Quem é seu favorito para vencer na Hungria?

É aconselhável que todos aproveitem ao máximo esse fim de semana do GP da Hungria. Pois, depois deste domingo dia 1, serão 28 longos dias à deriva sem um carro sequer em pista. Portanto, quem sair líder na tabela após esta corrida vai sentir o gostinho por, no mínimo, 4 semanas.

O que se espera em Hungaroring é chuva, para dar pelo menos um pouco de emoção aos telespectadores e pilotos também. Já que em aspectos normais, este circuito se mostra inevitavelmente chato, sem ultrapassagens e ânimo. Vamos, então, na torcida de surpresas, pelo menos.

A ordem das equipes deve permanecer como em Hockenheim, com Ferrari e Red Bull duelando palmo a palmo e McLaren um passinho atrás, com possivelmente uma chance de recuperação. Será interessante ver o que a escolha de pneus da Bridgestone, o clima e as posições de largada irão determinar para um conjunto interessante.

Lewis é o líder do campeonato, com 14 pontos de vantagem ao seu companheiro. O que significa que um 4º lugar para ele basta para continuar liderando e com folga. Posição esta conquistada na Alemanha e em plenas condições de consegui-la novamente.

Já Button, Vettel e Webber, que dependendo da ordem das posições no GP podem sair líderes, vão travar sem dúvida um duelo técnico, principalmente no treino classificatório, para ver quem leva a melhor. Alonso, em 5º, é o que está mais distante, mas com uma combinação até possível, pode sair vice-líder.

Saibamos que cada equipe quer tirar o máximo de pontos nesta etapa para poder trabalhar em paz o carro nessas 4 semanas e voltar em Spa com uma vantagem confortável. Na minha opinião, é bem provável que vejamos Ferrari ou Red Bull na frente.

Agora, quem é seu favorito para vencer na Hungria?

13 comentários em “Quem é seu favorito para vencer na Hungria?

  1. Massa ou Alonso, de preferencia Massa. A Ferrari fora ter um bom carro, foi bastante ajudada pela escolha dos pneus da Bridgestone e é a favorita sem sombra de duvidas.

  2. Não sou bom de apostas, mas aposto em Ferrari ou Red Bull, com a McLaren correndo por fora.

  3. Infelizmente, acho que dá o dissimulado.

    Ferrari deve continuar forte, e desanimei depois de ler que o engenheiro da Mclaren não está conseguindo copiar a asa frontal móvel da RBR e Ferrari. Acho que a Mclaren vai decepcionar em Hungaring, uma pena por nessa mesma pista ano passado a Mclaren conseguira melhorar sensivelmente seu desempenho a Hamilton levou a vitória pra casa…
    E em 2007 teve aquele episódio VERGONHOSO de Alonso(como sempre) nos treinos, e Hamilton venceu tb….

    • Concordo com você, Dorfão, a McLaren vai ter que trabalhar muito pra conseguir alguma coisa.

      • Mas depois teram um mês para trabalhar no carro, aí eles podem copiar a asa e mudar o que quiserem.

    • Como eu disse no post Dorfão, um 4º lugar para Lewis já lhe garante a liderança, e essa foi a posição que ele conquistou domingo passado, e olha que o MP4-25 não estava em seu 100%.

  4. Twitter da Ferrari: @InsideFerrari HUN – Massa: “Looking for the win this weekend” .
    Algo óbvio…

    • A Ferrari é muito cara de pau…
      Até parece que se Massa estiver em 1º e Alonso em 2º, Massa vai ganhar…

  5. Minha torcida eh pelo Alonso MAAAAASSSS acho que da o Homem Mola da Ferrari.

  6. Vou dizer oq houve:

    1º) – A Ferrari estava atras da RBR e McLaren, e a reação começou em Valencia…..A Ferrari levou sua grande evolução aerodinamica “Difusor-escapamento” para Valencia… a Evolução deu certo e a Ferrari se aproximou muito da Mclaren…. Enquanto a Mclaren não levou evoluções para Valencia, pois a evolução da mclaren estava prevista para Silverstone

    2º) – Na Inglaterra (depois de Valencia) a Mclaren apresentou sua grande evolução “difusor-escapamento”. E a Ferrari levou outra evolução. Só que houve um detalhe: a evolução da mclaren não funcionou…. E a Ferrari já estava fazendo a “sintonia fina” da sua evolução “difusor-escapamento” e com outras novas evoluções… Com isso a Ferrari pulou na frente da Mclaren

    3º) – Na Alemanha, o “difusor-escapamento” da Ferrari já estava funcionando plenamente e para completar a Ferrari levou mais outra nova evolução para a Alemanha… Enquanto isso a mclaren ainda enfrentava problemas com seu primeiro grande pacote de “Difusor- Escapamento” sem focar em outras areas…

    4º) – Um detalhe: dessa vez a Ferrari já tem o duto de ar… Então, ela não precisa mais concentar esforços nesse duto… Oq deixa a Ferrari livre para desenvolver novas partes…. O duto da ferrari funciona bem e demandou muito esforço e dinheiro…

    5º) – Com o duto associado às novas evoluções, a Ferrari pulou na Frente de vez da Mclaren…Só q agora a ferrari não precisará mais desviar atenção para o duto frontal…

    Para a Hungria, a Ferrari terá mais uma evolução… será uma pequena evolução… Mas com o espaço de apenas 1 semana, deve ser o suficiente pra Ferrari passar de vez a RBR em classificações… já q a ultima diferença foi só de 0.002 segundos…

    Mas notem: a Ferrari evoluiu ininterruptamente o carro desde Valencia… ou seja: 4 evoluções seguidas… (Valencia, Inglaterra, Alemanha e Hungria).. Ferrari evoluiu sem parar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: