A covardia de Vettel

Acredito que muita gente reparou na temeridade de Vettel em ultrapassar Alonso no GP da Hungria deste domingo. Sabemos que Hungaroring é travadíssimo, poucos conseguem ultrapassar por lá, mas também temos conhecimento o quão covarde foi o jovem alemão em nem sequer se arriscar uma vez para passar Fernando.

Para início do conversa, Seb tinha um carro muito, mas muito mais veloz do que o F10b de Alonso. Só para se ter uma ideia, na frente, Webber tirava na média 1s por volta do espanhol. Está a prova de que carro, Vettel tinha. Somando-se a isso, Vettel sabia e tinha em mente que se por acaso Webber conseguisse tirar a vantagem suficiente (coisa que ele acabou fazendo) ele, além de perder a posição para Mark, ficaria atrás de Alonso. Agora, se passa-se o ferrarista e acelerasse como bem soube fazer nas 7 Poles que tem no currículo em 2010, podia vencer, mesmo com punição e tudo mais.

Mas não. Vettel se apequenava diante de um carro bem mais lento e não fez nada para ganhar a posição e no mínimo mais 3 pontos. Claro que, como já dizemos, não é fácil passar em Hungaroring, mas nem sequer no final da reta dos boxes Seb tentou. E Alonso segurava, a ritmo máximo, o vice de 2009 com um foguete em mãos.

Enquanto a coisa andava, Vettel dava uma erradinha, era prejudicado pela turbulência gerada pelo F10b e não conseguia passar. No final, foi apenas terceiro, mas ficou com a volta mais rápida da corrida. Grande coisa.

Fernando Alonso, Sebastian Vettel, Hungaroring, 2010Agora eu me indago o seguinte: Será que Vettel tem potencial e coragem suficientes para ser campeão? Porque Webber, mesmo depois de anos tentando algo notável, toma decisões por conta própria e já venceu 4 corridas. A decisão de hoje, por exemplo, parecia colocá-lo em maus lençóis, mas com uma ajudinha dos incríveis pneus e de um carro muito bem afinado, além de uma pilotagem sem erros, tirou a diferença suficiente e venceu. Porque Pole, não vale ponto.

Ou seja, dizer que Vettel perdeu a corrida por causa da punição é mentira. Vettel perdeu a corrida por causa de sua covardia e comodismo. Agora, faço a minha indagação anteriormente citada para vocês:

Será que Vettel tem potencial e coragem suficientes para ser campeão?

55 respostas para “A covardia de Vettel”

  1. Não. Ele não amadureceu. Teve medo de errar tentando a ultrapassagem. E olhemos bem: Alonso não errou NENHUMA vez hoje!

  2. Eu acho q sim….
    A maturidade ele vai conseguir só com o tempo mesmo…De certa forma é até compreenssivel que Vettel tenha mantido uma postura mais conservadora no final do GP de hoje…ele ja fez muita besteira esse ano…e se na ultrapassagem ele saisse da pista jogaria tudo no lixo (principalmente sua posição dentro da equipe)…
    Acreedito que se ele fizer isso a temporada toda, ai sim ele n merece mesmo…mas pensando nas circunstancias da dorrida e do contexto que ele esta vivendo, sim…ele ainda tem potencial para ser campeão!
    Vettel vai ter que mostrar sua personalidade na temporada em alguma hora…sem isso ninguem é campeão…E vendo o que ele vem fazendo, ele tem talento e força para mostrar isso..
    nenhum piloto muda de uma hora para a outra, Vettel é ousado sim…acredito que nessa corrida ele optou por não correr riscos, ainda mais em uma pista tão travada….

  3. Se tem ele não mostrou. Não se arriscou em momento nenhum e mesmo assim errava. Ele tem que melhorar muito para ser campeão.

    OBS: Vamos agendar uma aula pra ele, o professor… Rubens Barrichello. kkkkkkk

    1. Vou defender um pouco o Vettel. O carro não era absurdamente mais rápido como na situação entre o Barrica e o Schumi. O Barrica estava de pneus novos. Ou como em 1986 entre o Piquet e Senna. A Williams de Piquet era muito mais rápida.

      Tanto é que a turbulência aerodinâmica estava fazendo a diferença. Para isso não acontecer, o Vettel deveria estar com pneus mais novos.

      E se Vettel tenta e faz merda, até devido a sua inexperiência, estaríamos chamando ele de merdeiro.

      Faltou coragem para isso sim, colocar o bico de lado e desestabilizar o Alonso.

      1. Bruno, o carro era sim muito rapido, olha o Webber, tirava 1.2 segundos do Alonso por Vettel.

      2. Faltou foi alguem dizer ao Alonso:
        “Sebastian is faster than you. Can you confirm you understood this message?”

        Só isso já ajudava bastante.

      3. “Faltou foi alguem dizer ao Alonso:
        “Sebastian is faster than you. Can you confirm you understood this message?”
        Só isso já ajudava bastante. ”

        rsrsrsrs…

      1. Então Gabriel, eu acho que ele pode ser campeão, mas precisa errar menos e se arriscar mais.

  4. Acho que Vettel tem potencial para ser campeão. Mas isso não faria bem a ele, eu acho. É de se notar a quantidade de lambanças em que jovens campeões têm se metido de uns anos pra cá (Hamilton, Alonso)

  5. Bom, ele é um piloto muito talentoso, rápido, mas pega pela imaturidade ainda. Não é atoa que esta tomando um banho de Webber, lider do campeonato. Vettel é muito mais talentoso mas erra muito, enquanto Webber é experiente e tem isso ao seu favor pra derroar seu jovem companheiro de equipe. E não adianta resmungar de punição, se não respeitou a regra tem que ser punido. Existem regras ridiculas, mas tme que tomar cuidado.

  6. Eu ainda torço para Vettel se tornar o mais jovem campeão da história ao final do ano, mas já começo a simpatizar com a idéia de ter Webber como campeão. Sujeito simpático, dedicado e guerreiro.

  7. Tomas,

    Uma pergunta :

    O Vettel abriu aquela diferenca para o safety car antes da relargada por sua propria torpeza ou foi um pedido da equipe ?

    Insisto, cada dia mais vejo o Vettel como um idiota que nao pensa, nao tem a estrategia bem desenhada na cabeca, plano B e nao sabe ler uma corrida e nao me digam que isso eh trabalho do engenheiro por que ele tem que saber.

    Estou simpatizando mais com o Webber e aposto minhas fichas no Alonso ele esta levando a Ferrari de volta onde ela esteve com o Schumacher , de pouquinho a pouquinho….o Massa nao vai aguentar o tranco e deve sair antes do final do contrato dele.

    Bom , Spa nos teremos um otimo espetaculo e la veremos se o Webber vai jantar o alemao topeira.

    Abraco

    1. Fernando,

      Desculpe-me pela intromissão mas, já que estou por aqui mesmo…

      Ele próprio reconheceu que foi uma cochilada dele, pois, dentre outras coisas, achou que o SC não sairia naquela volta…

      abç

      1. Mas os pilotos não recebe a mensagem “SC in this lap” no painel do volante? E o rádio da equipe? falhou tb? Sei não, esta estória está mal contada…

      2. Obrigado Celso,

        Entendido, acho que soh ele nao tinha a luz no painel e nao tinha radio e com certeza a Rednul tinha levado a placa de box dele pro lava rapido por que nao daria para dizer na placa ¨safatey car in on this lap¨.

        abraco

      3. Eu concordo contigo Alex, história muito mal contada essa.
        Ele dizer que cochilou não explica nada. A equipe pode ter mandado.
        Vai ver que a Red Bull se tocou e agora pensa em Webber também (porém acho isso muito difícil).

      4. Se foi por vontade própria ele foi muito burro. Tinha que colar no Webber pra quando o Mark parasse ele ganhava.

  8. Antes que alguns falem, vou dizer. “Ah, mas ele estava pensando na equipe e botar no bolso mais alguns pontinhos”. Interessante ponto de vista. Respeito, mas…

    …pelo menos para mim, piloto de F1 não é burocrata, não pendura o paletó na cadeira e vai tomar um cafézinho e falar sobre amenidades com os demais colegas. Piloto de F1 é um competidor, buscando a excelência que é representada pela vitória. Eventualmente pode não obtê-la, mas tem sempre a obrigação de lutar por ela. Suas ações devem ser visando esse objetivo e de preferência por meios próprios, ao impor suas habilidades perante os demais competidores. Essa coisa politicamente correta de “o importante é competir” pode e deve servir para outras momentos da vida e que não envolvam atividades específicas, tal como é a esportiva, onde o objetivo maior é vencer e ponto final.

    A habilidade maior que um piloto de F1 deve ter é a capacidade do confronto direto entre ele e o outro que está na sua frente. Em resumo, deve ter coragem, principalmente, e perícia para tal. Não basta ser extremamente veloz quando não há competição direta, como é o caso, durante os treinos e qualificações para as competições. A hora da verdade, onde são separados os homens dos meninos é a corrida, la carrera, the race, レース, расы. É nela que está a essência e a beleza desse embate saudável entre os seres humanos.

    Para um piloto de F1 que tem seus erros perdoados “até porque ele é apenas um menino”, fica difícil aceitar que ele seja considerado um destaque no meio de outros 23 homens.

    abçs

  9. Ele pipocou, achei uma vergonha por ter o carro bem mais rápido.
    Esse negócio de turbulência estraga a F1, se não fosse isso igual o começo da década que não tinha muito isso de turbulência, tinha bem mais ultrapassagens nas corridas. Espero que ano que vem mudem algo com relação a isso.

    Quem prestou atenção na disputa Barrichello-Schumacher, se não tivesse a tal turbulência, o Rubinho teria atropelado o Schumacher pois tirou 1.5 segundos em uma volta e 3.7 na outra, mais ou menos isso. É tempo de passar por cima!

  10. Será que Vettel tem potencial e coragem suficientes para ser campeão?

    Não mesmo.
    Porém a equipe juntamente com o acaso podem fazer muita coisa.
    Por exemplo: se a equipe for só dele, se sabotarem o Webber, mantiverem o carro dele como melhor da F1, os demais carros forem muuuuuito piores e ainda por cima derem muito azar… bom, eu não precisaria disso tudo.

    Abs.

  11. Bom dia Tomás.
    Realmente eu ja tinha pensado mesmo nisto.

    Para mim realmente Red bull deveria mudar o foco para Webber. Vettel é muito infantil e não tem competencia de ser campeão.

  12. a gente viu aquele vettel de 2008. um moleque sem autogestão emocional

    Webber tomava 15s de Alonso, e sem o Asturiano cometer um erro!! não é somente apavorante o ritmo da Red Bull, senão um desperdício não fazer uma imprudência com esse carro sabendo que em duas voltas vai estar em ritmo de sobrepasar de novo se algo der errado.

    Vettel foi mesmo um covarde

  13. Não vejo assim, a equipe ferrou Vettel na corrida, ele estava fazendo tudo certo! Depois de cabeça quente em terceiro até deu uma saidinha de pista, passar o Alonso não é fácil mesmo sendo 1 segundo mais rápido. Olhe o caso do chorão e o alemão em outra disputa, o chorão estava 4 segundos mais rápido e ficou 5 voltas esperando acabar o restinho de pneu do alemão, o mérito foi do Schumacher em segurar um carro mais rápido por 5 voltas, a ultrapassagem ia contecer, e aconteceu mas foi do jeito mais fácil, na reta(pra mim 4 segundos mais rápido tinha que ser no meio da pista por fora de alguma curva, ficou devendo o Rubinho). Vettel de cabeça quente pensou no campeonato, imagina se ele tenta passar o Alonso e fica sem a “asa”? Ia para o boxe e ia voltar sem marcar pontos, aí sim a equipe ai dar mais razão ao Webber. Vettel depois mostrou que não gostou nada de ser prejudicado, nessa a equipe ficou devendo e Vettel saiu com a razão! Não se ganha um campeonato apenas ganhando um segundo lugar do Alonso, ainda mais faltando 7 corridas! Já vimos Alonso e Schumacher mais rápidos em corridas que o líder e nem assim conseguiram ultrapassar(GP Imola 05/06, briga pessoal entre eles, Alonso líder em 05, Schumacher em segundo! Schumacher líder em 06 e Alonso sem segundo, nenhum dos dois consegui passar mesmo sendo muito mais rápido que o líder), pensaram no campeonato! É muito fácil o Galvão querer jogar o Vettel no chão e dizer: “Ele não merece ficar entre os 5 dos dedos da mão”, e ao mesmo tempo colocar o chorão como herói, mas na pista a coisa foi mais difícil para o Vettel que para o chorão! Levou 5 voltas atrás do alemão com um carro 4 segundo mais rápido? Tenhá dó, volta pra casa Rubinho!

  14. “Mérito do Schumacher que segurou um carro 4 segundos mais rápido por 5 voltas! O Rubinho foi pelo mais fácil”

    Volta 57: Rubens no box colocando pneus novos super macios! Em seguida Galvão diz “Rubens 6,1 atrás do Schumacher”
    Volta 58: Rubens mais veloz tira em uma volta 3.734 segundos do alemão!
    Volta 60: Começa o show, Galvão: “Mostra que tem lugar para passar Rubinho”. Na mente do Galvão, Rubens ia passar no meio do circuito em uma curva por fora para humilhar o alemão.
    Volta 61: Rubens “cola” no alemão no final da reta, depois já na dúvida(risos) se Rubinho vai conseguir ultrapassar Galvão diz: “Será que não existe 1 ponto de ultrapassagem na pista? Acha um ponto aeee Rubinho”. Quatro segundos mais rápido, se não passar VOLTA PRA CASA RUBINHO!
    Volta 61: Schumacher- 1:24.965 melhor volta, Rubinho- 1:23.989 melhor volta
    Volta 62: Rubens tenta passar o alemão no final da reta, mas não consegue (risos), Schumacher “balança” pra todo lado “sem” pneus, Galvão diz: “Vai ter que ser na reta mesmo”…Hilário!
    Volta 64: Rubinho tenta de novo passar no final da reta, Galvão diz: “Não dá, não dá, não dá! Não teve o que fazer o Rubinho”. E Schumacher “balançando” na frente. Rubinho percebeu que a coisa é mais embaixo e vai pelo mais FÁCIL, fica esperando ver o restinho de pneu do alemão acabar, isso porque ele esta 4 segundos mais rápido!!! VOLTA PRA CASA RUBINHO!
    Volta 65: Rubinho como sempre, reclama pelo rádio que o alemão esta “mexendo” muito com o carro, Poxa Schumacher ajuda ele que alemão chato, menino feio!!!
    Volta 66: Schumacher “sem” pneus entra na reta com Rubens em posição para ultrapassar, Schumacher muda a linha e joga para a direita, Rubens força a ultrapassagem e Schumacher da uma “espremida a lá Senna”, mas enfim depois de 5 voltas suando atrás, o chorão passa o alemão! O resto o mundo todo já sabe o de sempre, o trio parada dura da Globo fala “cobras e lagartos” do Schumacher pela manobra! Galvão encerra:”Atitude feia do Schumacher”
    Depois na entrevista Rubinho (de novo) reclamou da manobra do alemão! Quando Schumacher soube da reclamação respondeu: “O Rubinho reclama quando não ganha e quando ganha, sua posição nunca muda! Não sou conhecido como aquele que facilita as ultrapassagens”.

    “Atitude feia do Schumacher”, ENGOLE GALVÃO!!!

    Senna deixou a Tolemam na mão e fechou contrato com a Lotus! Que feio Senna, faz isso não tadinha da equipe(furiosa a Toleman até o proibiu de correr o GP de Monza/84).

    Senna também impediu a entrada de D.Warwick na Lotus(cadê a ética?)queria atenção da equipe só pra ele, foi assim em 85/86/87 Senna escolhia seus companheiros na equipe, só teve companheiros fraquíssimos na Lotus(Na Mclaren o Andretti era uma piada, o Berger o mais capacho de todos que passou na F1, o D.Hill nem existia na equipe Williams).

    E a trapaça de Senna nos treinos para o GP de MON/85 para segurar a pole? E no GP AUS/87 que Senna foi desclassificado com freios irregulares, isso não é trapaça? E o caso IMO/89 onde quebrou o acordo de homem para homem com Prost e levou vantagem na primeira volta e venceu a prova, isso não é trapaça? E o GP BRA/88 onde Senna foi desclassificado por ter pego carro reserva quando não era mais autorizado, isso não é trapaça?

    E o GP do JPN/89 onde cortou a chicane, se esta no regulamento que não podia cortar então violou as regras! E o GP JPN/90 jogando o carro em cima do Prost,(ainda bem que ninguém se machucou) isso não é trapaça?
    Fora as várias agressões físicas que o pavio – curto Senna se envolveu no mundo da F1. Deu soco na cara de jornalista, tem outro caso em vídeo no tube onde mostra o Senna estupidamente afastando com o braço outro jornalista só porque ele queria saber o que ele falava com Schumacher sobre batida entre eles no GP da FRA 92, em outro vídeo mostra ele chutando um fãn do Mansell quando pegava uma carona no carro do inglês. Foi mal educado com uma tradutora, teve outra jornalista que disse que também foi ignorada por Senna, mas o que deixou ela indignada foi que minutos depois Senna abriu o sorriso ao ver que a câmera da Globo o entrevistando!

    Pegou piloto argentino de categoria de base pelo pescoço! Deu murro na cara de piloto novato Irvine, agrediu fiscais de pista em 87 foi até multado em 10 mil dólares um valor alto na época. Pegou mecânico da Mclaren pelo colarinho, fora a tentativa muito baixa de tentar prejudicar o emprego do R.Leme na Globo. Se o Senna não era mau então as coisas nesse mundo se inverteram mesmo.

    E teve aquele caso do Senna e Galvão infringindo as leis de trânsito fora do Brasil, estavam brincando de carrinho bate-bate! A empresa proprietária dos veículos não gostou nada da brincadeira e Senna teve que pagar o prejuízo na hora! Grana não era problema, mas isso é exemplo de esportista? Como já dizia o Galvão: “ISSO É MUITO FEIO.” As viúvas querem a morte quando aparece a lista negra da carreira do “herói”…mas essas coisas realmente aconteceram e a T.A.S tem que ENGOLIR! E o Galvão ainda quer questionar a ética da Ferrari, de pilotos como Schumacher/Alonso/Raikkonen entre outros na Formula 1, quanta hipocrisia! Alguém se lembra da corrida que o Kimi deu um empurrão em um fiscal de pista em 05?, o Galvão falou cobras e lagartos do piloto, “Isso é muito feito Raikkonen, é grosseiro!”

    Lista negra do Galvão: Prost/Mansel/Schumacher/Raf Schumacher/Coulthard/Raikkonen/Hamilton/Alonso/Vettel…mas esquece que 3 brasileiros desde 2002 fizeram parte de trapaças na F1: Rubens, Nelsinho e Massa(se fizeram parte do jogo, então esta no rolo). Acho que o problema do Galvão é o ESPÍRITO DE PORCO, nem a vida milionária é capaz de deixar esse cara feliz, sempre quer minimizar os méritos dos outros, se for europeu então…aff
    Isso se chama: Dor de cotovelo roxo!!!

    1. queria? Está aí. E o Rubinho podia fazer uma cara melhor né? Afinal, ele ultrapassou ou se espatifou no muro? Não dá pra entende a imprensa as vezes também.

  15. O Vettel é um piloto veloz, mas ainda precisa melhorar muito para ser campeão. Faz tempos incríveis nas classificações, é mais rápido que Webber, mas falta consistência, ainda falta experiência ao alemão, que comete erros bobos, comprometendo sua situação.

    Mesmo com o melhor carro, a Red Bull corre o risco de perder o título deste ano por causa de erros na equipe, principalmente de Vettel, como na Turquia, quando ambos pilotos perderam um dobradinha, deixando a vitória para a McLaren.

    Sebastian Vettel tem grandes possibilidades de ser campeão no futuro, mas ainda precisa dosar o ímpeto dele, sabendo a hora certa de tentar manobras de ultrapassagem, lidar com a pressão, além de estar no carro certo na hora certa. Talento e potencial ele tem, mas precisa melhorar para se efetivar como um dos grandes na Fórmula 1.

  16. Se pegar no pé do alemão, também vai ter que sobrar para o Rubinho(direitos iguais Galvão), como advogado alemão e torcedor do Schumacher, vou defender essa causa!

    O Schumacher é apenas um alemãozinho contra aquele GALVÃOZÃO TODO! Hess o advogado tem que defender o alemão! Esta no hino alemão, somos unidos, alemão ajudando alemão! Basta ver o muro de Berlim, depois que foi derrubado o lado rico ajudou o lado pobre, hoje somos os mais fortes da Europa! Se tivesse muro de “Berlin” no Brasil…coitado do lado pobre, nunca o muro ia ser derrubado…rs

  17. Eu penso,que dada as circunstâncias,era melhor ele não tentar a ultrapassagem.Até porque ele iria perder seus 15 pontos quase garantidos,haveria a chance de ele perder os pontos,até porque isso é f.1,mas no final todos o iriam o chamar de bobo.Pode ser pucos pontos para quem poderia ter ganhado 25,sim!Mas ngm sabe como esse jogo pode mudar e no final esses pontos poderão ser a salvação dele.Não que eu acredite que ele vai ser campeão, mas nunca se sabe o dia de amanhã.
    As vezes,é melhor usar a cabeça,e não a covardia, como foi dito.Do que querer ultrapassar e perder tudo.

  18. “Schumacher vê perigo em manobra na Hungria e se desculpa com Barrichello”

    Acabei de receber um telefonema de Schumacher ele me contou que pediu desculpas para o Rubens! Apenas respondi:

    “Não vai fazer muita diferença o Rubinho, o Galvão e o Brasil de modo geral não tem capacidade mental para acreditar em vc! Em todo caso vc sabe o que faz, mas dúvido que Senna faria o mesmo com Prost, então parabéns!

    1. Muito bem colocado Hess, e o Barrichello, assim como o Alonso, parece que foi criado pela avó, adora da piti, reclamar da vida, dizer que é só mais um brasileirinho nesse mundão injusto. Sinceramente, com um carro 4 segundos mais rapido que o do Schumacher, o alemao mesmo assim não facilita, se defende, ai o Chorão passa, e depois vai pra imprensa jogar pra galera, “ele queria me mandar pro céu…”, “O Schumacher não passa mais”. O que é que uma coisa tem a ver com outra? Quem passou foi o Rubens… E com um carro tão mais rápido assim só não passava se ele se chamasse Vettel.

  19. Tomas;
    Acho que faltou sim um pouco de coragem do Vettel, em tentar passar, mas não acho que ele deveria fazer igual ao Schummy e o Barrica, pois ambos tem uma pequena rivalidade, então o Barrichello não perderia essa chance nunca, já o Vettel está pensando em seu campeonato, e talvez não queria arriscar tudo em uma tentativa de ultrapassagem….

    Abração e até mais

  20. Pra mim, o titulo desse ano já tem dono… FERNANDO ALONSO. Não suporto o espanhol mas a FIA tá fazendo de tudo pra deixar o titulo pra ele. A Ferrari faz m*rda mandando o Massa deixar o Alonso passar e da dona FIA passa a mão na cabeça. Depois, pune Vettel de forma ridícula já planejando a vitória de alonso, mas esqueceram de combinar com Webber… Gostava mais da F1 no tempo ue as coisas se decidiam na pista. Bons tempos…

    1. Francis, também não é assim. A punição ao Vettel não foi para dar a vitória a Alonso, não sei se você leu o texto que escrevi neste post mas Vettel sabia e tinha em mente que se por acaso Webber conseguisse tirar a vantagem suficiente (coisa que ele acabou fazendo) ele, além de perder a posição para Mark, ficaria atrás de Alonso. Agora, se passa-se o ferrarista e acelerasse como bem soube fazer nas 7 Poles que tem no currículo em 2010, podia vencer, mesmo com punição e tudo mais.

      A Ferrari faz o que bem entende. Acho que isso é desculpa e quem for campeão, merecerá. Seja Webber, Vettel, Hamilton, Button ou Alonso.

      1. É, mas se a punição tivesse sido apenas uma multinha de U$100.000,00 o Vettel não tinha ficado encaixotado atrás do Alonso e teria vencido fácil e o espanhol teria chegado em terceiro, com as duas redbulls a sua frente.

      2. Claro, isso você tem razão. Mas a punição NÃO justifica o 3º lugar de Vettel. Ele não passou porque simplesmente não quis, teve medo de bater e perder 15 pontos. Falta amadurecimento.

      3. Engraçado. Quando o Vettel vai pra cima, arrisca, chegando a se tocar com o piloto da frente (coisa de corrida) ele é imaturo, tem que pensar mais no campeonato. Quando ele faz isso, como em Hungaroring, é covarde…, mas uma coisa eu concordo. O Vettel só ganha se sair na pole e ninguem o passar, pois se tiver que ultrapassar alguem…

      4. “Engraçado. Quando o Vettel vai pra cima, arrisca, chegando a se tocar com o piloto da frente (coisa de corrida) ele é imaturo, tem que pensar mais no campeonato. Quando ele faz isso, como em Hungaroring, é covarde…”

        O segredo é fazer direito. Não um extremo ou outro.

      1. Poderiam aproveitar essa “folga” da F1, pra fazer logo.

  21. Companheiro Francis Junior, obrigado pelo apoio! Quero deixar bem claro que não tenho nada contra o piloto Senna e sim com o insuportável Chatolino Galvão, que acha que Senna era “santo”, as cosias não são assim, se Schumacher erra Senna e outros pilotos também o fizeram, mas a anta só sabe lembrar do alemão só sabe minimizar o esporte F1 hoje, vc percebeu como ele ficou irritado quando Burt disse que tecnicamente a F1 hoje é mais difícil, ele quer a morte com isso…patético!Galvão ficou com raiva dessa declaração de Burt porque isso valoriza os pilotos de hoje, e ele não quer que isso aconteça pois os próxmos campeões podem ser melhores que os do passado. Se Lewis tiver 8 títulos com menas vitórias, poles, M.Voltas ele já pode ser considerado a nova referência da F1, pois muitos pilotos visam os recordes, as estatísticas sempre vão ser um fator para o piloto saber em que nível esta! É aquela coisa se vc foi apenas campeão, vc já esta entre os melhores, na galeria dos campeões! Acho que o Galvão não tem capacidade mental para entender essas cosias, o cara é muito MALDOSO coisa de espírito de porco, reparou que nem a vida milionária que ele tem o deixa 100% feliz? O Galvão ataca os pilotos europeus como se o Brasil fosse exemplo para o mundo, estamos muito longe disso, estamos pelo menos uns 50 anos atrás do velho continente! Não vai ser com títulos de copa do mundo ou títulos de Formula 1 que vamos estar a frente deles, esses títulos são pessoais o povo não lucra nada! O brasilerio se preocupa mais com título de copa do mundo que qualidade de vida, chega a ser deprimente!

    Qualquer esportista tem sua época, todos tem direito de escrever a sua história, mas parece que o Galvão não quer que isso aconteça com Lewis/Vettel/Alonso entre outros, sempre vai ridicularizar os grande pilotos das novas gerações(brasileiro, claro ficam fora). Ronaldo o fenômeno disse uma coisa muito legal, perguntado se ele estava MUITO preocupado com “outro” alemão, o jogador Klose em poder bater seu recorde de gols na copa, ele disse: “Claro que não, eu já escrevi minha história no esporte, agora é a vez dos outros”. Talvez por isso o destino deixou ele ainda ficar com o recorde, sabe lá por quanto tempo. Eu tenho uma visão bem diferente da maioria dos brasileiros, ninguém lembra que o Senna perdeu a vida com 34 anos. Os brasileiros ficam preocupados com coisas fúteis, números de recordes , se é o maior de todos os tempos…etc Senna não volta mais, podia passar dos 80 anos de vida, mas perdeu a vida jovem, deixou de formar família, filhos! Não realizou outros sonhos possíveis , a Formula 1 era apenas uma parte da vida do piloto, quem dera que o Senna tivesse saído vivo (com saúde) do acidente e voltasse para a casa, mesmo que no outro dia pudesse apenas ser o Airton Senna da Silva, um cidadão comum e ficar ao lado de sua mãe. Acho que o Senna mais perdeu do que ganhou nessa, uma pena as pessoas perderem a vida tão cedo! Não tenho dúvidas que se Senna estivesse vivo ele agradeceria a todos por acharem que ele é o maior de todos, mas ele também lembraria que esse “título” é apenas de campeão moral, o de fato e direito seria de Schumacher pois ele o fez na pista superando os 5 títulos de Fangio e sairia tirando onda:” Se ao final de 93 ainda vivo eu ainda estava atrás de Fangio com 5 títulos e Prost com 4, como posso estar na frente depois de morto?”
    Rubinho disse em entrevista que não sabe se Schumacher vai para o céu!Ohhhhhhhh Meu Deus! Quando o alemão soube que Rubens disse isso ele respondeu: “Pode acontecer de minha mãe já estar trabalhando na portaria ele ficar de fora e eu entrar depois, tudo é possível!
    A revista alemã SNO quer fazer uma grande entrevista com o protagonista da grande ultrapassagem sobre Schumacher(nossa quanta honra, justo revista alemã). Fontes confirmam que a SNO já entrou em contato com Frank Williams para ver se é possível liberar o responsável por tal feito sobre Schumacher: Frank Williams afirmou que vai falar com os Novos Pneus Super Moles, se caso ele quiser dar entrevista ele disse que não terá problemas em liberar para a revista…
    Enquanto tinha um restinho de pneu o Rubinho ficou atrás por 5 voltas, mesmo sendo 4 segundo mais rápido! A pergunta é: “Se Schumacher tivesse com pneus meia-vida com umas 20 voltas Rubinho ia passar? Duvido…nos tempos de Ferrari o Galvão não dizia para o Rubinho empurrar o alemão!
    Sigla SNO : Schucrute nos olhos, a revista da os parabéns ao Novo Jogo de Pneus Super Moles do carro Williams, palmas que os pneus merecem!

    Obs: No dia que o Rubinho fizer um grande feito na F1(como desenvolver e ser campeão na Williams depois de uns 3 anos) eu vou ser o primeiro a reconhecer, mas vai ser difícil…só ultrapassar o alemão é muito pouco, ainda mais nas condições que foram, já vi grandes batalhas de pilotos em cima de Schumacher, mas isso é apenas uma parte do que o piloto é capaz! Na mente do Galvão e da Globo essa ultrapassagem do Rubinho é maior que uma vitória, menos…senão vamos ter que distribuir vitórias para outros pilotos que fizeram o mesmo esse ano, isso o Galvão e a Globo não se lembram! Então o Rosberg merece um título, mas o que ele quer mesmo é o título de fato e de direito na pista, o título moral não tem o mesmo valor!

    1. “Galvão, que acha que Senna era “santo”,”

      Não Hess. Galvão sabe dentro de si que o Senna também era prilantão. Mas não era a imagem de vilão que ele tinha que passar ao povo que na época só via F1 por causa do Ayrton.
      Ninguém é santo.

  22. Estimado Hess, menas menas menas por favor, nao vamos nem ao ceu nem ao inferno.

    O ponto eh que o Bolao Bueno eh um mala e realmente ele tem muitos fans, eu, gracas a Deus nao tenho de suportalo.

    Agora o outro ponto eh o nosso amigo Vettel que tinha um carro 1,5 seg mais rapido que a Ferrari nao mostrou o bico para o Alonso en nenhum momento e o BArrichello que tinha um carro 1,5seg mais rapido que o Schumacher demorou 5 ou 6 voltas para ultrapassalo, os seus 4 seg mais rapidos por volta aconteceram qdo o alemao abriu passagem para os lideres e nao era uma constante.

    A realidade eh que o Barrichello forcou a ultrapassagem e teve peito para fazelo e o alemao Vettel nao.

    Ainda bem que o Barrichello tem muito mais reconhecimento fora do Brasil e muitos pilots e gente que realmente entende de corridas sabem do que ele eh capaz, nao eh por qualquer coisa ele vai passar dos 300 GPS.

    O Schumacher eh um multicampeao e deve ter nosso respeito tambem, mas o que ele fez foi muito estupido e perigoso, ainda bem que nao houve o toque.

    Mas vc tem todo o direito de ter sua opiniao e desdenhar do Bobao Bueno e do Barrichello.

  23. Meio Atrasado, mas vale.
    Creio que Vettel não passou por coragem mesmo, foi covarde e não teve a ousadia de botar o bico do carro do lado Alonso. Ele preferiu ficar atrás e esperar o Alonso errar e quem acabou errando foi ele.

    Abraços 😉

  24. Mais atrasado ainda…rsrs…Acho que faltou “culhões” ao Vettel, podia não ser tão mais rápido que Alonso, mas se conseguisse entrar colado na reta dos boxes com certeza teria ultrapassado. Três pontos podem fazer falta no final do campeonato. Feliz foi o Barrica!!

  25. Cara, discordo de vc e estava até pensando em escrever um post. Se passasse Alonso Vettel não alcançaria Webber, e se alcançasse, dificilmente passaria.

    Vettel já foi muito criticado por não saber se controlar, tentar forçar passagens e cometer erros que custam caro, ou mesmo por forçar demais o equipamento e resultar em quebras. Com certeza isso pesou para ele quando chegou em Alonso. Barrichello também estava muito mais rápido que Schumacher, mas demorou para passar.

    Se alguma coisa dá errado, Webber disparava na luta interna da Red Bull e o título seria “A burrice de Vettel”

  26. Ultrapassar um carro instável é muito mais fácil do que ultrapassar um carro que está “na mão”. Além disso, nem Vettel nem Webber estavam com configuração favorável à ultrapassagem, eram muito mais lentos na reta que McLaren e Ferrari.
    Webber, enquanto atrás de Alonso, nem sequer pressionou. Mais que isso, escolheu não fazer sua troca no SC, preferindo abrir 20 segundos em 20 e poucas voltas do que tentar ultrapassagem nas 45 voltas seguintes. E a escolha foi certa na minha opinião, pois ele não iria conseguir ultrapassar sem um erro de Alonso.
    Sinceramente, não vi covardia de Vettel. Teria sido se ele ficasse a 1 s ou 0,8 s esperando um erro do Alonso, mas ele andou por mais de 15 voltas a 0,7 – 0,4 s.
    Perdeu a corrida num erro bobo, teoricamente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s