E Webber vence o GP da Hungria!

E Webber deu o troco em todos. Depois de não querer entrar nos boxes atrás de Vettel, Mark parecia metido em um prejuízo enorme. Mas, com a ajuda dos pneus macios e o super-carro RB6, o Aussie foi capaz de tirar uma vantagem de 23s para Alonso e ainda voltar na liderança da prova, para não deixá-la mais até a bandeira quadriculada.

Corrida que apesar de ser em Hungaroring e  com sol, foi bastante movimentada, com disputas no pelotão intermediário, a batalha pelo  2º lugar entre Alonso e Vettel (que sofreu Drive-Trought), com a melhor para o espanhol. Hamilton, até então líder do campeonato, abandonou sozinho. Button chegou em 8º, com um fim de semana para esquecer da McLaren.

Massa foi o 4º, somando 12 pontos importantes para sua situação na tabela, o jogando para 6ª posição no campeonato.

Webber, perfeito na medida.

Mark Webber, Red Bull, Hungaroring, 2010Eu diria que Mark Webber fez tudo certo neste domingo. Tomou uma decisão arriscada sozinho, a de não ficar esperando atrás de Vettel pela troca dos pneus, e, sabendo as consequências que isso poderia trazer, fez o que devia: acelerar, acelerar e acelerar,a ponto de tirar uma vantagem suficiente para Alonso, assim voltando ainda em 1º. E fi exatamente isso que ele fez, conquistando uma vitória belíssima, obviamente com ajuda dos pneus macios e o RB6, mas linda do mesmo jeito.

Agora, Webber já soma 4 vitórias na temporada, e é líder do campeonato novamente. Pelo que se viu hoje, a Red Bull leva esse título na certa. Mas, como agora entramos em um hiato de 28 dias, sendo que a metade será utilizada para criar atualizações, o panorama pode ser diferente na volta, em Spa-Francorchamps, onde a Ferrari venceu sua única corrida ano passado, com Kimi.

Fantastic Fernando, Masterful Massa

Fernando Alonso, Felipe Massa, Ferrari, Hungaroring, 2010Com essas palavras a Ferrari mostra no twitter o saldo positivo com seus pilotos neste final de semana húngaro. O 2º lugar de Alonso com um carro totalmente inferior entre os Red Bull mostra que, além de sorte, a Ferrari consegue controlar a situação e já deixa Alonso muito mais perto do líder do que em Hockenheim. Até o resultado desta corrida, a diferença era de 34 pontos para Hamilton. Hoje a diferença é de 20 para Webber, o novo líder. Realmente, Alonso está na briga pelo título,pelo menos por enquanto. Só que muito trabalho terá que ser feito para deixar o F10b mais rápido, pois hoje vimos que a diferença é absurda.

Massa fez o justo e necessário, saindo e chegando 4º, somando 12 pontinhos e pulando da 8ªpara 6ª posição na tabela, 44 pontos atrás de Alonso, o 5º. Uma melhora notável.

Alonso vs Vettel

Fernando Alonso, Sebastian Vettel, Hungaroring, 2010Uma das disputas de posição mais importantes da corrida (que primeiro parecia ser pela vitória, mais tarde foi confirmado que era pelo 2º lugar) envolveu Alonso e Vettel. O alemão, que tinha um carro muito rápido, iria ser o futuro líder, mas foi punido por não ter cumprido a regra dos 10 carros para o SC, que confesso, não entendi.

Depois disso, Vettel voltou uns 4 segundos atrás de Alonso, mas com um carro 1s superior, o alcançou em poucas voltas. A questão foi que em nenhum momento, em todas as voltas do confronto, Vettel se arriscou para ganhar a posição. Talvez, pensando no campeonato, talvez, pela dificuldade de se ultrapassar em Hungaroring e achar um vácuo, não sabemos. O fato é que Vettel foi apenas o 3º e está 10 pontos atrás de Webber na tabela. Alonso, por sua vez, se deu muito bem.

A pior corrida da McLaren na temporada

Lewis Hamilton, McLaren, Hungaroring, 2010Sem dúvidas, o GP da Hungria (ao contrário do ano passado, quando Lewis venceu) é a corrida para a McLaren esquecer na temporada. Notavelmente com um carro bem inferior ao de algumas corridas atrás, a dificuldade já aparecia na classificação, quando Lewis foi apenas o 5º e Jenson nem ao Q3 foi.

A prova teve um pouco de azar, é verdade, já que Hamilton imprimia um bom ritmo e somaria uns pontinhos que o manteriam na liderança. Mas o câmbio o traiu e Lewis abandonou. Para Button, o saldo foi positivo, só pelo fato de ter somado 4 pontos. Mas claramente não era o que o time de Woking pretendia para hoje. Com isso, Hamilton perdeu a liderança e Button caiu de 2º para 4º na tabela, com Alonso pertíssimo, 6 pontos atrás. Somando-se a isso, a equipe perdeu também a ponta na tabela de construtores, e já está a 8 pontos da Red Bull. O que se espera, agora, é voltar ao ritmo ideial em Spa.

Atrapalhadas nos boxes

[ATUALIZAÇÃO: Renault e Mercedes foram punidas com uma multa de 50 mil dólares pelo acontecido nos boxes]

Uma das cenas mais tragi-cômicas da corrida foi na hora da parada nos boxes, desesperada, das equipes e pilotos por causa do Safety Car. No meio da bagunça, Kubica fez seu pit-stop e quando saiu encheu com tudo (ou vice-versa) Adrian Sutil, que vinha fazer sua troca. A culpa, na teoria, é da Renault, que não esperou Adrian passar, provocando assim, a batida (vídeo acima).

Mas não foi só isso. Pouco antes, Rosberg acabava de trocar seus compostos e logo quando saia o seu pneu traseiro simplesmente se soltou, e com uma velocidade tremenda, sendo que este pulou cerca de 5 metros várias vezes, mas por sorte sem machucar nenhum mecânico. É extremamente lamentável que amadorismos assim ocorram na F1 hoje em dia…

Barrichello vs Schumacher

[ATUALIZAÇÃO: Schuamcher foi punido pela manobra perigosa em uma perda de 10 posições no grid da próxima corrida, na Bélgica]

Um dos pontos altos da prova foi sem dúvida a disputa entre Schumi e Rubens pelo 10º lugar, que vale 1 ponto, nas últimas voltas da corrida. Barrica, que havia acabado de fazer sua troca de pneus e vinha com macios novinhos, encontrou um Schumacher com seus duros desgastados, o que lhe dava uma certa desvantagem para o brasileiro.

A disputa durou algumas voltas, sendo que como Hungaroring é uma pista travada demais, deixava o espaço para se passar muito pequeno. A única oportunidade que se via era na final da reta dos boxes, onde se podia pegar o vácuo. E foi lá que Rubens executou a manobra, depois de levar um furioso chega para lá do Schumacher e quase, por centímetros, se estampar contra o muro. Agora, eu pergunto na enquente abaixo:

A atitude de Schumacher na ultrapassagem de Barrichello deve ser passível de punição?

Petrov e Hulkenberg, os melhores novatos do ano!

Realmente, Petrov e Hulkenberg tiveram um final de semana perfeito diante das suas possibilidades. No sábado, ambos classificaram a frente de seus experientes companheiros de equipe,passando ao Q3 (Petrov foi o sétimo e Hulk o décimo).

Na corrida, ambos imprimiram um bom ritmo, e foram os melhores depois das Ferrari e Red Bull.  O russo terminou em um belo 5º lugar e Nico em 6º. Atualmente, Petrov tem 17 pontos no campeonato e Hulkenberg 10.

Sauber pontua com os dois carros e De La Rosa finalmente sai do zero

Agora De La Rosa pode ir para as férias sem o peso de não ter nenhum ponto na temporada. Depois de passar agonizantes 11 corridas com nada no marcador, hoje a Sauber (comprovando a melhora ou melhor adaptação do C29 em Hungaroring) levou o espanhol aos seus primeiros pontos. São 6 tantos muito importantes e que colocam um incentivo a mais para as próximas etapas.

Já Kobatashi avançou inacreditáveis 14 posições (depois de ter um Qualifing terrível, ser punido e partir do 23º lugar) para chegar ao 9º posto, e 2 pontinhos. Foi a melhor corrida da Sauber na temporada junto com Inglaterra, mas certamente esta na Hungria tem um gostinho especial por ter os dois carros na zona de pontuação pela primeira vez.

  • Classificação final – GP da Hungria
Pos No Piloto Equipe Tempo Voltas Grid
1 6 Austrália Mark Webber Áustria Red Bull +0 voltas 70 2
2 8 Espanha Fernando Alonso Itália Ferrari +0 voltas 70 3
3 5 Alemanha Sebastian Vettel Áustria Red Bull +0 voltas 70 1
4 7 Brasil Felipe Massa Itália Ferrari +0 voltas 70 4
5 12 Rússia Vitaly Petrov França Renault +0 voltas 70 7
6 10 Alemanha Nico Hülkenberg Reino Unido Williams +0 voltas 70 10
7 22 Espanha Pedro de la Rosa Suíça Sauber +1 volta 69 9
8 1 Reino Unido Jenson Button Reino Unido McLaren +1 volta 69 11
9 23 Japão Kamui Kobayashi Suíça Sauber +1 volta 69 23
10 9 Brasil Rubens Barrichello Reino Unido Williams +1 volta 69 12
11 3 Alemanha Michael Schumacher Alemanha Mercedes +1 volta 69 14
12 16 Suíça Sébastien Buemi Itália Toro Rosso +1 volta 69 15
13 15 Itália Vitantonio Liuzzi Índia Force India +1 volta 69 16
14 19 Finlândia Heikki Kovalainen Reino Unido Lotus +3 voltas 67 19
15 18 Itália Jarno Trulli Reino Unido Lotus +3 voltas 67 20
16 24 Alemanha Timo Glock Reino Unido Virgin +3 voltas 67 18
17 21 Brasil Bruno Senna Espanha HRT +3 voltas 67 22
18 25 Brasil Lucas di Grassi Reino Unido Virgin +4 voltas 66 21
19 20 Japão Sakon Yamamoto Espanha HRT +4 voltas 66 24
NC 2 Reino Unido Lewis Hamilton Reino Unido McLaren Eixo 23 5
NC 11 Polônia Robert Kubica França Renault Abandono 23 8
NC 4 Alemanha Nico Rosberg Alemanha Mercedes Roda 15 6
NC 14 Alemanha Adrian Sutil Índia Force India Batida 15 13
NC 17 Espanha Jaime Alguersuari Itália Toro Rosso Motor 1 17
  • Campeonato de Pilotos:
1 Mark Webber 161
2 Lewis Hamilton 157
3 Sebastian Vettel 151
4 Jenson Button 147
5 Fernando Alonso 141
6 Felipe Massa 97
7 Nico Rosberg 94
8 Robert Kubica 89
9 Michael Schumacher 38
10 Adrian Sutil 35
11 Rubens Barrichello 30
12 Vitaly Petrov 17
13 Kamui Kobayashi 17
14 Vitantonio Liuzzi 12
15 Nico Hülkenberg 10
16 Sébastien Buemi 7
17 Pedro de la Rosa 6
18 Jaime Alguersuari 3
  • Campeonato de Construtores:
1 Red Bull 312
2 McLaren 304
3 Ferrari 238
4 Mercedes 132
5 Renault 106
6 Force India 47
7 Williams 40
8 BMW Sauber 23
9 Toro Rosso 10

111 comentários em “E Webber vence o GP da Hungria!

      • Webber às vezes faz largadas horríveis (Valência) e às vezes muito boas, como em Silverstone. Largada será bem interessante, será que pinta uma batida? Porque estranhar, pode, mas estou começando achar que Webber pode se dar mal…

      • kkkkk Eu não li seu nome achei que era outra pessoa hehehehe.

        E dessa vez o Webber está no sujo, faz diferença.

  1. Bruno Senna
    “É tudo muito mais complicado quando as equipes mais próximas são dois segundos mais velozes. A verdade é que deve haver algo muito grave no carro, porque ele simplesmente não parava na pista. Fuçamos muito no acerto e não deu certo. Pela manhã, ainda pude abrir vantagem de sete décimos sobre o Sakon. Mas na classificação piorou bastante e foi uma luta para conseguir uma vantagem mínima” Será que só agora ele percebeu que tem algo muito grave no carro??? Desatualizado

    “Já sabíamos que as características de Hungaroring não são aquelas que melhor casam com o carro e seria improvável repetir o desempenho da semana passada em Hockenheim. Mas, pelo jeito, nossos problemas aqui estão sendo maiores do que imaginávamos.” E alguma coisa casa com essa tralha??? Otimista

  2. No site da F1 tem previsão de tempestade pra corrida. Ou seja, sol.

    • rsrs, essas previsões são as coisas mais erradas que já vi. Gostaria de saber como eles erram tanto……

      • Eu nem acredito mais naquilo, olha a pista agora.

  3. O Hamilton costuma largar muito bem. Por isso acredito que ele ganhará a posição do Massa.

    • Talvez sim André. Seria interessante avaliar o ritmo dos dois brigando por uma posição ao longo da corrida, com Massa atrás e um carro teoricamente melhor.
      Será que Felipe arriscaria ou se contentaria se estabelecer com seus pontos em segurança?

  4. Previsão de tempestate existiu no treino, mas nada aconteceu. Quero ver amanha e só isso mesmo dará emoção a corrida pois promente ser bem chata. E quem puder passa no meu blog para comentar la tambem.

  5. Corrida:
    1- Vettel
    2- Webber
    3- Alonso
    4- Massa
    5- Hamilton
    6- Button
    7- Rosberg
    8- Kubica
    9- Pedro de la Rosa
    10-Schumacher

    Volta mais rápida: Vettel

    É tudo que Vettel quer, vencer com duas Ferraris a frente das Mclarens, pedir para Webber chegar em terceiro ou quarto com o “foguete” que tem é pedir muito!

  6. Corrida tem tudo pra ser monótona e chata.
    Previsão de chuva remota, se bem que a chuva é a uma das poucas coisas que pode dar emoção a corrida (tipo o que aconteceu em 2006).
    Fora Isso, acho que Vettel fatura essa, a corrida tá nas mãos dele, só segurar o carro na ponta na largada e tem tudo pra faturar. Torcer pro Rubinho largar bem e pontuar õ/ e será que o De la Rosa, sai do jejum? melhor resultado de sua carreira foi um 2º lugar, num eletrizante Gp da Hungria de 2006 debaixo de um temporal.

    Abrçs;) Go Rubens õ/

      • heheheheheh Ta legal.

    • Tá ótimo, mas meio funebre. Melhor seria a cor de fundo vermelho, já que você é um ferrarista/alonsista juramentado 😉

      abç

  7. Em 2009 tivemos várias movimentações…

    Alonso e Vettel, saindo na 1ª fila, abandonaram…
    Hamilton venceu, sendo que largou 4º, seguido de Räikkönen que largou 7º e recuperou 5 posições!
    Glock,com Toyota, largou 13º e chegou em 6º (+7 posições!)
    Trulli, largou 12º, chegou em 8º (+4 posições)
    Completaram 16 de 19 carros, sendo que Massa, devido ao acidente no sábado, não correu. Treze carros finalizaram na mesma volta, e Lewis venceu com vantagem de 11.5 s ao 2º colocado.

    Podemos dizer que houveram várias mudanças, algo que tranqüilamente pode ocorrer nesta manhã.

  8. Bem, temos que ter em conta que Alonso nas ultimas corridas largou muito mal. Não teve ainda nenhuma boa largada…

    Vejo que teremos uma boa corrida.

  9. Vai começar amigos.. Farei a cobertura aqui com quem quiser me acompanhar ao longo da prova e depois também, claro.

  10. Depois digam que o Rubinho é Segundão..que passagem nesse piloto limpo do Schuma..se atira contrao muro queria ver..

      • Vai mesmo, Tomas. E Rubens não teve medo de voar ou se esfolar no muro.

    • a turma do Alonso? Se esqueceu da saída de Hockenheim não foi o Vettel que fez isso ao Alonso, esse ódio enévoa o pensamento né?

      • Ceccotto tem razão. A largada do Vettel em Hockenheim foi parecida.

  11. Esse palhaço desse Schumi, babaca! Campeão tantas veses (sem adversarios, sem carros pra competir com a Ferrari na epoca), fazendo um papelão desses, é tipico dele mesmo, Vigarista!

    Fantastica ultrapassagem do Rubinho!! Parabens pra ele!!

    Chupa Alemãooooo!!

    Estratégia da RBR para o Webber foi perfeita!

    E o Vettel einh?? Um dia ele aprende, será que aprende??

    • Faltou umas aulas de Ultrapassagem pro Vettel!

      Não passa ninguem! E não é de hoje!

      Com um carro desse como RBR é inadmissivel que não tenha tentado! Faltou ser Piloto de F-1 na sua essência!

      Sera que um dia ele aprende??

      • E olha que o RB6 foi muito, mas muito mais rápido que o F10 esse fim de semana.

  12. Tomás, faz uma enquete aí:
    “A atitude de Schumacher na ultrapassagem de Barrichello deve ser passível de punição?”

    Na minha opinião deveriam caçar um título mundial do alemão, hehe.

    • O Hamilton estava muito bem, foi uma pena o carro ter dado problema. O Galvão ficou muito feliz com a quebra do carro do Hamilton. Ele já ia dizer que foi erro, mas depois teve que engolir.

      Você também odeia o cara. Pode torcer contra, mas essa perseguição já é demais!

      • eu tambem, e ja´tinha adiantado que ele pontuaria de nono para cima.
        rs rsrsrsrsrsrs
        pois nem pontos marcou!
        tava na hora. mais umas duas, tres corridas assim, fica na média geral, afinal todo mundo tem seus maus momentos e lweis nao poderia f icar de fora.
        os deuses do esporte ate demoram a aparecer, mas sempre dão as caras.

  13. Tomas;
    Foi boa a corrida, graças ao SC….hehehehe
    É….para o Schumacher que eu torço não foi tão boa, mas tenho muitas esperanças, na próxima corrida, e no ano que vem, que ele terá um carro do jeito que ele quer….
    E o Vettel, acabou ajudando o Webber até demais….

    Abraços e até mais

  14. sempre fui um grande amante de corrida formula 1, mas depois do que a ferrari fez não tenho mais motivo para torcer pelos brasileiros, quando vai ganhar tem que deixei seu compnheiro passar na cara dura, é lastimavel

      • Massa hoje foi apático. Depois diziam que podia ganhar o campeonato…

      • Isso é verdade, ele correu como estava correndo no começo da temporada.

  15. ninguém discute que o alonso é um grande piloto. mas nós “brasiliani” que estamos acostumados aos nossos maiores heróis esportivos que sempre demonstraram humildade, ex: emerson fitippaldi, airton senna, pelé, ronaldo fenômeno, rivaldo, garrinhcha, joão do pulo, etc…, não aceitamos a arrogancia do “príncipe das asturias”; isso já ficou patente no seu relacionamento com hamilton que por ser inglês em uma equipe inglesa não aceitou a situação de privilégio. não nos esqueçamos da sua co-autoria no “imbtoglio” renalt onde se puniu o carcamano dono da equipe e se esqueceu de alonso. basta de arrogancia shumaquiana e alonsoniana capitaneada por interesses europeus expressos nos comandantes da ferrari, que por sinal são incompetentes, (compae o orçamento da ferrari e da redbull e os resultados). viva a honestidade também no esporte de alto nível. e não se esqueçam : nada de comprar FIAT este ano.
    fredão

    • nada aver
      se o cara gosta de fiat vai lá e compra
      se tem mais grana vai lah e compra uma ferrari
      deixar de comprar por causa do episódio na alemanha é coisa de brasileiro fraquinho das ideia.

  16. Tomas ,

    Outra vez o toupera do Vettel perdendo outra corrida ganha por sua super inteligencia, ¨eita piloto burro¨, esse tonto vai perder o campeonato para o Alonso por suas acoes estupidas.

    Que venha Spa ….

    Abracao

  17. eu já morei dois anos na itália: um país maravilhoso cheio de cultura e altamente histórico, fui bem tratado pelos sicilianos e calabreses que são gente maravilhosa e muito humana. mas como tudo não é flores tive lá pelas terras de giusseppe garibaldi, tive alguns problemas com discriminação racial ( de forma velada). e como todos os países tem problemas a itália nos apresenta alguns personagens bisonhos: silvio berlusconi mais conhecido como papa pintone e também esses dirigente esportivos da ferrari. como são ridículos. eles tem a mentalidade mafiosa, querem vencer a qualquer custo. isto é péssimo para um esporte que tem visibilidade mundial.
    façamos pressão na parte que mais dói nos pilantras: o bolso. as vendas dos carros da FIAT no Brasil deveriam ser serianebte atingidas enquanto a ferrari prejudicar deliberadamente os pilotos que representam nossa pátria.
    fredão

    • “s vendas dos carros da FIAT no Brasil deveriam ser serianebte atingidas enquanto a ferrari prejudicar deliberadamente os pilotos que representam nossa pátria.”

      Eu acho que isso não faz muito sentido. Sem contar que uma pequena parte da população assiste F1 e sabe do que aconteceu. Para o resto, não há diferença. E também não é só aqui que se vende Fiat.

    • deixa disso fredão
      tah faltando amor no seu coraçao
      brasileiro não é assim não
      voce pode deixar de assistir f1 e assistir dtm, rally, indy, wtcc, truck, etc
      daí acho que você vai ser feliz.
      sucesso a você!

  18. Corrida monótona. Tirando a ultrapassagem do Rubinho sobre o Schumacher e a do Hamilton sobre o Petrov, não tivemos muitas emoções. Destaque para as atuações de Petrov e Hulkemberg. Ambos tiveram um fim-de-semana positivo. A Red Bull mais uma vez mostrou competência. Webber foi esperto, bancou uma estratégia e a executou bem, tirando proveito da punição ao Vettel, que calculou mal a distância dos carros, tendo que cumprir um drive trought.

    Agora teremos duas corridas, Bélgica e Itália, com possibilidades de disputas com melhores alternativas, mais ultrapassagens e emoções.

  19. O Luiz foi mal no Bolão eu fui mais ou menos a Deborah e o Igor vão encostar no Luiz, Helio deve ter vencido o Bolão de hj, orem tinha 0 ponto, mas vai subir pra mais de 30, Vamo-la Tomas resultados………………………..

  20. Na Minha opinião a RBR pode até perder algumas corridas pra Ferrari em circuitos mais rapidos porem tem um pacote completasso, o carro anda bem em pistas de Media, baixa e alta velocidade, a Maclaren que parece ter perdido o Time, mas vamos ver que vai avançar mais durante as férias, o trabalho em Tuneis de vento deve ser muito grande e que ta no caminho certo vai crescer, A RBR e Ferrari devem crescer bastante, a Maclaren tenho duvidas, a Renault parece que chegou no apice do desenvolvimento, mas na questão campeonato de construtores deve passar a Mercedes, pois o Russo começou a andar bem e Kubica deve voltar de sua maré de azar, a Williams deve passar a Force India, e o resto vamos ver o que acontece, disse isso alguns dias antes e volto a repetir, a RBR tentando fazer safadeza sempre da em merda, precisa muito aprender com Ferrari e Maclaren como Manipular um GP.

    • Me surpreende na Red Bull exatamente isso Claudio, que sempre existe a probabilidade de acontecer algo errado.
      Hoje, Vettel perdeu a vitória e a equipe a dobradinha. Mas lidera ambos campeonatos.

  21. A previsão era de um GP monótono. Eu não achei!!! Foi bom de assistir.

  22. Schumacher punido com a perda de 10 posições no Grid de Spa. Se deu mal.

  23. Schumacher sancionado com dez posições na próxima corrida..

  24. Valeu a corrida do Weber, ele merece. Imperdoável foi o Vetel sequer mostrar o carro de lado pro Alonso, com um carro infinitamente melhor, covardia mesmo, estes pilotos novos parecem não ter culhões tem medo de arriscar. Mas a prova valeu mesmo pelo Barrichello, esse sim deu show!!…ultrapassou o dick na marra e o alemão como sempre jogando sujo, como fez com Hill e Villeneuve…Tomou que até roncou. Tomara que se arrependa de ter voltado, e ainda acredita que no ano que vem luta pelo campeonato??…pufff!!

    • É por isso André, que acredito faltar muito ainda para Vettel ser campeão. E olha que ele tem um super carro, e não conseguiu passar um carro 1s mais lento……

  25. A carreira toda do Tião Pastell é marcada por esta falta de combatividade. Rei da pole, mas o mais réles plebeu em ultrapassagens. Ou ele aprende ou, quando tiver carro mais fraco, vai permanecer no mundo dos simples mortais.

    abç

    • “Ou ele aprende ou, quando tiver carro mais fraco, vai permanecer no mundo dos simples mortais.”

      Exatamente Celso. Como dizíamos, e olha que ele tem um carro muito superior.

  26. Bem… deixarei meu rápido comentário aqui. Corrida boa, com destaque obviamente para a ultrapassagem do Rubinho. E o Schumy hein. Aquilo foi irresponsabilidade. A sorte que o muro acabou na hora certa e não tinha ninguem saindo do pit, senao poderia ter acontecido uma tragedia. Me decepcionei com a McLaren e me espantei com o tamanho da superioridade da Red Bull. A McLaren realmente fez alguma coisa muito errada nessas atualizações. O carro alem de não estar tão rapido começou a dar indicios de queda de confiabilidade, vide quebra do Hamilton hoje. Esse campeonato está cada vez mais se desenhando para a Red Bull. Ninguem vai poder tirar esse campeonato deles, por mais besteiras que o Vettel faça. E ainda por cima, o clima tenso entre Vettel e Webber deu uma amenizada e vai amenizar mais ainda com essa parada da F1 agora. As coisas por lá estão voltando ao seu eixo.

    No mais, nos últimos dias estou ocupadíssimo com umas coisas da universidade e provavelmente continuará assim até o fim do ano, inicio de Dezembro mais ou menos. Por isso ando meio sumido, sem tempo pra respirar direito. Por causa disso eu até esqueci de apostar no bolão daqui para a corrida. Enfim, não estranhem minha ausencia.

    Abraços. Carlitos.

    • Fala Carlitos, quanto tempo amigo.Sem problema, esperamos sua volta à ativa no assunto F1, rs.

      “E ainda por cima, o clima tenso entre Vettel e Webber deu uma amenizada e vai amenizar mais ainda com essa parada da F1 agora.”

      Sim. Mas Vettel estava muito insatisfeito hoje, não com Webber, claro, mas com a equipe e sem entende sua punição. Nem sequer levantou o troféu. Será muito interessante, assim como imprevisível,a volta em Spa.

  27. A Globo realmente é ridicula. Hoje no Esporte Espetacular mostraram uma classificação que tinho o LOUIS Hamilton e JASON Button. HORRIVEEELL.

  28. rsrs a gRobo sempre da bola fora
    A corrida só não foi chata pcausa da entrada do SC. O Rosberg se assumiu roda frouxa realmente pro mundo todo como todos desconfiavam. Melhor momento foi a ultrapassagem de Barrichello em cima do alemão vigarista rsrs.

    • O Safety-Car e suas consequências mudaram realmente a corrida. O momento em que Vettel, justamente quando estava passando perto dos boxes e de repente Seb manobra, parecendo ser avisado da presença do SC e da importância em ir parar naquele momento.
      Se isso tivesse acontecido 3s depois, mudaria muito mais.

  29. Aqui está a causa da punição ao Vettel:

    Notem que há uma grande diferença entre Webber e ele. Ou seja, Vettel segurava a turma, beneficiando Mark.

    • Quando o safety car deixou a pista na 18ª volta, Vettel permitiu que Webber abrisse uma diferença equivalente ao espaço de mais de dez carros, o que é ilegal. Com isso, acabou punido com um drive through

  30. O Rubinho era 3 segundos mais rápido que o Schumacher, estava com pneus super moles , quando viu que na primeira tentativa de ultrapassagem a coisa era mais embaixo , fez o de sempre reclamou do alemão pelo rádio e depois decidiu ir pelo mais fácil…esperou várias voltas atrás para ver acabar o restinho de pneu duro que o alemão tinha! Claro que ia ultrapassar, hilário o desespero/alegria do Galvão ! Já era para Rubens feito uma grande ultrapassagem no meio da pista e não em reta, 3 segundos mais rápido tenha dó esperar o retão! Mas acabou mesmo indo pelo mais fácil, esperou a reta com o alemão sem pneus. Só não esperava a “espremida” no muro(risos). Depois da corrida Rubinho de novo reclamou da manobra do alemão, como chora! Quando Schumacher soube que o Rubens não gostou da “espremida” comentou:
    “O Rubinho reclama quando não ganha e quando ganha!”
    Hilário mesmo foi o Esporte Espetacular inocentar a Ferrari e Schumacher no caso AUT/02, Carlos Gil no programa disse que jogo de equipe estava liberado até 2002. Somente em 2003 veio a regra de proibição de jogo de equipe, mostraram vários “jogos” no passado (só não mostrou de Berger e Senna, sei..) Então é isso, até o GP da AUT/02 estava tudo normal! O problema foi que o Rubinho começou a choramingar para o mundo dando uma de coitadinho e deu certo! Schumacher já tinha muitas vitórias e títulos acharam que foi sacanagem o que a Ferrari fez, mas não existia proibição de jogo de equipe até aquele GP da AUT, isso ficou bem claro na reportagem que o Carlos Gil fez! Em todo caso essa regra de 2003 de proibir jogo de equipe não vingou, continuou de forma sutil, pedindo para que não gastasse combustível ou pedindo giro do motor baixo(só quem é tonto que não percebeu que isso era jogo de equipe). Melhor fazer como a Ferrari fez sempre, NA CARA DURA, pelo menos ela dá a cara para bater e deixa o mundo julgar! Melhor assim que as “escondidas” como foi no caso de espionagem de 07 e do caso Singapura 08, aquilo sim foi trapaça porque esconderam tudo! Schumacher não precisava da vitória da AUT/02, mas por algum motivo(talvez a Ferrari estava visando um outro recorde) resolveu mandar Schumacher passar, mas ela tinha esse direito pois não havia regra contra o jogo de equipe! Só pra lembrar Senna e Berger faziam isso muito antes da temporada terminar! E outra, se o jogo de equipe estava liberado nos anos 80 até 02, porque mudou em 2003? Se não tivesse essa regra de proibir jogo de equipe , hoje não teríamos tantas reclamações, antes ninguém reclamava! Para muitos a Ferrari ainda errou, mas a equipe tinha esse direito estava tudo liberado! Patrese e Mansell fizeram jogo de equipe na cara dura em 92, Senna e Berger em 90/91, Coulthard e D.Hill em 94, Schumacher e Irvine 97, Coulthard e Hakkinen em 98/99, Trulli e Alonso em 2006, foram vários os caso desde 1950 e ninguém reclamou!

    Sobre a corrida:
    A RBR ferrou o Vettel ele esta com muita raiva e tem razão, fez tudo certo e foi punido graças! E o Burt que disse que a F1 de hoje é mais difícil que a do tempo do Senna? O Galvão quis a MORTE, o mala jogou a responsabilidade nos pilotos de hoje “Vettel que se vire para passar o Alonso senão não merece estar ao lado do Senna e mais 4”…COMO O GALVÃO É MALDOSO! A F1 de hoje esta cheia de detalhes que atrapalham muito a vida do piloto, esta sim mais difícil, é só olha o volante cheio de botões, uns vão lembrar quem antes a marcha era na mão e cansava mais (risos), mas esquecem que hoje a força “G” esta muito maior e exige mais do piloto, e quando mais velocidade o carro tiver mais habilidade o piloto vai ter que ter, fora que as pistas de hoje tem mais curvas, o piloto tem que penar para saber como funciona a aerodinâmica no carro, antigamente aerodinâmica não era tão fundamental, era tudo aderência mecânica, motor/suspensão/pneus! Se o Senna, Prost, Piquet, Mansell corressem com os carros atuais eles também teriam grandes dificuldades de ultrapassar! Se Alonso, Lewis, Vettel corressem nos anos 80 eles também fariam mais ultrapassagens que hoje, a dificuldade esta nos carros e regulamento! Se hoje esta mais difícil de ultrapassar o nome já diz…esta mais difícil que antes! Pode não ser esportivamente mais legal, mas tecnicamente hoje a F1 esta muito mais difícil, fora as regras que limitam o piloto, qualquer coisinha tem punição! Olha a parada de box, naqueles tempos(anos 80/90) o piloto entrava rasgando e saia rasgando do box, era entrar parar e sair rasgando. Hoje o piloto tem que olhar a faixa branca na entrada do boxe(antes tinha punição se tocasse nela) ,tem que olhar o limite de velocidade na entrada. O piloto para e troca os pneus, depois tem que outra vez não passar o limite de velocidade, tem que olhar se a luz vermelha esta acesa na saída de box, tem que olhar outra vez a faixa branca na saída de Box, tudo isso checando botões no volante! Já na pista qualquer manobra a mais o piloto é penalizado como foi com Alonso ao cortar a chicane após uma ultrapassagem! Antes os pilotos podiam “mexer” várias vezes na reta, hoje só pode uma vez. Vettel não pode chamar o rival de viado ou falar que a mulher dele é feia, se faz é advertido!

    Não pode se envolver em brigas(antigamente soco na cara de jornalista e piloto novato não era nada), hoje tem que ser politicamente correto! Mais uma, a F1 hoje é 10 vezes maior em montante de dinheiro que a 20 anos, a pressão e a cobrança em cima dos pilotos é muito maior! Formula 1 nunca foi fácil em qualquer época, o Galvão sabe disso mas não admite para deixar sempre a impressão que na era Senna tudo era mais difícil, que lindo! No fundo ele ENCHE AS CALÇAS quando um Alonso,Lewis e Vettel aparecem na F1, eles podem ser treta, penta, hexa e passar o Senna em títulos, como é babaca! Os carros antigamente variavam muito o desempenho nas corridas a cada 10 voltas, isso ajudava nas ultrapassagens, as estratégias eram outras com pneus, motor fazia muita diferença nas ultrapassagens! Hoje esta tudo meio igualado nos carros, antes tinha as quebras! Hoje os pilotos tem mais obrigação de chegar ao final das corridas, a cobrança é maior. O chefe sempre vai falar: “Se não tivesse batido e abandonado o carro ia chegar a bandeirada, essa vai na sua conta ”
    Alonso de novo na frente de Massa? Dessa vez sem ajuda, é como eu digo sempre Alonso não precisa de ajudinhas da equipe, em 80% da temporada supera o companheiro de equipe, se precisar que deixe para ajudar na reta final(com Schumacher era a mesma coisa, só que o alemão nunca precisou 1 pontinho de Rubens, podem inverter todas as posições entre Schummy e Rubens, fazer as contas que o alemão ainda ia ser campeão) Fizeram uma tempestade em copo d’água com o caso AUT/02, o Rubinho além de bundão é um grande criador de caso essa que é a verdade! Se tivesse feito como outros faziam(entrega na boa a posição) muita coisa seria evitada, nem seria chamado de bundão, não deu para superar o alemão, paciência!Não esta contente com a equipe vai correr na Williams em 2003 ela não era sonho antigo? Então faz o carro andar! Mas não, ficava reclamando…virou chorão! Disse que ficou na Ferrari porque ela tinha o melhor carro por isso ficou até 2005, então agradeça ao Schumacher pois foi ele quem “ergueu” a equipe desde 96! Quando Rubens chegou em 2000 ele não conhecia o carro e nem a equipe, nem pode falar que o carro que Schumacher foi campeão foi ele quem desenvolveu. O projeto já vinha dos carros anteriores de 99/98. Schumacher antes do Rubinho entrar já disputava títulos, só não foi campeão em 99 por causa da perna quebrada!

    Arrependido do passado, Barrichello diz: “Schumacher não passa mais”

    AGORA VC DIZ ISSO??????? KKKKKKKKKK

    Na “espremidinha” deve ter ENCHIDO AS CALÇAS!

    VOLTA PRA CASA CHORÃO!

    • Meu Deus eu li muita bobagem nesse comentário hein.[

      1° Você está reclamando do Rubens ter passado na reta?? Ele foi o unico que passou alguem. Se tirar o Hamilton e Petrov, onde a diferença dos dois carros é enorme, só ele passou. O circuito é travado pra cace… e não tem ponto de ultrapassagem. Se você assistiu a corrida, viu que foi dificil pra caramba Rubens passar e quando passou poderia ter se machucado gravemente. Quase as rodas se engancharam, Barrichello iria voar.

      2° “Alonso não precisa de ajudinhas da equipe para ficar na frente, em 80% da temporada ele andou na frente de Massa” OK, mas quando estava atrás ficou chorando pra equipe pra conseguir passar.

      3° Se você estiver falando de Rubens nisso aqui: “Não esta contente com a equipe vai correr na Williams em 2003 ela não era sonho antigo? Então faz o carro andar!” Vai pastar. Rubens está salvando o time, não sozinho, mas está ajudando o time a se levantar.

      • E outra, entra num carro de F1 e faz o que Rubens e Senna fizeram e se você for melhor você pode falar desse jeito. Senta numa Red Bull e faz o que eles fizeram. 😉

  31. O Senna joga um Formula 1 de propósito em cima do Prost a 250Km/h em 90, provoca um forte acidente e nada de punição! Espremia pilotos no retão e nada de punição! Schumacher da uma espremida de leve…rs e vem punição. Essa Formula 1 de hoje é bem politicamente correta, só o alemão que faz errado! Tadinho do Rubinho vai ter que lavar o macacão, encheu as calças hoje! Manda na lavandeiria que o Schumacher paga!

  32. Não era hora do Hamilton ter esse abandono. Mas acredito em 02 vitórias do time de Woking nas próximas 2 etapas.

    • claro que era sim.
      o hamilton praticamente nao teve problemas esse ano.
      todo piloto tem sua cota de corridas nao muito boas e essa foi uma delas, calculo que deve ter mais umas duas que não vá pontuar.
      Alonso com o monte de caca, zica, erros, atrasos, azar só esta a 20 pontos do líder, sendo que a ferrari não tava legal.
      Falei em outros posts que com a ferrari chegando na redbull e a mclaren ficando pra tras em algumas corridas ( já é a segunda corrida assim) que ia ficar embolado mais ainda e que os pontos iriam ser muito pulverizados.
      Alonso está em quinto ainda, mas a 20 pontos do líder, estava em quinto a 34 antes da corrida.
      pode até não ser campeão esse ano novamente, mas vai disputar o título (ponto perdidos nas primeiras corridas vai fazer falta, igual redbull)

      • Lembrando que Lewis perdeu um 2º lugar na mão em Barcelona nas últimas voltas por um problema na roda.

  33. Ultrapassagem do Rubens fenomenal, quase no muro, da hora!!
    Webber na estratégia, perfeito, Vettel punido, deu azar!!
    Hamilton com problemas, agora quero ver na Bélgica!!

    E o principal: Schumacher punido!! huahuahua

  34. Bom blog Tomas! Estou começando a usar o WordPress agora e não conhecia o seu blog.

    Apesar de as corridas da Hungria não propiciarem grandes momentos de ultrapassagem, gosto muito, pois a pista é interessante, e quando ultrapassagens acontecem elas são demais. A do Rubinho é um exemplo.Vai ficar lembrada pela fechada do Schumacher, mas é um dos exemplos, por todo o duelo travado.

    • Renan, obrigado!
      Seja bem-vindo, fique a vontade para compartilhas opiniões com o pessoal daqui sempre que quiser.

  35. No meu blog escrevi um post (o primeiro dele!) sobre o melhor carro do ano, disparado, só assumir a liderança do campeonato pela primeira vez na 11ª etapa.

  36. Agora sim Renan, rs. Belo blog, pode contar com meu apoio para ajudar 😉
    Apareça sempre por aqui!

  37. Aquilo não foi uma “espremida” no muro, foi um RECADO para o chorão! Schumacher esta de saco cheio das choradeiras do Rubinho sempre falando da época de Ferrari pelas costas, se ele não estava feliz porque dava risadas com o alemão no pódio, porque saia e tomava caipirinha com o alemão? Porque convidava o alemão para jantar em casa? Porque certa vez disse: “Não vai dar para Schumacher comer em casa, ela esta em reforma, mas vamos jantar em um restaurante em SP” Adivinha quem pagou a conta? Sinceramente eu pergunto quem é o cara falso nessa história? Antes era só sorrisos, abraços no pódio, passeios, alegrias e elogios. Agora o Rubinho só vem falar merda da Ferrari e do alemão? A Ferrari devia APAGAR todas as vitórias desse chorão na equipe! Antes ele fazia jogo para a equipe, depois vem falar em lançar livro para contar os podres da equipe, ele se esqueceu que fez também parte da sujeira? Rubinho pensa que só a Ferrari joga sujo na F1 e que só ele recebeu ordens para deixar o companheiro passar? Tenha dó Rubinho, seja macho e assuma sua responsabilidade no jogo, ou pede pra sair e seja campeão em outra equipe, mas não ficou MUDO por 3 anos depois da AUT/02. E ainda queria sempre “jogar” para a torcida, se mostrando sempre o injustiçado, ficou reclamando com a mão em uma disputa de pista com Nelsinho Piquet, tenha dó, o Nelsinho estava disputando a posição! Schumacher erra, mas FAZ NA CARA DE TODOS, não faz as “escondidas” como a Mclaren e Renault fizeram no caso de espionagem e no caso Singapura, isso sim é ROUBAR e pior as “escondidas”. Schumacher tem a resposta na ponta da língua, até para derrubar o alemão de “boca” é fod…Já o Rubinho sempre morreu pela boca e pior parece um bebê chorão que precisa sempre de um mala narrador para o defender, acho que o Galvão cuida mais da vida do Rubinho que a própria mulher! Melhor ser sarcástico como Schumacher e Alonso, que hipócrita como o Rubinho! Na Formula 1 não existe espaço para chorões, na corrida Galvão disse que até P.Head da Williams não sabia porque Rubinho nunca foi campeão.

    Eu sei a resposta:

    “Porque Rubinho nunca foi como pilotos: D.Hill, J.Villeneuve ou Button: Falem tudo de ruim desses pilotos, mas pelo menos eles fizeram o básico para serem campeões,e foram de fato e direito como todos os outros. E porque escolhi D.Hill, J.Villeneuve ou Button? Comparar o bundão com Schumacher, Alonso, Raikkonen é sacanagem…entre 2000 e 2005 o Rubinho de Ferrari(carro bom que ele mesmo disse que era) mal acompanhava na pista esses pilotos, sua briga era com Ralf, Coulthard, Trulli entre outros. Nem em Button Rubinho fez sombra em 2009, o inglês disse na cara dura que seus rivais eram os pilotos da RBR, Rubinho era “controlável” dentro e fora das pistas. Com a pontuação de hoje o Rosberg em 2009 de Williams esta dando banho no Rubinho após 12 corridas, comparem Rosberg e Rubens em 2009 e 2010, Rubinho continua devendo! Nico realmente merece um carro melhor, mas 2011 vem aí, ele e Schumacher vão trabalhar juntos no novo carro desde o início do projeto, caso diferente desse ano e as coisas tendem a melhorar, Rosberg não tem reclamações de Schumacher, o velho tedesco teve vários companheiros de equipe, somente um ficou na choradeira!

  38. Terminar com os 2 carros entre os 10 primeiros foi de grandíssima importância, já que neste mesmo dia era comemorado o “dia da Suíça”, semelhante ao nosso 7 de setembro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: