobriram o segredo da Red Bull?

    • A Ferrai investiu um bom tempo no trabalho com o escapamento a lá Red Bull enquanto a Mclaren ficou buscando o tal “ajuste” na suspensão. Se a Mclaren focar neste ponto bem pode vir a superar o RBR.

    • André, a Ferrari não evolui em tão pouco tempo não.
      O trabalho do escapamento estava sendo desenvolvido há 6 meses e as atualizações em Valência demoraram duas corridas para surgir efeito.
      Acredito que a Ferrari, no embalo em que está (O F10b apresentou um rendimento invejável), vença na Hungria.
      Já para Spa, com 28 dias de intervalo, o quadro pode mudar.

      E sobre o segredo da Red Bull, não é apenas um. São vários. Mas de qualquer forma parece que eles foram “semi-descobertos”…

      • é tomas…cmo vc disse..as evoluções nao sao tao rapidas assim..ainda mais sem os testes…e em uma semana as equipes devem estar preocupadas com a logistica de todos os equipamentos…
        acho q o maximo q se pode fazer é desenvolver o uso de uma peça que ja vinha sendo usada…..os dados do ultimo gp podem ajudar…
        mas o desenvolvimento de novas peças é dificil!

  8. “As polêmicas não me interessam. Eu simplesmente reafirmo o que eu tenho sempre mantido, que nossos pilotos têm conhecimento e é algo que eles têm que seguir, que os interesses da equipe vêm antes dos individuais” < Montezemolo

    Mas se os interesses da equipe era ficar em primeiro e segundo por que trocaram as posições??? Ridiculo.

    • porque o primeiro piloto é o espanhol e o segundão é o massa e o campeonato está chegando na fase crítica, portanto….
      meia palavra basta para um bom entendedor.
      Na Itália, na Espanha não tem esse estardalhaço todo.
      Coisa de ponto de vista.

      • Mas eles se arriscaram, tiraram a vitória quase certa de Massa que completava 1 ano de quase a sua morte, ainda acho que a Ferrari errou em mandar ele liberar para Alonso e desmentir tudo.

  9. Eu particularmente espero um fim de semana ainda mais sofível para a McLAREN devido as características da pista da Hungria. Entretanto até que SPA e Monza cheguem pistas que acredito em dobradinhas do time de Woking, espero que a equipe vermelha vença e tire pontos da RBR assim como foi no ultimo domingo.

  10. Ferrari vai levar ais mudanças.. são pequenas, mas devem ganhar algum tempo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: