Você acredita que Massa cederá mais vitórias a Alonso?

Eu prometi não falar mais do caso da polêmica da Ferrari. E continuo com essa palavra, já que o assunto aqui não é julgamento ou punição, mas sim a atitude que Felipe Massa está tendo depois do acontecido no GP da Alemanha, quando teve que ceder o 1º lugar para Alonso, por uma ordem (bem clara) de equipe.

É incrível, mas parece que Felipe se arrependeu do que fez e agora não vai mais ceder coisa alguma para ninguém. Hoje, quinta-feira, as coletivas de imprensa em Hungaroring estão a todo vapor e Massa foi um dos centro das atenções, sem precisar dizer o motivo do porque.

As perguntas começaram e quando perguntaram como ele agiria em uma situação igual à de Hockenheim na Hungria, a resposta dada foi: “Eu vou vencer”.

Mas não acabou por aí:

Com certeza, eu falei com todo mundo dentro do time. Como eu disse, eu não estou aqui só para correr, estou aqui para vencer. Este é realmente o meu objetivo. Enquanto eu tiver condições de vencer, preciso ir até o final, para lutar pela vitória.

Estou trabalhando para um time, e sabemos o quanto é importante o trabalho em equipe. Vocês se lembram do que aconteceu em 2007 e 2008, então eu não acho que preciso ficar com todos os pontos. Se o time realmente tem a chance de vencer o campeonato, eu quero o melhor para a equipe.

O mais curioso desta história toda é porque Felipe não falou com “todo mundo dentro do time” ANTES de Hockenheim, assim a marmelada feita não teria ocorrido. O discurso de pensar na equipe chega até ser irreal, já que pelo que limos aqui e mundo afora, com uma vitória na Alemanha Felipe chegaria muito mais próximo na tabela. Mas a Ferrari não pensou assim.

Quero então, agora, perguntar: Vocês acreditam que Massa cederá mais vitórias a Alonso?

32 comentários em “Você acredita que Massa cederá mais vitórias a Alonso?

  1. Dificil falar né. Acredito que ele possa ter se arrependido depois de tudo, mas também pode ser um desses discursos pra enganar os outros que nem o Alonso dizendo que faria o mesmo. MAs esperoque ele esteja falando a verdade mesmo.

  2. Tomás

    Depois dessa repercusão negativa toda perante seus compatriotas, o mínimo que ele pode fazer é AGIR como declarou agora. Só isso. O que todos queremos são ações que legitimem palavras, simplesmente isso.

    abç

  3. Não tenho dúvidas quanto a isto. Será de uma forma mais disrfarçada, mas com certeza acontecerá.

  4. Se a Ferrari disser , Zaca senta, zaca Finge de morto, Zaca da a patinha ele fara !

    O discurso eh o mesmo do Barrichello que sabia que tinha de cumprir ordens de equipe mas estava la para vencer como ateh o Yamamoto esta.

    A Ferrari eh maior que o Massa , maior que o Alonso , maior que qualquer outra equipe ahi…

    Assim , com isto dito nosso amigo abrira as minipernas para o Alonso se o chefe mandar.

    Sem ordem nao , jah que como citado quem nao esta na f1 para ser o primeiro ?

    Outra vez reforco o meu parpite vai dar o ¨Nosso Massinha¨apesar da choradeira do Alonso e ele dizer que tudo isso eh ridi e o Hamilton fara um corridao assim como o Chumaslisly ( traduzindo Schumacher).

    Um abraco Tomas e para o bem de todos que a Ferrari dos Impossiveis numero 07 ganhe ahi os brasileiros perdem um pouco do complexo de perseguicao e se acham os melhores de novo.

    Pelo amor de Deus….

    • Depois de Hockenheim, fica claríssimo que ele é2º piloto.
      Acredito que ele tendo essa atitude de negar, só mente para ele.

      • Essa situação de segundo piloto se deve ao fato de Massa estar atrás no campeonato. Acredito que se a situção fosse inversa, a coisa mudaria. Só resta o Massa tentar ano que vem, esse já não adianta mais.

  5. “Estou trabalhando para um time, e sabemos o quanto é importante o trabalho em equipe. Vocês se lembram do que aconteceu em 2007 e 2008, então eu não acho que preciso ficar com todos os pontos. Se o time realmente tem a chance de vencer o campeonato, eu quero o melhor para a equipe.”

    Acho que isso nao ta dizendo nada que ele se arrepende.

    Para mim ta bem claro, que se for para o bem do time ele vai fazer novamente.

  6. Tomas ,

    Nao sei se vc e os amigos tiveram a oportunidade de ouvir o Massa hj e realmente ele nao responde a minha pergunta feita na lata do que ele pensa do que aconteceu, torcedores, situacao da Ferrari enfim.

    Para mim esta mais claro que nunca que ele fara outra vez se mandarem a unica coisa eh que nao sera tao explicita.

    Vale a pena escutar a entrevista do Barrichello tambem.

    • Perdao qdo escrivi ¨minha¨ entedam NENHUMA pergunta ao tema direto.

      Abraco

  7. Pensei em uma situação hipotética: Massa em primeiro, com um adversário em segundo e Alonso em terceiro, antes das paradas. Será q a Ferrari manipularia o pit para o Massa voltar em terceiro, abrindo mão de 7 pts no wcc, para Alonso ganhar 3 no wdc ?

    Outra, a questão não está mais nas mãos do Massa, a Ferrari vai manipular o resultado, visto q eles foram muito amadores no gerenciamento da situação da Alemanha.

    • Nesse caso do Massa em 1º e Alonso em 3º antes das paradas acredito que é possível que haja manipulação sim, mas pode existir um risco grande em perder o 1º lugar aí.
      Isso ainda vai quebrar muito a cabeça deles, mas devem tomar a decisão que mais lhe convenha.
      Vamos ver se será tão desmascaradamente ou não.

      • Aí q está a questão e minha pergunta. Eles iriam perder o primeiro certamente, já q na Hungria é difícil ultrapassar e eles iriam devolver o Massa em 3º, para o Alonso ganhar 3 pts. Será q a Ferrari chegaria a tanto?

        Alonso ganharia 3 pontos
        Massa perderia 10 pontos
        Ferrari perderia 7 pontos.

  8. Acredito que não. Agora eu vejo que a forma como Felipe deixou passar Alonso foi bem explicita, e isso foi bom para deixar claro que ele podia ganhar. Com isso ele deixou a opinião pública contra a Ferrari, acredito que até os espanhois estão com vergonha do Alonso, que a cada dia se mostra mais mau carater. Mais do que nunca agora sou fã do Hamilton que deu uma lição no Alonso!

    • vamos deixar quem tá lá dentro, que entende do riscado dar sua visão da coisa:

      mark webber

      afirmou que Fernando Alonso mereceu a vitória no GP da Alemanha, concordando com a ordem de equipe feita pela Ferrari, em detrimento de Felipe Massa, que cedeu a vitória na 49ª volta da prova.

      Segundo o australiano, Massa teria vencido a prova de tivesse obtido uma grande vantagem para o segundo colocado durante a prova em Hockenheim, o que não aconteceu, e que Alonso foi o mais rápido da corrida, merecendo ser o primeiro.

      “Eles deram ao Felipe uma boa oportunidade de ganhar, também. Eles deram a chance de vencer a corrida até o ponto em que ele não conseguiu fugir do Alonso. Claro, eles tiveram a decisão na qual o mais rápido na equipe vence a prova. O cara mais rápido do dia venceu a corrida”, disse.

      “Ainda acredito que Massa tem uma chance de vencer esta corrida aqui na Hungria _uma chance real. Se ele é rápido o suficiente para desaparecer, ele vencerá a corrida. Essa foi a oportunidade que ele também teve em Hockenheim”, destaca Webber, que não deixa de elogiar a atuação do brasileiro.

      “Seu primeiro ‘stint’ em Hockenheim foi incrível, um ‘stint’ muito bom. O segundo não foi rápido o suficiente para evitar que as posições se alterassem, pois eles queriam o mais rápido na primeira posição.”

      “É muito, muito, muito difícil controlar as ordens de equipe. Isso vem acontecendo há 40 anos no esporte e vai acontecer no futuro. As coisas são assim. Se você tiver uma equipe de dois, três, quatro carros, sempre existirão algumas situações em certos pontos do campeonato nas quais um carro precisa estar em uma posição definida e a equipe pode influenciar muito.”

      “É melhor que um pit stop deliberadamente ruim. Melhor fazer algo desta forma [como na Alemanha] que esconder de todos. Neste caso, a equipe obteve o resultado máximo. Claro, para os fãs, você pode entender que foi uma coisa diferente”, analisa o australiano, que prevê mais atitudes semelhantes no futuro. “Aconteceu várias vezes desde 2002. Para a vitória, é uma coisa diferente, mas as pessoas que pensam que foi a primeira vez estão sonhando demais. Não foi a única.”

      fonte tazio

  9. Você acredita que Massa cederá mais vitórias a Alonso?

    Claro que sim! Se fosse pra fazer alguma coisa teria feito já no episódio dos boxes….

    Zaca, já era!

  10. Primeiro esboço do calendário F1 2011. O que acham?

    13/03 – Bahrein
    27/03 – Austrália
    03/04 – Malásia
    17/04 – China
    24/04 – Coreia
    15/05 – Espanha
    29/05 – Mônaco
    12/06 – Canadá
    26/06 – Turquia
    10/07 – Inglaterra
    24/07 – Alemanha
    31/07 – Hungria
    21/08 – Bélgica
    28/08 – Europa, Valência
    11/09 – Itália
    25/09 – Cingapura
    9/10 – Índia
    23/10 – Japão
    30/10 – Brasil
    13/11 – Abu Dhabi

    • Não achei grandes coisas, algumas pistas sem graça vão continuar. Ainda bem que não tiraram algumas tradicionais.

    • Terminar o ano em Abu Dhabi de novo… chatice. O GP do Brasil deveria ser o último: sempre é emocionante.

  11. Na minha opinião, tudo se resumiu na largada, onde o Vettel espremeu o Alonso contra o muro e deixou uma pista inteira para quem quer que fosse o piloto passar com facilidade. Não vi esta grande largada que todos viram do Felipe Massa, apenas se aproveitou da situação, visto que o Alonso tinha sido sempre mais rápido nos treinos. Também fica óbvio para quem entende que se o Alonso tivesse largado na frente e o massa estivesse em segundo, abriria muita vantagem com pista livre, dado o sua melhor adaptação ao F10 e ele realmente é a aposta da Ferrari para o resto do campeonato. Na minha visão o Alonso estava limitado pelo desempenho do Massa, tanto que para ser rápido e segurar o Alonso no começo estava fritando os pneus em todas curvas e o Alonso sem problemas com isso, fruto de uma pilotagem mais técnica. Acretido que esta situação de 2º piloto não é tão simples como parece. A ferrari deve estar ouvindo mais o feeling do alonso para acertar a F10 com tantas modificações chegando e é isso que faz diferença nos resultados entre os pilotos. Então é um carro para o Alonso ser mais rápido. O Felipe Massa deveria ter aproveitado no início do campeonato quando a Ferrari tinha a cara dele. O próprio Jenson Button afirmou que o Shumacher está com dificuldades porque o carro da Mercedes nasceu para o estilo dele. E mesmo assim, o massa não foi superior ao Alonso, então não pode chorar. Achei circunstancial a posição do massa a frente do Alonso pelos motivos que citei acima. E também acho que a Ferrari deveria ter deixado o Alonso atacar sem frescura que de alguma forma ele iria passar até o fim da corrida. O respeito que o Massa diz que tem pela equipe apenas o faria neste caso não provocar nehuma manobra arriscada que poderia acabar com ambas as corridas.

  12. mark webber acha mesma coisa, e ele entende das coisas. tá la dentro da formula um, tem as mesmas perspectivas etc.

  13. Com certeza fará! Zuado hein?
    E todos falando que ele não ia ser igual o Rubinho e blá blá blá. Bom, o Rubinho tem desculpa, era o alemão de 7 títulos e quase todos os recordes e blá blá blá, mas o Alonso tem o que? 2 títulos, claro e o que mais?

    Se alguém souber, me fale por favor!

    OBS: Odeio a Ferrari desde 1998.

  14. Ele já era… alguém deveria falar pro Massa que sua situação está igual aquela estória de uma bicha que desistiu de ser bicha: MASSA, NÃO EXISTE EX-VEADO, EX-PROSTITUTA, ASSIM COMO NÃO EXISTE EX-SEGUNDÃO, UMA VEZ QUE ABRIU AS PERNAS PRO ALONSO ASSINOU ATESTADO DE COVARDE.

  15. Dae Tomás, primeira vez postando aqui, desde que o Becken largou os bets.

    Claro que o Massa cede, mas não sei se a situação rola de novo, se o ano continuar como tava sendo até aqui, o normal é o Alonso na frente e o Massa atrás, aí não tem inversão de posições.

    • “Dae Tomás, primeira vez postando aqui, desde que o Becken largou os bets.”

      Stig, seja bem-vindo meu caro, fique a vontade para opinar quando quiser com o pessoal!
      Um abraço.

  16. Nào tenho dúvidas de que se ocorrer de o Massa estar em primeiro e Alonso em segundo e próximos assim como no caso da Alemanha, que Massa cede a posição, ficou muito claro prá mim depois desta prova quem ‘;e quem na Ferrari…sem chances!!

  17. Kara, o Massa… Sei lah… Sou torcedor da F1 a anos, no episódio Austria 2002 rí da situação do Barrichelo, pois já naquela época eu já sabia que ele era segundão.

    Mas com o Massa… Eu sinceramente acreditava que ele pelo menos defenderia a posição dele. Lógico, o Nada-Sei era mais rapido, logo ele certamente chegaria em uma situação de ultrapassagem e possivelmente ultrapassaria.

    Agora, pq deixar tão nitido ke era um jogo de equipe? Caraca fikei profundamente decepcionado, pois vamos relembrar a corrida, caso massa contiunasse lento e segurando o Nada-Sei, Vettel chegaria junto e pressionaria o Nada-Sei, dando a o Massa a oportunidade de Abrir distancia…

    Ok, o Nada-Sei é o Primeirão, o Massa é segundo. Mas na minha opinião tiraram uma boa dose de emoção da corrida.

    Ah sim! o Massa abre as pernas de novo pro Nada-Sei, basta o Domenicalli mandar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: