Em quem você aposta para ser o campeão da F1 em 2010?

A pergunta mais clave da temporada que já foi dita aqui e no mundo inteiro antes do GP de Bahrein é a questão do momento por aí. Sabemos que a F1 entra em um hiato de 28 dias sem corridas, o que nos permite ter uma visão mais ampla de vários assuntos da categoria.

Aqui no blog, teremos várias análises, sejam técnicas, sobre tal assunto ou que influenciam uma opinião geral, com convidados e etc. Agora, com este artigo,quero propor à todos para saber quem, na opinião de vocês, tem mais chances de ser campeão esse ano.

Com a grande diferença de que antes do 1º GP os nomes eram dos mais variados possíveis, já que a temporada mal havia começado. No atual momento, após 12 etapas, esses nomes se restringem (pelo menos é o mais óbvio a se pensar) a apenas 5 pilotos: Webber, Hamilton, Vettel, Button e Alonso, divididos por 20 pontos. A vitória vale 25.

Na enquete logo acima você pode votar, mas na seção de comentários a sua opinião é muito importantes, sem contar que discutiremos muito a respeito. Fique a vontade, o espaço é seu.

57 respostas para “Em quem você aposta para ser o campeão da F1 em 2010?”

  1. Se a McLaren arrumar o carro e ele voltar a andar o que era, tem tudo para o Hamilton faturar essa, mesmo com o domínio da RBR.
    Mas creio que o Hamilton ganhe o título.

    1. A McLaren tem potencial para virar essa crise. Só que terá que ter um efeito já na Bélgica, porque a Red Bull já assumiu a liderança e pode aumentar…
      Hamilton foi atingido pelo azar em Hungaroring, mas pelo menos Button conseguiu 4 pontinhos.

  2. Hamilton. Aposta e torcida, claro… 😉

    Mas com a falta de comando da Red Bull, não é tão impossível. Tem a recuperação da Ferrari, mas o poder de recuperação da McLaren não pode ser desprezado. E o resto Hamilton tira no braço.

    1. Acho que é até justo ver a Red Bull liderando ambos campeonatos, já que o RB6 é um super-carro. Webber já venceu 4…
      Mas é inconstante, mistura corridas boas e ruins. E o Vettel, perdeu minha confiança já…

  3. Sem ser o Kamui Kobayashi? LOL…

    Vamos a sério: queria honestamrnte que fosse uma Red Bull: tem o melhor carro do pelotão e uma excelente dupla. Dá-me a impressão que Mark Webber pode estar a “matar o bicho”, pois conseguiu agora a sua quarta vitória do ano e está a aproveitar bem as azelhices alheias e os problemas de juventude do Sebastien Vettel. Vai a caminho dos 34 anos e não vai ter muitas chances de chegar ao título, algo que a “Seb” acontecerá.

    O carro é bom, bem desenhado pelo Adrian Newey, e acho que merecem o título, a ambos: piloto e carro. E o construtor também.

    1. rs, o Koba, se for contratado por alguma equipe que lhe dê chances de título daqui a alguns anos, é nome certo..

      Quanto a Red Bull, em termos de desenvolvimento, estão ótimos. Mas dependerá da pista, que daqui em diante são a maioria velozes. Vale tudo, ou até mais do que isso…

  4. Acho que fica entre Webber e Hamilton, com uma ligeira vantagem para a australiano. A Red Bull tem o melhor carro e anda bem em qualquer circuito. A Mclaren está sofrendo pacas sem a tal asa flexivel, e se não ser rápida pode perder os titulos. Hamilton vem fazendo uma boa temporada, mas Webber está muito bem também, então no conjunto piloto + carro, Webber leva uma ligeira vantagem no carro. (No piloto, eu estou comparando nesse ano, pois Hamilton é muito melhor que Webber)

    Propaganda sem permissão hehehe: Quem é o primeiro piloto da Mercedes: http://gasolinaeborracha.wordpress.com/2010/08/02/quem-e-o-primeiro-piloto-na-mercedes/

    1. Com um carro como este da Red Bull, qualquer um vai bem. Mas Webber não é qualquer um e o trabalho que ele realizou em Hungaroring, quando tudo parecia perdido, foi fenomenal. E,graças à nova pontuação que valoriza mais a vitória, ele é o líder. Será momentaneamente?

  5. coisa interessante:
    a gente acessa o blog aqui assim como outros no brasil e eh só o pessoal descendo a lenha no nada sei.
    Eis que agora numa simples enquete aparece o nada sei na preferência para campeão.
    Vai entender????

    1. É verdade.Acredito que, como várias pessoas apenas visitam e não comentam, tenham votado no espanhol. Curioso que Vettel, mesmo com a covardia de domingo, está em 2º no momento…

    1. Como nós vimos Luiz, realmente se a McLaren continuar com o rendimento da Hungria não será campeã. Mas, nesse intervalo de 4 semanas, tudo pode mudar, seja para melhor ou para pior ainda
      É se vira nos 28, rs…

  6. Como torcedor de McLaren e Ferrari, quero que ganhe um dos três, mas neste ano, torço mais pelo time de Woking, já que estão mais próximos da Red Bull, pelo menos na classificação.

  7. Pra mim, mais por torcida do que por achar, fica entre Webber e Button. Button não está se destacando, mas está marcando os pontos e ainda é terceiro. Mas nas duas próximas provas a Red Bull pode alargar sua vantagem, e com isso Webber ficar muito forte como postulante ao título, e disputá-lo com Vettel.

    1. Interessante foi que Button se classificou melhor que Lewis na Hungria.
      E na corrida, (claro, Lewis abandonou por problema no carro), se deu melhor também. Tirando 4 pontos de diferença.
      Aliás, se faziam 6 corridas que Jenson não terminava uma corrida a frente de Hamilton.

  8. Votei em três, que, pra mim, são os pilotos com mais chance em cada equipe:

    Da McLaren, Lewis.
    A McLaren foi líder do campeonato, sempre com Lewis e sempre sem ter o melhor carro até agora. E como uma temporada é feita de várias fases, há chances sim de o carro voltar a andar bem. Sem contar que vêm por aí pistas boas, como Spa, Monza, Interlagos, que abrem um leque de possibilidades. Se Vettel já venceu em Monza de STR e Sutil já foi 2º em Spa com Force India, por que não? Então, considerando essa possibilidade de reação, aposto no melhor piloto do time.

    Da RedBull, Vettel.
    Webber é um ótimo piloto e mais regular que Seba, mas imagino que, na hora da decisão, o talento do alemãozinho vai superar tudo isso e ele vai ganhar a briga interna na equipe. Acho que a Red deve agir como a Ferrari: deixar em aberto até certo ponto e depois optar por um ou outro piloto para lutar pelo Mundial, ao contrário da Mc, que costuma deixar a água rolar pro lado que for. Agora… SE o pequeno alemão vai conseguir se controlar um pouco mais na pista, esfriar um pouco a cabeça e melhorar nas largadas, isso já é outra história. Há sempre o perigo de ele jogar o campeonato fora, devido ao excesso de erros.

    Da Ferrari: Alonso
    A Ferrari – graças a Deus – vem em franca evolução. Já tem um carro melhor que o da McLaren e há a possibilidade de Alonso ter talento (e favorecimento da equipe) o suficiente pra chegar nas RedBulls. Como lá não há mais briga interna, pois imagino que Massa já entregou os pontos sim, o espanhol vai ter todo o time com ele, enquanto a Red ainda vai estar dividida entre seus dois pilotos durante algum tempo. Isso pode gerar para Alonso uma margem de pontos em relação aos dois e, se o carro continuar melhorando, ele pode ser campeão sim, com certeza.

    E eu nunca escrevi tanto num blog! Culpa do Tomás kkkk

  9. A minha aposta é Alonso, sendo torcedor, mais realisticamente com o massacre que a RedBull deu em Hungaroring em todas as equipas começo a ter certeza que o campeonato de construtores e de pilotos só e apenas fugirá deles se forem incompetentes. A Mclaren e a Ferrari terão muitos problemas de se aproximarem deles porque durante este período de pausa do Mundial, as suas respectivas fábricas tbém estão paradas – alías está parado para todos os times, a FOTA decidiu que tudo pararia, logo não há desenvolvimento dos monolugares para se aproximarem da RedBull. Como o Tomas bem disse as pistas que virão todas elas rápidas, vão favorecer mais ainda a RedBull te dá asas. Logo o campeonato começará a ser dicidido com o MASSACRE QUE SE ANUNCIA…

    1. A parada é obrigatória de 2 semanas. A outra metade já é autorizada para programas modificações. Acredito que o “alcançar a Red Bull” é simbólico. Claro que no momento isso é a verdade, porém com esta grande parada tudo pode mudar. Não sabemos como, mas mudará.

      Notei que em Hockenheim a Red Bull teve mais dificuldade. Em Hungaroring foi o contrário. Por isso a combinação de pistas de agora em diante será essencial. Na Bélgica, a Ferrari terá vantagem.
      Teórica.

  10. Eu aposto no Webber. Muito se diz acerca do Vettel, o “baby Schummy” e etc. e tal, mas ele já provou que não tem maturidade para lidar com o sucesso. E como já disse, não acho que ser campeão agora lhe faria bem. É de se notar a quantidade de lambanças em que os campeões jovens se metem ultimamente (Alonso, Hamilton).

  11. Acredito q dá Webber, pq ele está muito focado para isso, tem o melhor carro e comete menos erros do q o Vettel.

    A Red Bull é um alvo móvel, e por mais q as suas duas rivais mais próximas evoluam, eles evoluem tb e portanto, está difícil de serem alcançados. Restando sete etapas para o final da temporada, td indica q a Red Bull conseguirá finalmente, chegar ao topo.

    Vamos ver se a FIA não vai dar uma de suas famosas interferências, para levar a decisão para Abu Dhabi, como eles gostam de fazer. Levar a decisão para a última corrida. Ano passado Button ganhou em Interlagos e fez o GP do Petróleo perder importância.

    1. “Vamos ver se a FIA não vai dar uma de suas famosas interferências, para levar a decisão para Abu Dhabi”

      Interessante Alex. A FIA já interferiu um bocado no campeonato, vamos ver daqui para a frente..
      E aliás, Abu Dhabi é muito sem graça… Nem com disputa de título latente.

  12. Minha torcida é pra Red Bull, de preferência pro Webber. Apesar de incidentes aqui e ali ao longo do ano, acho que é uma equipe que afinal merece ser campeã. Veio lá de trás, da ex-Jaguar em 2005, e agora que conseguiu se impor sem muita sujeira (pelo menos em comparação com a Ferrari), vai mostrando competência, sincronia e uma disputa interna saudável – sem manobras sujas nem ordens de equipe disfarçadas.

    1. O fato da Red Bull ser mais limpa tem uma explicação- tem poucos anos.
      Quero ver, se já não vimos, as polêmicas que irão se formar por Milton Keynes…

  13. Bom…
    Palpite é palpite né…
    mas minha aposta vai para Vettel….Ele é o queridinho da equipe…e tem um carro fora do comum nas mãos….Webber irá dar muito trabalho…mas se for parar apostar em alguem esse seria Vettel na minha opinião…

  14. Ótimo comentário, quem disse que mulher não entende de F1? Existem ótimos sites de mulheres na net sobre F1, parabéns a elas(no geral os comentários aqui são bem lúcidos, parabéns a todos)a pergunta que eu vou te fazer Débora já fiz pata o Tomás: “Quanto vc cobra para dar umas aulas sobre Formula 1 para o Xatão Bueno e R.Leme?”. Quanto ao campeonato é difícil saber, a RBR tem o melhor carro que se adapta melhor em várias pistas, logo o trabalho de ajuste dos pilotos para a pista é mais fácil. Penso como a Débora, acho que o talento de Vettel pode fazer a diferença no final é isso que a RBR espera, pois ele é o futuro da equipe, Webber pode até aposentar depois do título, isso não é interessante para a equipe. Mclaren tem dois grandes pilotos, mas Lewis realmente faz a diferença com sua agressividade, embora cometa alguns erros, Button pensa mais na pontuação não é tão brilhante como Lewis, mas é eficiente foi campeão com méritos! Na Ferrari Alonso é muito mais piloto que Massa, só o fato de conseguir acertar melhor o carro com pneus duros já mostra isso, acho que Formula 1 50% é acerto do carro, outros 50% ficam entre talento e sangue-frio(pensar nos pontos). Na cabeça do imbecil do Galvão tudo se resolve no “braço”, por isso ficou cobrando uma ultrapassagem em cima do Alonso, não é assim! Vimos Rubinho com um carro 4 segundos mais rápido que o alemão e mesmo assim ele levou 5 voltas para passar, para mim o mérito foi do Schumacher em segurar um carro por 5 voltas 4 segundos mais rápido , Rubinho passou por causa dos pneus! Alonso/Vettel/Lewis passava no máximo em 2 voltas Schumacher! Vettel estava 1 segundo mais rápido que Alonso , mas o espanhol é “osso” de ultrapassar , e Vettel estava de cabeça quente(a foto que Tomás mostrou com Vettel segurando a turma mostra que a equipe o orientou para ajudar Webber, pra mim a equipe pisou na bola com o alemão) a saidinha de pista na briga com Alonso mostra que Vettel não tinha cabeça para superar o espanhol, então ele fez o certo pensou nos pontos. A briga pode ser mesmo entre Webber e Vettel, e acho que o alemão leva pelo talento(mas vai ter que superar as pragas que o Galvão vai jogar). Na Ferrari acontece o mesmo que aconteceu entre 2000/2005, o melhor piloto se destaca mais na temporada, Alonso assim como foi Schumacher superou fácil o companheiro na briga interna na equipe, Alonso mostrou que além de “braço” sabe superar melhor as adversidades do carro e das corridas(o Galvão acha que a equipe sacaneia sempre os brasileiros, mas ele não tem capacidade mental para observar o talento de cada piloto dentro da equipe). Massa se quiser vencer em paz vai ter que colocar um carro entre ele e Alonso, em posições intermediárias Alonso vai ter a preferência, logo Massa vai ter que entregar a posição, os pontos são importantes para o espanhol (pelo menos Schumacher nunca dependeu de pontos do Rubinho, podem trocar todas as posições entre eles que mesmo assim o alemão é campeão!). Se Massa tivesse dado um banho no espanhol na Hungria ficaria a dúvida se o que foi feito na Alemanha foi certo, mas Massa nem apareceu no GP da Hungria, no fundo a Ferrari fez o certo. Em 2011 Massa pode vir melhor, mas não vai ser fácil superar o espanhol…Por torcida eu fico com Vettel e Alonso! Quero ver o Galvão engolir mais um título alemão na Formula 1(ainda mais Galvão sabendo que Vettel é Schumacher roxo). Alonso porque seria mais um piloto que consegue ser campeão pela Ferrari(Galvão ficou mordido com o título do Kimi, o mesmo vai acontecer se Alonso for campeão). O espanhol ainda não tem um carro para brigar pelo título, faz o que pode! Não tenho nada contra o Massa, gosto dele e torci para ele ser campeão em 08 no GP Brasil( aquele dia o Galvão elogiou o Vettel, hoje só malha o alemão…é um imbecil mesmo) Massa admite que tem problemas com o carro, melhor que ficar jogando a culpa no mundo e depois ameaçar publicar um livro, se não conseguiu superar o espanhol isso não o diminui como piloto. Massa pode superar Alonso em 2011, mas vai ter que ter um ano em que tudo de certo, é complicado! Não consigo torcer pelo Brasil durante o ano com um mala como o Galvão enchendo o saco, o cara joga no chão grandes pilotos como Raikkonen(no passado)Alonso/Lewis/Vettel , sendo que os mesmo estão melhores que o brasileiro no campeonato, pra mim o Galvão tem algum problema espiritual…o famoso ESPÍRITO DE PORCO! Na reta final acho que a briga é entre Vettel e Webber. No GP da Hungria o talentoso Vettel mostrou sangue-frio, segurou a irritação e pensou nos pontos , isso sera fundamental nas próximas corridas! Webber vem como zebra, ele sabe que se não for campeão a cobrança é menor em 2011, joga com a experiência é menos talentoso, esta em fase “Button” surpreendendo a todos. Vettel carrega um peso enorme nas costas, se Webber for campeão o mundo vai colocar em xeque a carreira de Vettel, coisa parecia aconteceu com Lewis no início de carreira perdendo o título de 2007. A RBR tem sua razões em apoiar Vettel na equipe, ela não quer ver o “futuro”em xeque.

  15. Torço pra Mclaren com Hamilton!

    Mas esse carro da RBR é um foguete, e acredito que o Webber será o campeão!

    Vettel precisa aprender muito ainda pra ser campeao mundial de F-1!

    1. Ele é muito jovem ainda.Não sabe medir o seu sucesso e badalação.
      Mas que é um super-piloto, é verdade. Mas ainda há um longo caminho a percorrer..

  16. Torço pelo Hamilton, mas acho que dá Felipe Massa, rsrsrs. Agora é sério. Se a Red Bull continuar com a asas flexíveis, acho que dá Vettel.

    1. POr que em Spa ?

      algum evento cabalistico ?

      Algo mistico , hermeticamente preparado pelos Deuses do Esporte a motor ?

      Eu hein ….

      Que loucuga

      1. rsrs…
        Eu não sei da onde o Hugle tirou essa.
        Spa é um circuito veloz, que exige mais braço do piloto. Talvez seja por isso.A Ferrari costuma ir bem lá, e esse é um dos traçados favoráveis à Scuderia.
        Tanto que Kimi venceu em 2009, com um carro em baixa…

  17. Hamilton ainda pode ser campeão.
    E se não for, que seja Webber. Button não sei se consegue, Alonso reclama demais e Vettel ainda não merece.

  18. Tomas,
    Voto no Sebastian.
    RedBull é superior, bastante… o jogo não vai virar, talvez as demais se aproximem, mas não serão superiores a esse carro da RBR.
    Daí fica entre Vettel e Webber. Webber está no melhor momento de sua vida. Ainda assim, por vezes, precisa contar com a sorte para superar Vettel. O cabra é bom demais, umas 2 ou 3 corridas com a cabeça no lugar, sem eventos extraordinários, e Vettel dispara rumo ao título.

    P.S. Fiz um comentário lá pela 2a corrida, que Vettel seria o campeão. Procurei e não achei. Vê se você encontra 😉

    1. Olá Vito!
      Quanto tempo , fazia tempo que você não dava as caras por aqui, rs…
      Sobre o seu comentário, eu não encontrei, mas lembro que você chegou a falar sobre isso sim.
      Vettel, para ser campeão, terá que melhorar muito. Porque pole não garante vitória, e ele já perdeu 5 em perspectiva. Fez 7 poles e venceu 2. Já Webber cravou 4 e venceu 4.

      6×6 em resultados de corrida. A dupla mais empatada do campeonato.

      Abraço.

  19. Opa, valeu o agrado, Mac 🙂
    Não tenho hábito de comentar em blogs, sou mais de twitter e principalmente de orkut, mas o Tomás vira e mexe me convence a vir aqui postar alguma coisa heheh
    Ah, e mulher que entende de F1 tem um monte por aí, eu sou amadora nesse quesito ainda, então continuo lendo muito e buscando toda informação que puder pra melhorar sempre mais. Esse papo de dar aula pro Galva é exagero seu, até tenho medo dele rs

    1. É algo muito interessante ver as mulheres se interessando cada vez mais pela F1.
      A Débora sabe bastante, só que ela não tem costume de comentar em blogs.. Mas terá aqui, rs.
      Vou encomendar à ela um texto sobre o lado feminino da categoria.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s