E a F1, ainda sob a repercussão do “Caso Massa”, vai para Hungria…

Lewis foi o vencedor da etapa Húngara em 2009...

Realmente a F1 não para e toda a locomotiva já parte para as terras húngaras, onde acontecerá neste final de semana da virada de julho para agosto, o GP da Hungria, em Hungaroring…

As lembranças partidas de lá em 2009 são as mais variadas possíveis… A última corrida de Nelsinho Piquet na F1, a estreia de Jaime Alguersuari, substituindo o demitido Sebastién Bourdais, o grave acidente de Felipe Massa no treino classificatório, que acabou encerrando sua temporada pela metade, a Pole obscura de Fernando Alonso com o R29, onde a LG falhou nos aparelhos que rastreavam os tempos, sendo que o comunicado da Pole do bicampeão foi dada por Ecclestone, e por fim a 1ª vitória de Lewis naquele ano, com o renovado MP4-24. Realmente, um fim de semana de muitas histórias.

Agora, o assunto do momento é sem dúvida a polêmica entorno da Ferrari, o que traz os holofotes unicamente para esse assunto e traz uma repercussão mundial imensa- tanto que ontem foi o dia mais visitado e comentário nos 5 meses deste blog…

Ainda, em meio a isso, a correria para todos na viagem até Hungaroring não deixa tempo para atualizações nos carros, nem o esfriamento da tal polêmica.Pior para Massa e Alonso, que no dia 10 de setembro podem ter tirados seus respectivos 2º e 1º lugares na corrida em Hockenheim. O clima não é nada bom por lá…

Ano passado, com o fraco R29, Alonso superou as Red Bull...

Porém, não se pode negar que o F10b teve um rendimento invejável e em base disso, é o que deve ocorrer basicamente na Hungria. Ou seja, Ferrari e Red Bull na frente, com McLaren um passo atrás. Hungaroring é um circuito travado, com traços de uma pista de rua ou um kartódromo, mas tem pontos interessantes. Pista de rua lembra a Mônaco, onde casualmente o F10 (velho) andou bem.  [Por isso, caso você queria conseguir vários pontos no bolão a partir de quarta, aconselho a apostar ou nos touros ou Cavallinos.]

Brincadeiras aparte, interessante ver que na previsão de tempo para domingo se indica chuva. A Bridgestone levará pneus super-macios e médios para o fim de semana húngaro. Ainda, é verdade, temos alguns dias para apostar tão firmemente na chuva, mas se ela vier…

Na seção de comentários, fiquem a vontade para discutir a prévia deste GP e eu pergunto: qual é a sua aposta?

8 respostas para “E a F1, ainda sob a repercussão do “Caso Massa”, vai para Hungria…”

  1. “[Por isso, caso você queria conseguir vários pontos no bolão a partir de quarta, aconselho a apostar ou nos touros ou Cavallinos.]” kkkkkkkk Eu voto neles.

    O ultimo fim de semana lá teve tristezas, emoções, erros da LG e cenas engraçadas mas ao mesmo tempo perigosas – entenda-se o pneu fugitivo do carro de Alonso. Mas esse ano promete ser melhor, a guerra na Ferrari e na Red Bull estão bravas e deverão, espero eu, serem resolvidas na pista.
    Ferrari estará bem como esteve em Hockenheim, e se mesmo com os “superduros” os vermelhinhos foram bem, agora com pneus médios podem ser muito melhor.Massa corre bem lá apesar de não ter o trófeu da Hungria, por azar. Alonso ano passado fez uma pole “surpresa” em hungaroring, e pode novamente “surpreender.
    Red Bull chega a mais um circuito desfavoravel para eles. O carro vai bem em pistas rápidas, e essa é bem travada. E ainda tem o fator chuva que acho que – ao meu ver – atrapalha os touros. Webber fez uma corrida discreta na Alemanha, e teve o azar de seu companheiro “empatar matematicamente” com ele, e apesar de estar na frente com uma vitória o australiano deverá ser prejudicado. Vettel vem embalado com um pódio e tem chances de vitória.
    A Mclaren faria o certo tirando as “evoluções” de seu carro para andar bem. Não acertaram ainda, mas podem ir bem, nada impede. Hamilton vem forte, na liderança do mundial e com a vitória ano passado nesse mesmo circuito. Button com sua habitual constância pode ganhar, com as estrategias doidas mas que funcionam.

  2. Só falta a cosa nostra tentar consertar a m*rda que fez. Aí teremos a ópera bufa em todos os seus atos.
    Abs.

  3. Quero ver o que vai acontecer agora, mas espero que o filme da Alemanha não se repita. E a Hungria não é lá uma pista que eu seja muito fã.

  4. a merc…..adoria que fizeram na Alemanha não vai se reproduzir. Os protagonistas já sabem seus scripts direitinho agora.
    Tenho certeza que se massa estiver na frente incomodando deixarão eles umas tres voltas a mais na pista antes parada dele nos boxes e então ninguem reclamará alonso apos parada do massa nos boxes ficar a frente e deslanchar não ficando atrás do ritmo menor do massa.

  5. Foi na mesma Hungria, que ano passado, a McLaren, que estava de mal a pior, começou a reagir no campeonato, saindo da 6ª colocação e passando Ferrari, Toyota e Williams entre os construtores.

    Neste ano, os ingleses estão no topo da tabela, mesmo sem ter o melhor carro. Porém, os carros de Woking têm sido os mais constantes nas corridas, mesmo sem conseguir os melhores tempos na classificação.

    A tendência é Ferrari e Red Bull continuarem andando na frente, com a McLaren correndo por fora, podendo tirar proveito das brigas de equipe. Depois das três, vem Mercedes e Renault, destacando também a Williams e a Force India. O time de Grove melhorou nas últimas etapas, e pode conseguir bons resultados em Hungaroring, pista de baixa média de velocidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s