Quem será capaz de superar a Ferrari em Hungaroring?

Vamos a primeira discussão a respeito da prévia do GP da Hungria. Pois bem, pelo que vimos durante todo o final de semana em Hockenheim, a Ferrari imprimiu um ritmo espetacular diante de seus maiores rivais e, apesar da polêmica, levou a dobradinha (teria levado do mesmo jeito se Massa saísse vencedor).

A questão é que o bom ritmo do F10b foi apagado, inevitavelmente, por esta grande novela em torno da ordem de equipe executada pela Ferrari. Só que agora, isto é passado e os olhos de todos já estão voltados para o GP da Hungria, no próximo domingo.

Hungaroring faz o tipo de circuito travado, e que quase sempre apresenta corrida que fazem o espectador dormir… Circuito que foi o palco da 1ª vitória na carreira de Alonso (2003) e também de Kövalainen (2008). Abaixo, um guia de pista com Mark Webber, a bordo do simulador da Red Bull:

  • A briga de Ferrari, Red Bull e McLaren

Como as equipes não terão tempo de fazer atualizações nos seus carros, devido ao pouquíssimo tempo de um GP ao outro, a ordem de forças deve permanecer semelhante a de Hockenheim: Ferrari-RedBull-McLaren. Sabemos que as duas primeiras equipes fizeram uma batalha épica pela Pole no sábado, com uma vantagem insignificante da Red Bull por dois milésimos.

O time de Vettel e Webber procura na Hungria  a volta dos primeiros lugares na corrida, algo que foi impossibilitado na Alemanha pela dobradinha da Scuderia, Vettel foi o terceiro e Webber o 6º- foi especulado haver um problema no motor de Mark, algo desmentido pela equipe. Mesmo assim, foram levados 23 pontos para casa- contra 22 da McLaren. A expectativa, portanto, é grande.

Na McLaren, Lewis, 6º no grid e 4º na corrida, não ficou nada satisfeito com o rendimento de seu MP4-25. Tendo em conta de tudo o que se esperava do EBD do carro, que pareceu não se adaptar como esperado, levar apenas 1 ponto a menos que a Red Bull foi lucro. E Hamilton conseguiu aumentar sua vantagem no mundial por mais dois pontos em relação à Button. A briga em Hungaroring será pelo pódio.

Por fim, a Ferrari vai firme e forte, apesar do clima interno nada favorável, para a 3ª vitória no ano. Carro veloz, última dobradinha e um dos circuitos preferidos de Alonso fazem uma mistura agradável. Massa, que não tem boas lembranças do lugar, quer mostrar que pode ser vencedor, mas ele sabe que isso só será possível se estiver correndo sem Alonso na prova, ou com um carro de diferença entre ambos. Para quebrar o tabu.

Então, eu pergunto: Quem será capaz de superar a Ferrari em Hungaroring?

17 respostas para “Quem será capaz de superar a Ferrari em Hungaroring?”

  1. para pole ainda acredito que dê uma redbull, gostaria que fosse o webber, mas acho que dá vettel, seguido de alonso, webber, massa, hamilton, rosberg, button, kubica, schumi, barrica

      1. Não sei não. Na data do acidente ele cedeu, na pista é outra coisa, veremos no próximo episódio…

  2. Como o circuito húngaro possui características um pouco distintas em relação a Hockenheim, poderemos ter algumas mudanças da Mercedes para trás. Na frente, Ferrari, Red Bull e McLaren devem lutar pelas primeiras colocações. A Red Bull é a favorita nos treinos, enquanto aposto mais no cavalinho rampante para a corrida.

  3. É por ai mesmo: RBR favorita na pole e Ferrari na corrida. Quero ver o comportamento da McLaren, ver se a equipe se recupera pois andou muito atrás das Ferraris e da RBR de Vettel e também quero ver o Webber que foi deles o piloto que mais andou sumido na corrida.

  4. Quem será capaz de superar a Ferrari em Hungaroring?

    Red Bull, sem dúvida. As características do circuito de Budapest favorecem a equipe q te dá asas. Inclusive te dá até modelos de asas suspeitas para a concorrência copiar. Porém acho q a Ferrari vem forte, em parte pelo forte calor Hungáro e tb pelos pneus supermacios q casam muito bem com o F10, mas na minha opinião a Red Bull é favorita para pole e vitória.

    Abs

  5. Olha, me desculpem os rivais, mas esse título é muito bom de ser lido…
    Mas enfim, acredito que haverá briga entre Ferrari e RBR, e, pelas características do circuito – travado – a McLaren não se dará bem.

  6. As latinhas serão os mais prováveis adversários diretos de Maranello.
    Mas o treino classificatório pode reservar surpresas, já que a previsão é de chuva pra sábado…

  7. Lendo as notícias da F1 vi, no Autosport, que a McLaren não consegue entender o sistema de asas dianteiras da Ferrari e McLaren (sugestão de post) que se abaixam 25 mm, gerando mais downforce. Um engenheiro da equipe inglesa disse que não sabem como vão introduzir a tecnologia.
    Parece que a McLaren se perdeu nessa metade de campeonato. Não acham?

  8. Vou dizer oq houve:

    1º) – A Ferrari estava atras da RBR e McLaren, e a reação começou em Valencia…..A Ferrari levou sua grande evolução aerodinamica “Difusor-escapamento” para Valencia… a Evolução deu certo e a Ferrari se aproximou muito da Mclaren…. Enquanto a Mclaren não levou evoluções para Valencia, pois a evolução da mclaren estava prevista para Silverstone

    2º) – Na Inglaterra (depois de Valencia) a Mclaren apresentou sua grande evolução “difusor-escapamento”. E a Ferrari levou outra evolução. Só que houve um detalhe: a evolução da mclaren não funcionou…. E a Ferrari já estava fazendo a “sintonia fina” da sua evolução “difusor-escapamento” e com outras novas evoluções… Com isso a Ferrari pulou na frente da Mclaren

    3º) – Na Alemanha, o “difusor-escapamento” da Ferrari já estava funcionando plenamente e para completar a Ferrari levou mais outra nova evolução para a Alemanha… Enquanto isso a mclaren ainda enfrentava problemas com seu primeiro grande pacote de “Difusor- Escapamento” sem focar em outras areas…

    4º) – Um detalhe: dessa vez a Ferrari já tem o duto de ar… Então, ela não precisa mais concentar esforços nesse duto… Oq deixa a Ferrari livre para desenvolver novas partes…. O duto da ferrari funciona bem e demandou muito esforço e dinheiro…

    5º) – Com o duto associado às novas evoluções, a Ferrari pulou na Frente de vez da Mclaren…Só q agora a ferrari não precisará mais desviar atenção para o duto frontal…

    Para a Hungria, a Ferrari terá mais uma evolução… será uma pequena evolução… Mas com o espaço de apenas 1 semana, deve ser o suficiente pra Ferrari passar de vez a RBR em classificações… já q a ultima diferença foi só de 0.002 segundos…

    Mas notem: a Ferrari evoluiu ininterruptamente o carro desde Valencia… ou seja: 4 evoluções seguidas… (Valencia, Inglaterra, Alemanha e Hungria).. Ferrari evoluiu sem parar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s